Novidades

[Report] Tudo sobre méxico - Hotel Bahia Principe, Coba, Tulum, Playa del Carmen, Xcaret, dicas, etc

TeK

Membro Conhecido
As fotos que coloquei são do Hotel e também deste local que a Delly mostta (Ruínas de Tulum). Não necessitas de calçado a não ser que vás para a praia do Hotel Tulum, aí sim precisas, mas vai pro Akumal que é a verdadeira praia paradisíaca sem pedras.

As rochas gigantes que a Delly falou, são bancos (redes/sacos) enormes de areia que servem para cortar as ondas e onde as pessoas aproveitam para apanhar sol "no meio da água", mas sabe bem melhor colocar a espreguiçadeira dentro de água e apanhar sol com o corpo todo submerso e sentir mesmo assim o sol a queimar e bem :devil:

Boas férias, que eu vou pro oposto no próximo fim-de-semana (neve), mas se pudesse ía a correr de volta pro México.

Cumpts
 

LIGIA

Membro
TEK, essas fotos desesperam-me... ainda faltam 2 meses de uma longa e fria espera!!!
Já agora tira-me esta dúvida. Para ir a Tullum qual a melhor alternativa? Existe algum colectivo que passa por lá ou teremos de ir de táxi?
 

TeK

Membro Conhecido
LIGIA disse:
TEK, essas fotos desesperam-me... ainda faltam 2 meses de uma longa e fria espera!!!
Já agora tira-me esta dúvida. Para ir a Tullum qual a melhor alternativa? Existe algum colectivo que passa por lá ou teremos de ir de táxi?
Eu também desespero não vendo a hora de lá voltar e ter que me contentar a ver as fotos :devil:

Para ir a Tulum dá para ir de Van, mas de taxi não fica muito caro e levam-nos directamente aonde querem ir, porque para as Ruínas de Tulum depois as Van's param um pouco longe e tem de se andar um pouco a pé e não sei o caminho, pois fui de taxi. E combinei com o taxista para ficar à minha espera (a garantia disso é só pagarem tudo no fim, mesmo que ele queira que paguem logo nem que seja metade do percurso).

Cumpts
 

mup3t

Membro Novo
O... Melhor... Post... de... Sempre!!!

Muitos parabéns pelo teu (excelente) post... De todos os que já li sobre o mexico ultimamente, não só neste forum como também noutros sites, este é o mais completo, bem estruturado e esclarecedor.

Mais uma vez parabéns!
 

DELLY

Membro Novo
Apesar das Fotos do TEK que são muito boas e deste excelente report, decidi juntar mais algumas fotos para esclarecer todos aqueles que ainda duvidam da beleza deste hotel, da sua magnifica praia e serviço disponibilizado.

As fotos foram todas tiradas por mim e são todas do hotel Bahia Príncipe - TULUM e AKUMAL
desculpem a tag nas fotos, mas se alguém quiser, posso enviar via mensagem privada)

(experimentem gravar as fotos para o vosso disco, visualizam com melhor qualidade)

Já ouvi por aqui, que havia um concurso de fotografias, mas não consegui encontrar nada sobre o assunto, ainda existe?

Estou igualmente ansioso por sentir uma vez mais o calor e a humidade do México.

Cumprimentos
Delly

ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_BPrincipe1.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_BPrincipe2.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_BPrincipe3.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_BPrincipe4.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_BPrincipe5.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_BPrincipe6.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_BPrincipe7.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_BPrincipe8.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_BPrincipe10.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_TULUM1.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_BP_praia1.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_BP_praia2.jpg


ai918.photobucket.com_albums_ad21_delly2_BP_praia3.jpg
 

LIGIA

Membro
Delly essa praia a 19km é das ruínas de tullum ou é outra como se vai para lá? Essa praia fica dentro das ruínas, ou seja temos de pagar entrada para podermos dar um mergulho no mar? Quanto tempo demoraram no local? Uma manhã chega? O taxista esperou?
Já agora se formos de taxi a xcaret o taxista fica lá? Se comprar bilhete para o hotel à saída vou com qualquer taxista ou com o mesmo que me trouxe?
Ai que grande confusão que se instalou no meu cerebrozito!!!! Isto de ir para um destino desconhecido é um stress !!!!
 

DELLY

Membro Novo
LIGIA disse:
Delly essa praia a 19km é das ruínas de tullum ou é outra como se vai para lá? Essa praia fica dentro das ruínas, ou seja temos de pagar entrada para podermos dar um mergulho no mar? Quanto tempo demoraram no local? Uma manhã chega? O taxista esperou?
Já agora se formos de taxi a xcaret o taxista fica lá? Se comprar bilhete para o hotel à saída vou com qualquer taxista ou com o mesmo que me trouxe?
Ai que grande confusão que se instalou no meu cerebrozito!!!! Isto de ir para um destino desconhecido é um stress !!!!
Oi Ligia

É a mesma praia das ruínas de TULUM, e podes apanhar um táxi à porta do hotel e estás lá muito rapidamente e de uma forma muito segura. Eu estive nessa praia comprando uma viagem à SOLTUR pois estava incluído no preço da visita ao Xcarett - eco PArk que vale a pena ir visitar, e possui um espectáculo nocturno muito interessante.

Nessa viagem a soltur permite com muito tempo ver as únicas ruínas Mayas que existem junto ao MAR, e muitos mergulhos à mistura. Após algum tempo (não me recordo de quanto tempo foi), saímos para xcarret pois o pacote que adquirimos foi de apenas ver o Xcarret-park muito rapidamente e assistir ao espectáculo.

Se fores de taxi podes combinar com o motorista a forma de pagamento ( aqui no fórum circula um numero de telefone de um taxista que julgo ser de confiança, vê outros post sobre o México), eu optei pela aquisição do bilhete da soltour, um pouco mais caro mas sem qualquer problema de regresso.

Uma manhã dá e sobra para ver as ruínas, apanhares sol tomar banho, etc...fica tudo no mesmo sitio. Se tiveres tempo investiga na internet - fnac goole earth etc.. sobre a cultura mexicana, hábitos, arquitectura e vais descobrir muita coisa interessante...descobres que os mexicanos são um povo pacífico e simples, por isso nada de stressss!

Não me recordo de pagar a entrada nas ruínas, mas como fui de excursão talvez estivesse incluído.

Bjs
Ruy
 

TeK

Membro Conhecido
LIGIA disse:
Delly essa praia a 19km é das ruínas de tullum ou é outra como se vai para lá? Essa praia fica dentro das ruínas, ou seja temos de pagar entrada para podermos dar um mergulho no mar? Quanto tempo demoraram no local? Uma manhã chega? O taxista esperou?
Já agora se formos de taxi a xcaret o taxista fica lá? Se comprar bilhete para o hotel à saída vou com qualquer taxista ou com o mesmo que me trouxe?
Ai que grande confusão que se instalou no meu cerebrozito!!!! Isto de ir para um destino desconhecido é um stress !!!!
LIGIA, paga-se entrada mas são cerca de 2€ nada demais, se fores de taxi ele espera dependendo do que combinas com ele (não pagas é tudo antes, senão podem raspar-se), mas para dares uns mergulhos nessa praia tens de entrar, mas acredita que vale mesmo apena, até podia ser mais caro, é barato demais para o que é!
Eu estive 2h nesse local e o taxista esperou por mim como tinha combinado com ele.

Xcaret, vale a pena o dia inteiro e não perder mesmo o show nocturno. O regresso se for de taxi, é obrigatório comprar um bilhete de taxi no parque, podem é combinar com o taxista para que seja ele a levá-los.

Cumpts
 

LIGIA

Membro
E o que aconselham... Xel_ha ou Xcaret? É que se for a Xel-ha posso fazer tulum no mesmo dia, mas se for a xcaret perderei um dia inteiro só nesse local... valerá emsmo a pena!!! É que só são 7 dias e também queria aproveitar um pouco do "dolce fare niente" do hotel, pois preciso mesmo de descansar, por isso queria paenas perder 2 a 2,5 dias em excursões!!!
O que é mesmo imperdível??? É que apetece-me ver tudo o que descrevem nos reports!!!!
 

DELLY

Membro Novo
LIGIA disse:
E o que aconselham... Xel_ha ou Xcaret? É que se for a Xel-ha posso fazer tulum no mesmo dia, mas se for a xcaret perderei um dia inteiro só nesse local... valerá emsmo a pena!!! É que só são 7 dias e também queria aproveitar um pouco do "dolce fare niente" do hotel, pois preciso mesmo de descansar, por isso queria paenas perder 2 a 2,5 dias em excursões!!!
O que é mesmo imperdível??? É que apetece-me ver tudo o que descrevem nos reports!!!!

Xel_HA, passas o dia a mergulhar, dão-te um colete oculos e respirador e vai-te a eles, milhoes de peixes de todas as cores, alguns até metem medo (quando está dentro de água parecem tubaroes maldispostos, visto de fora de água parecem sardinhas :D
Muito interessante para quem gosta de megulhar.

Xcaret , tambem tem percursos de água para nadar, mas tem um pouco de tudo, jardim zoologico, "PEIXANÀRIO" Tartarugas gigantes, cenários bem montados de selva com percursos de barco (já está tudo incluido) e um magnifico anfiteatro para assistir a um espetaculo único.

Os dois são diferentes, mas mesmo assim a minha opção passava por passar o dia em Xel-ha e comprar o bilhete para ver o espetaculo de xcarret
 

LIGIA

Membro
Pois mas para quem já teve oportunidade de passar os dias de molho a fazer snorkeling nas Maldivas não será um tanto repetitivo um dia em Xel-Ha e até um pouco de desilusão? Ainda por cima a minha irmã não gosta muito de peixes em volta dela por isso se em Xel-Ha é só snorkeling será mais proveitoso Xcaret pois existe mais escolha de actividades!!!
 

TeK

Membro Conhecido
LIGIA Xcaret sem dúvida, Xel-ha é mais virado para ambientes familiares e nem se compara à magia de Xcaret, quer do próprio parque, como dos espectáculos incluídos, eu nem pensava duas vezes. E podes fazer noutro dia Tulum e Coba.

3 dias para passeio chega (se pensares em voltar depois vez o resto).

Cumpts
 

Solbrilha

Membro
Olá Miguel,


Também vou para o México ( riviera Maya ) em Abril, será possivel dares-me o numero de telefone do Taxista para combinarmos as excursões que pretendemos fazer.

Obrigada
 

LIGIA

Membro
Já agora quanto pagaram ao taxista nas respectivas viagens, só para ter uma ideia daquilo que posso regatear!!! O meu marido já me atribuiu o papel de regateadora mas sinceramente não sou muito boa nesse papel, por isso se me puderem dar umas dicas da melhor abordagem...
 

Misty

Membro
Alguem vai para Mexico, Riu Lupita partida de Lisboa domingo de Pascoa, 4 de Abril Dominicana Tours.
 

TeK

Membro Conhecido
Solbrilha disse:
Olá Miguel,


Também vou para o México ( riviera Maya ) em Abril, será possivel dares-me o numero de telefone do Taxista para combinarmos as excursões que pretendemos fazer.

Obrigada
Envia-me uma mensagem privada pra responder por lá, não sei se já o fizeste, como são várias, assim quando recebo envio logo em resposta.


LIGIA disse:
Já agora quanto pagaram ao taxista nas respectivas viagens, só para ter uma ideia daquilo que posso regatear!!! O meu marido já me atribuiu o papel de regateadora mas sinceramente não sou muito boa nesse papel, por isso se me puderem dar umas dicas da melhor abordagem...
Sinceramente não me recordo, tenho uma vaga ideia que gastámos cerca de 10€ cada um para ir a Coba e Tulum no mesmo dia (mais de 400km em milhas) e ainda pagámos ao almoço do taxista, se fosse por agência pagava cerca de 80€ e só podia escolher ou Tulum ou Coba.

Mas o regateio com ele é do género, se ele pedir por exemplo 1000 pesos, oferece 400 e consoante a resposta dele vês mais ou menos até onde pode ir o regateio.

Cumpts
 

CatarinaM

Membro Novo
As dicas para regatar são realmente importantes. Mas, por exemplo, o taxista pede 1000 pesos, nós oferecemos 400. se ele aceitar já não conseguimos baixar mais, ou ainda vale a pena continuar a tentar?!
 

TeK

Membro Conhecido
CatarinaM disse:
As dicas para regatar são realmente importantes. Mas, por exemplo, o taxista pede 1000 pesos, nós oferecemos 400. se ele aceitar já não conseguimos baixar mais, ou ainda vale a pena continuar a tentar?!
Se for este o caso, garanto-te que já estou a exagerar na redução do preço e ele não vai aceitar os 400 lol, é apenas o ponto de partida e com muita insistência pois ele depois disso vai rondar os 800/900 e só mesmo com bastante regateio e alguns toques de confiança, promessa e amizade à mistura ele vai cedendo aos poucos :D

Cumpts
 

LIGIA

Membro
Pois tendo em conta que 1000 pesos são 55 euros, se formos 4 fica bem mais barato do que ir pela soltour!! Até lhe dou mais se for preciso, mesmo com as entradas nos locais e parqueamento, e almoço, fica bem mais barato do que os 400 euros que pagaríamos pela excursão!!!
 

TeK

Membro Conhecido
Sem dúvida, com 4 pessoas fica sempre abaixo de metade do valor das excursões, da soltour também pois é a mais cara de todas.

Cumpts
 
Top