Novidades

[Report] Tudo sobre méxico - Hotel Bahia Principe, Coba, Tulum, Playa del Carmen, Xcaret, dicas, etc

Teu

Membro Novo
Boa tarde

Vou para a Riviera Maya no final deste mês, gostaria de saber se me podes dar o número do vosso taxista ou qual a melhor forma de o contactar lá :D

Obrigada

Teu
 

TeK

Membro Conhecido
Teu disse:
Boa tarde

Vou para a Riviera Maya no final deste mês, gostaria de saber se me podes dar o número do vosso taxista ou qual a melhor forma de o contactar lá :D

Obrigada

Teu
Oi,

manda-me uma mensagem com o teu email que envio-te o número, é mesmo a melhor maneira de entrares em contacto com ele.

Cumpts
 

Mibijin

Membro Novo
Olá

Bom report! Sou nova por qaui e na verdade não sei bem como isto funciona!:) Mas interessou-me a tua experiencia no Mexico. Vou para o GBPrincipe Coba dia 22 Fev e gostava de ter mais algumas inf tuas. Confesso que me faz alguma confusão este tipo de turismo onde tudo está muito definido e a margem de descoberta ou interação com o destino é muito limitada.... Mas cá vamos nós! Gostariamos de fazer alguns passeios mas evitar a tipica excursão. Pensámos alugar carro ou mota...falas em taxi. Onde encontrar um de confiança, que preços esperar, etc? Gostariamos de ir a Tulum, Xcaret, Xel-ha e Chichen Itza. Que recomendas?Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

é assim em relação à descoberta vais para o sítio certo, não tá tudo à mão, principalmente o mais interessante da cultura Maia, parece-te segundo o meu report porque eu fiz por isso e organizei-me antes.

Em relação ao taxi, é simples, de carro ou mota és obrigada a andar mais devagar e tens sempre os polícias de olho em ti pra a qualquer momento te tentarem sacar uns euros o que te faz perder muito mais tempo, de taxi é o oposto porque eles não cumprem limites (posso dar-te depois o contacto de um de confiança que já indiquei a mais pessoas depois de ter lá ido), quanto a preços lá regateia-se tudo mesmo sendo tudo bastante barato, mas é o hábito.

Se não levas crianças contigo Xel-ha é desnecessário, vai só ao Xcaret que é mil vezes melhor.

Mais qualquer coisa, pergunta.

Cumpts
 

LIGIA

Membro
Estou muito indecisa em relação a este hotel, principalmente por me parecer estar distante de tudo, em relação aos hotéis mais próximos de Playa Del Carmen. O que acharam? Como fizeram para marcar as excursões, têm outras alternativas em relação às operadoras?
Faço questão de ir a chichen itze, não ficará muito longe?
E em relação aos mosquitos, existem muitos?
 

Mibijin

Membro Novo
Boa! Obrigada pelas dicas Tek!
Podes enviar o contacto do taxista?
Já agora, Ligia, o Bahia Principe fica de facto mais afastado, mas antes de optares por outra coisa explora o google earth para veres Cancun ou Playa Del Carmen. Depois, de acordo com o tipo de turismo que procures já consegues decidir melhor.
Obrigada,
SG:)
 

Anaoliveira

Membro
Olá
estou a pensar em escolher um destes hoteis mas não sei qual????
Riu Playacar
Riu Yucatan
Ocean Coral
Barcelo Maya Caribe
Catalonia Playa Moroma
Sandos Caracol

Help
Help
Help....
 

Mibijin

Membro Novo
Oi!
Vê no trip advisor. Tem sido uma grande ajuda nas minhas escolhas de hoteis, quer pessoais quer profissionais.
 

TeK

Membro Conhecido
AnaOliveira se preferes mais perto de Playacar, aconselho-te o Riu Yucatan de entre esses.

Mibijin https://www.portaldasviagens.com/forum/members/mibijin/deixa-me o teu mail por mensagem privada ou aqui que envio depois.

Ligia Chichen Itza vais ver que fica a 300km (em milhas), ou seja, mais! Demoras uma manhã e uma tarde só a fazer esse roteiro. Quanto a mosquitos, um ou outro, nada de anormal, aparecem mais à noite ou depois da chuva, mas és picada 2 ou 3x, nada de alarmante e borbulhas pequeninas (desde que não coces muito).

Mas o Bahia Principe mesmo sendo o mais afastado de todos, é o que fica mais perto de Tulum que tem a praia mais bonita do México e do mundo e também das ruínas de Coba, pra quem quer ir ao Chichen Itza, também fica bem pois a estrada a apanhar para lá fica a poucos Km do Hotel ou então só mesmo a partir de Cancun. Já agora Playa del Carmen fica a 30m do Hotel, coisa que se faz por 1,5€ de Van ou se preferirem (sem sorte e/ou regateio) 10€ de taxi (sem paragens, pois a Van pode parar de vez em quando se tiver lugares vagos).

Quanto às praias, quanto mais se afastam de Playa Del Carmen mais bonitas estas são, por isso... :)

Viva México :)

Abraço
 

DELLY

Membro Novo
Já alguém ficou nos clubes mais reservados do Bahia Príncipe

Club Royal Golden Principe ou Hacienda Principe

valerá a pena?, ficam mais perto da praia?, a internet é grátis nestes clubes?


Abraços
e Boas Viagens
 

TeK

Membro Conhecido
DELLY disse:
Já alguém ficou nos clubes mais reservados do Bahia Príncipe

Club Royal Golden Principe ou Hacienda Principe

valerá a pena?, ficam mais perto da praia?, a internet é grátis nestes clubes?


Abraços
e Boas Viagens
Ficam longe dos 3 hoteis principais onde se encontram os buffets, lobbys bar, salas de espectáculos, Hacienda Dona Isabel e restaurantes temáticos (apenas o Restaurante Tequilla fica num dos Clubes, mas dá para todas as pessoas lá irem). Mais perto da praia também não ficam, ficam à mesma distância porque estão na mesma linha do Tulum e do Akumal, a diferença deve ser só mesmo o interior dos apartamentos. E em relação à praia em si, tanto um como o outro ficam situados nas extremidades do complexo e na zona de ambos é só rochas, quase que não se consegue entrar na água (o Tulum ainda apanha um bocado disto), a zona perfeita de praia é entre o Tulum até ao fim do Akumal, quase toda a gente vai pro Akumal mas mesmo assim tem muito espaço, não há enchentes tipo praias do Algarve ou Costa da Caparica no Verão.

A internet não usei, mas existe em qualquer um e se não é grátis, cobram um valor simbólico que dá para o dia todo, uma pequena quantia.

Cumpts
 

LIGIA

Membro
Mosquitos? Se existem vêm todos ter comigo, por isso... sou o verdadeiro repelente ambulante das pessoas que estão junto de mim. É vê-los deliciarem-se com o meu sangue enquanto que as outras pessoas estão felizes e contentes sem nenhum insecto a morder-lhes a pele!!! Daí a minha questão, até porque tenho uma promoção para o Eco Resort sandos caracol mas pelo tripadvisor está infestado de mosquitos por isso para mim está fora de questão. É que nem o repelente os afasta de mim!!!
Já estou convencida em marcar para o Bahia Prinicipe!
 

TeK

Membro Conhecido
Não te vais arrepender e esse Sandos tenho ideia que é um pouco fraquinho, se não é o do México é outro, mas vai pro Bahia que é satisfação garantida.

Cumpts
 

DELLY

Membro Novo
LIGIA disse:
Mosquitos? Se existem vêm todos ter comigo, por isso... sou o verdadeiro repelente ambulante das pessoas que estão junto de mim. É vê-los deliciarem-se com o meu sangue enquanto que as outras pessoas estão felizes e contentes sem nenhum insecto a morder-lhes a pele!!! Daí a minha questão, até porque tenho uma promoção para o Eco Resort sandos caracol mas pelo tripadvisor está infestado de mosquitos por isso para mim está fora de questão. É que nem o repelente os afasta de mim!!!
Já estou convencida em marcar para o Bahia Prinicipe!
No Bahia Principe, em 2005 não havia mosquitos, ZERO só se eles cresceram este anos todos e agoram sejam muitos :devil: , existem uns pequenos animais (iguanas) que os comem todos.

Agora, vais esquecer os vampiros voadores quando estiveres aqui...
(a foto é da minha autoria)
 

DELLY

Membro Novo
ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_tulum.jpg


https://www.portaldasviagens.com/forum/[attach=full]68201[/attach][attach=full]68202[/attach]

[IMG]https://www.portaldasviagens.com/forum/[attach=full]68202[/attach][attach=full]68203[/attach]

[attach=full]68204[/attach]
 

Anexos

LIGIA

Membro
Pronto... já esqueci!!!!

Mas essa não vale, pois mas é fotos do noso hotelzito que é para eu ir já preparada!!! Já agora sentiram necessidade de usar aquashoes? Quais compraram?
 

DELLY

Membro Novo
LIGIA disse:
Pronto... já esqueci!!!!

Mas essa não vale, pois mas é fotos do noso hotelzito que é para eu ir já preparada!!! Já agora sentiram necessidade de usar aquashoes? Quais compraram?

Se eu te disser que estas fotos foram tiradas a 19 KM de distancia em linha recta (é a mesma estrada que te levou ao hotel ), e que podes lá ir quando quiseres. Que é a areia mais branca e mais limpa que eu já vi. Por vezes há vantagens em ser quase o "último" hotel da costa.

HÁ! não há pedras, algumas rochas gigantes mas como podes ver nas fotos.

A esta praia, tu não podes faltar, .
 
Top