Novidades

Restaurantes em Portugal

lfdm

Membro Conhecido
Boa tarde,

A não perder:

Seia - Museu do Pão

Pombal - Solar do Marquês

Porto - Restaurante Santiago (Fransesinhas)

Matosinhos - Restaurante "O Alves"
 

lcardoso

Membro Conhecido
lfdm disse:
Boa tarde,

A não perder:

Seia - Museu do Pão

Pombal - Solar do Marquês

Porto - Restaurante Santiago (Fransesinhas)

Matosinhos - Restaurante "O Alves"
Ola ,
Onde fica o Santiago no porto?

E o Alves que recomendas comer la?
bons passeios
 

lfdm

Membro Conhecido
Bom dia Icardoso,

O santiago dica mesmo em frente ao Coliseu do Porto do outro lado da rua.

Relativamente ao Alves, o que prefiro lá são os filetes de pescada, mas existem outros pratos de peixe que são espectaculares.
No Alves a não perder a sobremesa "Checheesecake".

Mc,
lfdm
 

NJBC

Membro Ativo
A Casa Guedes - Sandes de Pernil com queijo da serra (muito bom), Praça dos Poveiros, Porto

A Cervejaria Gazela - Cachorrinhos da Batalha, feitos de apetitoso pão tostado, com salsicha fresca bem picante e queijo derretido), Tv. Cimo de Vila, perto do largo da Batalha, Porto
 

ShibbY

Membro
Vou perguntar uma coisa...não é possível algum moderador colocar os restaurantes todos num unico tópico (lista)...se calhar tou a pedir algo dificil..não sei mesmo... mas fica a ideia...

o meu contributo:

Lisboa - Restaurante A Primavera - Frango no Espeto (não conheço mais nenhum restaurante que tenha frango no espeto) e adoro este frango, fica na Rua Morais Soares.

Guarda - A Cidália - iscas grelhadas na brasa...são de comer e chorar por mais!

Coimbra - Restaurante D. ELvira - Cabrito assado na brasa

Leiria - Ch. Duarte - Bom frango / Ch. O favorito - muito bom frango / Restaurante o Paulo - recomendo

Póvoa da Galêga - Ch. Povoense - As melhores tiras de carne do Mundo. Muita gente vai lá comer bacalhau, mas nunca provei..

Arruda dos Vinhos - O fuso - Bacalhau assado do tamanho do mundo... / costeleta de novilho - 5*

Mafra - Terraço - aconsel ho vivamente. / Restaurante PARIS - adoro os bifinhos gratinados com fiambre...

Ericeira - TIK TAK - boa carne, bast ante acolhedor. / RIBAS - Marisco / Pão d e Alho - Pizzeria

Terrugem - O cortador - Bitoques 5* / Lagar da Cerveja - do mesmo dono do c ortador mas com vários pratos.

Estes são os que me lembro...noutro dia ponho mais...

Não sei se estou a repetir algum, se sim peço desculpa. Vou apenas referir O Manjar do Marquês ( ainda hoje lá jantei, o delicioso arroz de tomate) e o restaurante do Alambique de Ouro..é muito BOM, mas não é nada barato!
 

Zahir

Membro Conhecido
Boa tarde,

Adega da Tarraxa - Sendim - verdadeiramente espectacular!!!

O Martelo - Viseu - cabritinho assado na brasa

Inácio - Braga - papas de sarrabulho, bacalhau

Adega os Andrés - Recarei - excelente comida regional
 

Ângela Martins

Membro Novo
O Luis - Nazaré - Caldeira e Marisco de comer e chorar por mais

Restaurante Lisboa - Caldas da Rainha - Para quem gosta de comer bem e em quantidade (Buffet)

Cantinho da Serra - Rio Maior - Comida Regional

O Forno - Almeirim - Sopa da Pedra 5 estrelas

O Vieira - Benedita - Um Polvo a lagareiro muuuuiiiiitttooooo bom....

Costa Brava - Benedita - Serviço e comida exemplar

Dona Barca (O pior de Portimão) - Portimão - Peixe do Melhor

:cheers: Se me lembrar de mais aviso
 

carla08

Membro Conhecido
Vou acrescentar alguns:
Por hoje fico-me pela zona do Alentejo que adoro :)

Évora: A Tasquinha do Oliveira (é pequenino, caro, mas muito bom)
O Botequim da Mouraria (Excelente, é daqueles que se come ao balcão, comida muito boa, destaco a simpatia do dono)
Marisqueira Jaime (Muito bom, só um ponto negativo: o poder fumar-se)
O Lavrador (servem refeições boas, mas é mais conhecido pelas tostas de tamanho Gigante :), muito boas)
Adeguita do Farrobo (boa comida e atendimento simpático)

Não aconselho: D. Joaquim (é muito afamado, mas não me seduziu, principalmente por 2 razões: 1ª O espaço Fumadores- Não fumadores simplesmente não existe! Ainda por cima fui lá quando estava grávida, a pensar que havia um espaço próprio e sai de lá enjoada e a cheirar a tabaco) 2ª Um restaurante que se diz "fino", supostamente não deveria servir como entrada cogumelos enlatados e chamá-los de "selvagens".

O garfo: A comida não é má, mas fomos super mal atendidos pelo dono.

Arraiolos: A moagem
O alprendre

Mora: O Afonso

Redondo: A Torre (modesto, simpático, da melhor comida alentejana que já comi)

Azaruja: O Bolas

Valverde, (aldeia que fica a caminho dos Cromeleques) : O Ricardo

Vendas Novas : O Prego

Beja: Pulo do Lobo

se entretanto me lembrar de mais acrescento.. :)
 
as minhas sugestões mais cá para o norte:

Pita Arisca (Lousada): excelente cabrito assado (entre os 100 melhores restaurantes portugueses)

Flor do Ave (Trofa): uma boa opção para o leitão
 

lcardoso

Membro Conhecido
Em Aveiro,

O Telheiro - bacalhau com natas ou bacalhau na codea.

os preços rondam os 12,50 a dose e 7,5 meia dose , o ambiente é do melhor.


bons passeios
 

Rosita

Membro Ativo
Boa tarde a todos:

Interessante tópico!
E, já agora, entre Vila Real e Bragança? Para almoçar, de passagem, nada de muito caro.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Rosita disse:
Boa tarde a todos:

Interessante tópico!
E, já agora, entre Vila Real e Bragança? Para almoçar, de passagem, nada de muito caro.
ola Rosita,

em Vila Real nao conheço restaurante pra familia, em Bragança existe um que fica na avenida do continente/modelo , nao sei o nome , mas tem a caracteristica de ter a churrasqueira no exterior onde fazem os grelhados, não é de luxo mas dá pra levar a familia , come-se muito bem qualquer grelhado de carne.

bons passeios
 

Rosita

Membro Ativo
lcardoso disse:
ola Rosita,

em Vila Real nao conheço restaurante pra familia, em Bragança existe um que fica na avenida do continente/modelo , nao sei o nome , mas tem a caracteristica de ter a churrasqueira no exterior onde fazem os grelhados, não é de luxo mas dá pra levar a familia , come-se muito bem qualquer grelhado de carne.

bons passeios
Agradeço a resposta, mas eu precisava mesmo era mais ou menos a meio entre Vila Real e Bragança. Talvez perto de Mirandela ou Macedo de Cavaleiros, pq vamos de viagem e temos de almoçar por aí.
De qualquer forma, obrigada
 

lcardoso

Membro Conhecido
Rosita disse:
Agradeço a resposta, mas eu precisava mesmo era mais ou menos a meio entre Vila Real e Bragança. Talvez perto de Mirandela ou Macedo de Cavaleiros, pq vamos de viagem e temos de almoçar por aí.
De qualquer forma, obrigada
Em mirandela há o restaurante Adega , bom ambiente e boa comida. Nao é muito grande se o grupo for grande acho que tem que ser com marcaçao. Fica perto da estatua de homenagem ao bombeiro , na avenida 25 abril.

bons passeios
 

Rosita

Membro Ativo
lcardoso disse:
Em mirandela há o restaurante Adega , bom ambiente e boa comida. Nao é muito grande se o grupo for grande acho que tem que ser com marcaçao. Fica perto da estatua de homenagem ao bombeiro , na avenida 25 abril.

bons passeios
Obrigada mais uma vez.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Rosita disse:
Obrigada mais uma vez.
Vila Real :

Cardoso : as melhores francesinhas


Perto de Vila Real:


Restaurante Adega Regional Passos Perdidos

Um restaurante carismático no coração da aldeia de Vilarinho da Samardã.
 

Rosita

Membro Ativo
Em Baião tb o Borges, mt bom arroz do forno e borrego.
Em Bragança o Abel na freguesia de Gimonde, mt bom e a preços acessíveis
 
Top