Novidades

[Report] Riviera Maya - Iberostar Tucan

FilipeLopes

Membro Ativo
Serei fiel, o mesmo hotel, estive a falar com o Miguel que mora em playa del carmen e pedi-lhe opiniao sobre tres hoteis, Catalonia Royal Tulum, Iberostar Paraiso Lindo, e Iberostar Tucan e ele deu-me a sua opiniao e esta frase resume tudo "se acertaram à primeira para quê tentar a sorte?"

Cumprimentos
 

ruiabs

Membro Ativo
Se gostas-te tudo bem, mas eu teria sempre curiosidade em experimentar outro... vou em maio para o iberostar paraiso beach vamos vêr como correm as coisas...
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Não tenho curiosidade nenhuma por acaso.. Prefiro jogar pelo seguro. Ahah Eu adorei aquele resort. Vais ter uma optima viagem.
 

Leny

Membro
Adorei o report... Gostaria que México fosse a minha próxima... e com as descriçoes que vao aparecendo a vontade é cada vez maior.

Filipe quanto pagaste pelas excursões? Foi pela agência? Ou lá também existe algum capitao Gringo, como para Saona? :))
Obrigada desde já pela partilha! :))
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Adorei o report... Gostaria que México fosse a minha próxima... e com as descriçoes que vao aparecendo a vontade é cada vez maior.

Filipe quanto pagaste pelas excursões? Foi pela agência? Ou lá também existe algum capitao Gringo, como para Saona? :))
Obrigada desde já pela partilha! :))
RHC, Boas!

As excursões depende muito o valor, de quantas compras de quantas pessoas são nós como eramos um grupo de 10 pessoas ficou mais baratos mas não tão mais barato do que como as pessoas podem comprar por fora do hotel e da agência, os sinceramente nem pensamos nisso e optamos por comprar pela agência X-Caret e Delphinus foi por volta de 146 dolares, Isla Contoy foi 88 Dolares e não me lembro mesmo de Xel-Há mas deve ter sido por volta de 116 dolares.
Mas ha muitos sitios onde comprar as excursões fora do hotel.

Qualquer coisa mais, disponham.

Cumps
 

ladym

Membro Conhecido
Olá! Estive duas vezes no México em dois hoteis diferentes (bahia principe-excelente hotel, pessima praia) e o ano passado no catalonia Royal Tulum ( hotel diferente do normal, mais pequeno,demasiadamente sossegado para o nosso gosto praia quase imabtivel porque praticamente privada para o hotel)

Para a semana vou "mandar" os meus pais duas semanas para o Iberostar Tucan/Qutezal e adorei ler o report pq tem exactamente tudo o que espero (e pq eles tb vão como cobaias...ehehehe).Obrigada por partilhares ;)

tenho uma ou outra duvida, pq este hotel não é mt falado no portal...se puderes esclarecer...obrigada
- os restaurantes marcam-se tds os dias, ou no inicio de cada semana marcam-se os que se tem direito?
- ha taxis em frente ao hotel amiude?(cm eles vao aos parques não vale a pena ir de excursão porque são 4 pessoas...)
- no ultimo dia depois de se fazer o check in ha algum sitio onde mudar de roupa para a viagem de avião/deixar as malas?
- qual o valor exacto que estão a pedir neste momento para a saída (em euros) (dizem tanta coisa, cm diziam tanta coisa ha um ano que gostava de saber o valor actualizado)
-o hotel tem multibanco? é só de pesos ou tb é de dolares?


Muito obrigada
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Olá! Estive duas vezes no México em dois hoteis diferentes (bahia principe-excelente hotel, pessima praia) e o ano passado no catalonia Royal Tulum ( hotel diferente do normal, mais pequeno,demasiadamente sossegado para o nosso gosto praia quase imabtivel porque praticamente privada para o hotel)

Para a semana vou "mandar" os meus pais duas semanas para o Iberostar Tucan/Qutezal e adorei ler o report pq tem exactamente tudo o que espero (e pq eles tb vão como cobaias...ehehehe).Obrigada por partilhares ;)

tenho uma ou outra duvida, pq este hotel não é mt falado no portal...se puderes esclarecer...obrigada
- os restaurantes marcam-se tds os dias, ou no inicio de cada semana marcam-se os que se tem direito?
- ha taxis em frente ao hotel amiude?(cm eles vao aos parques não vale a pena ir de excursão porque são 4 pessoas...)
- no ultimo dia depois de se fazer o check in ha algum sitio onde mudar de roupa para a viagem de avião/deixar as malas?
- qual o valor exacto que estão a pedir neste momento para a saída (em euros) (dizem tanta coisa, cm diziam tanta coisa ha um ano que gostava de saber o valor actualizado)
-o hotel tem multibanco? é só de pesos ou tb é de dolares?


Muito obrigada
ladym
Estive no Tucan/Quetzal em Maio de 2011 e posso responder a algumas das perguntas:

- Marquei os restaurantes (temos direito a 3 jantares) logo no dia seguinte à chegada, enquanto esperava pela representante do operador. Marcam-se no lobby e têm lá os menus para que possamos ter uma ideia e consultar antes de marcar.
Fui ao japonês e ao mexicano, tinha marcação para o italiano, mas acabei por desmarcar porque fomos à noite a Playa del Carmen. Podemos ir ao fim da tarde ver se há desistências para outros restaurantes e assim ir mais vezes. Eu não fui porque a alimentação no buffet é muito boa.
- Há imensos taxis logo à saída do lobby e se por acaso não houver eles imediatamente chamam um. Não se espera mais do que 5m.
- Eu penso que há instalações para tomar banho e deixar as malas, mas como o nosso transporte era às 14,30, não foi necessário ainda fomos à praia de manhã, tomámos banho, trouxemos as malas para o lobby, fizemos check out e fomos almoçar tranquilamente.
- Há multibanco, mas o ano passado só tinha dolares, mas levantámos pesos em XCaret e em Playa.

Fomos de taxi para Xcaret e pagámos cerca de 15 dolares, é uma viagem rápida, e quando tirámos o bilhete para o parque, nas bilheteiras, comprámos logo o bilhete para o táxi de regresso. Basta dizer-se qual é o hotel e assim no fim do espectáculo é só dirigirmo-nos para um taxi e entregar o bilhete.

Ana
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Boas!

A Ana ja fez o favor de responder a tudo acertadamente! Obrigado! :)
Quanto à questão que penso ter ficado mal respondida a das instalações para tomar banho e deixar as malas como o meu voo era por volta da meia noite e tal foi como se tivessemos la ficado mais um dia inteiro pelo que pedimos na recepção um sitio para deixar as coisas e perguntámos tambem por um sitio onde pudessemos tomar banho, informaram-nos obviamente que tinhamos de abandonar o quarto por volta do meio dia e podiamos ir por as malas na tal sala que eles indicaram e onde as malas poderiam ficar o dia inteiro que por sinal fica mesmo ao lado de uma casa de banho que eles disponibilizam para que possamos tomar banho, à que ter em conta que eles deram este jeito por sermos os unicos portugueses noi resort e por sermos os unicos a ter voo aquela hora, se for um grupo maior para o Tucan/Quetzal não sei como vão proceder, mas de certo que será pela melhor maneira. :D

Qualquer duvida mais é só dizer!

Cumps
 

ladym

Membro Conhecido
Muito obrigada pelas vossas respostas.Como é a primeira vez que vão para um resort queria deixa-los "encaminhados".
Bjs e bom fim de semana

Pergunta de last minute: vosso restaurantes favoritos sem ser o japonês?Obrigada :)
 

erom

Membro Novo
Só concheço Varadero e San Juan de Porto Rico no caribe, mas acho que a Rivera Maya é o melhor lugar no Caribe, é assim?
 

Andreia Meera

Membro Novo
Filipe, gostei muito do report e das fotografias, vou para este hotel no dia 9 e estou muito ansiosa! Hesitei até ao último minuto mas até acabámos por reservar mais 3 noites extra!

Editei para comentar o tema das baleias. Estas foram retiradas em 2010, não há sacos de areia nessa zona tal como o Miguel que vive por lá já teve oportunidade de confirmar anteriormente e tal como um casal amigo que regressou há 2 meses informou.

Não confundam copyright com data de captação de imagens, basta confirmarem por vocês no google earth para ficarem mais descansados
http://twitpic.com/9cyp22/full
 

pabecada

Membro Ativo
Mas nada te diz que esta imagem é deste ano.

Aliás, se puderes instalar o google earth tens uma opção onde podes verificar a data de cada fotograma. Eu estou no trabalho e aqui não consigo instalar para verificar. Pelo google maps não podes tirar essa conclusão.

Visto neste momento no google earth a imagem é de 17/11/2009. Consegue-se ver outra de 19/03/2010 onde já não tem sacos de areia na praia.
 
Top