Novidades

[Report] Riviera Maya - para quem gosta de explorar!

aramis

Membro Novo
Não vai ser fácil conseguir taxi desde as praias a sul de Tulum. talvez fazendo um acordo com o taxista para esperar ou voltar mais tarde.

bruno1977 disse:
Bons dias,
Vamos dias 26 de Abril para o Bahia Principe, pretendo ir as praias a sul de Tulum. Creio que o mais indicado será apanhar uma Van até as ruinas de Tulum e depois apanhar um tax até às famosas praias do sul. O trajecto é seguro e será facil conseguir taxi das praias até as ruinas, no regresso?
Cumps
 

LIGIA

Membro
E essas praias a sul de tulum têm nome... são faceis de encontrar? Se alugarmos um carro conseguimos facilmente circular por essa zona ou corremos o risco de nos perdermos?
 

aramis

Membro Novo
São faceis de encontrar. Tens de ir de carro até à vila de Tulum e virar à esquerda. Tem umas placas a avisar. segues sempre em frente (4 km) até que chegas a um cruzamento. Para a esquerda tens as praias que se seguem às ruinas de tulum, para a direita tens a entrada para o parque Sian Khan. Por aí vais encontrar algumas entradas para as praias. Cuidado que a estrada é manhosa pelos buracos.
 

LIGIA

Membro
Não me parece dificil e talvez alugue um carro por um dia e meio e aproveite a manhã para conhecer um pouco dessas praias. Como estou no bahia principe penso que não ficará muito longe, pois não?
 

bruno1977

Membro Novo
Eu tenho em mente, ir 1º visitar as ruínas de Tulum e depois apanhar um taxi para as praias do sul. Achas que no regresso será dificil encontrar taxis ou colectivos ?
 

msos

Membro Novo
Ola aramis!!

O teu topico é muito bom, parabens!

Eu vou para riviera maya em Setembro deste ano, para o bahia principe.

Quato custa o aluguer de um carro por dia ai em riviera??

obrigada
 

aramis

Membro Novo
Acho que apanhar taxi nessa zona não é muito fácil, porque está um pouco isolado.
Da ultima vez que alugei era pouco mais barato que alugar um carro em Portugal por uma Avis ou hertz.
 

jmro

Membro Novo
quando estive em Tulum também não vi por la táxis, excursões de autocarros havia aos montes....
 

bruno1977

Membro Novo
Olá viajantes,
A minha dúvida continua, ou seja, apanhando o colectivo desde o Bahia Principe com destino as ruinas de Tulum e depois nas ruinas apanhar um taxi para as famosas praias a sul, será mto dificil? E depois no regresso? ou será melhor e mais em conta alugar um carro?
 

aramis

Membro Novo
Podes apanhar um taxi nas ruinas, até às praias e pedir para te irem buscar mais tarde. Porque na zona das praias não vais encontrar Taxis.

Um plano B seria quando saires das ruínas e antes de apanhares o comboio que te leva ao parque de estacionamento, tens um caminha à tua esquerda paralelo ao mar. Se seguires em frente vais encontrar um portão que delimita a zona das ruínas e que tem um segurança. Pede-lhe que te deixe saír e logo aí tens o começo das praias. Importante: assegura-te que ele segurança te deixe regressar pelo mesmo portão.

Se quizeres ir às praias mais a sul (entrada no parque de Sian Khan), não tens outra alternativa que alugar carro, porque aí não ves viva alma.
 

bruno1977

Membro Novo
Obrigado pelas dicas.
Não querendo ser chato, outra pergunta. Do Bahia para o Lago Yal-ku, Akumal, existe transportes ou dará para ir a pé pelas praias?
 

sadino

Membro Novo
Bom dia Aramis. Consegues arranjar algum mapa em condições da Riviera Maya (que tenha Chitchen itza, Ek-Balam, coba, Tulum)?

Obrigado.
 

LIGIA

Membro
Um mapa em condições seria óptimo pois não encontro nenhum e de preferencia com os cenotes... se não for pedir muito:D!!!!
 

aramis

Membro Novo
awww.nadir.org_nadir_initiativ_agp_free_cancun_map_quintana_roo.jpg

Clicar para expandir a imagem.

Os cenotes mais à mão ficam todos na zona de Xpu-Ha, bem na berma da estrada federal (via rápida).

Chichin Itza não é Riviera Maya. A Riviera Maya fica no estado de Quintana Roo (têm de pôr o nome do estado na forma migratória que lhes dão no avião). A capital do estado é Chetumal que fica a sul na fronteira com o Belize. Chichin Itza fica no estado de Yucatan, cuja capital é Merida (maravilhosa cidade colonial).
 

LIGIA

Membro
Aramis que mapa fantástico!! Obrigada!!!
Já agora para quem vai para o bahia principe (como eu) que fica mais próximo de tulum, qual será o melhor percurso. Ir por sul, passar por Coba e sair em valladolid ou ir a Cancun e apanhar a auto-estrada? Qual o percurso mais rápido e mais seguro?
 

aramis

Membro Novo
Sem dúvida é melhor ir por Tulum- Cobá- Valladolid. É que por Cancun... "Bai dar uma granda bolta" (gato fedorento!! hehe). A estrada por Cancun é autoestrada mas é muito cara e de Tulum a Cancun são quase 2 horas. Com esse tempo já estas quase em Valladolid.
 

sadino

Membro Novo
Aramis, não querendo fazer de ti o meu GPS :blush: que caminho me indicas para ir a Chitchen Itza do Hotel Iberostar Paraiso Lindo em Playa Paraiso? É entre Puerto Morales e Playa del Carmen e olhando pelo mapa não sei se será melhor ir a tulum e seguir por coba e adiante ou ir quase a Cancun e apanhar a estrada 180 em direcção a Chitchen Itza.

Tou a pensar ir a Chitchen Itza, Ik-Kil e Ek Balam num dia e Tulum Coba e Gran Cenote noutro. Tirando isto ir a Xcaret e aproveitar o Hotel nos outros dias.

O que achas? Dará? Aconselhas mais alguma coisa?

Muito obrigado pela ajuda.
 
Top