Novidades

[Report] Tudo sobre méxico - Hotel Bahia Principe, Coba, Tulum, Playa del Carmen, Xcaret, dicas, etc

LIGIA

Membro
Tek acabei de ler um tópico sobre o bahiaprincipe que me deixou assustada. É que as opiniões neste fórum em relação ao hotel até eram boas mas o que li deixou-me assustada. As praias do bahia são assim tão más? É que pelo discurso parece-me que existem as praias deslumbrantes do México e existe a praia do bahiaprincipe que só tem rochas e sacos de areia e é pequena para as multidões!!!
Se puderes dar um salto ao tópico "Acabei de chegar do México".https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/acabei-de-chegar-do-mexico-6653/
É que já não vou a tempo de mudar de hotel e tou a ficar assustada!
 

TeK

Membro Conhecido
LIGIA disse:
Tek acabei de ler um tópico sobre o bahiaprincipe que me deixou assustada. É que as opiniões neste fórum em relação ao hotel até eram boas mas o que li deixou-me assustada. As praias do bahia são assim tão más? É que pelo discurso parece-me que existem as praias deslumbrantes do México e existe a praia do bahiaprincipe que só tem rochas e sacos de areia e é pequena para as multidões!!!
Se puderes dar um salto ao tópico "Acabei de chegar do México".https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/acabei-de-chegar-do-mexico-6653/
É que já não vou a tempo de mudar de hotel e tou a ficar assustada!
Como já respondi nesse tópico, essa opinião não é geral e acontece em todo o lado 1 pessoa em várias ter azar, não temas a ida para o BP, tudo o que já escrevi sobre o mesmo foi o que lá vivi.

Só para te descansar e veres que cada um pode ver as coisas de maneira diferente...
A praia de artificial tem 2 sacos de areia e duas passadeiras em madeira, depois a água ou estava bem temperada ou acredito que também é natural, a areia é a normal da erosão e tem pequenas particulas de coral que não afectam em nada a sua textura, por fim o coral é natural e é esse o principal factor pelo qual não existe tanta ondulação na praia.

LIGIA vai descansada e vive o sonho!

Cumpts

P.S. - Quando fui a Cuba escolhi o hotel de Varadero pelos comentários em geral, tinha alguns negativos mas como eram poucos não liguei, pois os positivos convenceram-me. Fui e adorei, melhor que isso é ver que o hotel que escolhi sendo um 4 estrelas na altura mais barato e melhor que alguns de 5, agora já está mais caro que esses de 5 estrelas!
 

pabecada

Membro Ativo
Acho que a opinião que as pessoas têm, tem a ver com as expectativas que levam. Se estas forem muito altas qualquer coisa que aconteça leva a que se diga mal.

Eu tb estive a ler o tópico e qt à limpeza não sei, mas em relação aos mexicanos até acho que eles são simpáticos, embora alguns sejam um pouco gozões, mas nada que não se ignore....

Em relação aos corais, que bom, sempre dá para ver peixinhos, se se conseguir lá chegar, porque não sei a que distância estão da praia.

Em relação aos canadianos e americanos que era referido no tal tópico não há nada a fazer. Eles vão muito para lá.

O México é muito bonito. Eu voltava (eu estive no Iberostar paraíso beach)
 

LIGIA

Membro
Sim eu compreendo o que dizem... as minhas expectativas são altas mas não em relação à praia!! Até porque o que me leva ao México é mesmo o desejo de conhecer a sua cultura, pelo menos uma migalhinha do muito que existe para conhecer!!! Claro que ando exausta e o desejo de poder estar a relaxar numa praia fantástica também é elevado, mas não é o principal, até porque se quisesse um destino só de praia não ia para o México.
Já em relação à limpeza isso para mim é primordial, não faço questão de jacuzzi nem banheira de hidromassagem até porque não faço uso delas em hotéis, um chuveiro é suficiente. Mas lençóis cheirosos e cama confortável faço questão!
Pra terminar, em Setembro estive na Boavista e tanto na agência como em reports que li aqui e noutros fóruns ia com uma expectativa elevadissima em relação ao hotel. Era considerado com "fantástico", "luxuoso", "confortável", e eu sinceramente achei-o mediano e fiquei com uma péssima impressão da cadeia RIU, pois é inadmissivel que um hotel com apenas 2 anos apresente já toda aquela degradação. Mas por incrivel que pareça no regresso da viagem a maior parte das pessoas diziam maravilhas do hotel... lá está, tudo tem a ver com as experiencias anteriores, com as exigências e gostos... que não se discutem!!!
 

DELLY

Membro Novo
Oi TEK

logo no inicio do teu report referes que viajas-te para o méxico pela white, isto pode ser estranho, mas para um claustrofóbico como eu, já a sofrer de ansiedade por voltar a voar (12Dias), queria perguntar-te se o layout do aviao era com base 3+3+3(cadeiras) ou 2+4+2(cadeiras).
 

jfreitas

Membro Conhecido
DELLY disse:
Para aqueles que gostam de SNORKLING, encontrei estas fotos num forum e transcrevo o que o autor disse sobre este tema, apenas para ficaram um pouco mais com água na boca (literalmente falando pois eu passo quase 80% tempo a nadar)
ora vejam..É mesmo! existem zonas assim para desfrutar no BP, Reservem alguns dias para aproveitar o que este resort nos proporciona.

"Try the snorkeling at your resort too. It isn't anything like Akumal Bay because it is a smaller and shallower area but there are plenty of interesting critters to see there. I would start at the southern pier and follow the rope down to the place where they moor the dive boats. Here are my pictures from Feb 2009. I usually went in the morning before the water was stirred up too much. "

LINK-Underwater Bahia Principe

Alguém sabe dizer quais são os cenotes e zonas de mergulho (snorkling) mais bonitas para se ver? ouvi falar de COZUMEL

e as Zonas para observar as tartarugas?

Boa viagem
Ruy
Olá Ruy

Para ver tartarugas e fazer snorkeling tens Akumal bem perto do bahia. Ao lado de Akumal tens Yal-cu chico (pagas 2dol. salvo erro). Tenta ver fotos na net... vale mesmo a pena lá ir passar umas horas.

É o recife mais bem preservado de toda a Riviera maya nas zonas acessiveis a partir da praia.

Cozumel para fazer snorkeling é uma desilusão. É muito melhor Isla Mujeres ao lado de Cancún porque o recife é muito mais superficial. (sobretudo para ver barracudas e/ou tartarugas.

Espero ter ajudado
 

maialinhares

Membro Novo
Alguém poderia me dizer em média quanto se gastaria em uma viagem ao MX? Quero muito ir no ano que vem, tanto pela praia quanto pela gastronomia e cultura, as pessoas de lá são incríveis. Mas mas, o preço das passagens sai meio salgadinho né, tomara que surja alguma ótima promoção até lá. :D
 

LIGIA

Membro
Tenho lido noutros tópicos que têm de se comprar adaptadores de tomadas pois na maioria dos hoteis estas não são europeias. No bahia principe isso também acontece? Aconselham a levar?
E o cofre é gratuito?
obrigada
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
maialinhares disse:
Alguém poderia me dizer em média quanto se gastaria em uma viagem ao MX? Quero muito ir no ano que vem, tanto pela praia quanto pela gastronomia e cultura, as pessoas de lá são incríveis. Mas mas, o preço das passagens sai meio salgadinho né, tomara que surja alguma ótima promoção até lá. :)

Eu vou pagar 3200€ por 10 noites no Iberostar Tucan para 2 pessoas TI.
E estou a prever uns 500/600€ de despesas nas férias.
 

TeK

Membro Conhecido
DELLY disse:
Oi TEK

logo no inicio do teu report referes que viajas-te para o méxico pela white, isto pode ser estranho, mas para um claustrofóbico como eu, já a sofrer de ansiedade por voltar a voar (12Dias), queria perguntar-te se o layout do aviao era com base 3+3+3(cadeiras) ou 2+4+2(cadeiras).
Eu quando fui era se a memória não me falha e não confundo com outro, 3+4+3, mas as ultimas filas do avião são 2+4+2 e eu pedi para essas onde só tinha 2 lugares.


LIGIA disse:
Tenho lido noutros tópicos que têm de se comprar adaptadores de tomadas pois na maioria dos hoteis estas não são europeias. No bahia principe isso também acontece? Aconselham a levar?
E o cofre é gratuito?
obrigada
Não é necessário adaptador, as tomadas são europeias, só a da tv é de dois pinos chatos.
O cofre não me recordo pois não usei, deixava sempre tudo fechado na mala, mas é pago quase de certeza senão eu tinha-o usado.

Cumpts
 

DELLY

Membro Novo
TeK disse:
Não é necessário adaptador, as tomadas são europeias, só a da tv é de dois pinos chatos.
O cofre não me recordo pois não usei, deixava sempre tudo fechado na mala, mas é pago quase de certeza senão eu tinha-o usado.
Cumpts

O Cofre no BP akumal em 2005 era pago, 45 pesos por noite, recordo-me que em conversa com alguns portugueses, na altura, ninguém se queixou de roubos, (são um povo espetacular), mas devo dizer que este hotel possui regras muito rígidas a este respeito e eles (empregados), não querem arranjar problemas, porque, quem trabalha nos hotéis tem muito mais facilidade em arranjar uns extras $ ao fim do mês.

Mesmo assim deixei o passaporte e algumas coisas de valor no cofre sem qualquer problema.

Abraços
Ruy
 

DELLY

Membro Novo
Todos perguntam...Como estará o tempo em cancun na próxima semana...

após uma pequena pesquisa (AccuWeather.com) encontrei só dias cheios de SOL:blush: acho que é sempre assim o ano inteiro, :cool:


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_tempo_cancun.jpg


Boa Viagem para todos
 

LIGIA

Membro
Mas para quem vai no dia 19 de Abril não está muito famoso... não acredito que depois de tanta expectativa vou apanhar mau tempo!!! Que azar!!!
 

DELLY

Membro Novo
Não te preocupes, que o pessoal da meteorologia anda sempre enganado, aqueles aguaceiros são provisões e normalmente chove um pouco de manhã e à noite. Vais ver que terás SOL e muito SOL. Na 1ª vez que fui ao méxico foi em Setembro , época de chuvas e Monções, e apenas choveu no primeiro dia e foi à Noite.

Boa Viagem
Vai tudo correr bem
 

LIGIA

Membro
Delly estás quase a partir, espero que corra muito bem a tua viagem e que voltes rápido, pois eu só vou quando tu chegares :blush:
Já agora como é a tua 2ª vez vais fazer excursões? Estás a pensar alugar carro? É que eu estou e não sei onde o devo alugar. Existe uma agencia de rent-a-car no hotel, não existe? É seguro alugar carro apenas quando chegar ao hotel? Será mais caro que noutras agências?
 

TeK

Membro Conhecido
Os preços do aluguer são equiparados, mas das duas uma, ou alugas no hotel (Tulumentre a recepção e o WC) ou em Playa Del Carmem mas só em loja oficial, senão corres o risco de pagar e não ver carro nenhum assim como fazem também com as excursões.

Quanto à chuva, quando lá tiverem se por acaso não cair uma pinga, vão desejar que isso aconteça :blush:
A chuva lá é como etar cá no verão a saborear um gelado, sabe muito bem eheh

Boa viagem que tá quase... Inveja!

Cumpts
 

LIGIA

Membro
Mas a agência do hotel é de confiança? Consigo arranjar carro quando chegar lá ou corro o risco de não terem carro para fornecer?
 

TeK

Membro Conhecido
Sim a do hotel é. Quanto à disponibilidade, eu queria alugar um Jipe e como têm poucos não havia nenhum disponível, mas depois dos outros mais baratos tinham muitos.

Cumpts
 

DELLY

Membro Novo
LIGIA disse:
Delly estás quase a partir, espero que corra muito bem a tua viagem e que voltes rápido, pois eu só vou quando tu chegares :blush:
Já agora como é a tua 2ª vez vais fazer excursões? Estás a pensar alugar carro? É que eu estou e não sei onde o devo alugar. Existe uma agencia de rent-a-car no hotel, não existe? É seguro alugar carro apenas quando chegar ao hotel? Será mais caro que noutras agências?
Vou tentar aproveitar o maior tempo possível as condições espetakulares que em 2005 me proporcionaram no resort do Bahia Principe Akumal,
Aqui está uma pequena lista, pois gosto de ir ao sabor da aventura
Objectivo alugando taxi ou de Van :


1. Cenotes
a. Dos Ojos Cenote (este cenote é o mais longo do mundo 600km)
2. Praias
a. Playa del Cármen(oportunidade para compras e bares)
b. Cozumel (para mergulhar e ir hard rock café)
c. Akumal (snorkeling e ver tartarugas-marinhas)
d. Voltar a tulum
3. Gastronomia
a. Camarón al Mojo de Ajo
b. Enchiladas
c. Tacos
d. Fajitas
e. Quesadillas
Muitas margaritas ,

Abraços
e boa viagem
 

LIGIA

Membro
Tacos, fajitas e enchiladas gostava mesmo de experimentar mas não no hotel... conheces algum sítio para experimentar? Poderia ser uma opção para almoço numdos dias de passeio, quando fosse a chichén itza ou então quando andasse a visitar as praias.
Eu já decidi e vou alugar carro no hotel para 2 dias ou 1 dia e meio.
No primeiro dia vou fazer chichén itza, cenote e passar por valladolid e se der tempo playa del carmen.
No 2 dia vou a tulum, praias a sul e Akumal (vou tentar nadar com as tartarugas se elas forem fáceis de encontrar!).
 
Top