Novidades

[Report] SAMANÁ - O meu olhar (e a minha viagem)

RuiMap

Membro Ativo
Olá Crisrtina Sousa
Excelente report, fotos fantásticas, excelente também recordar um dos melhores "sítios" por onde passei.
Cristina, o vosso voo foi triangular?
Como está o Airbus da HiFly o CS- TMT A330-300?
cumprimentos
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@Cristina Sousa , a factura vai sem iva pois o meu endereço fiscal é em Samaná ;) , mas antes de abrires a carta senta-te, pois eu não trabalho barato :p.
Mas o convite para ires passar uma temporada lá a minha modesta casita, está em vigor :cool:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@RuiMap :)
Sim, o voo foi triangulado, mas quase nem se deu por isso. Saiu a horas e chegou a Montego Bay antes do horário, saíram as pessoas que ficavam na Jamaica, entraram as que estavam de regresso, o avião reabasteceu, tudo numa hora. No paleio com os demais turistas e já a recordar os bons dias de férias, nem se deu por isso. :)
O airbus da Hifly, comparado com o A310 da White que fez a viagem de regresso, é uma maravilha. :p
Até porque à ida o voo não ia cheio, havia lugares de sobra e é um avião que, apesar da idade que já deve ter, ainda está funcional (tirando apenas o sistema de video, que não funcionou durante todo o voo).
O mesmo já não se pode dizer do avião da White, que padecendo do mesmo problema, é bem mais pequeno, vinha lotado, e os bancos não reclinam 5 cm! :(
Para uma viagem de noite, é terrível! :mad:
Mas ficam as boas recordações das férias. ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola Cristina

Parabéns pelo excelente report :) saudades de Samana
Belíssimas fotos, fiz exatamente as mesmas excursões que tu, valem mesmo a pena, a diferença é que parece que havia mais sol eu apanhei muitos dias encoberto e tempestade o que me deixou mais triste na minha estadia em Samana logo achei a agua mais fria.
Realmente Samana é lindo, têm lindas e virgens praias.
Sei que o hotel esta diferente, espero que esteja melhor, a mim teve os se não, inclusive era repetidora e não me deram essa pulseira, como outras outras menos boas.
Lindooo report :p;)
 

RuiMap

Membro Ativo
Cristina para que tenha uma ideia:
HiFly é de 11/01/1996;
White é de 01/03/1989.
Foi uma das razões que ainda não me levaram a voltar a Samaná, sendo voo triangular e ser em A310, levanta/aterra/levanta/aterra, isto para o resto da família (Uííííí).
Já viajei duas vezes pela White, ambas de longo curso, nada tenho a apontar do atendimento e da operacionalidade da mesma, apenas que já era hora de renovação da frota para conforto dos passageiros.
cumprimentos
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@CristinaBF obrigada! De facto apanhei bom tempo ( embora sempre vento) e tive os "privilégios" a que tinha "direito". :D
O hotel tem uma zona nova muito bonita mesmo em frente ao mar e um restaurante quase em cima da areia. :)

@ploferreira, obrigada. De facto é um destino essencialmente de praia, mas há muito por onde passear e inventar. ;)

@Sunset, obrigada! ;)
É mesmo o paraíso, tinhas razão em recomendar o destino. ;)
Quem sabe, sabe. :p
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Cris :)

quero ir para essa praia :( que maravilha de destino, como adoro praia ia-me logo apaixonar por este lugar, como um amor à primeira vista. :oops:
É de facto um destino a considerar brevemente, já queria ir lá, mas com estas fotos e belíssima descrição ainda com mais vontade fiquei.
Assim não há condições, que inveja :cool:
Simplesmente fantástico destino de praia e não só :oops: adorei.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Maria Artur, é mesmo uma belíssima praia, adorei. ;)
Tem todas as características das praias caribenhas com a particularidade de estar numa zona sossegada, hotel pequeno, sem a confusão dos BP de Punta Cana e de todos os hoteis ali à volta.
Recomendo ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Cris já tenho vontade de conhecer Samaná, mas agora ainda com mais vontade fiquei, quem sabe se pode ser já para o ano... como sabes adoro praia e então esta, que maravilha.
Logo que tiver oportunidade irei aproveitar :D tiras-te as fotografias mesmo à medida de nos "meter inveja".
 

Nika

Membro Conhecido
Oi Cris,
Obrigada pela partilha e parabéns pelo report. :)
Gostei da Cascada Salto El Limon ;) O percurso é que parece algo "atribulado". Já sabias andar a cavalo?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Nika , obrigada!
Achas mesmo que sabia ou que fiquei a saber?? :rolleyes::D
Aquilo não é fácil, mal chegava com os pés aos apoios, quase me segurei só com as mãos....:mad:
Mas valeu pela experiência, há que experimentar coisas novas. ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Que bom recordar Samaná.
Bons momentos passei no El Portillo, nos Haitises e na Playa Rincon. Faltou-me o brinde da ficar no Cayo Levantado. Estou neste momento a redigir uma reclamação a perguntar porque não tive esse brinde :p
 
Top