Novidades

[Report] Vision of the Seas & a Magia dos Fiordes

Sunset

Inativo
Nika_75 disse:
Está de facto muito interessante, o norte da Europa fascina-me muito e ainda não conheço a Noruega e a Dinamarca, por isso pode ser que ainda lhe peça umas dicas, se não se importar claro ... :)
Percebo o fascinio.. ... à vontade ... pergunte o quiser..
 

zb007

Membro Conhecido
clst disse:
Olá
Este ano embarquei no Empress da Pulmantur, no cruzeiro "fiordes do Norte", de Trondheim a Copenhaga, fazendo escalas em Alesund, Hellesylt, Geiranger, Flam, Bergen e Stavanger. Este é o meu quinto cruzeiro. Na verdade, é viciante, pois já estou a pensar no próximo, no ano que vem.
Gosto muito de viajar e um cruzeiro é uma ótima e cómoda oportunidade de conhecer outros países e outras culturas.
Cumprimentos
Olá, estou a pensar fazer uma viagem aos fiords em principio nos finais de Maio, será boa altura? Como fizeste o teu? Programaste tu as viagens até ao ponto de partida (Trondheim) do cruzeiro e depois o regresso do ponto de chegada (Copenhaga) do mesmo certo?
Poderás pormenorizar melhor? Obrigado
 

clst

Membro Ativo
Olá zb007
O ano passado os que fizeram o cruzeiro dos Fiords, em 12 de Maio, pela Pullmantur, tiveram mau tempo, mar agitado, temperaturas muito baixas, e as estradas de montanha cortadas, pelo que não lhes foi possível fazer a excursão de Hellesylt-Geiranger, até à montanha mais alta, Dalsnibba. O tempo é muito incerto e os que foram uma semana depois tiveram um tempo excepcional, com temperaturas acima do normal. Nessa altura com o degelo há centenas de cascatas e quedas de água, para deleite dos viajantes.
Naturalmente que é sempre preciso um agasalho e capa de chuva.
Eu fui em 16 de Junho e o tempo esteve ótimo.
Nós (eu e o meu marido) fizemos a reserva numa agência e pela internet, num forum espanhol, integrámos um grupo de espanhois e contratámos as excursões através de uma agência externa, com pré-pagamento. Correu tudo bem e deste modo poupámos muito. Éramos um grupo muito divertido e vamos repetir a experiência este ano, no cruzeiro "Mediterrâneo e Terra Santa" da NCL.
Anima-te pois é uma experiência fantástica.
Cumprimentos
 

zb007

Membro Conhecido
clst disse:
Olá zb007
O ano passado os que fizeram o cruzeiro dos Fiords, em 12 de Maio, pela Pullmantur, tiveram mau tempo, mar agitado, temperaturas muito baixas, e as estradas de montanha cortadas, pelo que não lhes foi possível fazer a excursão de Hellesylt-Geiranger, até à montanha mais alta, Dalsnibba. O tempo é muito incerto e os que foram uma semana depois tiveram um tempo excepcional, com temperaturas acima do normal. Nessa altura com o degelo há centenas de cascatas e quedas de água, para deleite dos viajantes.
Naturalmente que é sempre preciso um agasalho e capa de chuva.
Eu fui em 16 de Junho e o tempo esteve ótimo.
Nós (eu e o meu marido) fizemos a reserva numa agência e pela internet, num forum espanhol, integrámos um grupo de espanhois e contratámos as excursões através de uma agência externa, com pré-pagamento. Correu tudo bem e deste modo poupámos muito. Éramos um grupo muito divertido e vamos repetir a experiência este ano, no cruzeiro "Mediterrâneo e Terra Santa" da NCL.
Anima-te pois é uma experiência fantástica.
Cumprimentos
Obrigado pela pronta resposta, posso saber qual a agência? E o forum? Uma vez que a vossa experiência correu bem e foram bem servidos porque não ver.
 

clst

Membro Ativo
Olá zb007
Acrescento informação: o cruzeiro da Pullmantur inclui voo de Madrid para Trondheim e regresso de Copenhague, num Jumbo da Pullmantur air. Só tivemos que nos deslocar para Madrid, pernoitando um dia antes e um dia depois do cruzeiro.
Cumprimentos
 

clst

Membro Ativo
Não sei se neste forum é permitido a divulgação de agências (no forum espanhol não é permitido).Comunicamos por mensagem privada.
A agência é Shore2shore. Também há a agência excursionesparacruceros.
O forum é losviajeros.com, mas também há o forum infocruceros.com, para troca de experiências e ponto de encontro/informação sobre viagens/cruzeiros.
Cumprimentos
 

clst

Membro Ativo
Olá zb007

Para ter uma ideia do tempo em Junho, retrato com duas fotos:

Montanha Dalsnibba (18-6-2012)

ai49.tinypic.com_2vt3znn.jpg


e Stavanger (21-6-2012)

ai50.tinypic.com_ib9844.jpg


Cumprimentos
 

zb007

Membro Conhecido
clst disse:
Olá zb007

Para ter uma ideia do tempo em Junho, retrato com duas fotos:
..................................
Cumprimentos
Obrigado pelas dicas.
Já tenho o cruzeiro marcado saida dia 25 de Maio de Copenhaga, mas vou no Costa Luminosa, tratei de tudo pela GlobalSea Travel, foram fantásticos e com excelentes preços. Quanto ás excursões já estive a ver a shore2shore.es e os preços são muito mais baixos do que no barco e estive a ler vários comentários na infocruzeiros e noutros blogs onde dizem muito bem deles, por isso vou optar por eles.
 

Sunset

Inativo
zb007 disse:
Obrigado pelas dicas.
Já tenho o cruzeiro marcado saida dia 25 de Maio de Copenhaga, mas vou no Costa Luminosa, tratei de tudo pela GlobalSea Travel, foram fantásticos e com excelentes preços. Quanto ás excursões já estive a ver a shore2shore.es e os preços são muito mais baixos do que no barco e estive a ler vários comentários na infocruzeiros e noutros blogs onde dizem muito bem deles, por isso vou optar por eles.
Uma boa opção !
De futuro tambem irei optar por eles, pelo preço de 1 na Royal, faço 5 na GlobalSea
 

Amlet

Membro
Olá, gostei do report e como vou lá agora em Maio gostava de lhe fazer umas perguntas.
Também vou no Vision of the Seas e não sou grande fã das escursões,prefiro andar a explorar á minha conta, por isso vi que em Geiranger foi fazer escursão e fui a um dos pontos altos onde tb quero ir Flydal Gorge, acha que consigo lá chegar por minha conta?
Acha que em Geiranger a excursão foi a melhor opção?
 

Sunset

Inativo
Amlet disse:
Olá, gostei do report e como vou lá agora em Maio gostava de lhe fazer umas perguntas.
Também vou no Vision of the Seas e não sou grande fã das escursões,prefiro andar a explorar á minha conta, por isso vi que em Geiranger foi fazer escursão e fui a um dos pontos altos onde tb quero ir Flydal Gorge, acha que consigo lá chegar por minha conta?
Acha que em Geiranger a excursão foi a melhor opção?
Foi a única que fiz e não me arrependi... porque as estradas são estreitissimas ... com neve.. gelo, e todas em caracol :blush: cotovelos autenticos.

Se gosta de aventura..pq não? Pelo que li no infocruceros, alguns espanhois alugam carros.. eu não me atrevia :no:
 

Amlet

Membro
cgmc disse:
Foi a única que fiz e não me arrependi... porque as estradas são estreitissimas ... com neve.. gelo, e todas em caracol :blush: cotovelos autenticos.

Se gosta de aventura..pq não? Pelo que li no infocruceros, alguns espanhois alugam carros.. eu não me atrevia :no:
A minha ideia até nem era alugar um carro, mas tava a pensar que se calhar qd chega-se ao cais em Geiranger, lá podesse encontrar a excursão a um preço mais economico, sabe alguma coisa acerca disso?
É que também não me agrada a ideia de reservar com antecedencia numa agencia destas que tem aqui falado e depois o tempo estar muito mau e não permitir chegar lá acima.
 

Sunset

Inativo
Amlet disse:
A minha ideia até nem era alugar um carro, mas tava a pensar que se calhar qd chega-se ao cais em Geiranger, lá podesse encontrar a excursão a um preço mais economico, sabe alguma coisa acerca disso?
É que também não me agrada a ideia de reservar com antecedencia numa agencia destas que tem aqui falado e depois o tempo estar muito mau e não permitir chegar lá acima.

Os únicos autocarros que vi foram estes.. :p um deles era o nosso, pela identificação que têm pertenciam a cruzeiros ...( estava ao largo tambem um navio da Pulmantur ), quando tirei esta foto estava a começar a nevar :lol: por cima dos autocarros a estrada de regresso :)

Pode ser que este link te ajude no que precisas :

http://www.geirangerfjord.no/HOP-ON-HOP-OFF-BUSS-3

Quem me dera estar a preparar outra vez esse cruzeiro .. vais adorar :D
Bom cruzeiro
 
Última edição por um moderador:

clst

Membro Ativo
Olá Amlet
No ano passado em Maio, as estradas de Montanha estavam encerradas e só abriram em Junho. Eu reservei a excursão de Hellesylt-Geiranger (8h) e pude fazer a excursão (18 de Junho). A agência (Shore) avisa com antecedência se é possível fazer a excursão. Caso não se realize por motivo de força maior, devolvem o importe da reserva. O tempo é muito imprevisível. Na verdade é como diz Cgmc, as estradas são sinuosas, em declive muito acentuado e impressiona ver a perícia dos condutores de autocarro (muito experientes). O preço da Pullmantur com almoço era de 149 Euros e nós pagámos 52 Euros (almoço de sandwiches preparadas por nós). Uma excursão espetacular! Valeu a pena.
Cumprimentos e bom cruzeiro
Amlet disse:
A minha ideia até nem era alugar um carro, mas tava a pensar que se calhar qd chega-se ao cais em Geiranger, lá podesse encontrar a excursão a um preço mais economico, sabe alguma coisa acerca disso?
É que também não me agrada a ideia de reservar com antecedencia numa agencia destas que tem aqui falado e depois o tempo estar muito mau e não permitir chegar lá acima.
 

Sunset

Inativo
O único inconveniente é que a Shore2Shore, trabalha pouco com navios americanos :(

as várias vezes que entrei em conctato com eles, a resposta foi sempre a mesma,: "não conseguimos pessoal suficiente para fazer a excursão "... e até já me disseram directamente que o mercado deles é mais o espanhol ... :no:
 

clst

Membro Ativo
cgmc disse:
O único inconveniente é que a Shore2Shore, trabalha pouco com navios americanos :(

as várias vezes que entrei em conctato com eles, a resposta foi sempre a mesma,: "não conseguimos pessoal suficiente para fazer a excursão "... e até já me disseram directamente que o mercado deles é mais o espanhol ... :no:
Olá cgmc
É verdade. Na próxima semana vou fazer o cruzeiro "Mediterrâneo e Terra Santa" com a NCL, (nem acredito que já está tão próximo :bye1: ), e como somos um grupo de 16 pessoas, tivemos de ajustar o preço ao nº de passageiros, o que encareceu um pouco, mas mesmo assim compensa, pois é como uma excursão "a la carte", com guia, de acordo com as nossas preferências.
Adoro cruzeiros! Toca a fazer a mala!
Cumprimentos
 

Amlet

Membro
Obrigada a ambas/ ambos pelas dicas.
cgmc fiquei entusiasmada com a ideia que me deu do tour hop-on hop-off o shore2shore também é uma boa alternativa.

Obrigada
 
Top