Novidades

Republica Dominicana - Nota da embaixada

Godnelson

Membro
Esta cena já parece os filmes de extra terrestres em que só a américa é atingida pelas calamidades.... Tal como tenho dito, é sempre necessária cautela e, eu até vou para lá este Agosto... Mas não acham estranho que isto só acontece com cidadãos dos States?
 

Dsanto

Membro Conhecido
Esta cena já parece os filmes de extra terrestres em que só a américa é atingida pelas calamidades.... Tal como tenho dito, é sempre necessária cautela e, eu até vou para lá este Agosto... Mas não acham estranho que isto só acontece com cidadãos dos States?
Eu diria que sim, e percebo a estranheza, mas aqui há um dado de cálculo que pode ajudar a explicar, a grande maioria dos turistas são americanos… Então se numa amostra de 100 tiver uns 80 americanos, é bem possível que as ocorrências sejam todas com americanos… Pode ter a ver com comportamentos, mas estatisticamente também pode ser explicado sem ter nada a ver com isso...
 

hugomartins

Membro
Os 2 resorts do bahia príncipe afetados são 5 minutos a pé um do outro( posso estar enganado mas foi o que li ), estou curioso para ver o que vai dizer o relatório de toxicologia, o consumo de drogas é bastante elevado por aquelas zonas e pela rapaziada do pais de origem desse pessoal...
 
Última edição:

Dsanto

Membro Conhecido
Não quero ser alarmista mas estou muito receosa, pois tenho férias compradas para Samana com partida a 18 de julho.
Afinal, por que estão a morrer tantos turistas na República Dominicana?
A NIT já nos habituou a estes artigos falaciosos… Faz uma pergunta no título à qual não reponde no artigo… Imprensa cor de rosa no seu melhor. Aconselho que não leia estas coisas e vá sem medo, siga as recomendações do portal das comunidades relativas a segurança e cuidados de higiene e vai ver que não se passa nada. ;)
 

DaisyP

Membro Conhecido
Nin, bom dia.
Se formos a pensar no que nos pode acontecer nem de casa saíamos. A percentagem de acidentes na República é mínima tendo em conta o número gigante de turistas que por lá andam todos os dias, e episódios menos felizes acontecem na nossa própria cidade, todos os dias...
Boas férias, aproveite muito :)
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O ano passado a Republica Dominicana recebeu mais de 6.5 milhões de visitantes estrangeiros.
Em termos de percentagem é algo muito residual.
Em breve deve ser revelado o resultado de testes a tóxicos.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Tenho acompanhado na diagonal este assunto e ainda não tive oportunidade de falar com pessoas ligadas ao hotel para saber "outra versão". Não coloco nada em causa, nem duvido de ninguém.
Mas "circula" nos corredores que as algas/sargaço podem estar na origem deste súbito "problema" :).
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Estive recentemente na Republica Dominicana e não senti insegurança. Fiz o passeio de buggies e passei no meio das aldeias e foi tudo normalíssimo. No hotel tinha uma equipa de segurança, tentamos ir molhar os pés à noite à praia e apareceu logo um segurança a impedir a entrada na água.
Por norma não bebo bebidas brancas e os cocktails, não confio na proveniência dessas bebidas, mas não ligo o consumo dessas bebidas às mortes, porque se fosse do consumo dessas bebidas teriam que ser bem mais hóspedes afectados.
A comunicação social especula muito e infelizmente vive do sensacionalismo e de notícias fabricadas, o puro jornalismo está a desaparecer.
O melhor é aguardar o resultado das análises e parar com as especulações que só provocam danos à imagem do turismo dominicano.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Lá está existem várias noticias, todas elas vindas dos estados unidos, pessoas a dizer que beberam algo do mini-bar e sentiram-se mal, outras que foram a seguir a beberem algo de um bar, outras que era algo que estava no quarto.
Acho tudo muito estranho, pois como disse atrás mais de 6 milhões de pessoas visita a ilha, e só "meia duzia" teve problemas, então as bebidas, a agua o gelo, os possíveis insecticidas não tem todo a mesma origem, e os restantes hospedes dos hotéis em causa, na mesma altura não tiveram problemas?
Curioso é que a 1 ou 2 anos saíram noticias semelhantes, mas de hotéis no México, Cancun e Riviera Maya, claro que mais uma vez eram turistas americanos, e da mesma forma que as noticias apareceram também desapareceram.
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Não querendo alarmar ninguém, até porque não tenho uma opinião formada dos assuntos atrás mencionados, apenas partilho a noticia acerca de Punta Cana;
Marcos Rojo "foge" de Punta Cana após quatro mortes misteriosas

Citando:

"...O primeiro falecimento suspeito foi o de Robert Bell Wallace, turista de 67 anos que tinha estado no mesmo resort do que Rojo. No dia 11 de abril, Wallace sentiu-se mal e começou a urinar sangue depois de ter tomado um uísque que estava disponível no minibar do seu quarto. Três dias depois, faleceu no hospital local.

A 25 de maio, num outro resort da mesma localidade, a norte-americana Miranda Schaup-Werner, de 41 anos, também morreu depois de ingerir uma bebida do minibar.

Cinco dias depois, Edward Holmes, 63 anos, e Cynthia Day, 49, foram encontrados mortos num quarto do mesmo estabelecimento. ..."
 

Dsanto

Membro Conhecido
Vou ser agora um bocado preconceituosa, e olhem que sou sportinguista, mas nunca tive em boa conta a inteligência/raciocínio/capacidade de processamento e por aí fora dos jogadores de futebol… Logo, essa atitude do Marcos Rojo, a confirmar-se a origem de tal decisão, é no mínimo sinónimo de burrice.
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Vou ser agora um bocado preconceituosa, e olhem que sou sportinguista, mas nunca tive em boa conta a inteligência/raciocínio/capacidade de processamento e por aí fora dos jogadores de futebol… Logo, essa atitude do Marcos Rojo, a confirmar-se a origem de tal decisão, é no mínimo sinónimo de burrice.
😂

A questão aqui foi que a noticia foi lida num jornal desportivo e obviamente iriam relacionar com um desportista/futebolista.
Ate porque se se fizer uma pesquisa pelo verdadeiro conteúdo da noticia iremos encontrar a mesma nos mais diversos jornais e plataformas sem falar se quer no ROJO ou num desportista. 😉
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Gostava de saber é para onde este sr. foi, pois supostamente mudou de destino de férias, deve ter sido para a Lua lá penso que não existam registo de mortes....
Mas ok morreu alguém no mesmo resort em que ele está, mas foi a 2 meses atrás....
Já agora e entrando pela excelência do nosso jornalismo desportivo, Punta Cana e La Romana não são a mesma localidade, tem apenas e só 133 km de distancia entre si.... 🤭
 

Dsanto

Membro Conhecido
😂

A questão aqui foi que a noticia foi lida num jornal desportivo e obviamente iriam relacionar com um desportista/futebolista.
Ate porque se se fizer uma pesquisa pelo verdadeiro conteúdo da noticia iremos encontrar a mesma nos mais diversos jornais e plataformas sem falar se quer no ROJO ou num desportista. 😉
Não ponho em causa a seriedade dos acontecimentos mas acho que se ele realmente se veio embora por isso, inteligente não é. Os jornais desportivos infelizmente também gostam de fofocar agora que é uma coisa louca... :rolleyes:
 

NunoGC

Membro Novo
Olá a todos.

Estou em vias de ir para a RD em breve e gostava de saber se mais alguém tem novidades sobre isto.
Acho um pouco estranho o tempo que está a demorar o resultado dos exames médicos...
 
Top