Novidades

[Report] Viagem a Pipa

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
NelsonPena disse:
eu n gostei de pipa.

Olá Nelson Pena,

Agora fiquei um pouco intrigado, pois estava com ideias de ir para Natal/Pipa, em Setembro... será que me podias dizer quais foram os pontos negativos????

Pois assim, repensaria a minha viagem...


obrigado
paulo leite
 

NelsonPena

Membro Novo
Pipa em si não tem grande beleza, sinceramente apenas gostei da viagem de buggy entre natal e pipa. Admito que a praia de pipa é melhor que a de natal (muito má) contudo continua a ficar a léguas de mar do caribe ou até cabo verde para ser mais moderado.
 

BubaBar

Membro Novo
Se me permitem dar a minha opiniao... eu vivo em tibau do sul centro que fica antes de pipa. eu tambem nao sou apreciador de pipa, para algumas pessoas é uma ilusao para outros uma diversao diferente! pipa é conhecida como a harmonia da noite do pessoal mais jovem.
A minha opiniao fica assim:
Pipa: desfrutar a noite que é diferente de natal, tem algumas praias interessantes dependendo da exploraçao de cada um.
Tibau do Sul: é um local apenas para quem quer relaxar... sem diversao nocturna mas fica a 7km de pipa... tem lagoa, mar, piscinas naturais, alguns locais como ponta do pirambu (day use) lindissimo lugar no meio da natureza juntamente com o mar, creperia do marinas onde tem um por do sol magnifico... agora o defeito é pouco comercio!
Natal: seria para quem quer mais movimento... desfrutar um pouco da noite que nao se compara a pipa. a noite de natal falando de ponta negra para onde todo o turista vai... limita-se a bastante prostituiçao, mas durante o dia tem uma praia boa (para alguns) é o cartao postal de Natal.

Eu vivo aqui faz 4 anos, posso pelo menos dar umas dicas....
poderia entrar em mais detalhes mas assim reduzido ja basta por enquanto.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Como tudo, uns gostam, outros nem por isso...
É tudo sempre muito subjectivo... E ainda bem!!
Eu por acaso fiquei em Pipa e fui a Tibau do Sul e a Natal.
Gostei muito mais das praias e da noite de Pipa e da calma de Tibau do Sul (tem um pousada muito simpática e atractiva e também fui à Ponta do Pirambú) do que da confusão de Natal e até da própria praia (achei o mar muito mais revolto).
Tenho ideia do "Marquinho" (nosso guia, muito simpático) ter falado: "esse bar aí é de um Português", acho que realmente foi no BubaBar que nós estivemos em Tibau do Sul!
 

sol so

Membro Novo
realmente nem todos gostam de amarelo e ainda bem ... lol ... eu foi a pipa e a natal e já estive nas caraíbas e acho que não se pode comparar umas coisas com as outras ... podemos sim e escolher ir aos sítios que mais gostamos ... no Brasil encontras coisas que não encontras nas caraíbas e nas caraíbas tens coisas que não encontras no Brasil ... comparar com cabo verde tb não acho possível e que conheço tb ... enfim cada sitio é um sitio diferente ... todos tem a sua magia própria tem o seu carisma ... eu gostei bastante do Brasil já la fui 2 vezes e pretendo voltar tal como as caraíbas ...
 

silvia santos

Membro Ativo
Olá

vim a 15 dias de Ponta Negra/ Rifoles hotel

concordo com Sol So, ainda bem k nem todos gostamos do mesmo destino

não gostei de Pipa, só me fazia lembrar Albufeira, Lojas lojas e mais lojas, bares , bares e mais bares

penso k tudo depende das ferias k keremos usufruir

na minha opinião kem ker disfrutar da noite é pra Pipa k tem k ir

para descansar sem duvida Tibau

e para conhecer nada melhor k Natal/Ponta Negra

silvia
 

bubu

Membro
Estive em Pipa em 2007, no Hotel Dorisol Pipa Ocean View, e gostei bastante, principalmente do seu povo muito acolhedor e da serenidade do lugar, onde não havia qualquer sinal de violência e as pessoas podiam circular à vontade, mesmo de noite. A praia tinha um defeito, que não sei se era pela altura em que fui ( Setembro) ou se é mesmo assim: Quando a maré estava cheia, praticamente não havia areal, ou seja, durante a tarde nada de praia! O facto de grande parte dos hotéis serem só alojamento e pequeno almoço é um ponto negativo, direi que bastante negativo, pois a alimentação em 2007 já não era barata; digamos que uma refeição rondava os 8/10€ por pessoa!, logo, fica um destino um pouco caro. Em termos de praia, considero as Caraíbas bastante melhor (já estive no México e na República Dominicana) e o facto dos hotéis serem "Tudo Incluído", fazem das Caraíbas um local mais económico e apelativo e, para mim, são estes factores que estão a tirar turistas ao Brasil. No entanto, acho que as pessoas deveriam ir, pelo menos, uma vez a Pipa, para ver a simplicidade e o ambiente acolhedor do seu povo, as magníficas paisagens e dar um passeio de Buggy ao longo da costa de Pipa (por exemplo, ir à lagoa da Coca-Cola).
 

bubu

Membro
costaalves disse:
e achas caro?
A ideia que as pessoas têm é que a alimentação é bastante barata, o que não é o caso. Lembro-me de falar com pessoas que estiveram em Pipa que diziam que as refeições se faziam com 3 ou 4 €. Isso pode ser verdade há uns anos atrás, actualmente já não é assim. Desengane-se quem pensa que consegue fazer as refeições mais baratas lá do que em Portugal.
 

BubaBar

Membro Novo
é verdade, tem muita coisa aqui que está cara para muitos.
alguns queixam-se dos preços de certas coisas.
consegue-se comer mais barato em alguns locais mas é preciso procurar. Tambem depende do que querem num pequeno almoço....
lembrando que nao podemos comparar a outros destinos, sei que tem o mexico e por aí em diante mas sao atrativos diferentes.
o bom daqui é que pelo menos nao tem criminalidade como a grande parte do brasil, pelo menos sentimo-nos bastante tranquilos por aqui.
para quem é "poupadinho" aqui nao é tao barato assim como era antes...
pipa pagam 20 a 30 reais a cabeça media por um jantar....
mas eu aqui sei um ou outro local bem mais barato principalmente no almoço... bem tipico daqui onde raramente turistas vao ou tem essa informaçao.
ainda esta semana fomos 3 pessoas comer camarao e bife com acompanhamentos bem recheados... feijao, macarrao, farofa, salada... refrigerante e ainda sobremesa... 30 reais os 3... saiu 10 reais a cabeça. Agora ninguem leva la os turistas... ou pouca gente!
como toda a gente conhece, aqui tem o problema das comissoes e interesses de hoteis, bugueiros entre outros que nunca vos levariam para estes locais, pois eles nao ganham com isso!
=P
tambem temos a instabilidade do euro... alguns anos atras conseguiamos 1 euro 4 reais... era uma diferença muito grande.
 

LuisT_76

Membro Ativo
BubaBar disse:
é verdade, tem muita coisa aqui que está cara para muitos.
alguns queixam-se dos preços de certas coisas.
consegue-se comer mais barato em alguns locais mas é preciso procurar. Tambem depende do que querem num pequeno almoço....
lembrando que nao podemos comparar a outros destinos, sei que tem o mexico e por aí em diante mas sao atrativos diferentes.
o bom daqui é que pelo menos nao tem criminalidade como a grande parte do brasil, pelo menos sentimo-nos bastante tranquilos por aqui.
para quem é "poupadinho" aqui nao é tao barato assim como era antes...
pipa pagam 20 a 30 reais a cabeça media por um jantar....
mas eu aqui sei um ou outro local bem mais barato principalmente no almoço... bem tipico daqui onde raramente turistas vao ou tem essa informaçao.
ainda esta semana fomos 3 pessoas comer camarao e bife com acompanhamentos bem recheados... feijao, macarrao, farofa, salada... refrigerante e ainda sobremesa... 30 reais os 3... saiu 10 reais a cabeça. Agora ninguem leva la os turistas... ou pouca gente!
como toda a gente conhece, aqui tem o problema das comissoes e interesses de hoteis, bugueiros entre outros que nunca vos levariam para estes locais, pois eles nao ganham com isso!
=P
tambem temos a instabilidade do euro... alguns anos atras conseguiamos 1 euro 4 reais... era uma diferença muito grande.
Boas BubaBar :cool:

Não queres partilhar esses restaurantes mais economicos e igualmente bons com os restantes membros do Portal? :p
 

jcc_vieira

Membro
Olá Carlos,
Eu tenho uma reserva para esse hotel (Varandas de Mar) no próximo verão. Agradeço se me deres a tua opinião acerca do mesmo e mais concretamente sobre a segurança em voltar de Pipa à noite para o hotel. Sei que o hotel fica a cerca de 700m da povoação e li algures que o caminho é mal iluminado. Eu não sou muito de festas, mas como vou com filhos adolescentes sei que vão querer ficar à noite mais um pouco. Dá para voltar a pé, é melhor apanhar um táxi, ou é possivel combinar o transporte próprio do hotel para, digamos, meia-noite?
Obrigado por partilhares a experiência
João Vieira
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Carlos Lopes

Gostei bastante do Report :).
E já agora, também das fotografias da "ritatravel" :).

Cumprimentos
 
Top