Novidades

[Report] Tudo sobre méxico - Hotel Bahia Principe, Coba, Tulum, Playa del Carmen, Xcaret, dicas, etc

gemini

Membro Novo
estou a fazer conta de ir até ao Mexico em lua de mel, entre 24 de Maio e 1 de junho :D

este tópico está a ser interessante de seguir ;)

só não consigo é preços bons para Maio ainda...
 

TeK

Membro Conhecido
gemini disse:
estou a fazer conta de ir até ao Mexico em lua de mel, entre 24 de Maio e 1 de junho :D

este tópico está a ser interessante de seguir ;)

só não consigo é preços bons para Maio ainda...
Para essa altura, o melhor é esperares mais um pouco, como não é altura de férias escolares, ou seja, de enchentes, aproveita ver mais em cima que arranjas melhores preços.

Cumpts
 

DELLY

Membro Novo
Encontrei este site não sei se já estava por aqui neste post, e tambem não sei se é permitido colocar este tipo de informação, mas aqui vai, escolham o destino vejam as Praias, mapas e até os peixes que podemos encontrar nestas águas, eu não sabia mas exitem tubarões inofencivos tais como o Balcktip Reff Shark ou o Nurse Shark

Riviera Maya Hotels, Resorts, Rentals: Mexican Caribbean Vacation


Vocês sabiam, que em Abril é o mês onde há menos precipitação, temperatura mais equilibradas, mais horas de SOL etc.. vejam o site.

Boa Viagem para todos , para mim faltam 6 semanas
BH AKUMAL
 

LIGIA

Membro
Delly... que informações fantásticas!!! É que tinha lido que o mês de Março é muito chuvoso para os lados das Caraíbas (informação que desconhecia quando marquei as férias) e estava preocupada se em Abril também haveria possibilidade de precipitação. Mas parece que escolhi bem!!!!!
 

LIGIA

Membro
Esclareçam-me esta dúvida... Para quem foi ao xcaret por meios próprios (taxi ou van) compraram bilhete de entrada sem dificuldades. Haviam muitas filas nas bilheteiras? E para comprar bilhete de taxi também se demora muito? Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
LIGIA é só perguntares que eu se souber estou pronto a ajudar :D

1º Fui de Van, apanhei à porta do hotel e depois quando cheguei lá, apanhei um transporte grátis que nos leva até ao Parque.

2º Comprei o bilhete à porta, custa o mesmo em todo o lado e não tive mais de 3 minutos na fila, foi muito prático.

3º Regressei de taxi, como já disse, comprei o bilhete em um minuto. Aqui tinha o taxista de que tanto falo e recomendo à minha espera, mas ele só me podia levar se comprasse bilhete, assim combinei com ele e comprei o mais barato (do Xcaret para Playa Del Carmen) e dei-lhe mais qualquer coisa e ele levou-me ao Bahia Principe (entreguem é o bilhete ao taxista para ele receber também uma percentagem, se não lho derem ele não o pede e pensa que querem ficar com ele e pede-vos mais pela viagem para compensar, mas atenção que este negoceio não é certo, fiz com ele porque já nos conheciamos e ele foi lá de propósito para me encontrar, pois andavamos já desencontrados mas ele sabia que eu ía lá naquele dia).

Cumpts
 

mokinha

Membro Novo
alguém me pode dizer se no final de junho ainda está bom tempo no México?? é que já me disseram que não é a melhor altura para ir... :D
 

TeK

Membro Conhecido
mokinha disse:
alguém me pode dizer se no final de junho ainda está bom tempo no México?? é que já me disseram que não é a melhor altura para ir... :D
Enganaram-te ou não conhecem o México. Está sempre bom tempo por lá, apenas Setembro Outubro são os meses mais propícios à passagem de furacões, agora fora disso é sempre bom, ou seja, sol e calor aos molhos.

Cumpts
 

fsilva

Membro Novo
Olá a todos este fórum é mesmo fantástico.

Tenho uma dúvida não sei se alguém me pode esclarecer, é possível ir ao parque Xcaret assistir apenas ao espectáculo nocturno?
 

DELLY

Membro Novo
fsilva disse:
Olá a todos este fórum é mesmo fantástico.

Tenho uma dúvida não sei se alguém me pode esclarecer, é possível ir ao parque Xcaret assistir apenas ao espectáculo nocturno?

Sim è possível, eu fiz isso, almoçei no hotel e comprei bilhete mais barato tipo excursão para ver o espetaculo, bem feita as coisas, ainda dá para ver o park todo e assistir ao excelente espetaculo.
 

TeK

Membro Conhecido
DELLY disse:
Sim è possível, eu fiz isso, almoçei no hotel e comprei bilhete mais barato tipo excursão para ver o espetaculo, bem feita as coisas, ainda dá para ver o park todo e assistir ao excelente espetaculo.
Mas assim não aproveitam o parque :D

Eu tive lá o dia todo desde manhã e não o vi todo LoL

Cumpts
 

DELLY

Membro Novo
TeK disse:
Mas assim não aproveitam o parque :D

Eu tive lá o dia todo desde manhã e não o vi todo LoL

Cumpts

Sim tens razão!, vale a pena o dia todo, mas eu estive o dia todo em Xel Ha visitei as pirâmides, valadolid e tantas outras coisas, bonitas ... que para quem tem pouco dinheiro e já tenha realizados muitas viagens, pelo menos ver o espetaculo será no minimo aconselhavel.

Envio algumas imagens para terem a noção do que estou aqui a dizer.
Abraços e Boa viagem para todos

Delly

ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_entrada.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_maya.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_maya1.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_recinto.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_geral.jpg
 

LIGIA

Membro
Li por aqui que a viagem de taxi para Xcaret e/ou tullum fica por 600 pesos. Mas em Xcaret tem de se comprar bilhete para o taxi lá que fica por cerca de 230 pesos, logo aqueles 600 pesos é só ida????
Elucidem-me, por favor com valores mais exactos, pois em cada tópico que leio os preços diferem!
 

TeK

Membro Conhecido
LIGIA disse:
Li por aqui que a viagem de taxi para Xcaret e/ou tullum fica por 600 pesos. Mas em Xcaret tem de se comprar bilhete para o taxi lá que fica por cerca de 230 pesos, logo aqueles 600 pesos é só ida????
Elucidem-me, por favor com valores mais exactos, pois em cada tópico que leio os preços diferem!
Sim, são cerca de 500 pesos só a ida (Xcaret - Bahia Principe é o trajecto mais longo de hoteis). Como já disse, eu comprei o bilhete mais barato de todos e depois dei mais qualquer coisa ao taxista, ficou a viagem à volta de 200 pesos (mais ou menos 10€, era-mos 4 pessoas, ficou 1€ mais caro do que a Van).

Cumpts
 

DELLY

Membro Novo
Para aqueles que gostam de SNORKLING, encontrei estas fotos num forum e transcrevo o que o autor disse sobre este tema, apenas para ficaram um pouco mais com água na boca (literalmente falando pois eu passo quase 80% tempo a nadar)
ora vejam..É mesmo! existem zonas assim para desfrutar no BP, Reservem alguns dias para aproveitar o que este resort nos proporciona.

"Try the snorkeling at your resort too. It isn't anything like Akumal Bay because it is a smaller and shallower area but there are plenty of interesting critters to see there. I would start at the southern pier and follow the rope down to the place where they moor the dive boats. Here are my pictures from Feb 2009. I usually went in the morning before the water was stirred up too much. "

LINK-Underwater Bahia Principe

Alguém sabe dizer quais são os cenotes e zonas de mergulho (snorkling) mais bonitas para se ver? ouvi falar de COZUMEL

e as Zonas para observar as tartarugas?

Boa viagem
Ruy
 

raquelportugal

Membro Novo
Chichen-itzá carro ou excursão??

Olá a todos,

Tenho andado aqui a passear pq tb vou ao méxico em junho via madrid...
Estou a tentar planear a viagem da melhor maneira possível e por isso pergunto, qual será a melhor forma de visitar chichen-itzá? De carro alugado, aproveitando depois para conhecer tb ek-balam, ou de excursão ,aquelas que se compram fora do hotel!!
Para xcaret estou a pensar ir de van pois fico no riu lupita e parece que é pertinho!
Para tulum e xel-ha talvez van, ou tulum e coba que talvez de carro alugado!!
Gostaria também de fazer siankan, com os jipes, mas acho que isso só em excursão nè??

Já percorri mais de "mil páginas" sobre o méxico e acho que talvez seja o melhor para poupar dinheiritos...

Obrigada

Raquel
 

TeK

Membro Conhecido
Olá, se juntares as peças todas que já foram colocadas ao longo deste tópico certamente que tens as respostas às tuas dúvidas, não vou tar a repetir o que já foi dito e a fazer spam.

Apenas resumo:
- Chichen e Ek-Balam em excursão
- Xcaret ou Xel-ha e Tulum em taxi ou van
- Coba em taxi ou carro alugado

Cumpts
 

raquelportugal

Membro Novo
Obrigada TEK

Olá TEK

Obrigada na mesma...
Sei que já foram ditas muitas coisas e talvez por isso chega a uma altura em que já não sabemos bem o que fazer:s

Mas isto também sou eu que sou assim, a tentar planear tudo ao promenor para quando lá chegar correr tdo bem... e as vezes fazemos tudo ao contrário...

Obrigada

Raquel
 

TeK

Membro Conhecido
Pois, mas não te preocupes que eu também sou assim, mas se vires toda a informação que tá por aqui é meio caminho andado para correr tudo bem e mais económico ao memso tempo ;)

Cumpts
 
Top