Novidades

[Report] SAMANÁ - O meu olhar (e a minha viagem)

baguera

Membro Conhecido
Olá @baguera , obrigada. :)
Relativamente às excursões, fiz duas: uma aos Haitises e Cayo Levantado e outra à Cascata Limon e à praia Rincon. Ambas são de dia inteiro, com saída do hotel pelas 8h da manhã e chegada pelas 17, 30-18h.
Ola, fizeste pelo operador ou com locais ?.
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

oASGo

Membro
Vim de lá esta terça e posso dizer que gostei bastante do BP El Portillo.
Foram dias inteiros dentro de água até ficar com os dedos engelhados :p
Como estou grávida de 27S mantive-me pelo hotel, mas com uma miúda de 3 anos que também só queria estar dentro de água também não foi nada mau.... mau mau foi ter de vir embora :rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

smsc

Membro
smsc , ainda bem que te pude ajudar :)
Vais ver que vais gostar :) Acho que não conheço ninguém que tenha ido para o Portillo e não tenha gostado ;)
Se só vais a 7 de Setembro, quase que aposto que quando lá chegares as obras ou já acabaram ou estão para acabar.
Mas mesmo que ainda haja obras fica descansada que é tudo tranquilo.

Em relação à White, essa parte para mim foi o pior.....fiz uma reclamação a bordo (para além de ter preenchido os questionários de satisfação ou melhor dizendo de insatisfação) e ainda não fica por aqui.
Não tiveram respeito nenhum por ninguém (já nem falo no meu caso pessoal mas que me prejudicou imenso não poder comer nada durante toda a viagem).

O regresso no ano passado tinha sido muito tranquilo e a escala na Jamaica muito rápida.
Este ano não foi assim.
Nós (os de Samaná) não saímos do avião. Só saíram os que iam ficar na Jamaica de férias.
Mas o embarque das pessoas que lá estavam e que regressavam connosco foi muito confuso e demorado.
Havia menores colocados em lugares separados dos pais. As hospedeiras tiveram de andar a pedir a outras pessoas para trocarem de lugar pois os menores não podiam ir sozinhos.
Não te sei precisar quanto tempo foi de escala mas foi bem mais tempo que no ano passado.
A acrescentar a isso, já estava muito calor dentro do avião. Até eu que nunca tenho calor já não me estava a sentir muito bem.

Em relação a entretenimento para as crianças, a única coisa que vi foi distribuírem livros para colorir e respectivos lápis de cor.
De resto mais nada, nem para miúdos nem para graúdos.

No sistema de vídeo a única coisa que passou (durante toda a viagem de ida e de regresso) foi o mapa onde ia sendo actualizada a deslocação / posição do avião.

Durante a noite vi muitas crianças a dormir. Para eles é mais fácil dormir que para nós pois, tendo os pais um de cada lado (nas filas de 3 lugares), conseguem-se deitar no banco e acabam por adormecer.
Boa noite, praticamente a uma semana das férias cá estou eu c/ algumas questões . Sabes qual será a localização do quarto 26301 na vila 26? Foi este o quarto que me atribuíram, pedi no piso mais alto, a minha dúvida (que na agência não conseguiram esclarecer) é se tem vista para as traseiras ou para a frente e se fica numa esquina. Já agora, será que podias facultar o e-mail do hotel para onde enviaste os teus pedidos? Enviei para um que me disseram que iriam reencaminhar p/ a central de reservas mas não voltaram a responder-me...
E por último, qual a disposição dos lugares no avião? 3+4+3 ou 2+4+2? Sabes se há a possibilidade de reservar os lugares do avião antecipadamente?
Obrigada
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
[email protected]
Este é o email para onde pode enviar os seus pedidos.
Relativamente à exacta localização do quarto não consigo ajudar.
No que toca ao avião, se for o da White, a disposição dos bancos é 3-4-3.
Sendo charter penso que não há possibilidade de reserva antecipada de lugares.
Qualquer questão fico ao dispor. ;)
 

Golfinha

Membro Ativo
Boa noite, praticamente a uma semana das férias cá estou eu c/ algumas questões . Sabes qual será a localização do quarto 26301 na vila 26? Foi este o quarto que me atribuíram, pedi no piso mais alto, a minha dúvida (que na agência não conseguiram esclarecer) é se tem vista para as traseiras ou para a frente e se fica numa esquina. Já agora, será que podias facultar o e-mail do hotel para onde enviaste os teus pedidos? Enviei para um que me disseram que iriam reencaminhar p/ a central de reservas mas não voltaram a responder-me...
E por último, qual a disposição dos lugares no avião? 3+4+3 ou 2+4+2? Sabes se há a possibilidade de reservar os lugares do avião antecipadamente?
Obrigada
Olá, penso que na vila 26 esse é o piso mais alto.
Em relação à localização exacta não te consigo ajudar.
Mas do que conheço da vila 26, terás vista para jardins e/ou outras vilas.

Em relação ao avião, faço minhas as palavras da Cristina Sousa.

A sugestão que te posso dar é ires cedo para o aeroporto, e assim quase de certeza que consegues os lugares que pretendes. Claro que isto só é válido na ida pois na volta fica-se sujeito à distribuição dos autocarros.
Posso-te dizer que cheguei lá por voltas das 9:15 horas, fui a primeira e escolhi os lugares queria :)

Boas férias!
Eu ia já novamente :rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

smsc

Membro
Bom dia!
Mas, ainda em relação ao quarto, na agência verifiquei que todos eles dizem vista jardim, no entanto, pela descrição na imagem o edifício está relativamente posicionado paralelamente à praia, ou seja, terá vista para frente que serão os jardins e para a traseira que será a entrada do resort, a melhor vista será para a frente, certo? Na agência ligaram a nossa frente para a soltour mas não souberam explicar muito bem...disseram apenas que seria no 3o. Piso. Deveria existir uma planta com a localização exata dos quartos, mas pelos vistos não existe mesmo.
 

Golfinha

Membro Ativo
Olá,

Se o mapa que tiveres for o mesmo que eu tenho, esquece o mapa porque ele não espelha fielmente a realidade do resort.

Basicamente, em cada um dos pisos dentro da vila 26, tens um corredor central com quartos do lado direito e do lado esquerdo do mesmo.
Não me consigo recordar se os quartos pares são todos de um lado (se for assim são do lado direito do corredor) e se os ímpares são todos do outro (do lado esquerdo).

Para teres uma ideia, o meu era o 26205 e situava-se lo lado esquerdo do corredor.
Do meu quarto tinha vista para jardim, outras vilas, Court ténis e, mais ao fundo, parque aquático das crianças.

Mas acredita que, com as paisagens que tens na zona da praia (quer estejas propriamente na praia ou não), o que menos importa é a vista que se tem do quarto ;)
 
Última edição por um moderador:

Golfinha

Membro Ativo
Mais uma dúvida...quando enviaram o e-mail para o hotel escreveram em português ou inglês? E com quanto tempo de antecedência o enviaram? Obrigada!
Enviei o email em Espanhol, e enviei com cerca de duas semanas de antecedências.
Responderam-me em, mais ou menos, 48 horas.
 

Mafaldas

Membro Novo
Boa tarde. Para quem regressou de Samaná, gostava de saber se também existem algas nas praias de Samaná ou se está só limitado à zona de Punta Cana. Obrigado.
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Boas,
Deixava apenas uma pequena adenda ao que já foi dito, não sei se relevante e ainda a tempo.

Sobre o avião, é 3+4+3 até á fila 25, da 26-31(ultima) é 2+4+2.

Algas em samaná no inicio de Agosto não havia nenhumas, quando já tudo o resto das caraíbas estava um pouco caótico.. Samaná e a praia do El Portillo estavam um paraíso...!!! :)
 
Última edição por um moderador:
Top