Novidades

Riviera Maya dia 20 de Julho

heaven2006

Membro Novo
Para quem quer viajar para a Riviera Maya:

Última promoção Solplan: http://www.iberojet.es/contenidos/teletipos/SLPP/JPG/LISMEX081021FCHPOR01.jpg

É sem dúvida um bom preço para Agosto... de referir que tenho 99% de certeza que o hotel 4* que eles referem é o Riu Lupita e o 5* é o Riu Tequila.

Entretanto se reservarem numa Agência Marsans até dia 10 de Agosto beneficiam de um desconto adicional de 8%, por isso o preço para viajar para a Riviera Maya nas próximas semanas é:

10, 17 Agosto
Riu Lupita 694,80€
Riu Tequila 740,80€

24 Agosto até Outubro
Riu Lupita 602,80€
Riu Tequila 648,80€

Informação: http://www.presstur.com/site/news.asp?news=21273
 

Acoreano

Membro Ativo
Sem duvida compensa o Tequila. O Lupita fica muito longe da praia.
Mas experimentem falar com a D-Viagem. Fui em Julho por 704,50€/pessoa mas com seguro extra ( não fosse o diabo tecer).
 

Acoreano

Membro Ativo
Mais algumas fotos. Peço desculpa pela desordem, mas são tantas. E quando estiverem fartos, avisem.

Carrinho do Rio Tequila para a praia:

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_DSCF0745.jpg_433a25e9076a0d748f92cc85f17e8682.jpg


Ferry para Cozumel:
ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_DSCF0834.jpg_5b465714d1a21ea4ea51651965ac7deb.jpg


Aproximação a Cozumel:

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_DSCF0845.jpg_56c6e2fd030a05550c6e03ba90483c97.jpg


Cozumel:

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_DSCF0854.jpg_40a5b4af58f3a5129e5b903078f04d90.jpg


Catedral de Valladolid:

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_DSCF0703.jpg_fcb50723338addd9625c38e1094f9b57.jpg
 

Acoreano

Membro Ativo
Habitantes dos jardins do Hotel

Estes animais eram aos montes
ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_DSCF0752.jpg_d9478d7172c81ac9c29b0e51f870d188.jpg
ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_DSCF1749.jpg_4848166597e80191bc70228fc8c10018.jpg


Se acharem que as pernas de frango no restaurante são muito curtas, eis a razão (como disse o nosso guia, "no Mexico tudo sabe a frango"):
ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_DSCF1221.jpg_f87816cf2c6a4407af005a70d48b75a8.jpg


So no penultimo dia vi este senhor junto ao restaurante do Yucatan:

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_DSCF1931.jpg_d406221448362ab6a022b2575e6536c4.jpg


Estes passaros entravam no restaurante do Yucatan e "quase" que nos roubavam a comida dos pratos:

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_DSCF0477.jpg_ca1f53ccb23072b8ed7b4aeca9f7866e.jpg

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_DSCF0476.jpg_eb030775f8a2617a707c6a0eb4471c72.jpg



Existiam tambem uns outros bicharocos de cauda comprida, semelhantes a um furão, muito curiosos, mas que nunca consegui fotografar.

Tambem os esquilos ficaram por fotografar.
 

petrus

Membro Ativo
Açoreano

A tua reportagem fotográfica é como o "pudim Danone":

Não pares! Não pares! :)

Está mesmo fantástica!:)
 

Acoreano

Membro Ativo
Jantar tematico no Restaurante Mexicano (Riu Yucatan). Para os que não acreditam que ELES ESTÃO NO MEIO DE NÓS, aqui fica a prova.

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_DSCF0506.jpg_bd23945dc02ed44f726187d7df57b96f.jpg

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_DSCF0507.jpg_05afbed0130c16ec5f1f39ea38cb672c.jpg


sim meus senhores e minhas senhoras, são MOSQUITOS. Em dose familiar.Nunca se esqueçam do repelente.
 

petrus

Membro Ativo
Açoreano, desculpa lá, mas isso não são mosquitos!

São autênticos sugadores de sangue! Se a mordedura for proporcional ao tamanho... devoram o pessoal vivo!

Tenho que levar "toneladas" de repelente!

Já agora, estou aqui com uma dúvida e quero a tua opinião, por favor!

Em pincípio, vamos dia 14 de Setembro para o Tequila na promoção que é referida um pouco mais acima (menos de 700€). Vale a pena esperar um pouco mais com a esperança de que possa descer um pouco mais ou aproveitar esta boa promoção?

Por outro lado, tenho um certo receio da meteo. Pelo que li, Setembro é a época alta... dos furacões!
 

Acoreano

Membro Ativo
Leva repelente,não te arrependes.
Uma coisa que estranhei foi que cá em Portugal eu sou massacrado pelos mosquitos e a minha namorada não. Lá ela foi massacrada (ficou com cada marca) e eu népias.
Em relaçao à questão de esperar para as ultimas vagas é muito relativa. Quando fui comprei a passagem 2 semanas antes da viagem. Tambem estive à espera de que descesse mais, mas como tal não aconteceu comprei. So 2 ou 3 dias antes do dia é que desceu,mas não muito.
Como me parece que o Mexico está a recuperar muito, acho um risco aguardar demais, pois está muita gente a aproveitar para ir lá este ano. No dia que fomos seguiram 2 voos para Cancun de Lisboa, o da Orbest e um da White, cada um com cerca de 330 passageiros.
Outra coisa, o Riu Tequila é dos primeiros hoteis a encher. Quando voltámos estivemos a ver a evolução dos preços e para varias semanas este ja estava completo.
 

petrus

Membro Ativo
Acoreano disse:
Leva repelente,não te arrependes.
Uma coisa que estranhei foi que cá em Portugal eu sou massacrado pelos mosquitos e a minha namorada não. Lá ela foi massacrada (ficou com cada marca) e eu népias.
Em relaçao à questão de esperar para as ultimas vagas é muito relativa. Quando fui comprei a passagem 2 semanas antes da viagem. Tambem estive à espera de que descesse mais, mas como tal não aconteceu comprei. So 2 ou 3 dias antes do dia é que desceu,mas não muito.
Como me parece que o Mexico está a recuperar muito, acho um risco aguardar demais, pois está muita gente a aproveitar para ir lá este ano. No dia que fomos seguiram 2 voos para Cancun de Lisboa, o da Orbest e um da White, cada um com cerca de 330 passageiros.
Outra coisa, o Riu Tequila é dos primeiros hoteis a encher. Quando voltámos estivemos a ver a evolução dos preços e para varias semanas este ja estava completo.

Olá Açoreano

Obrigado pelas dicas!:p

Já está marcado! Ontem ao fim da tarde, para aproveitarmos o desconto adicional de 8%, lá fomos nós marcar e pagar (esta parte doeu, pois, foi logo a totalidade).
Agora é o compasso de espera até dia 14 de Setembro e Riu Tequila aí vamos nós!;)

Se tu ou outro dos foristas se for lembrando de algum aspecto relevante... força!;)

Vou rezando para que não haja tufões.:p

Relativamente ao que lá pretendemos fazer... já levo um roteiro mais ou menos feito de cá, mas queremos 2 ou 3 dias para não fazer nada!:)

Obrigatórios: Chichen Itza, Coba, Tulum, um Cenote, Cozumel, ida a Playa del Carmen...

A decidir: Um dos parques temáticos (não sabemos qual, nem sequer se vamos), Cancun, a reserva da biosfera...

Tenho pena de ser só uma semana, mas o dinheiro não dá para mais!:)
 
Petrus tufões não vais ter porque são só no pacífico e no Índico mas furacões podemos todos rezar para que não apanhes nenhum e disfrutes ao máximo desse país maravilhoso.
 

Acoreano

Membro Ativo
Boas. Aconselho-te a pesquisares na net alguns operadores em Playa del Carmen. Por exemplo, a excursao da Iberojet/Solplan a Chitzen Itza custou 119dolares/pessoa e inclui Chitzen Itza c/almoço (s/bebidas) + Valladolid (feito a correr).
Em playa del Carmen vi esta excursao por 75dolares/pessoa c/almoço TI e visita ao cenote de Il Kil. Nem imaginas o arrependimento que tive.
O guia falava portugês, mas foi o unico. A Tulum estava á espera do mesmo, mas o que apanhamos foi uma viagem de quase 1h30 para recolher pessoal dos outros hoteis e um guia que so falava castelhano ou ingles. Por 90dolares tinhamos ido de taxi 4pessoas e assim pagamos 40dolares por pessoa.
Portanto pesquisa bem. Na reunião que vais ter com o operador na terça-feira de manha para apresentação das excursoes vão-te praticamente dizer que alem deles não há mais nada, ou que não é seguro. Vão-te até fazer um desconto grande se fizeres 2 ou mais excursões.
Eu ia bem informado, mas na altura caí na cantiga. Aconselho-te a não o fazeres. Pega num taxi, que vais ver no parque do hotel varios e vai á 5ª avenida em Playa del Carmen. Custa a viagem 50 pesos (+/- 3€). Aí vão-te oferecer imensas excursões a preços mais convidativos. Na minha proxima estadia no Mexico (sim, que é sem duvida para voltar) é assim que vou fazer.
 

thir13en

Membro Novo
Também aconselho a pesquisa de operadores em Playa del Carmen. No ano passado pagamos metade do que o operador queria (acho que ficou por cerca de 50 dólares por pessoa para Chichen Itzá).
Entretanto os preços podem ter subido (e é provável que tenham), mas compensa sempre (de longe) comprar em Playa del Carmen. Pesquisando na web também se consegue ter noção se o operador em questão é fiável ou não.
 
tambem fui para o Mexico na partida de 20/07/09

Boa tarde
tal como o acoreano fui para Riviera Maya a 20 de junho , ainda hoje sonho com o Mexico ,amanha parto para um circuito de 10 dias para Inglaterra se soube-se que iria gostar tanto apesar de nao repetir viagens pois o dinheiro nao é abundante e há muito Mundo por descobrir voltava ao Mexico dado os preços praticados.
em relaçao as Excursoes estava eu na praia e vieram-me oferecer por 50 dólares por pessoa para Chichen Itzá , cenoute e Valadollit com almoço incluido sem bebidas, ja estava incluidas as entradas no Chichen e no cenoute. Marquei sem dar dinheiro para mim as minhas amigas . olha é uma carrinha é de 11 lugares ar condicioonado , só fomos buscar 4 pessoas a outro hotel o guia que arranjaram era muito bom, portanto se te oferecerem aproveita que nao te arrependes .
boa viagem e estadia.
M.ascensao
 

petrus

Membro Ativo
Olá novamente

Agradeço a ajuda de todos, em particular: mariadaascensao, Acoreano, thir13en e Isabel silva.

Peço que desculpem também a minha falha entre tufões, furacões e outras confusões!

Em particular para o Açoreano, coloco algumas questões relativas ao Riu Tequila:

- As toalhas podem ser usadas fora do hotel, leia-se praia, excursões...;
- Relativamente aos quartos, recomendas algum bloco em particular? Há diferença entre r/c e 1.º piso? Como é a questão do ruído?
- As bebidas são muito "aguadas"?
- Que tal a caminhada para a praia?

Quanto às excursões, conto de ter já um taxista contratado a partir de cá (abençoada Internet, tenho excelentes recomendações dele de outro forum) e não contamos de fazer muito mais, excepto a ida a Playa del Carmen e talvez a Cozumel.

Seja como for, excursões pela agência... não obrigado!
 
Top