Novidades

[Report] Viagem a Pipa

carlos_lopes

Membro Novo
Viagem a Pipa

Meus amigos aqui vai o meu report
Desculpem pela imensidão de texto e de fotos, espero que me perdoam :wink:
Um pouco de historia
Pipa/Tibau do Sul
Pipa é apontada como um dos dez lugares paradisíacos do Brasil.
È um paraíso para a pratica de Kitesurf, Windsurf e outros desportos aquáticos. Pipa é hoje um local alternatico e com lojas famosas, é também um reduto da natureza com praias preservadas, falésias e reservas de mata atlântica. A noite é movimentada, as pessoas ocupam a rua principal para um lado e para outro fazendo tempo para a abertura dos bares. São tantos os bares, restaurantes pizzarias que em Outubro é realizado o Festival Gastronómico da Pipa.
Natal
Tem perto de um milhão de habitantes, um clima agradável todo o ano e praias bonitas. Tem um calçadão grande para ajudar a digestão.
Do Bairro da Ribeira pode-se apanhar uma balsa atravessar o rio Potengi, ver o forte dos Reis Magos e mais ou menos 10 minutos estamos na Redinha para apreciar ou não a típica ginga na tapioca (sanduíche de tapioca com peixinhos miúdos) A praia do Forte é uma piscina natural formada pelos recifes. De lá pode-se seguir para Ponta Negra pelas praias do Meio, Areia Preta, Via Costeira com oito quilómetros de dunas e onde se situam grande parte dos hotéis. Também em Ponta Negra se situa o famoso Morro do Careca.
Pirangi
Nesta localidade situa-se o maior cajueiro do Mundo uma arvore centenária de dez mil metros quadrados de copa ainda frutificado, se houvesse espaço poderia atingir 40 mil metrso e viveria té aos 400 anos. Um arquitecto de nome Hároldo Maranhão prevê a expansão da arvore e construção de passerelles suspensas na madeira. Vale a pena apreciar a vista da barra do rio de Pium que divide Parangi, do Norte e do Sul. Vindo da Ponta Negra na Vila de Pium fica apria de Cotovelo de onde se pode ter uma vista de falésias vermelhas á beira mar.
Tabatinga
Fica a cerca de 40 minutos a sul de Natal. Com sorte poderá ser visto alguns golfinhos. As dunas á beira mar são o ideal para a asa delta. A praia de Búzios é a mais bonita com barracas á beira mar e o rio Doce. Mais a sul temos as prias de CAmurupim e Barreta com piscinas naturais, dunas e lagoas óptimas para descansar.
Barra do Cunhau
È uma das praias mais completas do litoral Sul. Vila de pescadores ainda preservada a paisagem é formada por antigos coqueiros mangues pelo mar e pelo rio. O rio Cirimatau de água salgada é óptimo para a pratica de desportos aquáticos. Aos domingos é local de romaria por parte dos pernambucanos, paraibanos e pessoas do interior..
Baía Formosa
É uma praia com ma baia lindíssima, com praias virgens, reserva de mata atlântica. Indo de buggy vamos até á praia de Sagi divisão com a Paraiba. È lá que se situa a maior reserva de mata atlântica com cerca de dois mil hetares, ainda com exemplares em extinção como: macacos, saguis e pequenos animais silvestres. È perco daqui que se situa a famosa Lagoa da Coca-cola.
Genipabu
As dunas de Genipabu são as mais famosas do Brasil principalmente depois das telenovelas Tieta e O Clone. O nome indigena origina da fruta jenipapo. Genipabu é famosa pelos passeios de buggy com ou sem emoção.
Bem e já chega de apresentações e explicações que a malta quer é fotos:
 

carlos_lopes

Membro Novo
Bem isto está mau :)
Será que alguem me pode ajudar?

É mesmo verdade que tenho que ter mais de 10 mensagens para posta aqui umas fotos? :):):):D:devil::D:devil::):devil::):devil:

Carlos
 

Nuno

Administrador
Staff
Carlos,

Pode parecer um absurdo, mas nem imaginas as porcarias que os spammers aqui colocam e para limitar este tipo de abusos, têm de haver medidas defensivas para controlar o que aqui se escreve.

Já podes colocar imagens e continuar o teu Report :)
 

carlos_lopes

Membro Novo
A Partida
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02923.jpg

ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02929.jpg

O Imaginário
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02944.jpg

A Chegada
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02965.jpg

O Paraiso (Vrandas MAr de Pipa)
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02971.jpg

ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02972.jpg

Rua de Pipa
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02979.jpg

Baia dos Golfinhos
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02981.jpg

ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02982.jpg

E que sorte - Um Golfinho :) :devil:
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02985.jpg
 

carlos_lopes

Membro Novo
Primeiro Passeio - Para Sul de Buggy visitando - Chapadã0, Sibauma, Barra do Cunhau, Baia Famosa e Sagi
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02986.jpg

Praia do Amor
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02987.jpg

A famosa pedra que deu origem ao nome Pipa (ao fundo separado da falesia)
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02991.jpg

Praia da Minas
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02992.jpg

ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02995.jpg

Um urubu
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC02993.jpg

Travessia em Balsa
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC03002.jpg

Baia Formosa
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC03020.jpg

Ruas da Baia Formosa
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC03023.jpg

Distribuição gratuita de mantimentos á população
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC03024.jpg

Desova das Tartarugas (seria nesta sexta feira)
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC03028.jpg

Um ninho de formigas :shock:
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC03030.jpg

A famosa Lagoa da Coca-Cola :)
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC03035.jpg


A caminho de Sagi
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC03042.jpg

ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC03052.jpg

Carregamento de baterias :devil:
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC03065.jpg

Mais uma balsa
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Brasil_DSC03070.jpg
 

Sandra Costa

Membro Novo
Bem, k saudades, estive nesses locais todos em 2006,e adorei.... E akela comidinha no Lampião (em Pipa), akelas moelinhas....akeles pasteis de nata...bem parecia que estava em Portugal, sim porque farta de camarão, assado, guisado, frito, com manteiga «, sem manteiga...enfim...já eu estava,lol.
Fiquei parva com a temperatura da água, inclusive em pipa, k até chateava de tao quente que era. Tambem tive a sorte de avistar golfinhos, k emocionante. E os bikinis? Liiiindos e baraatos, aliás o melhor de tudo era o preço né?
Gostei muito de lá estar, apesar de ter estado no hotel em Natal, que tambem é bastante giro.
Beijinhos
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Tb estive em Natal em 2006 e amei. Que saudades.... Quero voltar.
Lindas fotos, parabéns.
O hotel em Pipa era bom? Da próxima acho que exterimento Pipa.
 

_Cats_

Membro Novo
Ola carlos

Continuamos a aguardar as restantes fotos...

Não te esqueças de nós

Inté
 

carlos_lopes

Membro Novo
Olá Amigos

Não me esqueci

O problema é que estive de férias e só regressei hoje ao trabalho por isso vou tentar acabar o report

Carlos
 

Solitária

Membro Ativo
pipa é um dos destinos que estão em negociação combinando com fernando de Noronha, vamos ver quem ganha se a República dominicana ou Brasil novamente :)
 

ritatravel

Membro Novo
Olá,
Obrigada pelas fotos. Vou para a semana para Pipa, e confesso que estou preocupada, pois a previsão meteorológica só dá chuva... E de facto Abril é o mês das chuvas lá, foi asneira... Alguma sugestão?
 

carlos_lopes

Membro Novo
Olha aproveita ao maximo o Sol que por lá aparecer, pois aquilo sem Sol:s

E dá uns passeios por lá Natal e arredores

Carlos
 

Nocas

Membro Novo
Olá Olá!

Estive no Brasil à 2 anos em Natal e Pipa e posso dizer que só não fiquei por lá porque amo o meu país.

Fiquei hospedada em Natal, mas sinceramente a cidade é uma desilusão... Muito confusa e pouco bonita, no entanto as pessoas são do best!!! Pertinho de lá tem uma cidade que se chama ponta negra e que tem uma noite e umas praias que são lindissimas...

Em relação a Pipa a Vila é linda... Adorei a baia dos golfinhos que quase nadavam ao pé de nós...

Ritatravel, vi que estás preocupada com a chuva, mas até vais agradecer. Eu fui em Junho que já é inverno para eles e apanhei o maior escaldão da minha vida no primeiro dia, tanto que até hoje fiquei com a pele sensivel na cara, e digo-te que neste dia estava a chover imenso e o sol so despertou por volta das 16h da tarde que já começa a cair a noite...
Portanto poem muito protector mesmo que chova e tu sejas morena, eu aprendi a lição.
Lá em Pipa dizem que quando chove dois dias o resto da semana não chove, e realmente aconteceu isso cmg.

Em Pipa tens de ir a um restaurante português tão bom:D!!! Até bacalhau ele faz, mesmo no inicio da vila, também é o único sitio que arranjas café delta:D:D.

Bem boa viagem e se precisares que qualquer dica diz!!!

Beijinhos a todos
 

Titinha

Membro Novo
Algo me diz que irá ser aqui a minha passagem de Ano, bom tempo, praia do Golfinhos maravilhosa, bom sitio para comprar boas coisas... Acho que já escolhi, e mais conheci Pipa muito mal... :D

Ah!!! Esqueci esse restaurante Português é o Lampião de um grande benfiquista, que tem lá uma foto do estádio do Benfica, só não me lembro se era do antigo ou do novo, também fui lá em Dezembro de 2007... :D
 

Nocas

Membro Novo
Obrigaod Titinha, é esse mesmo o restaurante, nem me lembrava do nome. Adorei:D, principlamente dpeois de passar uma semana a comer os pratos deles adorei comer as moelas e as sobremesas foram demais:D!!!

Brevemente quero voltar lá, mas também estou curiosa por conhecer arraial d´ajuda... conheces?
 

Titinha

Membro Novo
Conheço sim, mas neste momento eu não arriscava ir lá por causa do que falei num outro tópico...
O Arraial d' Ajuda é lindo, Porto Seguro tem um astral não é de 5* é de 7* é calmo, foi um sítio que me custou voltar e não sei por quê... :D
Amei, voltava e voltava e voltava... :D
 

carlos_lopes

Membro Novo
Só para informar que tambem existe um sitio onde se vende café Delta. É nó inicio de Pipa ao pé do sitio onde tem o multibanco aberto 24 horas. o dono era 5 estrelas.

Além do Lampião também tem outros sitios fantasticos para se comer - A Vivenda

Carlos
 

ritatravel

Membro Novo
Bem, muito obrigada pelas dicas!!!
Confesso que com essa história do escaldão em dia de chuva estou mais confiante e animada ...

E o café Delta claro que ajuda, eheheh!!!
 
Top