Novidades

[Report] Riviera Maya - para quem gosta de explorar!

Mexicana

Membro Novo
olá!!

antes de mais muitissimo obrigada por este forum e muitas felicidades na tua estadia no méxico!
Eu e o meu querido vamos em Maio. E não vejo a hora...quanto mais leio mais quero que chegue o dia.

Preciso da tua ajuda no seguinte:

- xcaret é praticamente um dia inteiro no parque, compensa nesse dia ter carro alugado ou vamos no famoso colectivo?
- na prática e para irmos a essas praias maravilhosas que falas, é melhor alugar um carro, pelo que pesquisei no bahia principe na europcar sao cerca de 50 euros o dia ou é melhor de taxi? somos apenas dois....nao sei se vamos conhecer mais casais interessados em ir connosco nesta aventura....
- se de carro, ha alguma companhia, site, onde possamos ja de lisboa reservar o carro para estar à porta do bahia principe num determinado dia e hora, ou alugamos lá? é seguro duas pessoas num carro? quais as principais digas - velocidade, etc etc - para nao sermos apanhados pela policia, e claro nao sermos enganados por quem nos aluga o carro? a gasolina é cara? ha mtos postos de abastecimento?
- quanto ao taxi...é seguro apanhar um taxi qualquer? como sabemos as tarifas normais para não nos enganarem e levarem a nossa referencia? se quisessemos ter um contacto de alguem q estava sp ao nosso dispor por 1 ou 2 dias como fazíamos?

para já é isto....muito obrigada mais uma vez!!!

ah...e dicas para quem está no bahia principe akumal? é longe de tudo? aceitamos as excursoes pela soltour, tipo o ir às ruinas, piramides que sao a uns 300kms ou também da para ir de carro? ou é mesmo embarcar nesta aventura?

Muitissimo obrigada por este forum e muitas felicidades na tua estadia no méxico!
Eu e o meu querido vamos em Maio. E não vejo a hora...quanto mais leio mais quero que chegue o dia.

Preciso da tua ajuda no seguinte:

- xcaret é praticamente um dia inteiro no parque, compensa nesse dia ter carro alugado ou vamos no famoso colectivo?
- na prática e para irmos a essas praias maravilhosas que falas, é melhor alugar um carro, pelo que pesquisei no bahia principe na europcar sao cerca de 50 euros o dia ou é melhor de taxi? somos apenas dois....nao sei se vamos conhecer mais casais interessados em ir connosco nesta aventura....
- se de carro, ha alguma companhia, site, onde possamos ja de lisboa reservar o carro para estar à porta do bahia principe num determinado dia e hora, ou alugamos lá? é seguro duas pessoas num carro? quais as principais digas - velocidade, etc etc - para nao sermos apanhados pela policia, e claro nao sermos enganados por quem nos aluga o carro? a gasolina é cara? ha mtos postos de abastecimento?
- quanto ao taxi...é seguro apanhar um taxi qualquer? como sabemos as tarifas normais para não nos enganarem e levarem a nossa referencia? se quisessemos ter um contacto de alguem q estava sp ao nosso dispor por 1 ou 2 dias como fazíamos?

para já é isto....muito obrigada mais uma vez!!!

ah...e dicas para quem está no bahia principe akumal? é longe de tudo? aceitamos as excursoes pela soltour, tipo o ir às ruinas, piramides que sao a uns 300kms ou também da para ir de carro? ou é mesmo embarcar nesta aventura?
 

aramis

Membro Novo
Olá. Parabens pelo casamento. Alugar carro é uma optima opção que recomendo. Penso que podes conseguir um carro a partir de 30€. Quanto aos hoteis não posso ajudar muito. Pelo que vejo a partir das praias, os melhores são o MAyakoba, Grand Velas e Mandarim (area de Playa del Carmen). Não sei é se estes hoteis etão disponíveis em pacotes das agências Portuguesas.
David.
 

ACMR21

Membro Novo
Olá!

Olá Aramis

Primeiro que tudo obrigado pelo post... está simplesmente espectacular!
Nós aqui andamos desejosos de passar uma ou 2 semanas no paraíso, mas você mora no paraiso que tal é?

O hotel que a minha agência me enviou foi o Catalonia Yucantan, pelo que li no tripadvisor até não está mal...

Eu sempre pensei em alugar um carro e ao ler o seu post ainda fiquei mais decidida... só estou um pouco preocupada com uns comentários que tenho lido sobre os policias e os excessos de velocidade.
Qual é a velocidade máxima a que se pode andar? pesquisei na Internet um site de aluguer de carros em Cancun, Riviera Maya e Praia Del Carmen onde aparecem carros por 25 ou 30 euros dia. Acha um bom preço?

É possível visitar todos os locais de interesse de carro? (ex: chichen itza) ou teremos de adquirir alguma excursão?

Aguardo as suas informações

Obrigado
 

aramis

Membro Novo
Olá. Isto agora tem sido mais complicado passar por aqui. Por incrível que pareça agora ando pelo Rio (cidade maravilhosa... e é mesmo!!).
Passando às dúvidas:
Mexicana-Não compensa alugar carro para ir a Xcaret, talvez a melhor hipótese é ir no colectivo. Tens un colectivo que vem de Tulum em direcção a Playa del carmen. Não sei se para à porta de Xcaret, ou se tens depois de ir de taxi desde Playa.
Podes alugar carro no hotel (normalmente têm uma empresa de aluguer dentro do hotel e que levam o carro à porta). A gasosa anda à volta dos 0,45€/l. Velocidade máxima na Estrada Federal (que á única que vais encontrar) é de 100 km/h fora de povoações. è muito fácil guiar nesta zona. Além disso Playa del Carmen é uma malha onde as ruas são todas prependiculares (ordenadas por nº tal como Manhatan).
Andar de Taxi é seguro. Claro está não existe taxímetro, o que pode criar certas confusões. Antes de subir pergunte sempre quanto cobram pelo percurso. Na recepção do hotel julgo que podem dar uma ideia dos preços. Eu só sei que dentro de playa del carmen são 17 pesos e de playa ao aeroporto são 450 pesos. Como ando sempre de carro não tenho muito ideia dos preços para outros destinos.
Ir às ruinas (de carro) e voltar é um pouco pesado. São 300 km, mas não é propriamente a A1. Melhor ir numa excurção e descansar na viagem. Akumal tá um pouco isolado... quer dizer tudo o que não seja Tulum, Playa del Carmen y Puerto Morales está isolado. Se sais do hotel não encontras mais do que uma estrada e outros hoteis. Akumal ainda assim tem uma povoaçãozinha, se bem que não tem nada de interesse além da zona de praia.

Agora para o (a) ACMR21
O excesso de velocidade como já referi é igual que em todo o lado. Se fores a 150 não é por estares em Portugal que te safas... Os Mexicanos tb gostam de esconder o carro patrulha e ficar à coca... A única diferença é que eles estão mais interessados na mordida( expressão local para suborno) que passar a multa. Mas se levares uma condução normal nada de mal te irá passar.
O preço que referistes para o aluguer parece-me bom. É de aproveitar. PAra ir descobrir praias é melhor alugar carro, porque o Taxi até te pode levar lá, o problema depois é arranjar Taxi para regressar!!

E mais uma coisa, podem também apanhar o barco que vai para Cozumel (apanha-se em Playa del Carmen) e alugar uma moto na ilha e explorar mais de 30 km de praias isoladas.

Abraço.
 

monicad

Membro Novo
Excelente post aramis.
Fiquei maravilhada com as imagens.
Vou próximo dia 19 de Abril e gostava dumas dicas.
Gostávamos de explorar a Riviera Maya, mas como sabemos,os passeios sao caríssimos e apenas se vêm os sítios que todas as pessoas visitam. Nao sei se me estou a fazer entender........
Mas também queremos fazer as coisas com segurança. Qual a melhor opção? Taxi, van,...
Obrigasdo
 

silvia13

Membro Novo
boa noite aramis! isso é q é qualidade de vida...
tb vou p/ riviera maya em finais de junho na agencia d viagens falaram-me de 3 hoteis: occidental grand xcaret, bahia principe tulum e bahia principe akumal, eu gosto mto de natureza, animais...qual será o melhor? e a praia em q estão inseridos?
resumindo qual a zona + bonita e c/ bom hotel?

obrigada
 

aramis

Membro Novo
Se o objectivo é explorar, sem duvida que vale a pena alugar um carro por 2 ou 3 dias e plaear bem o que se quer ver. PAra ir a Xcaret ou Xel-ha, ou mesmo playa del Carmen, nao vale a pena alugar, porque após chegar os percursos sao feitos a pé.
Para descobrir praias é bem melhor levar um carro, até porque em zonas isoladas nao há taxi.

quanto aos hoteis, eu não sou a pessoa indicada para responder quais os melhores ou melhores praias, porque a maioría deles tem entrada privada para a praia. Do que eu conheço, aconselho ir para hoteis na zona de Xpu-Ha (Xpu-Palace) ou Punta Maroma. Entre Tulu e Akumal eu prefiro Tulum, só que não sei como serão as praias desses hoteis.:D
 

Anaoliveira

Membro
Olá
eu vou a 17 Maio para BP Akumal e gostava de visitar um cenote
Sei que há varios, alguem sabe dizer qual deles o mais bonito e que se possa nadar:)
 

aramis

Membro Novo
Eu gostei bastante do Grand Cenote e do Cenote Azul. Ambos estao em XPU-HA do lado direito da estrada federal.
 

ACMR21

Membro Novo
Olá Aramis...

(É A ACMR21)
Obrigado pelas tuas respostas... como já referi já reservei a viagem, vou sair de Lisboa no dia 28 Junho com destino ao México. O Hotel vai ser o Catalonia Yucantan and Riviera. Não vejo a hora...

Sempre tive o sonho de ir ao México e finalmente este ano vou realizá-lo...

Quero agradecer-te os teus comentários e dizer-te que estou a tirar imensos apontamentos sobre os sitios a visitar... já decidi que vou alugar carro, para ir à descoberta dos sitios que referiste no teu primeiro post... adicionei agora os Cenotes! :blush:

Tirando isso quero ir sem falta a Tulum, Chichen Itza, Xcaret e visitar mais algumas praias desertas... estamos a ponderar ir uma noite à Coco Bongo (mas ainda está em estudo)
 
Delly, boa tarde!

Eu vou mais o meu marido e outro casal para o Riu Yucatan no dia 5 de Junho, visto que já estiveste nesse hotel, que informações me podes dar sobre ele?

Obrigada
 

DELLY

Membro Novo
vandaandre disse:
Delly, boa tarde!

Eu vou mais o meu marido e outro casal para o Riu Yucatan no dia 5 de Junho, visto que já estiveste nesse hotel, que informações me podes dar sobre ele?

Obrigada

Deves ter feito confusão eu não estive nesse hotel, a primeira vez que fui ao méxico estive no BH akumal, que acho fantástico

Tenta usar a ferramenta da "pesquisa", no topo do fórum, vais ver que terás muitas respostas

Abraços
 
Delly

Desculpa ter feito confusão com o hotel em que ficaste...
Obrigada pela sugestão, já fiz a pesquisa no topo do fórum e li algumas coisas nada agradáveis sobre o Riu Yucatan e eu já tenho viagem marcada para lá no dia 5 de Junho.... já estou indecisa se hei-de mudar para o Riu Playacar, se alguém me pudesse dar uma opinião agradecia bastante...

Obrigada
 

sufia

Membro
aramis..tira me estas duvidas se souberes!!

Olá
eu vou para riviera maya a 6 junho para o riu tequila que julgo ser um dos resorts centrais da playa del carmen, ou seja fica pertinho do centro da playa del carmen. Das pesquisas que tenho feito e dos posts k tens colocado já me decidi quanto ás excusoes que vou fazer. Mas surgiram me ainda assim algumas duvidas.

- A excursão de jeep safari por envolver mtas coisas vou fazer pela operadora (caso saibas de alguma barraquinha k faça esta excursão mais baratinha e de confiança estou aberta a sugestoes)

- Ida a Tulum - aconselharam me a pegar um colectivo pk fica mt mais barato e fica perto de Playa del Carmen) A minha duvida é...o colectivo deixa nos mm perto das ruínas ou ainda temos de fazer uma boa caminhada até ás ruinas/praia??!! Sabes me dizer os horarios do colectivo ida/volta playa del carmen-tulum-playa del carmen???

- Também penso que o ferry para cozumel fica perto do hotel (sabes preços e horários para cozumel)

- Em cozumel sabes o preço do aluguer das motas??!!!

- A discoteca CocoBongo fica perto da playa del carmen?? sabes o preço de entrada??!!

Agradecia imenso que me tirasses estas dúvidas.....assim ia com a viagem toda organizadinha

bigaduuuuuuu:D
 

Acoreano

Membro Ativo
Estive o ano passado em Julho no Riu Tequila

penso que aqui terá algumas informações:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/riviera-maya-dia-20-de-julho-4563/

qualquer coisa disponha.




sufia disse:
Olá
eu vou para riviera maya a 6 junho para o riu tequila que julgo ser um dos resorts centrais da playa del carmen, ou seja fica pertinho do centro da playa del carmen. Das pesquisas que tenho feito e dos posts k tens colocado já me decidi quanto ás excusoes que vou fazer. Mas surgiram me ainda assim algumas duvidas.

- A excursão de jeep safari por envolver mtas coisas vou fazer pela operadora (caso saibas de alguma barraquinha k faça esta excursão mais baratinha e de confiança estou aberta a sugestoes)

- Ida a Tulum - aconselharam me a pegar um colectivo pk fica mt mais barato e fica perto de Playa del Carmen) A minha duvida é...o colectivo deixa nos mm perto das ruínas ou ainda temos de fazer uma boa caminhada até ás ruinas/praia??!! Sabes me dizer os horarios do colectivo ida/volta playa del carmen-tulum-playa del carmen???

- Também penso que o ferry para cozumel fica perto do hotel (sabes preços e horários para cozumel)

- Em cozumel sabes o preço do aluguer das motas??!!!

- A discoteca CocoBongo fica perto da playa del carmen?? sabes o preço de entrada??!!

Agradecia imenso que me tirasses estas dúvidas.....assim ia com a viagem toda organizadinha

bigaduuuuuuu:D
 

aramis

Membro Novo
O colectivo que vai para Tulum, embora nunca tenha ido nele, ele deve ficar na zona do estacionamento. Daí até às ruinas, pode-se ir a pé (15 min.) ou apanhar um comboio que se paga (barato). Não sei horários dos colectivos, mas deve haver com bastante frequencia.

Para ir no ferry a Cozumel custa à volta de 220 pesos ida e volta. O aluguer de moto em Cozumel custa cerca de 300-400 pesos. É negociável.

Coco Bongo fica no centro de Playa del Carmen (Av 10 x calle 20 ou por aí). Não sei ao certo quanto custa a entrada. Mas anda por volta de 500 pesos.

Boas aventuras.



sufia disse:
Olá
eu vou para riviera maya a 6 junho para o riu tequila que julgo ser um dos resorts centrais da playa del carmen, ou seja fica pertinho do centro da playa del carmen. Das pesquisas que tenho feito e dos posts k tens colocado já me decidi quanto ás excusoes que vou fazer. Mas surgiram me ainda assim algumas duvidas.

- A excursão de jeep safari por envolver mtas coisas vou fazer pela operadora (caso saibas de alguma barraquinha k faça esta excursão mais baratinha e de confiança estou aberta a sugestoes)

- Ida a Tulum - aconselharam me a pegar um colectivo pk fica mt mais barato e fica perto de Playa del Carmen) A minha duvida é...o colectivo deixa nos mm perto das ruínas ou ainda temos de fazer uma boa caminhada até ás ruinas/praia??!! Sabes me dizer os horarios do colectivo ida/volta playa del carmen-tulum-playa del carmen???

- Também penso que o ferry para cozumel fica perto do hotel (sabes preços e horários para cozumel)

- Em cozumel sabes o preço do aluguer das motas??!!!

- A discoteca CocoBongo fica perto da playa del carmen?? sabes o preço de entrada??!!

Agradecia imenso que me tirasses estas dúvidas.....assim ia com a viagem toda organizadinha

bigaduuuuuuu:D
 

bruno1977

Membro Novo
Bons dias,
Vamos dias 26 de Abril para o Bahia Principe, pretendo ir as praias a sul de Tulum. Creio que o mais indicado será apanhar uma Van até as ruinas de Tulum e depois apanhar um tax até às famosas praias do sul. O trajecto é seguro e será facil conseguir taxi das praias até as ruinas, no regresso?
Cumps
 

Tania 1

Membro Novo
Olá AndreMartins

Nós somos 2 casais de amigos e também vamos para o Riu Yucatan mas no dia 5 de Junho...
 
Top