Novidades

[Report] SAMANÁ - O meu olhar (e a minha viagem)

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@RuiRocha , claro que sim, depois de estar no hotel do Cayo Levantado, o Cayacoa até deve ter caído mal! :eek:
Mas, como diz o ditado, a cavalo dado não se olha o dente! :p
Uma semana de borla nunca é de desprezar. :)
Ficamos a aguardar notícias. ;)
 

Golfinha

Membro Ativo
Olá a todos :)

Regressei na 3ª feira de Samaná - El Portillo - e para dizer a verdade o meu corpo está cá mas a minha alma e coração permanecem lá.

Cristina, o report está magnifico, parabéns!!!
Ao lê-lo sinto um misto de sentimentos....por um lado aproxima-me daquele a que eu chamo "o meu paraíso" e por outro deixa-me imensamente nostálgica.

No ano passado já lá tinha estado e, portanto para regressar novamente este ano, podem ver o quanto sou apaixonada por este destino.

Notei algumas diferenças e, infelizmente, para menos bom comparativamente ao ano passado mas nada que me tivesse prejudicado as férias nem nada que se pareça.
Estas diferenças foram essencialmente em 2 aspectos: fila para a entrada no buffet principal tanto ao almoço como ao jantar em alguns dias e a escassez de toalhas de praia / piscina.
Eram filas que não nos faziam esperar mais do que 5 minutos mas que no ano passado não havia (e as minhas horas de refeições foram sempre semelhantes).
Em relação às toalhas de praia, no ano passado podíamos trocá-las a qualquer hora e havia sempre toalhas. Este ano o melhor mesmo era trocá-las logo de manhã pois caso contrário corria-se o risco de se ter de esperar pela chegada das mesmas.
Inclusivamente, houve um dia que nos deixaram uma mensagem no quarto a pedir para, no dia seguinte entregarmos as toalhas ao final da tarde para que pudessem fazer um inventário das mesmas.

Fazendo uma breve análise destas duas situações (e depois de uma conversa que tive com a rapariga da "banca" das toalhas) conclui que as diferenças que notei podem ter a ver com o seguinte: no ano passado estavam a construir um novo bloco de villas o qual este ano está em pleno funcionamento - villa 27
Numa outra conversa soube que o resort estava com praticamente 100% de ocupação.
Portanto, houve um aumento ao nível de nº de quartos mas o buffet não sofreu aumento em termos de nº de mesas (tanto no interior como no exterior / esplanada do mesmo).
Penso que tenha sido esta situação, juntando-se o facto de o resort estar cheio, que possa justificar a existência de filas.

Como estive lá no ano passado tenho termo de comparação, e achei que devia partilhar isto convosco, mas como vos disse não é nada que me tivesse incomodado minimamente.

O que foi mesmo mau foi o voo de regresso.
Já é mau porque basicamente só volto porque sou obrigada a fazê-lo :p
Mas quando se apanha uma tripulação daquelas....enfim....mas isso são outros 500 e são umas contas que tenho de ajustar com a White :mad:;)
 

Golfinha

Membro Ativo
Óscar, parece-me que iria ser demasiado repetitiva ao fazer outro report.

Se não estou enganada, a Cristina Sousa esteve no GBP El Portillo uma semana antes de eu estar.
Identifico-me com o report da Cristina e não tenho muito mais a acrescentar.

Esqueci-me só de referir no comentário anterior que, duas semanas antes de ir, enviei um email para o hotel a dizer que lá tinha estado no ano passado e a pedir-lhes para me atribuírem "una habitación" no 1º ou 2º andar.
Responderam-me em 24 horas e disseram-me que iriam ter em atenção o meu pedido, e que tudo iriam fazer para o poder satisfazer.
À entrada para o autocarro (transfer) foi feito o check in. Foi-me atribuída pulseira branca mas reparei que não tinha nº de quarto atribuído.
Questionei a rapariga que estava a fazer o check in sobre esta situação, a qual me disse para me deslocar à recepção logo que chegássemos ao hotel.
E assim foi. Inclusivamente quem me atendeu na recepção foi a Sr.ª que me tinha respondido ao email e, prontamente, me entregou as "chaves" (cartões) do quarto.

Fiquei então a saber que ficaria na villa 26, no 1º piso.
Toda satisfeita, porque afinal tinham feito o que lhes pedi no email, lá fui eu em busca da villa 26!
A surpresa estava para chegar!
Tinha comprado quarto standard mas quando cheguei à entrada da villa percebi logo que seria mais do que isso.......aliás bem mais do que isso......;)
Ora portanto, foi-me atribuída uma suite superior!
A suite era excatamente igual à das fotos que a Cristina colocou de Cayo Levantado. A única diferença era o tamanho da varanda, que no meu caso era mais pequena.
De resto é tudo igual.
Só queria ter trazido aquela casa de banho para minha casa :p Ai que sonho!!!
E depois tinha mais uns miminhos à minha espera: uma garrafa de run e 2 t-shirts :)

Só vos digo uma coisa e como se costuma dizer...... não há duas sem três ;)

@Golfinha queremos report com muitas fotos :D
Nika, o report da Cristina está tão bem feito e tão completo que penso não ter muito mais a acrescentar.
E este ano nem tirei muitas fotos pois no ano passado tinha usado e abusado da máquina fotográfica e afins ;)

Qualquer questão estejam à vontade, estou sempre disponível para ajudar :)
E para quem ainda não conhece este pequeno GRANDE paraíso, façam o favor de o incluir no vosso "top 10" ;)
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Golfinha :)
Obrigada pela tua simpatia! ;)
Eu fui pela 1ª vez a Samaná e considero que é um local ainda bem mais bonito que Punta Cana.
Não é tão massificado, tem menos hotéis, logo, menos turistas, praias mais "desertas", belíssimas, fiquei fã.
Já ouvi dizer que o hotel teve inovações em comparação com o ano passado! O restaurante Las Orlas e o chill out parece que são novos.
Tens toda a razão no que respeita às toalhas (já o tinha referido) e não deixas de referir e bem que, por vezes, o buffet por vezes fica muito cheio. De facto, ele não é grande, e estando o hotel com a máxima ocupação, nota-se a quantidade de gente. Contudo, em nada se compara com as filas que apanhei o ano passado em Cuba, pelo que, para mim, até se circulava bem. :D
Quanto ao mais, o olhar de cada um de nós é sempre diferente, pelo que colocares algumas (ainda que poucas) fotos, vai sempre acrescentar algo ao nosso cantinho, mais não seja, o modo como viste o hotel ou a praia. :p
Vá, coragem! :D
 

Golfinha

Membro Ativo
Golfinha,
Repetitivo não será, pois cada um vê as coisas à sua maneira e o relato também será diferente certamente... não esqueças que o Portal vive da partilha (voluntária, claro) ;)
Tens razão Óscar, o olhar é sempre diferente :)

E por essa razão prometo que vou fazer um report (será o meu 1º report......medo!!!)
Mas adianto que vai ser mesmo um report com "as emoções à flor da pele" e a reflectir o que Samaná e, em especial, o GBP El Portillo representa para mim :)

@Golfinha :)
Obrigada pela tua simpatia! ;)
Eu fui pela 1ª vez a Samaná e considero que é um local ainda bem mais bonito que Punta Cana.
Não é tão massificado, tem menos hotéis, logo, menos turistas, praias mais "desertas", belíssimas, fiquei fã.
Já ouvi dizer que o hotel teve inovações em comparação com o ano passado! O restaurante Las Orlas e o chill out parece que são novos.
Tens toda a razão no que respeita às toalhas (já o tinha referido) e não deixas de referir e bem que, por vezes, o buffet por vezes fica muito cheio. De facto, ele não é grande, e estando o hotel com a máxima ocupação, nota-se a quantidade de gente. Contudo, em nada se compara com as filas que apanhei o ano passado em Cuba, pelo que, para mim, até se circulava bem. :D
Quanto ao mais, o olhar de cada um de nós é sempre diferente, pelo que colocares algumas (ainda que poucas) fotos, vai sempre acrescentar algo ao nosso cantinho, mais não seja, o modo como viste o hotel ou a praia. :p
Vá, coragem! :D
Sim Cristina vou fazê-lo :)
Acho que vou precisar de ajuda para colocar as fotos ;)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
...adianto que vai ser mesmo um report com "as emoções à flor da pele" e a reflectir o que Samaná e, em especial, o GBP El Portillo representa para mim...
São precisamente estas emoções (que cada um sente) que distinguem e tornam diferentes cada Report... o Portal agradece ;)
Quando precisares de ajuda, basta pedires que não falta que ajude, garantidamente.

Obrigado ;)
 

smsc

Membro
Óscar, parece-me que iria ser demasiado repetitiva ao fazer outro report.

Se não estou enganada, a Cristina Sousa esteve no GBP El Portillo uma semana antes de eu estar.
Identifico-me com o report da Cristina e não tenho muito mais a acrescentar.

Esqueci-me só de referir no comentário anterior que, duas semanas antes de ir, enviei um email para o hotel a dizer que lá tinha estado no ano passado e a pedir-lhes para me atribuírem "una habitación" no 1º ou 2º andar.
Responderam-me em 24 horas e disseram-me que iriam ter em atenção o meu pedido, e que tudo iriam fazer para o poder satisfazer.
À entrada para o autocarro (transfer) foi feito o check in. Foi-me atribuída pulseira branca mas reparei que não tinha nº de quarto atribuído.
Questionei a rapariga que estava a fazer o check in sobre esta situação, a qual me disse para me deslocar à recepção logo que chegássemos ao hotel.
E assim foi. Inclusivamente quem me atendeu na recepção foi a Sr.ª que me tinha respondido ao email e, prontamente, me entregou as "chaves" (cartões) do quarto.

Fiquei então a saber que ficaria na villa 26, no 1º piso.
Toda satisfeita, porque afinal tinham feito o que lhes pedi no email, lá fui eu em busca da villa 26!
A surpresa estava para chegar!
Tinha comprado quarto standard mas quando cheguei à entrada da villa percebi logo que seria mais do que isso.......aliás bem mais do que isso......;)
Ora portanto, foi-me atribuída uma suite superior!
A suite era excatamente igual à das fotos que a Cristina colocou de Cayo Levantado. A única diferença era o tamanho da varanda, que no meu caso era mais pequena.
De resto é tudo igual.
Só queria ter trazido aquela casa de banho para minha casa :p Ai que sonho!!!
E depois tinha mais uns miminhos à minha espera: uma garrafa de run e 2 t-shirts :)

Só vos digo uma coisa e como se costuma dizer...... não há duas sem três ;)



Nika, o report da Cristina está tão bem feito e tão completo que penso não ter muito mais a acrescentar.
E este ano nem tirei muitas fotos pois no ano passado tinha usado e abusado da máquina fotográfica e afins ;)

Qualquer questão estejam à vontade, estou sempre disponível para ajudar :)
E para quem ainda não conhece este pequeno GRANDE paraíso, façam o favor de o incluir no vosso "top 10" ;)
Boa tarde Golfinha!
A semana passada, comentei no post relativo ao Bahia príncipe el portillo, a minha insatisfação por ficar na vila 26 por se situar bastante longe da praia (2o. O mapa), e, como levo o meu filho que tem 3 anos tinha receio de que o trajeto fosse cansativo...enviei inclusivamente mail p/ trocarem a localização do quarto. No entanto, depois de ler o teu comentário acho que já estou convencida . Já agora, li num fórum espanhol que haviam obras a decorrer no hotel, que faziam algum barulho...viste alguma coisa?
 

Golfinha

Membro Ativo
Boa tarde Golfinha!
A semana passada, comentei no post relativo ao Bahia príncipe el portillo, a minha insatisfação por ficar na vila 26 por se situar bastante longe da praia (2o. O mapa), e, como levo o meu filho que tem 3 anos tinha receio de que o trajeto fosse cansativo...enviei inclusivamente mail p/ trocarem a localização do quarto. No entanto, depois de ler o teu comentário acho que já estou convencida . Já agora, li num fórum espanhol que haviam obras a decorrer no hotel, que faziam algum barulho...viste alguma coisa?
Olá smsc,

O mapa engana :)

É certo que a vila 26 não é em cima da praia, mas neste resort tudo é pertinho.
Há vários caminhos que podes tomar para ires para a praia, mas indo directo ao lobby pelos caminhos que passam por entre as outras vilas, em menos de 5 minutos (já contando que vais com uma criança pequena) chegas lá.
O lobby é ligado à piscina que por sua vez é mesmo ao lado da praia.

Este resort não tem nada a ver com outros (por exemplo GBP Bávaro) em que o lobby fica muito distante da praia.

Em relação às obras, sim há ao lado do Pueblo Príncipe, mas nada que incomode.
Não sei quando é que vais, mas à velocidade que trabalham, em poucas semanas aquilo fica concluído. Notei uma enorme diferença desde que cheguei até vir embora.

Como sabes estive na vila 26 (que é relativamente perto das obras e do Pueblo Príncipe) e não se ouve nada de barulhos.
Mesmo em relação ao barulho dos shows que à noite são feitos no Pueblo Príncipe, posso-te garantir que não se houve nada.
A insonorização é muito boa.
Pelo que parece, numa das noites trovejou imenso e não ouvi nada e olha que tenho o sono leve.

Se me permites dar-te um conselho, não mudes de vila, aquela é das mais recentes e é lindíssima!!!
Os quartos são enormes e as casas de banho também!
 

smsc

Membro
Obrigada golfinha! que resposta tão boa que me deste! Já não saio da vila 26 . Vou a 7 de setembro, mas se as obras não incomodam melhor!
A white é que foi uma desilusão...e ainda por cima tantas horas e c/ crianças pior ainda! Para lá vamos todos contentes que nem nos importamos, mas o regresso não deve ser nada fácil, c/ escala e tudo! Não saíste do avião na Jamaica? Sabes se ainda têm alguém que entretenha as crianças no avião? Obrigada pelos esclarecimentos!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@smsc,
Na Jamaica, só saíram do meu voo os que ficaram lá (os que iam de férias e ficaram na Jamaica), o pessoal que estava de regresso de Samaná ficou dentro do avião, mas demorou uma horita, passou rápido. Entre dois dedos de conversa e esticar as pernas, nem se deu pelo passar do tempo.
O pior para mim é, sendo a viagem feita de noite, as costas das cadeiras do avião praticamente não reclinarem. :mad:
Apesar de terem prioridade no jantar e pequeno almoço, não vi qualquer actividade de entretenimento para crianças durante o voo - atenção que o sistema de video não está a funcionar, pelo que nem na ida, nem no regresso houve filmes.
 

smsc

Membro
Para as crianças é cansativo! Nas férias (quase) tudo é permitido! Horas de tablet e telemóveis durante a viagem lá terá de ser...
 

Golfinha

Membro Ativo
Obrigada golfinha! que resposta tão boa que me deste! Já não saio da vila 26 . Vou a 7 de setembro, mas se as obras não incomodam melhor!
A white é que foi uma desilusão...e ainda por cima tantas horas e c/ crianças pior ainda! Para lá vamos todos contentes que nem nos importamos, mas o regresso não deve ser nada fácil, c/ escala e tudo! Não saíste do avião na Jamaica? Sabes se ainda têm alguém que entretenha as crianças no avião? Obrigada pelos esclarecimentos!
smsc , ainda bem que te pude ajudar :)
Vais ver que vais gostar :) Acho que não conheço ninguém que tenha ido para o Portillo e não tenha gostado ;)
Se só vais a 7 de Setembro, quase que aposto que quando lá chegares as obras ou já acabaram ou estão para acabar.
Mas mesmo que ainda haja obras fica descansada que é tudo tranquilo.

Em relação à White, essa parte para mim foi o pior.....fiz uma reclamação a bordo (para além de ter preenchido os questionários de satisfação ou melhor dizendo de insatisfação) e ainda não fica por aqui.
Não tiveram respeito nenhum por ninguém (já nem falo no meu caso pessoal mas que me prejudicou imenso não poder comer nada durante toda a viagem).

O regresso no ano passado tinha sido muito tranquilo e a escala na Jamaica muito rápida.
Este ano não foi assim.
Nós (os de Samaná) não saímos do avião. Só saíram os que iam ficar na Jamaica de férias.
Mas o embarque das pessoas que lá estavam e que regressavam connosco foi muito confuso e demorado.
Havia menores colocados em lugares separados dos pais. As hospedeiras tiveram de andar a pedir a outras pessoas para trocarem de lugar pois os menores não podiam ir sozinhos.
Não te sei precisar quanto tempo foi de escala mas foi bem mais tempo que no ano passado.
A acrescentar a isso, já estava muito calor dentro do avião. Até eu que nunca tenho calor já não me estava a sentir muito bem.

Em relação a entretenimento para as crianças, a única coisa que vi foi distribuírem livros para colorir e respectivos lápis de cor.
De resto mais nada, nem para miúdos nem para graúdos.

No sistema de vídeo a única coisa que passou (durante toda a viagem de ida e de regresso) foi o mapa onde ia sendo actualizada a deslocação / posição do avião.

Durante a noite vi muitas crianças a dormir. Para eles é mais fácil dormir que para nós pois, tendo os pais um de cada lado (nas filas de 3 lugares), conseguem-se deitar no banco e acabam por adormecer.
 

smsc

Membro
Minha nossa! Já estava na altura de renovarem a companhia aérea não ? Se todos reclamassem provavelmente estas situações não se repetiriam! Ao menos temos o paraíso no hotel para colmatar estas grandes falhas
 
Última edição por um moderador:

baguera

Membro Conhecido
Carago... não é que está aqui um report Fixe :):):)
Por vezes fecha-se uma porta e abrem-se logo 2 janelas..., k sortinha... hihihihi
Parabéns pelo report, ADOREI, com muitas fotos como a gente gosta :) ;)
Diz-me só uma coisa, fizeste 3 excursoes em 3 dias diferentes ou deu para combinar no mesmo dia alguma ?
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @baguera , obrigada. :)
De facto, atrás de algo menos bom vem sempre um dia melhor. É assim que encaro a vida. ;)
Relativamente às excursões, fiz duas: uma aos Haitises e Cayo Levantado e outra à Cascata Limon e à praia Rincon. Ambas são de dia inteiro, com saída do hotel pelas 8h da manhã e chegada pelas 17, 30-18h.
Na minha modesta opinião, as duas valem bem a pena, pois para além dos locais magníficos que estão retratados no report, fica-se a conhecer uma boa parte da região, que em termos de beleza natural é magnifica.:)
 
Top