Novidades

Roma Pass não está disponível

sarap

Membro Ativo
Olá,

Aqui fica mais uma dúvida:
Como é que fizeram para reservar entrada na Galeria Borghese, sendo detentores do romapass? Ligaram para lá? Ou simplesmente reservaram como senão tivessem o romapass?


E uma vez que o romapass não está disponível para comprar pela net como é que eu poderei reservar a minha entrada (provavelmente só em Roma e tendo em conta a disponibilidade para efectuar ou não a reserva da visita! :( Também se entretanto for vendo que as entradas estão a esgotar vou reservar sem o romapass :( )

Um beijinho,
sarap
 

Janica

Membro Ativo
Olá,

Aqui fica mais uma dúvida:
Como é que fizeram para reservar entrada na Galeria Borghese, sendo detentores do romapass? Ligaram para lá? Ou simplesmente reservaram como senão tivessem o romapass?



E uma vez que o romapass não está disponível para comprar pela net como é que eu poderei reservar a minha entrada (provavelmente só em Roma e tendo em conta a disponibilidade para efectuar ou não a reserva da visita! :( Também se entretanto for vendo que as entradas estão a esgotar vou reservar sem o romapass :( )

Um beijinho,
sarap

Olá,

reservei por telefone. Não faz mal não ter os dados pois ele nem sequer pedem.
 

sarap

Membro Ativo
Obrigada Janica!

Acontece que enviei um email na semana passada para o romapass e responderam-me agora:
Não têm qualquer informação de quando voltará a estar disponível; e que poderei ter a sorte de quando chegar a Roma de tentar na bilheteira dos museus ou na tobacconist, pois até mesmo os vendedores/distribuidores já esgotaram o romapass.
Sugeriram o OmniaVaticanRome card, (mas como já comprei as entradas para o Vaticano...)

Enfim, quando chegar a Roma logo se verá!

[font="'trebuchet ms"]Um beijinho, [/font]
[font="'trebuchet ms"]sarap[/font]
 

ncoelhone

Membro Novo
85eur por pessoa... aconselho a verificares os preços do coliseu + forum romano... talvez nao compense assim tanto...
 

sarap

Membro Ativo
Pois, estive a fazer as contas, lol, e não me parece que vá compensar!
De qualquer das formas liguei para lá (romapass) e o senhor disse-me que até quarta feira (dia em que chego a Roma) que em Termini ou no aeroporto de Fiumicino que ainda deve de ser possível comprar!
A ver vamos... :rolleyes:

sarap
 

ncoelhone

Membro Novo
;) há que pensar positivo...
mas tambem te digo... roma é bom fazer-se a pé, se bem que é tipo Lisboa, cidade de colinas, ora tens subidas a pique, ora tens descidas para relaxar os musculos...
a cidade vale pelo seu todo, por toda a sua envolvencia. quanto menos transportes utilizares, melhor... :)
no dia do vaticano aconselho ires cedinho e guardares o dia inteiro para isso... não vás a pé até ao vaticano... vai de metro pq ainda é um esticão desde o teu hotel :)

de resto, com ou sem roma pass... aproveita...
 

TeK

Membro Conhecido
ncoelhone permite-me concordar e discordar do teu comentário :)

Roma faz-se muito bem a pé e as zonas mais bonitas e interessantes de se visitarem praticamente estão interligadas e são como Amesterdão, completamente planas. Eu fiz alguns 40 ou 50km a pé e não me recordo de uma única subida/descida a não ser as escadas do hotel LoL

Cumpts
 

ncoelhone

Membro Novo
ncoelhone permite-me concordar e discordar do teu comentário :)

Roma faz-se muito bem a pé e as zonas mais bonitas e interessantes de se visitarem praticamente estão interligadas e são como Amesterdão, completamente planas. Eu fiz alguns 40 ou 50km a pé e não me recordo de uma única subida/descida a não ser as escadas do hotel LoL

Cumpts
não? hum... eu subi e muito!! :)
tente lá ir do vaticano à estação termini e veja lá se nao é sp a subirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr :)
às vezes dava por mim a contar motoretas estacionadas para ver se faltava mto...ehhehehe
 

Janica

Membro Ativo
Bem, andei muito, a subir e no plano, mas enfim acho que a Sarap não se deve preocupar porque em Roma deverá conseguir comprar ou nos PIT ou nos pontos que ele referiram...

Boa viagem
 

ncoelhone

Membro Novo
boas, isso mesmo nada de preocupações... o que quis realçar é que quer arranje ou não o pass a visita À cidade é fazivel a pé... sem problemas...
 

sarap

Membro Ativo
Bom dia :)

TeK, Janica e ncoelhone, podem crer que me descansam imenso em saber que a cidade se faz bem "a lá pata" :p

Exacto Janica, já não estou tão dramática quanto à possibilidade de não conseguir adquirir o romapass, quando lá chegar logo se vê! Nada de sofrimento por antecipação! :p (mas claro que já fiz contas à vida para saber o valor das entradas das atracções que pretendemos visitar e até fica dentro do budget, tal como se comprássemos o romapass, com a diferença que andaremos mais a pé, o que até é bom, porque vamos viver mais a cidade!!)

Já agora, algum de vocês foi ao icebar de Roma?

sarap
 

TeK

Membro Conhecido
tente lá ir do vaticano à estação termini e veja lá se nao é sp a subirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr :)
Pois fizemos caminhos diferentes provavelmente, eu pra lá foi a única vez que andei de Metro entre locais turísticos, mas para cá vim pela Avenida em frente à Basílica de S. Pedro e depois pela ponte do Castel de Sant'angelo até ao Campo de Fiori e foi sempre plano :)

Sara vai descansada então e cansa-te muito mas só lá lol

Cumpts
 

sarap

Membro Ativo
Eheh!! Muito obrigada! E agora que já tenho as dicas de quais os caminhos a subir e quais são os planos, não há que enganar! lool :)

Um beijinho,
sarap
 

Janica

Membro Ativo
Bom dia :)

TeK, Janica e ncoelhone, podem crer que me descansam imenso em saber que a cidade se faz bem "a lá pata" :p

Exacto Janica, já não estou tão dramática quanto à possibilidade de não conseguir adquirir o romapass, quando lá chegar logo se vê! Nada de sofrimento por antecipação! :p (mas claro que já fiz contas à vida para saber o valor das entradas das atracções que pretendemos visitar e até fica dentro do budget, tal como se comprássemos o romapass, com a diferença que andaremos mais a pé, o que até é bom, porque vamos viver mais a cidade!!)

Já agora, algum de vocês foi ao icebar de Roma?

sarap

Pois ICEBAR...Desconheço... :)
 

sarap

Membro Ativo
Olá a tod@s!

Já regressei de Roma, com muita pena minha!!
Adorei a cidade, foi fantástico! As dicas que recolhi aqui no portal ajudaram imenso a que conseguisse planear bem a viagem para que pudesse desfrutar tanto da cidade como fiz!

De facto, como já tinha lido, Roma é uma cidade um pouco mais cara do que a Lisboa, mas nada de por aí além!! Consegui cumprir perfeitamente o budget que tinha estipulado, já com recuerdos incluídos!

O facto de não ter comprado o roma pass porque não se encontra disponível, não foi um problema; como tenho entre 18-24 anos, no coliseu, museu capitolino, castelo sant'angelo entrei com preço reduzido, o que feitas as contas, em vez de ter gasto 29€ nestas atracções gastei 20€, nada mau!

Claro que andei imenso a pé, usei o metro apenas para ir para o Vaticano e para ir à boca della veritá! Portanto, não me posso queixar, já os meus pés e pernas, vieram com exercício feito para os próximos tempos! eheh! Porém, se não for a caminhar pela cidade, acredito que não se consegue descobrir metade daquilo que a cidade tem para oferecer! Uma vez que, na minha opinião, a cidade em si é o seu próprio museu!

Apesar de haverem bons reports sobre Roma, farei o meu report sobre Roma nos próximos tempos, de forma a dar a minha contribuição para o portal!

Um beijinho a todos e obrigada pelas dicas!!
sarap
 

TeK

Membro Conhecido
Ainda bem que gostaste Sara e fizeste bem em palmilhar a cidade toda a pé e tal como eu Metro só mesmo para o Vaticano :)

Venha o report pra agrafar aos nossos, mas principalmente fotos eheh pra ir-mos lá dar um saltinho e reviver "la bella Itália", se tudo correr bem ainda este ano ou princípio do próximo volto lá, a Florença e Milão.

Cumpts
 

Janica

Membro Ativo
Olá a tod@s!

Já regressei de Roma, com muita pena minha!!
Adorei a cidade, foi fantástico! As dicas que recolhi aqui no portal ajudaram imenso a que conseguisse planear bem a viagem para que pudesse desfrutar tanto da cidade como fiz!

De facto, como já tinha lido, Roma é uma cidade um pouco mais cara do que a Lisboa, mas nada de por aí além!! Consegui cumprir perfeitamente o budget que tinha estipulado, já com recuerdos incluídos!

O facto de não ter comprado o roma pass porque não se encontra disponível, não foi um problema; como tenho entre 18-24 anos, no coliseu, museu capitolino, castelo sant'angelo entrei com preço reduzido, o que feitas as contas, em vez de ter gasto 29€ nestas atracções gastei 20€, nada mau!

Claro que andei imenso a pé, usei o metro apenas para ir para o Vaticano e para ir à boca della veritá! Portanto, não me posso queixar, já os meus pés e pernas, vieram com exercício feito para os próximos tempos! eheh! Porém, se não for a caminhar pela cidade, acredito que não se consegue descobrir metade daquilo que a cidade tem para oferecer! Uma vez que, na minha opinião, a cidade em si é o seu próprio museu!

Apesar de haverem bons reports sobre Roma, farei o meu report sobre Roma nos próximos tempos, de forma a dar a minha contribuição para o portal!

Um beijinho a todos e obrigada pelas dicas!!
sarap


Parabéns e aguardamos esse Report!
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Boas pessoal
Gostava de saber se com o roma pass da para ir do aeroporto de ciampino para roma..
o que duvido pelo que tenho lido mas fica a minha duvida.. e ja' agora saber se alguem conhece o roma camping Village que e' onde vou ficar hospedado..

obrigado e cumprimentos
 
Boas pessoal
Gostava de saber se com o roma pass da para ir do aeroporto de ciampino para roma..
o que duvido pelo que tenho lido mas fica a minha duvida.. e ja' agora saber se alguem conhece o roma camping Village que e' onde vou ficar hospedado..

obrigado e cumprimentos

Olá Boa noite... eu vou na 5ª feira para Roma pela Easyjet (saida de Lisboa)... Tambem vou ficar no Camping Village Rome... Não sei quando vais mas depois posso dar-te informações.
Abraço!!!
 
Top