Novidades

Riviera Maya Junho 2012, Bahia Principe ou Catalónia??????

pauloj

Membro Novo
[sub]Inicialmente tambem tinha este problema qual era a melhor opção o Catalonia playa Moroma ou GBP AKUMAL, acabei por escolher o GBP AKUMAL. De facto aquilo que me foi dito por diversas agências é que a praia do Catalonia punha a do GBP a um canto mas que o serviço do GBP era bastante superior. Vou com a minha filhota de 8 anos para 14 dias de descanço em agosto. Tivemos 8 dias o ano passado no GBP Bávaro e gostamos bastante (aí sim praias muito boas).[/sub]

[sub]Sinceramente escolher um hotel para Rivieira Maia em função da praia parece-me um erro mas essa é a minha opinião.[/sub]
[sub]Estou a pensar fazer as seguintes excursões (CHICHEM ITZA - XCARET - TULUM E COBA)[/sub]
 

TeK

Membro Conhecido
[sub]Sincerramente escolher um hotel para Rivieira Maia em função da praia parece-me um erro mas essa é a minha opinião.[/sub][sub]
[/sub]

Se o que preferes é um bom serviço de hotel, então nem precisavas de sair da Europa, temos melhores serviços cá. Num destino de praia, obviamente que um dos pontos principais a escolher será a praia, caso contrário, podemos ir pra qualquer lado e escolher apenas um bom hotel.

[sub]Tivemos 8 dias o ano passado no GBP Bávaro e gostamos bastante (ai sim praias muito boas).[/sub][sub]
[/sub]
E desta vez, vais pra um com uma praia artificial, não deve ter mesmo nada que ver com o GBP Bavaro. Mas acredita que o CPM bate qualquer um dos dois aos pontos na praia e pra mim no resto também.
 

pauloj

Membro Novo
Tek o objectivo aqui é ajudar as pessoas que tenham as mesmas duvidas que eu tive. Mas quando essa mesma questão foi posta a um profissional da Bestravel, e ele me disse, categoricamente, que o GBP era superior deixei de ter qualquer tipo de dúvidas. Aliás o orçamento que eu lhe tinha pedido era para o Catalonia. (Nota: acabei por fazer a reserva noutra agência)

Relativamente à questão das praias no México existem outros lugares mais adequados (Maldivas, Republica Dominicana, e mesmo em Portugal)

Se de teu ponto de vista a praia é um dos aspectos mais importantes nunca deverias ter ido para o México (como deves saber, as praias não são um dos pontos fortes do Méxixo - Rivieira maia).


Mas como eu digo essa é a minha opinião.
 

rum

Membro Conhecido
Até acredito que venhas do México satisfeito, o que é normal, se não conheceres a praia do Maroma.

É verdade que o Catalónia sem ser um verdadeiro 5 estrelas e pouco inferior ao GBP tem uma praia invejavel. Mas o facto desse serviço ser inferior não compromete em nada.

Não sou um defensor do Catalónia, mas escolher em função da praia para mim não é um erro mas sim uma decisão acertada. Se o resto da oferta complementa as necessidades básicas para umas boas férias não vejo qual é o problema em colocar com primeiro facto de escolha a praia.

De qualquer forma acredito que vás gostar do GBP e ter umas boas férias.
 

ruiabs

Membro Ativo
Continuo sem perceber esta ideia de enviar os tugas em magote para o GBP, ou melhor até percebo porque eles fazem preços muito mais baixos, são uma grande empresa e depois as agências também acabam por ganhar mais e tem um grande marketing com as fotografias, eu só fui "enganado" uma vez.

Volto a dizer mas afinal quem vai para o México apesar de ser para conhecer a cultura não vai para ir para uma boa praia???
Se for a 1ª vez ainda admito que se possa ser enganado agora quem ja vai uma 2 ª vez é inademissivel... acho estranho que queiram ir para o méxico e ter como praia um lago... sim um lago não há praia...

Enfim nós aqui tentamos ajudar se não querem seguir a ajuda das pessoas que aqui vem perder o seu, ainda para mais já fui 3 vez ao méxico devo conhecer um bocadito n sei...

Oh Paulo essa do profissional é muito boa, se eu fosse pelo profissional da best travel neste caso uma sra. tinham me levado mais 150 eur por pessoa... queriam me meter medo por ir comprar a viagem pela dominicanatours, se não conseguem cobrir os preços das outras empresas não façam figuras tristes e ridiculas que tenham menos margens, querem ganhar tudo, isto até está bom...
 

TeK

Membro Conhecido
Acho que o rum e o rui já responderam por mim...

Só posso acrescentar, que esse profissional diz aquilo que lhe mandam dizer nas formações e se for preciso é tão profissional que nunca meteu os pés no México, até aposto que qualquer um de nós, sabe tanto ou mais que ele (já não era o primeiro que conhecia assim)!

Se achas que te ajudam mais numa agência, do que aqui onde nenhum de nós te quer vender nada, tu é que sabes. Mas se a praia não interessa, porque não te venderam uma semana num hotel no interior, por exemplo em Valladolid? Tens uma riqueza cultural em redor desta cidade (Chichen Itza, Ek Balam, etc) e pagarias uma ninharia pelo alojamento.

Termino, reforçando a ideia: nós aqui não vendemos viagens, apenas ajudamos os outros...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Vou "comentar" a azul para se ver bem...

[sub]...qual era a melhor opção o Catalonia playa Moroma ou GBP AKUMAL, acabei por escolher o GBP AKUMAL...foi dito por diversas agências...a praia do Catalonia punha a do GBP a um canto...o serviço do GBP era bastante superior Serviço Superior...[/sub]
...preferes é um bom serviço de hotel, então nem precisavas de sair da Europa, temos melhores serviços cá. TeK, se calhar ao lado de casa dele tem um Hotel de 5* Num destino de praia, obviamente que um dos pontos principais a escolher será a praia, caso contrário, podemos ir pra qualquer lado e escolher apenas um bom hotel. Tudo depende das valorização/expectativa pessoal
E desta vez, vais pra um com uma praia artificial...acredita que o CPM bate qualquer um dos dois aos pontos na praia e pra mim no resto também. Praia sim, serviço? Não acredito...volta a ver a Tabela dos Hoteis
Tek o objectivo aqui é ajudar as pessoas que tenham as mesmas duvidas que eu tive. Mas quando essa mesma questão foi posta a um profissional da Bestravel, e ele me disse, categoricamente, que o GBP era superior deixei de ter qualquer tipo de dúvidas... Nunca houve dúvidas...
Relativamente à questão das praias no México existem outros lugares mais adequados (Maldivas, Republica Dominicana, e mesmo em Portugal) acrescento Seychelles...
Se de teu ponto de vista a praia é um dos aspectos mais importantes nunca deverias ter ido para o México... ...valorização/expectativa pessoal...
Até acredito que venhas do México satisfeito, o que é normal...azares acontecem...
É verdade que o Catalónia sem ser um verdadeiro 5 estrelas e pouco inferior ao GBP ...o Catalonia é 4* e não 5*... tem uma praia invejavel. Mas o facto desse serviço ser inferior não compromete em nada. ...mas tem serviço inferior... e pelos vistos compromete Tabela dos Hoteis
Não sou um defensor do Catalónia, mas escolher em função da praia para mim não é um erro mas sim uma decisão acertada. ...valorização/expectativa pessoal... Se o resto da oferta complementa as necessidades básicas para umas boas férias não vejo qual é o problema em colocar com primeiro facto de escolha a praia. ...valorização/expectativa pessoal...
...acredito que vás gostar do GBP e ter umas boas férias. ...assim esperamos todos...
Continuo sem perceber...preços muito mais baixos, são uma grande empresa...as agências também acabam por ganhar mais... ???
...ir para o méxico e ter como praia um lago... sim um lago não há praia... ...valorização/expectativa pessoal...
...nós aqui tentamos ajudar ... e todos nós agradecemos... se não querem seguir a ajuda das pessoas que aqui vem perder o seu, ainda para mais já fui 3 vez ao méxico devo conhecer um bocadito n sei...
...o rum e o rui já responderam por mim...
Se achas que te ajudam mais numa agência, do que aqui onde nenhum de nós te quer vender nada, tu é que sabes. Mas se a praia não interessa, porque não te venderam uma semana num hotel no interior, por exemplo em Valladolid? ...porque ele não pediu para Valladolid...
Termino, reforçando a ideia: nós aqui não vendemos viagens... ... mas tinham jeito... :p
Resumindo,

Catalonia: melhor praia
Bahia Principe: Melhor serviço


ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_v71CUT.jpg
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Vou meter mais 1 pouco de lenha para a fogueira :devil:
1º Tenho a panca :angel: de 1 dia ir a RM e para o BP,mas ja a saber q a praia ñ é das melhores,e q o complexo tem 500.000.00 pessoas :eek: .
2º Prefiro Hoteis mais pequenos e com menos people.
3ºVou agora para o catalonia Maroma,sabendo q tendo 1 bom serviço,podera ser 1 bocado inferior a outros Hoteis,mas como valorizo mto PRAIA,,EsCOLHI O MAROMA(€ para mim :blush: Contam Mto)
4º Sem estar contra ou defender alguem,é como o Oscar diz.......todos nos ajudamos......depois cada 1 gere as escolhas com as suas expectativas.
4º Quando as ferias ñ correm conforme o planeado(mau serviço,má praia ou outros azares)muda-se de Hotel ou Destino....isto é o q eu Faria :p.
 

AMR

Membro Ativo
A discussão GBP vs. CPM parece a discussão IPhone vs. Samsung Galaxy. Resumindo, cada um prefere o que prefere e são os dois bons.
 
Estou neste momento no CPM e sinceramente nao mudava de hotel nem que me pagassem! Para quem gosta de coisas "para inglês ver", não venha! Não tem a imponência de um resort como muitos por aqui, talvez a alimentaçao nao seja tao boa (ainda só estive no buffet e nao me posso queixar. Tem variedade e qualidade), MAS... Este hotel de certeza que ganha a TODOS pela beleza natural. Estou literalmente no meio da selva! É arrepiante! E a praia... Sem palavras. Os quartos privilege sao optimos, vem à confiança! E é como já disse... Sais do quarto e estas no meio de toda esta natureza, sem grandes exuberâncias, que sinceramente não sao a minha "praia"! Qualquer duvida, estou AQUI!
 
  • Gostar
Reações: TeK

Hugo Morais

Membro Conhecido
Estou neste momento no CPM e sinceramente nao mudava de hotel nem que me pagassem! Para quem gosta de coisas "para inglês ver", não venha! Não tem a imponência de um resort como muitos por aqui, talvez a alimentaçao nao seja tao boa (ainda só estive no buffet e nao me posso queixar. Tem variedade e qualidade), MAS... Este hotel de certeza que ganha a TODOS pela beleza natural. Estou literalmente no meio da selva! É arrepiante! E a praia... Sem palavras. Os quartos privilege sao optimos, vem à confiança! E é como já disse... Sais do quarto e estas no meio de toda esta natureza, sem grandes exuberâncias, que sinceramente não sao a minha "praia"! Qualquer duvida, estou AQUI!

Os "assassinos"(mosquitos) :devil: estao sossegados?

MTos Osgas e Iguanas?

O tempo tem estado Bom? :agitado:

Aconselhas ficar,1º andar ou no 2º.


Vou dia 31 de maio
 

dragao

Membro
Boa tarde a todos.

Cheguei na 3ºF do CPM, só tenho maravilhas a dizer do resort.

Vou tentar ajudar em alguma duvida que possam ter, embora não tenha termo de comparação com mais nenhum resort do méxico não trocava, alias já comecei a fazer mealheiro para voltar e quase de certeza para o mesmo, preço qualidade é muito bom.

Funcionários do melhor sempre simpáticos, equipa de animação, embora não tendo nenhum português esforçaram-se para falar a nossa lingua, e quiseram aprender (neste momento procuram um português pois neste momento já somos alguns a passar férias lá),
a praia é simplesmente fantastica, andamos com 2 taxistas e têm uma opinião neutra todos disseram o mesmo, a melhor praia é a de punta maroma, onde fica o catalonia, o secrets e um outro que já não me recordo.

Comida, não sei o que vocês estão habituados a comer, mas para mim serviu na perfeição pois no meio de tantas coisas se não gostares, de umas tens outras ou então tem sempre pizzas no forno a lenha, saladas, frutas etc....(mas como referi nao conheço outro no mexico). Alias nos ultimos 2 dias tive que ir ao ginasio correr 20m pois acho que não fazia a digestão entre as refeições :) .

Quartos bons, na minha opinião os privilleged com a zona do banho (quem conhece sabe do que falo), um pouquito melhor, eram quartos para 5 estrelas, na minha opinião pois o resto da mobilia, camas AC tudo muito bom.

é um resort pequeno desde o loby até à praia são 5m a pé no meio daqula natureza relaxante com o barulho dos passaros é fantastico.

Eu fiquei no 3º andar, é só mais uns degraus, mas valeu bem a pena pois um router estava mesmo em frente à minha varanda, e antes de ir jantar, e antes de dormir, era bom pois infelizmente (eu), não me posso desligar totalmente do trabalho e deu mesmo geito.

Quanto ao tempo, segundo eles uma semana antes de eu chegar esteve sempre céu limpo, pois na semana que eu estive 14-21 maio, choveu todos os dias, e ainda bem que assim aconteceu pois com chuva era estramamente abafado imagino se não acontecesse, eu não gosto muito de estar a torrar, mas em alguns momentos o sol ficava todo limpo e eu fugia com a cadeira para a sombra, por isso adorei porque chuvia durante a noite e alguma coisa de manha, e praia o dia todo e piscina, (se chuver e estiverem na praia, metam-se na agua pois sabe muito bem).

Já li aqui no forum, que o hotel não tem geradores, e que algumas pessoas foram transferidas e que hotel ficou sem energia não sei quanto tempo etc e tal.
O conhecimento que eu tive da situação segundo alguns funcionários é que houve um problema num quarto que teve especie de um curto circuito, e que mesmo ligando os geradores (chamam eles de plantas) era por em causa os quartos do mesmo bloco, entao estavam a tentar solucionar um problema para depois ligar os geradores, o corte de energia, foi mais ou menos entre as 12:30 e as 16:30, hora que não interferiu em nada o funcionamento (pelo menos para mim), e soube que houveram pessoas a trocar de quarto e não de hotel, no entanto não quero com isto dizer que eu é que tenho razão.

Quanto aos mosquitos, eu fui atacado em 4 sitius, mas a minha esposa, colocava o famoso off, depois do banho colocava o cremezinho, e antes de ir jantar colocava outra vez e não foi atacada nenhuma vez, já eu era mais desleixado e só colocava antes de ir jantar e tive azar.

Alguns aspetos para quem vai a primeira vez, pois há aqui pessoas no forum bem mais viajadas e conhecedoras do méxico que eu, no entanto estanto escrevo a pensar na utilidade de quem vai.

Regatear tudo inclusive taxi, do resort até a carretera são 70 pesos, mas o mafioso do taxista viu a nota de 100 pediu 90 a pensar que eu lhe dava 100, mas só pelo paleio dele disse-lhe que era 70 o combinado no hotel ele disse para arranjar trocados entao para pagar e paguei certinho nada de grojas, pois nao mereceu, estavam pessoas (tugas) no resort a dizer que lhe tinham pedido 1000 pesos para ir a playa del carmen, quando eu andei a passear o dia todo fui a akumal, a tulum e a playa del carmen, das 8 da manha até as seis da tarde e paguei 1600 pesos, por isso regatear tudo.

Outro pormonor que acho importante é a moeda, não se preocupem em levar dolares daqui, pela minha experiencia eu levei dolares e trouche quase todos, pois o que mais compensa é os pesos, levantei logo no aeroporto, 2500 pesos levei 110 euros ara as taxas (2 pessoas), e depois tive que trocar alguns dolares em playa del carmen pois no hotel o cambio é mais fraco, tive que desvalorizar ainda mais os dolares por isso não levem só se tiverem em casa de outras vigens, façam contas do que querem comprar e fazer e levantem em pesos no aeroporto, grojas: 20 pesos já ficam todos contentes e acreditem que vos reconhecem ao longe, e já sabem o que querem beber ou comer, no resort quis pagar com os dolares que tinha e disseram-me que não aceitavam dolares americanos só canadianas, bem como numa loja na 5º avenida em playa del carmen.

Espero ter sido util, qualquer duvida estou ao dispôr.
 

rum

Membro Conhecido
Os "assassinos"(mosquitos) :devil: estao sossegados?

MTos Osgas e Iguanas?

O tempo tem estado Bom? :agitado:

Aconselhas ficar,1º andar ou no 2º.


Vou dia 31 de maio
Nos últimos dias fui mordido várias vezes, mesmo com o repelente... eu que não costumava ser mordido agora parece que ganhei o hábito de o ser. A minha mulher escapou sem ser picada.

Quanto às iguanas... no hotel, não vi nem uma... osgas também não. Só me cruzei uma vez com um lagarto.
 

rum

Membro Conhecido
Boa tarde a todos.

Cheguei na 3ºF do CPM, só tenho maravilhas a dizer do resort.
Ainda te procurei no hotel, conheci várias pessoas mas nenhum que fosse o Dragão ou que andasse por aqui no PV.

Regatear tudo inclusive taxi, do resort até a carretera são 70 pesos, mas o mafioso do taxista viu a nota de 100 pediu 90 a pensar que eu lhe dava 100, mas só pelo paleio dele disse-lhe que era 70 o combinado no hotel ele disse para arranjar trocados entao para pagar e paguei certinho nada de grojas, pois nao mereceu, estavam pessoas (tugas) no resort a dizer que lhe tinham pedido 1000 pesos para ir a playa del carmen, quando eu andei a passear o dia todo fui a akumal, a tulum e a playa del carmen, das 8 da manha até as seis da tarde e paguei 1600 pesos, por isso regatear tudo.
Mas só paga 1000 pesos quem quer. Os preços estão todos tabelados e há um placard na entrada do hotel com o valor a pagar para vários destinos... Playa del Carmen 225 Pesos.

Fui 2 vezes de taxi a Playa, portanto 4 viagens, e pediram-me sempre os 225 pesos.
 

dragao

Membro
Mas só paga 1000 pesos quem quer. Os preços estão todos tabelados e há um placard na entrada do hotel com o valor a pagar para vários destinos... Playa del Carmen 225 Pesos.

Fui 2 vezes de taxi a Playa, portanto 4 viagens, e pediram-me sempre os 225 pesos.
Tens razão rum, mas são aquleles pormonores, que nem todos estão atentos, por acaso também reparei nessa tabela e disse as senhoras para nunca pagarem mais do que o que estava no placard, e que do hotel para lá´era o valor que estava tabelado, de lá para o hotel dá para negociar.

cps.
 
Eu normalmente sou fuzilada por mosquitos e até agora NADA! Comprei o Off e ponho antes de ir jantar... Nao ha nem 1/3 dos mosquitos que eu esperava encontrar! Quanto ao tempo, ontem e hoje esteve o ceu totalmente limpo. Um calor enorme, que eu adorooo! Parece que vai manter-se assim :D yupiiii
Quanto ao quarto, é óptimo. Estou no r/c e era indiferente estar noutro andar! Só vou lá para dormir, nada mais! Ah, os teatros nocturnos sao fantasticos!
 

TeK

Membro Conhecido
O conhecimento que eu tive da situação segundo alguns funcionários é que houve um problema num quarto que teve especie de um curto circuito, e que mesmo ligando os geradores (chamam eles de plantas) era por em causa os quartos do mesmo bloco, entao estavam a tentar solucionar um problema para depois ligar os geradores, o corte de energia, foi mais ou menos entre as 12:30 e as 16:30, hora que não interferiu em nada o funcionamento (pelo menos para mim), e soube que houveram pessoas a trocar de quarto e não de hotel, no entanto não quero com isto dizer que eu é que tenho razão.
Tá esclarecido o mistério do gerador, que em 4 horas já fazia mudar gente de hotel, vá lá que ninguém se suicidou por isso LoL

Obrigado pelo feedback dragão, se quiseres podes sempre fazer um report com fotos!!! ;)
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Quando falamos de Catalonia também não nos podemos esquecer que o Playa Maroma não é o único Catalonia naquelas bandas, há o Catalonia Yucatan e Riviera e o Catalonia Royal Tulum (onde vou ficar... e só falta uma semaninha para ir...!)
 

ANOBRE

Membro Ativo
Quando falamos de Catalonia também não nos podemos esquecer que o Playa Maroma não é o único Catalonia naquelas bandas, há o Catalonia Yucatan e Riviera e o Catalonia Royal Tulum (onde vou ficar... e só falta uma semaninha para ir...!)
Olá Sandra
Naõ te vais arrepender da escolha que fizeste.Estive lá em SET/11 e adorei tudo,a praia é excelente.
BOAS FÈRIAS
Anabela
 
Top