Novidades

[Report] Vision of the Seas & a Magia dos Fiordes

Mkimm

Membro Ativo
Excelente report
Fiquei com vontade de experimentar eu que por doença de um filho passei 4 dias em Oslo sem sair do hospital ao ver tudo isto fiquei ainda mais triste de não ter conhecido a Noruega.
Obrigado por este cheirinho dum Pais diferente
Continuação de grandes viagens
 

Sunset

Inativo
Excelente report
Fiquei com vontade de experimentar eu que por doença de um filho passei 4 dias em Oslo sem sair do hospital ao ver tudo isto fiquei ainda mais triste de não ter conhecido a Noruega.
Obrigado por este cheirinho dum Pais diferente
Continuação de grandes viagens
Pena que por motivo de doença, não tenhas conseguido visitar Oslo :( achei uma cidade mto interessante, ainda bem que gostaste
cgmc,

Muito bom trabalho, as fotos falam por si.
Obrigado ... as fotos falam por mim... e nem é preciso grande técnica, a natureza encarrega-se disso :D
Cgmc,

Belas fotos, gostei particularmente das fotos do anoitecer.

Parabens pelo report e obrigada pela partilha.
Obrigadp Paulinha, ainda bem que gostaste, as cores do anoitecer tardio são uma mais valia e aquele sol da meia noite tem uns cambiantes fora de vulgar, mesmo apeteciveis de fazer uns clicks :lol:
 

paris princess

Membro Novo
Olá,

Gostei mto do teu report. Queria perguntar-te em que altura do ano fizes-te este cruzeiro e que tipo de roupa levas-te, Muito quente, botas, ténis? Estou a pensar fazer um cruzeiro à noruega, tb com o vision of the seas, mas a começar por copenhaga, mas tenho um bocado medo do tempo.

A excursão a Geiranger foi de autocarro ou a pé? É que eu não sou nada aventureira e tenho um bocado de medo de "caminhos ingremes". Obrigada.

Boas viagens
 

Sunset

Inativo
Olá :) obrigado, ainda bem que gostaste ...
... fui em finais de Maio

Levei roupa para todas as estações. Em Oslo estava mais calor que em Portugal, depois conforme fomos subindo o Atlantico o tempo foi arrefecendo e quando chegamos a Geiranger já devia estar uns 4ºs :p

Não levei botas, andei sempre de tenis nas excursões. No navio está calor, excepto no exterior , convem levar agasalho porque na entrada dos fiordes a visão do exterior é divina e convem ver sem ser atravês dos vidros

A excursão foi de autocarro, acho q são todas de autocarro.
A que fiz foi a mais distante e tem muitas curvas apertadissimas, ingremes mesmo, mas tem outras menos distantes.
Eu não tenho receio em curvas, mas algumas pessoas não gostam ou enjoam :wacko:

No Geiranger .. gorro, cachecol, luvas e impermeavel quentinho :) a previsão para aquele lugar é de chuva nos 365 dias :D
 

zb007

Membro Conhecido
No Geiranger .. gorro, cachecol, luvas e impermeavel quentinho :) a previsão para aquele lugar é de chuva nos 365 dias :D
Não sei se vi ou não não me apercebi no report. Foste por tua conta ou seja marcaste tu tudo certo?
Obrigado
 

Sunset

Inativo
Não sei se vi ou não não me apercebi no report. Foste por tua conta ou seja marcaste tu tudo certo?
Obrigado
A única excursão que fiz pela Royal foi a do Geiranger, as outras foram todas por minha conta.

O Geiranger convem fazer pela Royal, porque o navio não atraca, fica ao largo, e saiem do navio 1º as que compraram excursão pela Royal, as outras ficam para trás e podem não ter tempo para fazer por sua conta :blush:
Sei de pessoas que alugam carro e percorrem sozinhas aquelas estradas, mas eu tb não me atrevia, por isso decidi assim :blush:
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Excelente report! Estive lá à uns anos atras e também adorei, mas fiz a viagem de forma diferente... fui directo a Bergen, que é uma cidade lindissima e de lá é que contratei o cruzeiro para os Fiordes, primeiro numa viagem de comboio que é absolutamente fantástica, atravessando as montanhas e penetrando naquelas imensas planícies verdejantes e depois o navio a partir de Geirager. Não cheguei a ir a Oslo.
 

zb007

Membro Conhecido
Excelente report! Estive lá à uns anos atras e também adorei, mas fiz a viagem de forma diferente... fui directo a Bergen, que é uma cidade lindissima e de lá é que contratei o cruzeiro para os Fiordes, primeiro numa viagem de comboio que é absolutamente fantástica e depois o navio a partir de Geirager. Não cheguei a ir a Oslo.
Jorge tens que contar como foi essa, é um dos meus próximos interesses é este cruzeiro e possivelmente em Junho.
 

Sunset

Inativo
Excelente report! Estive lá à uns anos atras e também adorei, mas fiz a viagem de forma diferente... fui directo a Bergen, que é uma cidade lindissima e de lá é que contratei o cruzeiro para os Fiordes, primeiro numa viagem de comboio que é absolutamente fantástica e depois o navio a partir de Geirager. Não cheguei a ir a Oslo.
Obrigado
Também é uma boa opção, para quem não gosta de andar de barco nem de cruzeiros :angel: ... eu adoro :D
Conta lá como foi :agitado:
este foi, salvo erro, de 27 de Maio a 4 de Junho
 

Corisca

Membro
Excelente.
Muito bom mesmo, com paisagens de tirar o folego.
Sem duvida um cruzeiro a experimentar. Mas primeiro tenho que convencer o maridão, o que não se está a revelar nada fácil :no:

E logo eu, que é só ver passar navios á janela do escritório :bye: é mesmo ficar a roer de inveja
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Também é uma boa opção, para quem não gosta de andar de barco nem de cruzeiros :angel: ... eu adoro :D
Conta lá como foi :agitado:
este foi, salvo erro, de 27 de Maio a 4 de Junho
Eu gosto de cruzeiros, mas gosto mais de conhecer com calma e o mais possível os locais para onde vou, o problema é que quando vejo os programas dos cruzeiros, acho sempre que meia duzia de horas em cada local apenas permite conhecer superficialmente os locais. :unsure:

Eu estive lá na 2ª quinzena de Agosto de 2009. Basicamente, fiz voo directo a Bergen, aproveitei para passear pela cidade e arredores e num dos dias fomos até aos Fiordes. Só tenho pena de não ter conseguido ir a Oslo... se tivesse feito o planeamento de outra forma, tinha dado... fica para próxima visita à Noruega. :)

Já agora, não resisto a colocar aqui uma foto que tirei por lá e que revela bem a beleza deste país.

ai270.photobucket.com_albums_jj106_Jorge_Goncalves_Viagens_17_20Noruega_202009_Bergen2009034.jpg
 

Sunset

Inativo
Excelente.
Muito bom mesmo, com paisagens de tirar o folego.
Obrigado... Corisca :)

Para mim seria um martiriio só vê - los passar :blush:
Não sei se vives em Lisboa ... se for lá... garanto-te que a saída de Lisboa ou entrada :angel: é magnifica :agitado:

Eu gosto de cruzeiros, mas gosto mais de conhecer com calma e o mais possível os locais para onde vou, o problema é que quando vejo os programas dos cruzeiros, acho sempre que meia duzia de horas em cada local apenas permite conhecer superficialmente os locais. :unsure:

Eu estive lá na 2ª quinzena de Agosto de 2009. Basicamente, fiz voo directo a Bergen, aproveitei para passear pela cidade e arredores e num dos dias fomos até aos Fiordes. Só tenho pena de não ter conseguido ir a Oslo... se tivesse feito o planeamento de outra forma, tinha dado... fica para próxima visita à Noruega. :)
Se gostas de permanecer muito tempo no mesmo sítio, não me parece que seja o ideal de férias para ti :no:
.... embora já façam cruzeiros onde os barcos ficam atracados no mesmo porto , durante 2 dias, mas... 2 dias para ti também deve ser pouco :(

Para mim é o ideal :D
 

Corisca

Membro
cgmc

Não sou de Lisboa, sou de São Miguel - Açores.
E a janela do meu escritório fica de frente para o porto e vejo paragens de muitos navios cruzeiro que passam cá nesta altura do ano.
Fico sempre cheia de vontade de entrar á socapa e só com a roupinha do corpo :blush:
 

Sunset

Inativo
Boa e eu pensava que eras destas bandas :agitado:
Olha que a entrada em S. Miguel também deve ser ESPECTACULAR
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Só agora tive oportunidade de ver este report e adorei. Locais completamente fora da nossa órbita (norte da Europa) e com excelentes paisagens.

Quase quase que começo a ficar convencido em experimentar um cruzeirozinho (desde que não bata em rochas e vá ao fundo :D)
 

Sunset

Inativo
Só agora tive oportunidade de ver este report e adorei. Locais completamente fora da nossa órbita (norte da Europa) e com excelentes paisagens.

Quase quase que começo a ficar convencido em experimentar um cruzeirozinho (desde que não bata em rochas e vá ao fundo :D)
Olha que é muito viciante mas são as minha férias preferidas conhecer vários locais num hotel de luxo e com o mar por companhia :agitado: ... não vejo a hora de embarcar ... desta vez num maior
 
Top