Novidades

Riviera Maya Junho 2012, Bahia Principe ou Catalónia??????

danper

Membro Novo
Boas.

No ano passado estive em Punta Cana no Bahia Principe Bavaro com a minha esposa e com o meu filho de 5 anos. É de facto um resort grande, mas achei-o atÉ bastante agradavÉl.

Este ano estou a pensar em ir para a Riviera Maya, para o Catalonia Playa Maroma Privileged, mas após ler aqui varios report's fiquei com a ideia de que É um resort que ganha a muitos na qualidade da praia, mas têm uma oferta na alimentação bastante "fraca" e a qualidade do alojamento É razoavÉl.

A minha duvida É a seguinte para quem conhece os dois resort's aqui mencionados, eu no Bahia Principe fiz todas as refeições no restaurante buffet (facto interligado com o miudo) e senti-me satisfeito com a qualidade, quantidade e variedade da alimentação disponivel. A ideia que tenho actualmente É que o Catalonia Maroma É inferior nesta questão da alimentação e na qualidade do alojamento.

Como tal peço ajuda a quem os conhece, pois tenho receio de ir para um resort inferior em qualidade ao Bahia Principe Bavaro.

Grato a todos.
 

Sunset

Inativo
Boas.

No ano passado estive em Punta Cana no Bahia Principe Bavaro com a minha esposa e com o meu filho de 5 anos. É de facto um resort grande, mas achei-o atÉ bastante agradavÉl.

Este ano estou a pensar em ir para a Riviera Maya, para o Catalonia Playa Maroma Privileged, mas após ler aqui varios report's fiquei com a ideia de que É um resort que ganha a muitos na qualidade da praia, mas têm uma oferta na alimentação bastante "fraca" e a qualidade do alojamento É razoavÉl.

A minha duvida É a seguinte para quem conhece os dois resort's aqui mencionados, eu no Bahia Principe fiz todas as refeições no restaurante buffet (facto interligado com o miudo) e senti-me satisfeito com a qualidade, quantidade e variedade da alimentação disponivel. A ideia que tenho actualmente É que o Catalonia Maroma É inferior nesta questão da alimentação e na qualidade do alojamento.

Como tal peço ajuda a quem os conhece, pois tenho receio de ir para um resort inferior em qualidade ao Bahia Principe Bavaro.

Grato a todos.
Olá, boa noite...

Eu estive nos 2 resorts, posso te dar a minha opinião, mas... nem todos gostamos do mesmo..felizmente :)

O Bahia Principe É grande.. aliás para mim... enorme ( gosto de hoteis mais pequenos) mas tem umas optimas instalações e na restauração a escolha É variada e boa. Come-se bem no Bahia Principe.. eu gostei ... a praia ? É boa... mas nada de especial.. já estive em melhores... e entre as melhores tb está a do Catalónia Playa Maroma.

Gostei do Catalónia... mas realmente a nivel de alimentação..É fraco, comparado com o outro. Pouca escolha e qualidade inferior.
No alojamente,tb para mim o Catalónia É mto inferior ao BP... talvez pq tenha ficada num standard? não sei...? Eles estão sempre em manutenção, mas É só no exterior, porque lá dentro, principalmente no WC... precisava de grande reforma... talvez os privileged, estejam melhor equipados...

Se voltasse ao MÉxico... e o preço estivesse em conta, voltaria para lá, mesmo sabendo o que iria encontrar... porque a praia É uma mais valia para aquele hotel..
 

TeK

Membro Conhecido
A eterna "luta" entre mim a cgmc eheh

Danper, também já estive nos dois (GBP em 2010 e CPM em 2011).
Comparações:

- Comida: qualidade dos buffet's é superior no Bahia, nos temáticos são iguais. Variedade, estive 15 dias no CPM e não chegou pra me queixar de ver sempre o mesmo.

Alojamento: fiquei em Junior suite no Bahia Tulum e num quarto Privileged no CPM, são muito parecidos, no Bahia destaco o mini-bar com mais artigos (snack's) e as mariquices que fazem com as toalhas. No CPM, qualquer coisa que precises são mais atenciosos no serviço de apoio ao cliente. Dos dois quartos, prefiro o do CPM.

Hotel em si: Bahia é enorme, não gosto de hoteis grandes. O CPM é mais acolhedor e tem o pormenor de ser diferente de qql outro pela natureza em seu redor. Prefiro de longe o CPM.

Atendimento: Embora não tenha razão de queixa do Bahia, o CPM bate-o aos pontos, desde os seguranças, aos empregados da praia, bar, recepção, animadores, etc...

Praia: Bahia? LOOOOOOOOL tem um lago artificial por isso não conta... CPM ganha neste aspecto à maioria dos hoteis da Riviera, ao Bahia dá 10-1!

Meu report Bahia ---> [Report] Tudo sobre méxico - Hotel Bahia Principe, Coba, Tulum, Playa del Carmen, Xcaret, dicas, etc

Meu report CPM ---> [Report] Tudo sobre México - Hotel Catalonia Playa Maroma, Cidades, Praias, Ruínas, Dicas e mt mais.
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Tek... " Se todos gostássemos do mesmo" :blush: ... estava o mundo perdido :angel:
Tive azar no quarto e na comida? ... Essa é a parte negativa... de resto gostei de tudo! da envolvente do hotel..fabulosa... da praia e da animação "Italiana"..os outros mal se viam...
Se calhar sou mais exigente... mas aquela casa de banho, comparada com a do Bahia Principe.. :nono: :nono: ... nem tem comparação...
E na questão da praia ..? todos estão de acordo...!... que como disse " foi das melhores que já estive" ... mas não a melhor!... Samaná... é mto superior ao do Catalónia... tb tive azar de apanhar 2 dias de bandeira vermelha e uma ondulação que não permitia" aventureiros" :thumbdown:
Mas como disse.."se apanhasse uma boa promoção" ... voltava :cool:

Editei..só para dizer.. que não consigo.. comparar :no: :no:
 
Última edição por um moderador:

espadinha

Membro Novo
hoje estive na charming e eles teem preço identicos, se bem que o bahiia principe a 6 de fevereiro está a 810.00 euros, muito bom
já o barcelo está a 1500.00, *****
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Eu apenas estive no Bahia Principe. Mas por tudo o que já li aqui no forum, depende do que procures. O Bahia principe é uma candeia 'standardizada' onde nao ha muita interação entre hospede e utente. Já o Maroma, pelo que leio, é mais atencioso, mais prestável. Agora é uma questão de perceber o que realmente se precisa. Eu tive no Bahia e não precisei uma única vez de recorrer aos funcionários. Agora é inegável que os mexicanos que trabalham no Bahia são fantásticos. Eu não viajei muito na minha vida, mas fiquei apaixonado pelo esforço, simpatia, gratidão que aquele povo tem. Então os que são descendentes maya, tratam-nos com a maior sinceridade possível sem esperar nada em troca. Já na Playa del Carmen, havia por lá uns mexicanos, que ao perceber que eramos portugueses, resmungavam com 'portugues nunca quer nada'.

Qaulquer coisa pergunta!
 

danper

Membro Novo
Obrigado a todos pela ajuda dispensada.

A minha esposa adora as praias paradisíacas, eu gosto de alternar o meu tempo entre a praia e a piscina. Adoro o ambiente de passear entre as "villas" do resort, brincar com o meu filho, ir ao bar da piscina buscar uma bebida e relaxar.

Tanto ao almoço como ao jantar vamos sempre ao restaurante buffet por opção nossa, gosto de ver e ter muita variedade de alimentação disponível (com qualidade) e eu e o meu filho prova-mos um pouquinho de tudo. Como tal não usamos o serviço "a la carte" dos restantes restaurantes do resort.

Não vamos sair do resort para passear nem conhecer a historia do país :(, pois o meu filho ainda é muito pequeno e é muito cansativo para ele.

A conclusão que cheguei é que entre o GBP e CPM a qualidade dos quartos é semelhante (excepto no wc), no que diz respeito à praia o CPM ganha de longe, na alimentação (para os meus padrões) ganha o GBP, em jardins e espaços públicos ainda não tirei nenhuma conclusão.

O meu problema é que tenciono ir no dia 30 de junho, tenho um orçamento de 2350€ para o CPM e de 2700€ para o GBP (já sai fora do meu plafond), mas nenhum deles me convence na totalidade e as outras opções são ainda mais caras :(
 

TeK

Membro Conhecido
A conclusão que cheguei é que entre o GBP e CPM a qualidade dos quartos é semelhante (excepto no wc), no que diz respeito à praia o CPM ganha de longe, na alimentação (para os meus padrões) ganha o GBP, em jardins e espaços públicos ainda não tirei nenhuma conclusão.
Quanto aos espaços públicos e jardins, CPM como referi pela sua natureza "viva", muito pouco artificial como GPB (falo de por exemplo relva, etc). E já que falas no pequenote, o CPM fica a 20m do aeroporto, o GBP a cerca de 1h e tal (dependendo da hora, por causa do trânsito).
 

Bruno Machado

Membro Ativo
é verdade, o bahia principe é o ultimo hotel da longa avenida de cancun ate ao belize. é um percurso que se faz bastante bem mas a juntar as 10h de viagem custa sempre.

confesso que nao me recordo da animaçao do bahia principe para as crianças. penso que seja algo importante para ti tambem. sei que tinha um club para os miudos perto do lobby do tulum, mas nao vi nada mais do que isso. mas posso ter passado ao lado uma vez que raramente andava pelo interior do hotel, era sempre pela praia e piscina no hotel so mesmo para sentir o xeirinho do cloro ao fim da tarde xD
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Obrigado a todos pela ajuda dispensada.

A minha esposa adora as praias paradisíacas, eu gosto de alternar o meu tempo entre a praia e a piscina. Adoro o ambiente de passear entre as "villas" do resort, brincar com o meu filho, ir ao bar da piscina buscar uma bebida e relaxar.

Tanto ao almoço como ao jantar vamos sempre ao restaurante buffet por opção nossa, gosto de ver e ter muita variedade de alimentação disponível (com qualidade) e eu e o meu filho prova-mos um pouquinho de tudo. Como tal não usamos o serviço "a la carte" dos restantes restaurantes do resort.

Não vamos sair do resort para passear nem conhecer a historia do país :(, pois o meu filho ainda é muito pequeno e é muito cansativo para ele.

A conclusão que cheguei é que entre o GBP e CPM a qualidade dos quartos é semelhante (excepto no wc), no que diz respeito à praia o CPM ganha de longe, na alimentação (para os meus padrões) ganha o GBP, em jardins e espaços públicos ainda não tirei nenhuma conclusão.

O meu problema é que tenciono ir no dia 30 de junho, tenho um orçamento de 2350€ para o CPM e de 2700€ para o GBP (já sai fora do meu plafond), mas nenhum deles me convence na totalidade e as outras opções são ainda mais caras :(
Danper
Já considerou a hipótese de ir para o Iberostar quetzal/tucan? Pesquise um pouco e vai ver que é uma boa opção.

Praia magnifíca, sem rochas nem sacos de areia.
Perto de Playa del Carmen - 5m de táxi ou 30m a pé.
O resort é composto por dois hotéis o Qutetzal e o Tucan, mas é relativamente pequeno e faz-se tudo a pé e podemos circular à vontade nos dois.
Se tem uma criança pequena ela vai adorar "a selva", que é um dos percursos do lobby para a praia, onde se vêm uma enorme variedade de bichos à solta e que vêm ter connosco. Há noite antes do show dos adultos há sempre um mini show para os pequenitos, onde eles participam e fazem jogos e brincadeiras com os "Star Friends" que são os responsáveis pelo entretenimento.

A alimentação é óptima, tem dois bufets principais, para o pequeno almoço e jantar (também estão abertos ao almoço), e dois bufets junto à praia/piscina. E um dos bufets principais está aberto 24h por dia.
Os quartos são espaçosos e com uma boa casa de banho e ficam em edificios pequenos de três andares e não num bloco gigantesco como noutros resorts.
Veja as fotos do trip advisor, que refletem o espirito do Quetzal/Tucan. Não é uma resort mt conhcido pelos portugueses e é de óptima qualidade.
 

danper

Membro Novo
Danper
Já considerou a hipótese de ir para o Iberostar quetzal/tucan? Pesquise um pouco e vai ver que é uma boa opção.

Praia magnifíca, sem rochas nem sacos de areia.
Perto de Playa del Carmen - 5m de táxi ou 30m a pé.
O resort é composto por dois hotéis o Qutetzal e o Tucan, mas é relativamente pequeno e faz-se tudo a pé e podemos circular à vontade nos dois.
Se tem uma criança pequena ela vai adorar "a selva", que é um dos percursos do lobby para a praia, onde se vêm uma enorme variedade de bichos à solta e que vêm ter connosco. Há noite antes do show dos adultos há sempre um mini show para os pequenitos, onde eles participam e fazem jogos e brincadeiras com os "Star Friends" que são os responsáveis pelo entretenimento.

A alimentação é óptima, tem dois bufets principais, para o pequeno almoço e jantar (também estão abertos ao almoço), e dois bufets junto à praia/piscina. E um dos bufets principais está aberto 24h por dia.
Os quartos são espaçosos e com uma boa casa de banho e ficam em edificios pequenos de três andares e não num bloco gigantesco como noutros resorts.
Veja as fotos do trip advisor, que refletem o espirito do Quetzal/Tucan. Não é uma resort mt conhcido pelos portugueses e é de óptima qualidade.
Boas.

De facto tenho excelentes informações desse resort, mas eu tenho que me limitar aos pack's dos resort's que oferecem a viagem e a estadia da criança (pago só as taxas do aeroporto) e esse não têm essa oferta.

De qualquer das formas a minha estimativa era gastar no maximo 2000€, mas quando me pediram 1900€ para Maiorca, e por mais 300€ a 400€ já podia ir para as Caraibas eu desisti imediatamente da opção de Maiorca.

Agora dentro destes valores vou tentar arranjar a melhor opção.
 

danper

Membro Novo
Tenho lido imenso aqui sobre estes dois resort's e no tripadvisor também e acho que vou optar pelo GBP, pois na média do somatório dos vários itens que são importantes para mim na escolha das ferias, o GBP sai a ganhar.

Mas como falta ainda imenso tempo, pode ser até que surjam promoções tentadoras em outros locais.

Obrigado a todos.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Tenho lido imenso aqui sobre estes dois resort's e no tripadvisor também e acho que vou optar pelo GBP, pois na média do somatório dos vários itens que são importantes para mim na escolha das ferias, o GBP sai a ganhar.

Mas como falta ainda imenso tempo, pode ser até que surjam promoções tentadoras em outros locais.

Obrigado a todos.
Olá danper,

Vai-nos pondo ao corrente da tua escolha...
 

luaviajante

Membro
Olá

Também eu tenho uma pequenita de 3 anos que vou levar mais uma vez, para ela já vai ser a 2ª vez no Mexico, no nosso caso vamos para o Catalonia playa maroma privilleged.
Não conheço o Bahia no México mas conheço na Republica, bem como o Catalonia beach na republica, e na minha opinião, prefiro o Catalonia para as crianças.
O bahia a confusão por norma é sempre maior, e mais dificil para quem tem miudos pequenos.
Há 2 anos quando estive no catalonia na Republica havia a animação especial para as crinaças, e ela apesar de na altura ter ano e meio quando fomos, ela aproveitava ao máximo, agora espero que faça o mesmo, até porque no nosso caso aproveitamos sempre para fazer mais praia do que piscina e tendo em conta o quente que a água é, é um desperdicio estar mais tempo na piscina que na praia - mas isto são opiniões.
Ao nível de calor humano, a recepção que nos fazem no Bahia é inigualável, no Catalonia gostei mais dos espectaculos nocturnos, depende das opiniões de cada um.
Espero que tenha umas boas férias, e que a criança aproveite, pelo menos a minha fica louca, quando vai não quer dormir o que torna a viagem muito canasativa e para cá já e mais facil pois vem a dormir.
 

TeK

Membro Conhecido
Lua pelo que escreveste, confusão no CPM é inexistente, o atelier das crianças funciona muito bem e se gostaste dos espectáculos do Catalonia da RD, vais ficar pasmada com os do CPM, são mais teatrais e alguns tipo Brodway.
 

luaviajante

Membro
Obrigado tek, fico feliz pelo que dizes, é que a minha princesa não é propriamente fácil, e gostavamos de a poder deixar uns bocaditos a brincar no clube de crianças para aproveitarmos para namorar tb.
 
  • Gostar
Reações: TeK

Oscar Reis

Membro Conhecido
Podem também espreitar aqui: https://www.portaldasviagens.com/topic/12164-hoteis-da-riviera-maya-comparacao/
 

Bi-ajar

Membro Novo
Boa Tarde,

Passeio por aqui apenas para informar que apenas nos Bahia (Soltour) as crianças não pagam... ou pagam apenas as taxas, pois nos outros hoteis incluindo no CPM e Iberstar as crianças pagam, o que para quem tem crianças com mais de 2Anos é sempre um factor a ter em conta!
 
Top