Novidades

RM - 14 de Setembro - BP

Estado
Não está aberto para novas respostas.

frankever

Membro
Riviera Maya - 14 de Setembro - Bahia Principe Tulum/Akumal

Dia 14 vou para o México :p
mais alguém vai nesta data ?


T
 

petrus

Membro Ativo
Sim.

Usa a pesquisa! Há quem vá nessa data e para a mesma cadeia (não é o meu caso!).
 

ASG

Membro Novo
Olá!

Eu vou no dia 14 de Setembro para o Bahia Principe Akumal.

Cumprimentos,

Adriano.
 

Jan

Membro
Ora nós (eu e o meu marido) também vamos no dia 14 para o BP, ainda não sabemos se para o Akumal ou Tulum. O nosso voo parte de Lisboa, mas vamos do Porto, ainda não sabemos se em autocarro ou carro, ainda estamos a decidir.
 

frankever

Membro
Nós vamos dia 14 para o Tulum, o voo parte de Lisboa às 12h.
Somos de Aveiro e estamos a pensar ir de comboio.

T
 

rsoares

Membro
frankever disse:
Nós vamos dia 14 para o Tulum, o voo parte de Lisboa às 12h.
Somos de Aveiro e estamos a pensar ir de comboio.

T
Nós somos de Vila Nova De Gaia e vamos de carro, porque temos garagem em Lisboa para o guardar.



Comprimentos
 

Jan

Membro
Nós tinhamos pensado ir de autocarro pela operadora Soltour (38€/pessoa ida e volta) mas quando soube que a partida do Porto é às 4h30 da matina... :s
Agora estamos a estudar possibilidades. Garagem não temos, senão iríamos de carro. O estacionamento no aeroporto fica à volta de 120€, mais portagens e gasóleo... A outra possibilidade será o Alfa Pendular, fica por perto de 100€ para os 2, mas depois há o inconveniente da deslocação Gare do Oriente - Aeroporto. Outra coisa que já fizemos noutra viagem foi alugar um carro nos aeroportos. Mas dessa vez eramos + do que 2pessoas e compensava, assim não. Ainda estamos a estudar a melhor solução ;)
 

ASG

Membro Novo
Olá a todos!

Eu e a minha namorada vamos do Porto.
Estamos a pensar ir de Alfa Pendular.
Em Lisboa, estamos a pensar ir de taxi desde a gare do oriente até ao aeroporto.

Há umas promoções catitas no Alfa, 42 € ida e volta em turística.

Cumprimentos,

Adriano.
 

Jan

Membro
Gondomar

42€ ida e volta? Onde é que viste isso?! Tb quero! ;) Esta manhã estive a simular no site da CP e não consegui esses preços...
 

rsoares

Membro
Jan disse:
Nós tinhamos pensado ir de autocarro pela operadora Soltour (38€/pessoa ida e volta) mas quando soube que a partida do Porto é às 4h30 da matina... :s
Agora estamos a estudar possibilidades. Garagem não temos, senão iríamos de carro. O estacionamento no aeroporto fica à volta de 120€, mais portagens e gasóleo... A outra possibilidade será o Alfa Pendular, fica por perto de 100€ para os 2, mas depois há o inconveniente da deslocação Gare do Oriente - Aeroporto. Outra coisa que já fizemos noutra viagem foi alugar um carro nos aeroportos. Mas dessa vez eramos + do que 2pessoas e compensava, assim não. Ainda estamos a estudar a melhor solução ;)
Pois, nós somos 4 a dividir as despesas(gasoléo e portagens) e vamos guardar o carro sem custos, mas para duas pessoas o melhor é o alfa ou autocarro da soultour...
 

ASG

Membro Novo
Olá Jan,

Se fizeres a simulação no site da CP, há alguns horários com promoção de 21 € por viagem em turística.

Cumprimentos,

Adriano.
 

Jan

Membro
ASG disse:
Olá Jan,

Se fizeres a simulação no site da CP, há alguns horários com promoção de 21 € por viagem em turística.

Cumprimentos,

Adriano.
Olá Adriano,

Ah ok, 21€ por viagem, não é ida e volta por 21€ (tinha percebido mal). Voltei a fazer a simulação e dá 99€ para 2 pessoas ida e volta. Poderia ser 97€, mas neste caso os bilhetes não são reembolsáveis. Vi as tais promoções de 21€ mas é para sair do Porto às 6h09... isso ainda me faz reconsiderar a opção autocarro Soltour. É como vos digo, estou em fase de estudo ;)
 

Jan

Membro
E lá, na Riviera, já pensaram nas tours que vão fazer?
Ando a recolher informação para decidir (na net e opinião de amigos que estiveram lá recentemente), mas para já temos 3 objectivos:
- Chichén Itzá (obviamente!)
- Tulum
- Xcaret

...e praia, claro!
 

basapistas

Membro Conhecido
Caros Viajantes.. aconselho vivamente a utilização dos autocarros (03h30) da operador (38 euros ida e volta)... por inumeras razões...!!

1- Se utilizarem o transporte da agência...Se houver qualquer atraso.. o avião não parte sem vocês....assim...se houver atrasos estamos seguros...! O problema reside que o transporte de autocarro... fizer ligação a mais de que um voo... pois no regresso, se algum voo se atrasar, vão ter que esperar pelos outros passageiros.... por isso confirmem esta sitação antes da reserva!

2 - Se formos de comboio no dia anterior, pode-se arranjar preços de Hoteis/noite bem atractivos em Lisboa (IBIS), no entanto se fizermos a conta comboio + taxi + hotel (130 euros total - 2 pessoas) compensa sair de madrugada do Porto, embora mais cansativo!

3 - Existem também boas soluções sair de madrugada de comboio do Porto, alfa pendular das 05h47, que chega às 09h22 a Lisboa, no entanto a viagem ida e volta fica mais caro (54 euros pessoa), embora a viagem a viagem só dure 02h40, e além disso mais 15 euros ida e volta, gare do oriente - aeroporto de táxi. Podem ir igualmente no intercidades, 35,50 euros ida e volta/pessoa, mas o primeiro da manha só chega ao Oriente às 09h52.

4 - O problema do comboio, reside no facto de se existir algum problema na linha (atropelamento) ou com o comboio (avaria)-... acrescentem 2 a 3 horas à viagem... e lá se foi a viagem para as Caraibas... é um risco que têm de correr se quiserem ir de comboio...!! Mas da minha experiência não costuma existir atrasos nos comboios, além dos 15 minutos...

5 - Há quem enjoe a andar no alfa pendular... e muito... (os sacinhos de enjoo existentes nos pendulares não são adorno) mas no intercidades esse problema não ocorre!!

6 - Podem tb ir de avião na nossa querida TAP... mas fiquem sabendo que é extremamente caro (250 euros pessoa ida e volta)... e uma viagem só ida.. fica mais cara do que ida e volta.. !? Podem compensar se comprar muito antecipadamente... mas não há promoções para voos do inicio da manha...! A Tap pratica preços exurbitantes... uma vergona.. fica mais barato ir uma ligação a Madrid.. do que ir de avião na Tap para Lisboa.


7 - Ir de carro... 40 euros de portagem ida e volta... + 60-90 euros de combustivel ida e volta... 120 euros no Parque de Estacionamento do Aeroporto... embora saiba que este preço vai ser reduzido...! Podem estacionar perto do aeroporto... e há locais para isso... de borla.. na zona de Oliviais e seguros... mas depois teriam que ir de taxi.. cerca de 10 euros ida e volta. E para quem não conhece bem lisboa.. não se meta a conduzir lá.. ! A vantagem.. é que saem à hora que quiserem.. e sem grandes chatices...

Experiência: já utilizei os serviços da agencia na ligação porto - Lisboa, para ir para o México.. e gostei do serviço, eficaz, comodo e relativamente barato... mas demora mais tempo do que os comboios.... mas o que custa é o regresso.. a ida não é complicada.
Já faço Porto -Lisboa de comboio/camioneta e carro semanalmente por motivos profissionais há 8 anos... por isso sei o que digo..!!!

Boa Viagem...
 

Jan

Membro
basapistas disse:
1- Se utilizarem o transporte da agência...Se houver qualquer atraso.. o avião não parte sem vocês....assim...se houver atrasos estamos seguros...! O problema reside que o transporte de autocarro... fizer ligação a mais de que um voo... pois no regresso, se algum voo se atrasar, vão ter que esperar pelos outros passageiros.... por isso confirmem esta sitação antes da reserva!
Por acaso a mim disseram-me que arrancavamos logo que o avião chegasse. De qualquer forma, ainda bem que me avisas pq vou confirmar se há mais voos ou não nesse autocarro (no caso de optar pelo autocarro).

4 - O problema do comboio, e se existir algum problema na linha (atropelamento) ou com o comboio (avaria)-... acrescentem 2 a 3 horas à viagem... e lá se foi a viagem...!! Da minha experiência não costuma existir atrasos nos comboios, além dos 15 minutos...
Já me aconteceu apanhar uma situação dessas e estar 2h parada por causa de um problema na linha. Não perdi nenhum avião (foi no regresso de uma viagem de trabalho a Lx), mas é uma chatice. Também é verdade que só me aconteceu uma vez, deve ser raro.

Experiência: já utilizei os serviços da agencia na ligação porto - Lisboa, para ir para o México.. e gostei do serviço, eficaz, comodo e relativamente barato.... o que custa é o regresso.. a ida não é complicada e já faço Porto -Lisboa de comboio/camioneta e carro semanalmente por motivos profissionais há 8 anos...!!
O regresso é sempre mau ;) Também sentimos isso quando uma vez regressamos de carro. Tanto que dissemos que viagens a sair de Lx nunca mais... e no entanto, lá vamos nós outra vez ;), mas imagino que autocarro ainda será pior...!
 

heaven2006

Membro Novo
Também sou do Porto e já fiz uma viagem para lisboa nos autocarros da agência, e de facto embora seja fácil na ida (chegamos 2h45 antes do vôo), no regresso é uma chatice! Temos que esperar por toda a gente (malas que se atrasam, malas que se perdem, malas danificadas, etc...) e depois o motorista só para numa estação de serviço ao seu gosto e só ficamos 10-15 minutos! No meu caso estávamos famintos e mal deu tempo para comer! Sinceramente preferi ir de carro noutra viagem, mas como é obvio fica caro e é muito cansativo para o condutor!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top