Novidades

[Report] Vietnam+siem reap (chiang mai, bkk, dubai)

joseleiria

Membro Conhecido
Fui de Ho chim min para siem reap de autocarro.comprei o bilhete numa agência de viagens. Custou 17 OU 18 dólares e foi pela soria. O autocarro partiu as oito da manhã o chegou perto das nove e meia, demorou mais tempo torque quando cheguei a capital o autocarro para sien reaq das 13.45 Ja estava cheio e tive de ir no das 15.00. ao chegar a siem reap se marcares o hotel antecipamente exste muito que te vão buscar de forma gratuita a estação de autocarros.

o autocarro até phom phen é vip, mas o outro a qualidade já é inferior.

Ficas a espera numa estação de serviço em phom pen, pela ligação. Perto de um mercado e de vários supermercados e restaurante. Mas toma atenção que este autocarro não tem lugares marcados para siem reap. Por isso convem estares antes da hora de partida no local onde o autocarro parte.

Aconselho-te se puderes a fazer a deslocação depois se fores para Bangkok, de autocarro local(custa cerca de 7 dolares até a fronteira- poipet). Eu fui de táxi por eramos 4 e custou 25 dólares bem negociados.

Depois de passares a fronteira para a tailandia, eu fui de tuc tuc até a estação de comboio que custou 60 bth (a dividir por 4 com as malas numa espécie de atrelado) e depois o comboio parte as 13:55 e demora 6 horas, custou 44 bth por pessoa, e também não tem lugar marcado. Ao lado da estação existem restaurante onde podes comer ou então levar take away. Durante o comboio há varias pessoas a venderem comida. Contudo penso que a opção do take away é melhor.
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Eu tou num grande dilema se vou ao vietnam ou nao porque vou ter do dia 29 ate dia 8 para ver ho chi min e talvez mais 1 ou 2 terras po's lados do vietnam e depois ainda queria fazer siem reap , por isso nao sei mesmo que achas? Achas que vale a pena ir a ho chi min pagando o pre visto e o visto? Eu para la ia de aviao a partir de bangkok .. Esta a 62 euros pela airasia
 
olá joseleiria,

obrigada pela report está muito bom e com dicas importantes

não percebi uma coisa em relação à troca de dinheiro: podemos levar euros ou é preferível levar dolares?

obrigada.
 

joseleiria

Membro Conhecido
em relação ao dinheiro, queres saber para que pais?

nao percebi tens cerca de 10-11 dias para ir a siem reap e o vietnan?

em siem reap com dois dias completos, ou seja pelo menos 3 noites consegues ver tudo o mais importante. mas depois vai depender de como te vais deslocar para sair de lá.

Sou te sincero, com 10 dias para as duas coisas é complicado, porque demoras 1 dia de autocarro para ires de ho chi min até siem reap. Se fores de avião é rápido mas custa cerca de 160 euros…
Mais uns 3 ou 4 dias para siem reap a contar com a deslocação para Bangkok, sobram cerca 5 dias…
Penso que não vale apena o dinheiro que vais gastar. Só valia se fores de avião para todo o lado e ai tens mais algum tempo por exemplo para ires a hue, que foi a parte que mais gostei do vietnan, mas tinhas de apanhar mais outro avião até lá.
Ho chi min é uma cidade engraçada, mas nao compensa ir la de proposito. o vietnan tem outro locais mais bonitos

amanha se tiver tempo coloco umas fotos de hue...
 

joseleiria

Membro Conhecido
para a Tailândia aconselho a levar euros, porque existem muitas lojas de câmbio onde trocar. Ou então Podes sempre levantar dinheiro mas pagas sempre a taxa em Portugal a taxa em banco de lá em quase todos os bancos a excepção do banco que aparece no report
 

joseleiria

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

joseleiria

Membro Conhecido
sendo assim vai so a tailandia e ao cambodja.
aconseljo-te a ires de comboio, mas tem cuidado na fronteira
 

joseleiria

Membro Conhecido
eu nao fui, apenas estive la de passagem, e pelo que vi nao vale apena.

sendo assim estas a pensar ir que locias?
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Chego a bangkok dia 9 a' noite, Dia 13 parto para ayuthaya,
depois chiang mai la' irei passear por onde der.. depois apanho o voo dia 21 de nov para phuket,
a primeira noite durmo no canal resort a 2 km do aeroporto visto chegar de noite..
De manha bem cedo vou outra vez para o aeroporto devido a' facilidade de haver transfers para um ponto estratégico de maneira a ir para as phi phi aqui fico 4/5 dias depois krabi e apanhar o voo dia 28 de nov para bangkok e depois tenho ate dia 8 de dez a' noite para ir ao Cambodja e mais alguma coisa mas não sei o que mais visto não ir ao Vietname :unsure:
 

joseleiria

Membro Conhecido
[font=Arial']Não é preciso visto porque é considerado uma zona franca, consegues um visto de 15 dias exclusivo para a ilha.[/font]

[font=Arial']Mas o que estava a falar não é essa ilha. que já faz parte do vietnan. há praias no sul do camboja quase deserta, ao estado natural. se tiveres tempo aproveita enquanto não são descobertas...[/font]

[font=Arial']Falei com pessoas enquanto estava no vietnan e disseram que as praias era espectaculares. [/font]

[font=Arial']O paraíso sem ninguém…[/font]


Ou seja, é preciso visto, mas é gratuito para a ilha por um período de 15 dias. E tiras na fronteira
 

Maria At

Membro Novo
Olá José
Seria possivel dares mais informação sobre o Vietnam? Estou a pensar ir lá em Janeiro 8 ou 10 dias e tentar fazer o percurso de Hannoi a Ho chi mhin. Gostava de saber tb a tua opinião em relação a viajar sozinha por lá.
Tks
 

joseleiria

Membro Conhecido
Não sei como pensas fazer a tua viagem, se vais só ao vietnam. Gostaria de saber se pensar em visitar outros países vizinho para te pode aconselhar melhor.
De 8 a 10 dias pode-se ver uma parte significativa do vietnam, mas torna-se cansativo, porque estas sempre a mudar de local. Assim, aconselho-te com alguma antecedência a ver os locais que pretendes visitar e quais os teus objectivos, isto porque se comprares com alguma antecendias os voo interno não são caros e poupas muitas horas de viagem, que uma pessoa que tem 10 dias não o tem.

Em relação a viajar sozinho penso que não há problema. Contudo na minha viagem verifiquei que o vietnam tem turismo não há muito anos. Em quanto na tailandia um turista passa quase despercebido na rua, no vietnam é diferente. E ainda por cima um turista europeu ainda é mais diferente. Para teres uma ideia quando cheguei a cidade de hanoi, na parte mais turística, não se via muitos ocidentais, os turistas que havia eram autralianos e como sempre alguns espanhóis. Tu passas na rua e as pessoas observam-te.
Mas nunca me senti inseguro.
 

Maria At

Membro Novo
Eu vou directamente para jakarta ter com a filha, enquanto ela estiver ocupada estava a pensar ir ate ao vietnam sozinha, sei que as passagens na Air Ásia são super baratas, mas tb sei que fica tudo muito longe para fazer de Saigão a hannoi,. Parce que boi An. E interessante mas estou um pouco as escuras, dai querer mais umas dicas. Tks
 

joseleiria

Membro Conhecido
se fosse eu em 10 dias fazia assim

primeiro vi quais eram os voo mais bartos, para ver se começava por hanoi ou ho chi minh (saigão)

dia 1 – hanoi ver a cidade ( não tenho muito para ver, espectáculo de marionetas, etc,)
dia 2 – excursão de barco a há long bay e ficar la a noite
dia 3 - regresso a Hanoi ao fim do dia
dia 4 – pagoda perfume e de preferência apanhar um voo a noite logo para Hue (cidade imperial, para mim foi dos locais mais bonitos
dia 5 - hue – um dia completo (depois podes ir avião para da nang e depois de meios de transporte para hoi na, ou então por 2 dolares autocarro de 4-5 horas parte penso as 8:00 directo para lá)
dia 5 – hoi an
dia 6 – hoi an ver as praias
dia 7 - hoi na – avião de da nang para hcmc
dia 7 – saigão – ver cidade
dia 8 – saigão ver os deltas ou tuneis da guerra do vietnan
dia 9 – saigão tuneis da guerra do vietnan


Também pode ir ver algumas praia, como por exemplo as ilhas pho coc, mas ai perdes mais 3 dias.

O avião é um meio de transporte barato se for comprado com antecedência, aconselho-te a companhia do vietnan Airlines, que tem aviões recentes, é podes levar na bagagem de porão sem pagar a mais 15 kg, e ninguém diz nada da bagagem de mao.

Este pequeno roteiro, é para quem não procura o vietnan para praias.
Outra boa opção seria ficar menos um dia em saigão e ir ver sapa e ficaria com uma viagem de 10 dias, porque para ver sapa é preciso 2 dias

Espero ter ajudado.
 
Top