Novidades

[Report] Riviera Maya - para quem gosta de explorar!

aramis

Membro Novo
Então não estás longe da minha casa. Eu a última vez que fui a Chichen Itza fui por Tulum e voltei por Cancun. Como quase de certeza regressas de noite, sem dúvida é melhor vir por Cancun, porque é mais seguro e a estrada é boa. Para ir é discutível, mas tendo em conta que não queres ir a Cobá no mesmo dia, aconselho a ir por Cancun também. Agora fica preparada para pagares portagens, que não são muito baratas! Não me lembro quanto, mas era acima de 500 pesos por trajecto até Merida.
 

Acoreano

Membro Ativo
Aramis, o seu report esta optimo. Belas recordações do ano passado.
Pior que tudo é que a Riviera Maya voltou a estar nas hipoteses de ferias para este ano...
 

toly

Membro Ativo
aramis disse:
Pior?? Ou melhor?! lol!
E porque nâo umas férias na Baja California?
Épa!!!
A conversa começa a interessar-me.
O Mar de Cortéz deve ser bem quentinho e ainda não me banhei no Pacífico.:)
Quais são as ligações que há de Cancun para aquela zona e que tipo de hotéis são aconselháveis?
Não há o risco de apanhar uma overdose de americanos imbecis por lá?
Julguei que aquela zona fosse uma espécie de feudo dos compadres do norte, com tudo inflacionado à medida do mercado deles.
Valerá a pena um turista português remediado pensar no caso?

Cumps.
 

aramis

Membro Novo
Eu nunca fui à Baja, apenas fui a Mazatlan (Sinaloa) e San Blas (Nayarit) ambas no pacífico. Gostei bastante. O mar não tem nada a ver com a Riviera. É mais parecido com o nosso, a temperatura da água acho que ainda é mais quente que na Riviera. Los cabos na Baja California é bastante caro, pq practicamente está entregue aos americanos. Lá podem encontrar-se grande parte das cadeias de hoteis que há na Riviera Maya.
De Cancun não há voos directos para Los Cabos. Terias de fazer escala pela Cidade do México ou por Monterrey, mas os voos pela Mexicana não são caros (ao contrário da Aeroméxico).
Não sei se de Portugal existem pacotes para esse destino, mas era questão de investigar.
 

pipoca

Membro Novo
aramis disse:
Eu nunca fui à Baja, apenas fui a Mazatlan (Sinaloa) e San Blas (Nayarit) ambas no pacífico. Gostei bastante. O mar não tem nada a ver com a Riviera. É mais parecido com o nosso, a temperatura da água acho que ainda É mais quente que na Riviera. Los cabos na Baja California É bastante caro, pq practicamente está entregue aos americanos. Lá podem encontrar-se grande parte das cadeias de hoteis que há na Riviera Maya.
De Cancun não há voos directos para Los Cabos. Terias de fazer escala pela Cidade do MÉxico ou por Monterrey, mas os voos pela Mexicana não são caros (ao contrário da AeromÉxico).
Não sei se de Portugal existem pacotes para esse destino, mas era questão de investigar.
Olá aramis!
Ainda bem que estás online. Cheguei ao mÉxico - riviera maya e adivinha quem veio comigo?
O Sr. bacalhau!! Prometido É devido!!

A recepção de boas vindas não foi a melhor, o tempo não está de bons humores, mas vamos ver se melhora. Vou estar de 12 a 19 no riu tequila e amanhã estamos a pensar dar um saltito à Playa del carmen, à 5.ª Avenida. Como fazemos para te entregar o bacalhau? Vou deixcar o meu contacto, 962020530. Depois diz-nos como havemos de fazer, ou então dizes-nos qual o salão da tua esposa e deixamos lá, ou deixamos na recepção do hotel. Não quero É levar de volta porque dois kilos dá para levar muitos recuerdos.

Aguardo uma resposta tua
Pipoca
 

toly

Membro Ativo
Já dei uma vista de olhos por lá.
Excluindo o corredor turístico, que não tem grande interesse para mim, existem alguns sítios tentadores com hotéis razoáveis em pleno Mar de Cortez.
Este ano já vou para as Maldivas, mas aquele é um destino a considerar se arranjar umas viagens em conta via Madrid.
Também há hotéis que dão para marcar directamente.
Ainda lá vou na Páscoa do ano que vem em vez de ir para a Gâmbia.

Obrigado pelas dicas.
 

aramis

Membro Novo
HAHAHA. Afinal trouxeste mesmo o bacalhau!!
Eu infelizmente ainda estou no Brasil até dia 26. Mas a minha mulher está aí em playa. Ela está com 8.5 meses de gravidez. Ela vai estar no salão das 11 às 14. Chama-se Monse. O salão chama-se Rosas Galindo e fica na Av.40 entre a Calle 6 e 6 bis. (em frente à Telmex). Se perguntares onde fica Telmex todos sabem.
Espero que o bacalhau aguente mais 2 semanas!!
Thanks.)
 

pipoca

Membro Novo
aramis disse:
HAHAHA. Afinal trouxeste mesmo o bacalhau!!
Eu infelizmente ainda estou no Brasil até dia 26. Mas a minha mulher está aí em playa. Ela está com 8.5 meses de gravidez. Ela vai estar no salão das 11 às 14. Chama-se Monse. O salão chama-se Rosas Galindo e fica na Av.40 entre a Calle 6 e 6 bis. (em frente à Telmex). Se perguntares onde fica Telmex todos sabem.
Espero que o bacalhau aguente mais 2 semanas!!
Thanks.)

Olá!:)
Não me digas que vais fazer bacalhau para comemorar o nascimento do filhote!??? ;):DNão é mau, mas acho que o acontecimento merece uma coisa melhor!!!
É claro que o bacalhau aguenta, tens é de o demolhorar e com o vosso clima o melhor é colocar no frigorifico e mudar duas vezes ao dia a água. E já sabes com a esposa grávida vais ter de mostrar os dotes!;)
Se disse que trazia o bacalhau.... Só os pastéis é que não, pois não sou de Lisboa e não dava para ir comprar pois não sei como ir até Bdelém.
O bacalhau será entregue no salão, espero é quev não fique o salão com cheiro de bacalhau senão a tua esposa fica com prejuízo.
Boa viagem e Parabéns!

Pipoca
(na próxima não me importo de trazer novamente bacalhau, é sinal que vim de novo aqui)
 

Acoreano

Membro Ativo
Riviera nunca é uma má opção, para mim até é a melhor, adorei.
Estavamos era numa de ver coisas diferentes, mas saimos o ano passado de lá com aquela sensação de que faltava ainda muito para ver...
 

Mododevoo

Membro Ativo
Excelente post

Aramis grande post. obrigado.

Eu estou a pensar seriamente ir ao mexico, para reviera maya, mas só tenho ferias em final de Setembro inicio de Outubro. Vale a pena ir nessa altura? O tempo é convidativo? será arriscado ir nessa altura?

Obrigado

Cumprimentos
 

Douro

Membro
hdptuga disse:
Aramis grande post. obrigado.

Eu estou a pensar seriamente ir ao mexico, para reviera maya, mas só tenho ferias em final de Setembro inicio de Outubro. Vale a pena ir nessa altura? O tempo é convidativo? será arriscado ir nessa altura?

Obrigado

Cumprimentos
Estive em Outubro do ano passado na Riviera Maia e as temperaturas andavam sempre acima dos 32º, ou seja, se apanhares equivalente não sais de dentro de água.

ps: aramis, parabéns pelo excelente report, este ano se for novamente (estou a pensar seriamente em voltar) irei visitar alguns dos locais que aconselhas.
 

Douro

Membro
hdptuga disse:
Douro, onde e que hotel ficaste? Recomendas algum? Nao tiveste problemas com furacoes?

Obrigado
Estive no Bahia Principe - Akumal e adorei (infelizmente não posso comparar com outros porque foi o único que estive, mas a voltar só se pudesse poupar muito $ é que escolheria outro complexo). Quanto a furacões só na televisão, esteve sempre um tempo fenomenal, dias claros e muito muito solarengos, só se estava bem dentro de água.
 

raquelportugal

Membro Novo
Bom dia,

Estou a pensar comprar a excursão de sian k´an pelo site mas dizem-me que terei que ir ter ao "office" deles em Tulum...São 70 dólares pessoa...Eu estou na playa del carmen... Secalhar dou mais um pouquinho e compro uma excursão fora do hotel ,mas que saia da playa! O que acham??

Obrigada
Raquel
 

mokinha

Membro Novo
Olá Aramis...cá vou eu chatear mais uma vez... Vou para o Riu playacar...e tenho um conhecido em Cozumel (que trabalha lá algures como treinador de golfinhos :) )...é facil apanhar transporte da playa del carmen para lá? fazes ideia se é muito caro?... mais uma vez muito obrigado pla paciencia :D
 

aramis

Membro Novo
É simples, mesmo ao lado de Playacar tens o Ferry Boat com destino a Cozumel. Até dá para ires a pé. A travessia são 45 min. e o preço 140 pesos.
 

SunshineVM

Membro
Aramis,


Tenho acompanhado o teu report está excelente ;) Obrigada pelo teu testemunho

Obrigada também pela resposta no teu tópico pesos vs dolares ;)

Agora venho aqui com uma pergunta sobre dois locais que ainda me suscitam dúvidas: Sian Kha e Cozumel!!!

O que se pode ver e fazer em cozumel?? O que aconselhas?? Achas que vale a pena ir??

Relativamente a Sian kha, também achas que vale a pena ir a esta reserva natural??

Para ti qual é a melhor praia que merece uma visita, daquelas que nós ficamos a olhar e não apetece sair de lá mais ?? ;)

Eu estou quase a ir para esse pais maravilhoso não vejo a hora e vou ficar na zona de playacar..


Mais uma vez obrigada
 

aramis

Membro Novo
Olá.
Sian Kaan é uma reserva natural que felizmente está practicamente virgem.
Fica a Sul de Tulum e a estrada vai até Punta Allen. A estrada encontra-se entre a praia e a lagoa.
Existem vários locais onde se pode parar e aceder a ambas. As praias são desérticas e tem muito por onde explorar, inclusivé ruinas maias. Quanto mais se vai andando mais selvagem se vai tornando tudo ao redor. Talvez não seja um local do agrado de todos, principalmente para quem tem poucos dias de estadia no México para andar a explorar à aventura. E talvez seja uma boa hipótese conseguir um passeio de barco
Deixo aqui este link que é bastante útil. Aliás como todo o site:
Sian Kaan Biosphere Reserve, Quintana Roo, Mexico

Cozumel é outra história. É um dos destinos dos cruzeiros que passam pelo Caribe. Cozumel é até mais conhecido internacionalmente e tem mais "tempo de vida" que Playa del Carmen. É um santuário dos mergulhadores e snorkels, pois tem bastante proximidade com o coral mesoamericano (2º maior do mundo). A cidade (única na ilha) tem também bastante comércio, principalmente de ourivesaria. Saindo da cidade e recorrendo a estrada que dá uma volta parcial à ilha, encontram-se dezenas de km´s de praias na maioria desérticas. As viradas para Ocidente (para a Riviera Maya) são de águas calmas e as viradas para Oriente com mar mais batido.

Aconselho bastante a apanharem o ferry de playa-Cozumel fazerem uma manhã de snorkeling por barco com uma operadora (podem encontra em playa del carmen por 300 pesos/pessoa) e depois alugar uma scooter (cerca de 25€ - negociáveis) e dar a volta a ilha parando pelas praias e restaurantes... Tudo a tempo de voltar`ao final da tarde para o "continente".
Na foto dá para ver a estrada junto ao mar.


Praias! Das que conheço as que mais gosto são:
Punta Maroma, Xpu-ha e Tulum (várias)
 

raquelportugal

Membro Novo
Sian K´an

Olá aramis,

Quero apenas perguntar se aconcelha(as) que compre a excursão a Sian k´an pelo site deles? As excursões são todas iguais (em termos de programa)?Porque estava a pensar comprar pelo site Sian Kaan Home. Como vou ficar na playa del carmen, terei que ir até de tulum de colectivo. O que aconcelha?Compensará a diferença de preço entre as excursões que partem de playa del carmen e a do site?

Grata

Raquel
 
Top