Novidades

[Report] Viagem a Pipa

costaalves

Membro Novo
Restaurantes em Pipa:

por ordem de preferência:

Camamo - Fazenda Pernanbuquinho - marcação no Hotel e vão buscar-te para jantar. Menu degustação. Maximo 6 ou 8 pessoas. Muito Caro mas genial! ao género guia michelin. para uma noite de glamour a dois.


dentro de Pipa propriamente dita (por ordem de preferência)
Pacifico - (muito muito bom. de uma brasileira e um chef americano que abriram aqui o seu espaço. Muito muito bom)

Rancho da Pipa - Muito bom.
Picanha argentina e não brasileira. Os donos são também portugueses

Tapiocaria (centro de Pipa)

Farmácia (Tibau)
Cantinho da Ostra (Tibau)

Um com nome exótico no centro (na mangueira) não me recordo do nome. 1º andar da mangueira.

panela de barro (moqueca de peixe/camarão) de chorar por mais.

Caligula (boas e baratas pizzas)


lampião - na minha opinião --> restaurante a esquecer. Uma desgraça. muita comida mas nada de especial.

A evitar mas devido à pouca qualidade da comida - Lua Cheia.

boa viagem

Já lá estive em várias épocas do ano e Abril foi uma delas. Apanhei lá a maior trovoada da minha vida, mas nunca apanhei chuva durante oi dia. o clima é tropical, se chover passados 15 minutos está um sol de rachar.
 

silvia santos

Membro Ativo
Titinha disse:
Conheço sim, mas neste momento eu não arriscava ir lá por causa do que falei num outro tópico...
O Arraial d' Ajuda é lindo, Porto Seguro tem um astral não é de 5* é de 7* é calmo, foi um sítio que me custou voltar e não sei por quê... :huh:
Amei, voltava e voltava e voltava... :)
Bom dia!

venho pedir ajuda

tenho sempre viajado pelo medio oriente, este ano toca o Brasil, estou deveras indecisa em relação á escolha
parece-me k cada local é unico mas como é a primeira vez gostaria de começar por um melhor

estou inclinada para ir para natal pestana, e fazer as excursoes pelas praias, pipa etcc

amanhã tenho k enviar um email a minha agencia para pedir a reserva

será a escolha certa??

existe tantos destinos ....arraial, pipa, morro, porto galinha, etcccc

obrigado desde já pela ajuda

silvia
 

Nocas

Membro Novo
Brasil!!!

Olá Olá Silvia.

Sabes se queres começar apesar de ter achado a cidade de Natal interessante, digo-te sinceramente que também achei muita confusão na altura que fui, não fiquei fã de Natal, mas Pipa sim acho que é um destino lindo!

Natal, na minha opinião é muito citadinio, se ficares por lá vais ver que as excursões fora de lá são as melhores.

Maracajaú é uma das excursões a não perder... A praia deserta e o mergulho nos corais são qualquer coisa de fascinante...

Pipa é uma vila na minha opinião super interessante, mas perto de Natal tens Ponta Negra que tem uma noite fantástica...

Porque não experimentas Arraial D´Ajuda? Fenomenal:D...


BOa Viagem!!!
 

silvia santos

Membro Ativo
bom dia!

ainda n é hoje k envio o email hihihiih

escolhi pestana, pk sou bastante exigente com os hoteis habituada ao medio oriente é o k dá

n descarto nada a tua sugestão, pelo contrario agradeç-te desde já , ficaste em k hotel??

e a escursão a Maracajau consiste em kê??

já optei pelo tour sobre a cidade e a visita " alma do nordeste"

n optei por arraial embora tivesse lido o report do nuno, tive uma colega de trabalho k foi e
disse-me k é só uma rua e muitos bares,

sei k o brasil n sao os paises onde costume passar ferias, onde nos tratam com tanto salamaleque

espero ter feito a escolha certa e adaptar-me a outra realidade mais descontraida

Já agora ouvi falar numa senhora k faz biquinis por medida na zona dos hoteis , e de uma fabrica de biquinis onde podemos ir comprar , sabes de alguma coisa???

obrigado

silvia
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá Silvia
Em relação a adaptares-te a outra realidade, eu acho que o ser humano tem a incrivel capacidade em se adaptar a tudo que é boa vida, descontracção e muita animação também.
A excursão a maracajau, consiste na viagem, almoço num local do genero cabana, e mergulho em alto mar, com imensa variedade de peixinhos, lindissimos claro, para quem gosta de snorklnig/mergulho é muito bom. No entanto nao podes deixar de ir andar de buggy, já que é fantástico e um remoinho de emoções :huh:
Existem também outra excursões fantásticas, depende daquilo que gostes mais. E sempre todes ir por tua conta e risco, ja que a zona é muitissimo segura e de confiança. Com mais amigos, alugas um táxi e parte á aventura.
Sem duvida nenhuma que Pipa é o exlibris da zona, e os golfinhos...e as "barracas" sem portas mas com antenas parabólicas...e as "escadinhas" para a praia :)
Em relação aos bikinis, nao precisas que façam por medida, na propria praia do hotel, e noutras, existem muitos vendedores ambulantes que tem bikinis lindissimos e baratissimos.
Se gostares de Havaianas, podes tambem fazer uma visita á fabrica, e aproveitar o preço da chuva e trazer para toda gente :D
Vais adorar tudo...
 

silvia santos

Membro Ativo
olá Sandra!

obrigada pela dica das havaianas, a minha filha ficou logo em alerta......

podias-me dizer onde é essa fabrica??

já agora abuso nas perguntas

onde é k trocas-te os euros, no brasil n aceitam pois n???

eu geralmente troco nas recepções dos hoteis, mas nunca tive no brasil não sei se é boa ideia

silvia
 

DTeixeira

Membro Novo
Para Silvia Santos:
Estive em Pipa o ano passado e gostei muito...
Natal nem por isso, mas é lá que se encontram as fábricas de havianas e biquinis pois que em PIPA nas praias ou nas lojas, (poucas), são mais caros.
Hà muitos e bons restaurantes com gastronomia diversificada, é só escolher....
Só encontra por lá uma caixa MULTIBANCO por isso leve sempre consigo os REAIS.
Há também várias excursoes que não deve perder, principalmente as que lhe mostram a NATUREZA que é linda lá no RIO GRANDE DO NORTE...
BOAS FÉRIAS
 

silvia santos

Membro Ativo
Dteixeira

obrigada pelas dicas,

sao sempre pertinentes a vivencia de alguem k já lé teve, alguma excursao k aconselhe vivamente???

trocou dinheiro nas recepções dos hoteis?? ou sempre na cx multibanco??

estou só em negociações com a minha agencia (já baixaram 300€ em cada )

tá kuase.......

silvia
 

Titinha

Membro Novo
silvia santos disse:
Dteixeira

obrigada pelas dicas,

sao sempre pertinentes a vivencia de alguem k já lé teve, alguma excursao k aconselhe vivamente???

trocou dinheiro nas recepções dos hoteis?? ou sempre na cx multibanco??

estou só em negociações com a minha agencia (já baixaram 300€ em cada )

tá kuase.......

silvia
Sílvia no Brasil não tens problemas com caixas multibanco (só mesmo serem meio estranhas... Tira cartão, coloca cartão é chato LOL), em todos os hotéis podes trocar euros, mas melhor é levantar ou trocar em casas de cambio, a taxa é melhor... :)

Há várias excursões que valem a pena, mas há uma que não fiz e até agora me arrependo... Ir de buggy até Jinipabu (acho que escrevi bem) e andar nas dunas... :)
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Concordo com a Titinha, buggy é demais, a não perder. Acho que o city tour também deve ser feito, é o 1º passeio, é baratinho, vais ver o maior cajueiro do mundo e a praia que fica lá perto tem uma água espectacular.... e ficas a conhecer um pouco a cidade.
 

Sandra Costa

Membro Novo
SIm, essa do Cajueiro é muito gira, e se bem me recordo foi nessa que visitamos a fábrica de havaianas, entre outras coisas.
Eu troquei os euros no aeroporto.
As caixas multibanco, achei um espectáculo, e super seguras, já que na maioria do tempo o cartão está sempre na tua mão, ao passo que aki em Portugal, quantas vezes a máquina não o "engoliu"?? :) Lá isso n acontece :)
Tenta levantar sempre dinheiro na Caja Brasil (acho que era assim que se chamava), porque as taxas são mais baixas(instruções do guia).
Aproveita também para ir Jantar (em Natal) aos Camarões e mais um pouco abaixo (noutra noite claro) á Barraca do Caangueijo, que é 5 estrelas, muita animação e camarão assado, cozido, deitado, em pé...enfim uma infinidade.
Compra também alguns CD'S de Forró, que sao muito baratinhos, e vais gostar de os ouvir aqui mais tarde.
A nivel de excusões, nao me recordo de mais nenhuma, eram todas "engraçadas" e os preços acessiveis, por isso escolhes lá com a guia aquelas que serão mais do teu interesse.
Alguma questão mais estás a vontade.
Beijinho
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Hooo... nós não visitámos a fábrica de havaianas... fica prá próxima, pois eu quero voltar.
Mas concordo com a Sandra Costa. Em relação ao dinheiro tb troquei os primeiros euros no aeroporto e depois o guia ía sempre com o grupo ao banco e levantávamos nos multibancos. Os guias são super prestativos, muito simpáticos e explicam tudo direitinho. Em relação aos restaurantes, para além dos que a Sandra mencionou, que nós tb expermentámos e adorámos, principalmente o Camarões (o mais recente, pois há 2), experimentra tb o Tábua de Carne, cada vez que me lembro, só me apetece apanhar o avião.
 

Sandra Costa

Membro Novo
Sim o tábua de carne, para o rodizio, mas como aki comemos tantas vezes carne, lembrei-me so dos camaroezitos, se bem, que quando cheguei a portugal nem podia ouvir falar de camarão, mas hoje já os posso ver...e bem :)

Natal é uma cidade muito acolhedora, mas por mim, não merece a pena voltar, é um bocadito paradita, nao se passa assim grande coisa. Tambem exite um "centro comercial" muito grande de artesanato onde podes perder a cabeça muitas vezes. Acima de tudo é um sitio onde te sentes segura, e visita tambem a praia dos artistas a um domingo, vais adorar conviver com a gente...genuina, super alegre...fantástico.
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Uma curiosidade em relação aos Cds:

ai498.photobucket.com_albums_rr348_liliana3695_SV500603.jpg


Mas não se pode contar tudo, depois perde a graça.

Já agora, atenção à linguagem. Depois o guia diz quais as palavras proíbidas, mas se ele não disser logo perguntem. Por exemplo, nunca pedir tabaco a ninguém, lá tabaco = orgão genital femenino. É curioso....
 

Sandra Costa

Membro Novo
E rapariga...hum...o que será?Lembras-te liliana? "Nao se pode contar tudo"...
Engraçado, também fui em 2006, mas em Agosto!
 

Sandra Costa

Membro Novo
É-te familiar? Esta excursão, gostei muito- nao me recordo do nome- estes meninos guias, vao ter contigo quando chegas para te levaram por uma visita guiada, é as coisas que eles sabem é qualquer coisa, eles na escola aprendem sobre a história para poder contar as turistas, tudo para uma misera moedinha...tive tanta vontade de trazer-los para casa...
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Apenas quero voltar porque acho que perdemos algumas coisas. Não chegámos a ir a Pipa e não fizémos aquelas excursões no mar e a da apanha do carangueijo. Optámos por ter também alguns dias de descanso. O ideal para uma viagem destas seria um combinado de 2 semanas, Pipa + Natal, dava para desfrutar dos passeios e aproveitar o hotel para descansar.
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Sandra Costa disse:
É-te familiar? Esta excursão, gostei muito- nao me recordo do nome- estes meninos guias, vao ter contigo quando chegas para te levaram por uma visita guiada, é as coisas que eles sabem é qualquer coisa, eles na escola aprendem sobre a história para poder contar as turistas, tudo para uma misera moedinha...tive tanta vontade de trazer-los para casa...

Acho que não fiz essa excursão, nem contactei com meninos guias, mas os meus pais em Outubro do mesmo ano fizeram um combinado Fortaleza + Natal e também tiveram um desses meninos guias durante um dia inteiro, num passeio de jipe e gostaram muito.


Aaaiii a rapariga... não chamem rapariga a ninguém...
 
Top