Novidades

Riviera Maya Junho 2012, Bahia Principe ou Catalónia??????

luaviajante

Membro
Olá olá

Pois acredito, tb tinha essa informação contudo os Catalonia tb estavam com a promoção da criança grátis, e se for ao site da iberojet e ver os catalogos este hotel CPM tem crianças gratis 2-11 anos.
 

Bi-ajar

Membro Novo
Têm mas...não é a mesma coisa :)

Paga menos mas é diferente i.e. no BP paga por 2 adultos e 1 criança 2200 e no Iberostar Quetsal (para onde eu queria ir) paga sensivelmente 3100 pelos 3!!! é a diferença pois mesmo com o desconto (desconto pois gratis é só o alojamento.... no CPM ou no Iberostar a Viagem não é grátis!!) fica por esse valor o deconto de 25%SolPlan num e de 100%Soltour.
 

luaviajante

Membro
É uma verdade :) , e tambÉm já me aconteceu isso, contudo este ano no meio dos "milhares" :D de orçamentos pedidos, deram-me os seguintes orçamentos, Dviagem 2278€ 2 adultos e 1 criança 3 anos - ela apenas pagou as taxas e era uma promoção da Iberojet atÉ dia 20/02, e segundo o Sr da D viagem me explicou havia nº de lugares limitados.
Numa outra agencia com quem costumo tb viajar pediu-me para o mesmo hotel e nas mesmas datas 2900€ :censored: tendo referido que não tinha criança gratis, esta claro que acabei por aproveitar o 1º e marquei, agora resta saber como se vão comportar os preços e se realmente se manterá tudo atÉ à data da partida, depois virei contar.
 

danper

Membro Novo
Boas.

Catalonia e Bahia Principe a criança só paga 120€ de taxas
Nos outros na melhor das hipoteses, a criança tem um desxconto de 25%

Como tal a minha opção para as ferias resumiu-se a estas duas cadeias de hoteis ;)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Voltando à questão original: Catalonia Playa Maroma Vs Bahia Principe

Segundo a votação no Tripadvisor dos utilizadores das duas cadeias, como podem consultar na tabela de comparação de Hoteis, a preferência é:

Na lista de 27 Hotéis:

Na Votação de Excelente:
Bahia Principe Sian Ka'an: 2º Lugar
Bahia Principe Coba: 7º Lugar
Bahia Principe Akumal: 11º Lugar
Bahia Principe Tulum: 13º Lugar

Catalonia Playa Maroma: 17º Lugar


Na Votação de Péssimo:
Bahia Principe Sian Ka'an: 2º Lugar
Bahia Principe Coba: 9º Lugar
Bahia Principe Tulum: 10º Lugar
Bahia Principe Akumal: 11º Lugar

Catalonia Playa Maroma: 18º Lugar

Daqui pode-se tirar a conclusão que:
Qualquer hotel da cadeia Bahia Principe, é melhor cotado em relação ao Catalonia Playa Maroma, apesar de a praia do Maroma ser 'claramente' melhor, não tem influenciado negativamente o Bahia Principe.

.
 

TeK

Membro Conhecido
As tais votações enganadoras... Se a amostra fosse igual, agora veja-se a diferença de comentários, as proporções se as quiserem fazer tão à vontade e vão ver que os GBP só estão à frente porque têm mais comentários.


CPM = 1376 comentários

Conjunto GBP = 8868 comentários (2525+2817+3324+202)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
As tais votações enganadoras... Se a amostra fosse igual, agora veja-se a diferença de comentários, as proporções se as quiserem fazer tão à vontade e vão ver que os GBP só estão à frente porque têm mais comentários.


CPM = 1376 comentários

Conjunto GBP = 8868 comentários (2525+2817+3324+202)
Olá Tek,

Isso vindo de ti, deixa-me desiludido, ou então não estás a ver a coisa bem...
Penso que és professor, assim será mais fácil eu me explicar.

Se reparares na tabela, esta está feita de maneira a dissipar precisamente essa dúvida/questão do nº de utilizadores influênciar o valor final.
Alias, quanto maior o nº de utilizadores (como quem diz, a amostragem) mais real se torna o valor final.


Vejamos então na tabela:
ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_Vs.jpg

# Catalonia Playa Maroma

Nº de Votantes - 1374
Classificação - 47,2%(647 pessoas) das pessoas que votaram(1374 pessoas) disseram que o Hotel é excelente
e 3.3%(46 pessoas) das pessoas que votaram(1374 pessoas) disseram que o Hotel é péssimo


# Bahia Principe Tulum (por ex: pois para os outros o calculo é igual)

Nº de Votantes - 2817
Classificação - 54.3%(1528 pessoas) das pessoas que votaram(2817 pessoas) disseram que o Hotel é excelente
e 2.4%(68 pessoas) das pessoas que votaram(2817 pessoas) disseram que o Hotel é péssimo


Os números que citas, são de todos os utilizadores que votaram (total de votantes), o que na tabela (que eu cito) está é a percentagem desses utilizadores (desses votantes).

Se persistir alguma dúvida da veracidade dos valores apresentados, queiram por favor questionar, pois quero que seja tudo muito claro.


Abraço
 

pabecada

Membro Ativo
Isto de escolher um hotel está a tornar-se muito cientifico :).
Acho que a tabelas que o óscar elaborou está muito boa e ajuda muito.
Acho é que deverá ter-se em conta a data das opiniões. Porque um hotel há 5 anos podia ser muito bom e actualmente ser mais fracote.

Não posso responder à pergunta original porque não conheço nenhum deles. Mas acho que se se guiarem pela tabela não vão ficar desiludidos, tendo em conta tb o que se tem lido por aqui. Parece que o que desilude no Bahia Principe é mesmo a praia.
 

danper

Membro Novo
Boas.

Fui eu que iniciei este topico e já me decidi sobre qual o resort a optar.
A minha conclusão sobre o que li aqui, no Tripadvisor e contactos com pessoas que conhecem ambos, é que a praia do Catalonia é extremamente melhor, quem não gostar de resort's grandes o Catalonia continua a ganhar e no resto o Bahia Principe ganha nos restantes campos.
Mas esta é a minha conclusão que vale o que vale.
Eu ja tomei a minha opção e só tenho a agradecer a todos pela ajuda que me deram :)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas.

Fui eu que iniciei este topico e já me decidi sobre qual o resort a optar.
A minha conclusão sobre o que li aqui, no Tripadvisor e contactos com pessoas que conhecem ambos, é que a praia do Catalonia é extremamente melhor, quem não gostar de resort's grandes o Catalonia continua a ganhar e no resto o Bahia Principe ganha nos restantes campos.
Mas esta é a minha conclusão que vale o que vale.
Eu ja tomei a minha opção e só tenho a agradecer a todos pela ajuda que me deram :)


Se pudermos saber qual a escolha e o criterio,q utilizaste para essa mesma escolha?
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Eu em nenhuma intervenção minha disse que o Hotel X ou Y era melhor ou que o Z ou coisa que o valha.
Eu apenas reuni dados de votações feitas por pessoas que estiveram nos hoteis citados e transpus para uma tabela.
Essa tabela e se bem repararem tem vários patamares de satisfação, o que quer dizer que o que para uns é, para outros não faz sentido.
O que eu gosto é de expor factos e cada um escolhe o que mais se enquadra nas suas expectativas.

Acima referi também que o Catalonia tem uma praia claramente melhor...


Qualquer duvida apitem...
 

danper

Membro Novo
Eu decidi ir para o Bahia Principe Akumal.
Gosto de resort´s com muito espaço, de um buffet com qualidade e muita variedade, a qualidade do alojamento também teve peso na decisão.
Agora só me falta ter a certeza da data de partida ;)
 

TeK

Membro Conhecido
Óscar podemos então concluir que a amostra dos GBP tem uma maior validade que a do Catalonia pelos argumentos que referes, quanto a isso não há dúvidas, mas numa comparação directa entre os dois, para a única hipÓtese em análise ser válida, ambos teriam que ter o mesmo número de sujeitos na amostra.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
...a amostra dos GBP tem uma maior validade que a do Catalonia... comparação directa... ambos teriam que ter o mesmo número de sujeitos na amostra.
Vejamos o seguinte cenário:

* Resultados (em percentagem) nas Eleições *


Freguesia (A) 1000 Habitantes

Partido X 60% = 600 votos
Partido Y 40% = 400 votos


Freguesia (B) 10000 Habitantes

Partido X 60% = 6000 votos
Partido Y 40% = 4000 votos

O facto de a freguesia (B) ter mais habitantes, não implica que seja mais do partido X do que a (A), pois a tendência(%) é precisamente igual.
Agora e a estatistica (ciência) prova isso mesmo, quanto maior a amostra melhor ou mais preciso é o resultado.
 

rocama

Membro Novo
Boas a Todos,
Como sempre o forum ajuda imenso quando estamos a tentar escolher um destino/hotel.
Contudo temos de ter sempre em conta que as opinioes são válidas mas são pessoais, portanto temos de retirar o essencial que nos ajuda a decidir e juntar as experiências que temos.

No que respeita ao tripadviser e afins onde vamos retirar informação, há que ter em conta qual o tipo de tursita que está a "opinar" pois a nacionalidade é muito importante e gostos pessoais(mais uma vez) tem de ser considerados.

Mais um ponto que gostava de referir, por norma quando se fala num 5* nestes paises não podemos comparar ou ter expectativas que vamos encontrar hoteis 5* europeus, senão tinhamos de considerar o preço que pagamos com viagem avião incluida.
Os hoteis por norma são bons se relacionarmos o preço que pagamos versus qualidade, quer sejam 4* ou 5*.

Este ano estou a considerar voltar ao México e o Playa Maroma julgo ser a escolha mais acertada, contudo vou aguardar por preços mais convidativos.
 
  • Gostar
Reações: TeK

FilipeLopes

Membro Ativo
Boas! Nao sei quanto paga a criança mas Tenho um orçamento feito na agencia Abreu para um casal fins de Junho por 1180 por pessoa, e o Hotel Iberostar Tucan é tudo aquilo que procuras posso garantir. A envolvencia do resort é qualquer coisa de fenomenal, mais "selvagem" nao podia ser, uma praia fenomenal! E pertissio de Playa del Carmen que é um passei bastante acessivelpara uma criança de 5 anos.

Qualquer questao dispoe.
 
Olá a todos! boa noite! vamos lá baralhar a coisa.... eu sou sortudo o suficiente para já ter desfrutado dos dois complexos e .....estou de malas aviadas para voltar.... o problema é que tb estou muito confuso e passo a explicar! em 2006 estive no gbp com a familia toda ( pais, irmão, avó, cunhada, esposa, filho de 3 anos e uma prima) foram as férias mais perfeitas alguma que vez tive!!!! em 2011 fui para o cpm...e foi uma desgraça porque adorei! compara-los é quase uma barbaridade, isto porque onde um perde o outro ganha de uma forma exponencial, logo, e colocando os dois na palma da mão.... o mais provavel é escolher o cpm... a escolha vai sempre de encontro aos gostos pessoais e ao que cada um tem preferencia:

GRAN BP (na minha opinião) positivo:

- qualidade, diversidade e quantidade de comida.... é um abuso lolololol
- espaços verdes muito bem arranjado
- carrinhos para nos levar a todo o lado ( tb... com o tamanho que a coisa tem....)
- quartos luxuosos e espaçosos!
- centro de mergulho brutal!
- Hacienda dona isabel ( espaço de diversão noturna) e espaços de descanço comuns...muito bons!

NEGATIVO:

- comida vocacionada para o americano
- praia falsa, cheia de pedra e mar batido... ou seja.... a razão para ter muitas piscinas...mas como eu
não gosto de piscina e prefiro claramente a praia...
- gigante....
- edificios dos quartos estilo bairro social... igual em todo o mundo... ou seja....descaraterizados


CATALONIA PLAYA MAROMA ( POSITIVO):

- Praia.... eu já estive em muitas....mas aquela é sem duvida a melhor onde me banhei.... vale
mesmo muito o dinheiro gasto....até ficava numa tenda a comer sandes com manteiga 15 dias
eheheheh... ou seja: agua azul turquesa a 30 graus, sem uma pedra e com imenso peixe
- quartos sao mais pequenos mas muito tipicos....sente-se que estamos no mexico... edificios dos
quartos são estilo perfeito de uma hacienda mexicana....muito tipico, muito muito bonito
- ecoresort.... está na floresta...protege-a e interage com ela....ou seja: imensa vida animal( passaros,
coatis, mosquitos lololol (esta vai tb para os negativos lolol)
- restaurantes tematicos...então o mexicano uiuiuiui e o gourmet...
- sala com net gratis, bebidas, ar condicionado e snacks para os priveliged
- centro de mergulho altamente especializado e profissional
- guarda chuvas nos quartos ehehehe e nem vos digo o jeito que deram

NEGATIVO:

- Escuro ( eheheh cheguei a levar uma lanterna e no dia que chegamos, fizemos o chec-in e tivemos
de nos meter a caminho com as malas para o quarto( não cheguei a perceber se era necessario o
ter feito ou se bastava ter esperado um pouco mais....
- tinhamos de andar um bocadito até ao quarto e ao restaurante
- restaurante principal.... comida boa mas com pouca variedade...porem, sempre comi de tudo ( e
muitas vezes sabe deus o quê???? e nunca tive problemas de desordem intestinal eheheh)
- espaço comum á noite....muito pequeno e limitado( aqui perde aos pontos) e com pouca animação!
- animação esforçada mas paga por italianos e com indicações para dar apoio aos italianos.....como
é normal, tb ajudavam e comunicavam com os restantes clientes....mas a diferença era notoria
( porem, sem nada a reclamar )
- piscina pequena mas..... a primeira que vi no caribe com zonas com 2,5m de profundidade
(devidamente protegidas e identificadas) , com entradas tipo praia, ou seja: 0 m e vai afundando
com o avançar (o que é optimo para crianças e pessoas com dificuldades de locomoção) e
quente...ao final do dia...queimava (34 graus)

- MOSQUITOS...... DASSSSSSSSSSSS então nos dias de chuva....

bom... agora que baralhei isto tudo só quero dizer uma vez mais que.. são os dois muito bons! cada um á sua maneira, um gigante o outro familiar....mas com a crise que por aí anda o cpm é uma opção muito valida! se têm muito dinheiro...entao aconselho o complexo iberostar mesmo ao lado do maroma! um abraço a todos e muito boas viagens
 

TeK

Membro Conhecido
Alexandre tal como tu também tive nos 2 e a meu ver não baralhaste nada, clarificaste e muito. Eu espero voltar e entre os 2 também nem hesitava em escolher o CPM, mas da próxima quero correr mais o México (fora da RM).
 
Top