Novidades

[Report] Riviera Maya - Iberostar Tucan

FilipeLopes

Membro Ativo
Antes de mais decidi fazer este report e pela demora peço desculpa, porque a informação sobre este resort é muito limitada pelo que decidi fazer o meu contributo visto que quando fui eu a procurar informações houve algumas pessoas que me ajudaram bastante.

Começemos: 11/04/11

O voo:
Foi pela Orbest e foi um voo bastante calmo e tranquilo, e teve a duração de 10h certas, saimos de Lisboa as 19h e qualquer coisa que não me recordo e chegamos à riviera Maya por volta da 00H e qualquer coisa que também nao me recordo.

A chegada ao Resort:
Eramos um grupo de 10 pessoas pelo que à saida do aeroporto pudemos logo ver que eramos os unicos a ir para aquele resort, os unicos portugueses de todo! o Check-in foi muito rápido e bastante agradável, e mal tivemos os nossos passaportes para a boa vida(pulseiras) dirigimo-nos ao quarto e logo chegaram as malas, com isto já eram 1H e tal da manhã mas mesmo assim fomos comer, visto termos um restaurante buffet aberto toda a noite, e que buffet podia-mos pensar que era um buffet mais fraco, mas meus amigos um buffet bem poderoso por sinal capaz de matar a fome a uma manada de turistas esfomeados, os empregados sao extremamente atenciosos e acompanham-nos sempre à mesa.

Na reunião para comprar escurssões, comprá-mos 3 escurssões, que foram: Isla Contoy, Delphinus e X-Caret e por fim Tulum e Xel-Há.

Uma das coisas que mais achei engraçada neste resort foi o facto de pormos o menos possivel de coisas na varanda porque caso lhes apetecesse (aos macacos) estes podiam por bem movê-las de sitio, mas nada disso aconteceu..
O Hotel apesar de receosos antes de lá chegarmos foi qualquer coisa de espectacular, um resort limpissimo envolto numa selva fenomenal cheia de animais selvagens como é tipico nos Resorts Mexicanos com umas particularidade este tinha macacos que andavam dum lado para o outro nas copas das arvores e que podiamos ver sempre que percorriamos o Resort para ir para a praia montes de aves, iguanas e outros mamiferos, a praia é muito bom um dos pontos fortes do resort, é um resort relativamente pequeno em comparação com outros mas isto não o impede de competir com os grandes resorts desta area de Playacar aliás bate muitos aos pontos, está bastaante perto de Playa del Carmen um dia de manha fizemos uma caminhada pela praia até à mesma e demora-mos por volta de 40min, e foi um passeio bastante agradável, os quartos são grandes e sempre muito bem arrumados e limpos, a casa de banho também é grande, o Resort tem um total de 6 Restaurante três a la carte e 3 buffet, e dois deles são mesmo ao pé da piscina, o staff é fenomenal pelo que ainda hoje falamos com uns quantos empregados pelo facebook, fizemos amizade com eles lá e queriam que fosssemos sair com eles á noite e tudo mas acabamos sempre por recusar e tivemos oportunidade de ir aao CocoBongo e foi uma experiência a repetir mas com menos sono :p

A praia:
A praiaa é fenomenal com um areal extenso e sem preocupação de espreguiçadeiras pois tinha muitas, e também muitos chapéus, a água eraa obviamente quentinha e sem quaisquer rochas pelo que podiamos nadar uns valentes metros e aquilo era igual à piscina do resort quase mais claro o tom da água, muitos peixes..

A piscina:
é bem grande e quetinhaaa meu deus, que boa que era! toda a area da piscina era bastante agradavel com musica baixa o suficiente para poder-mos ouvir os bandos de passaros que por ali andavam, tinha também um jacuzzi grande, andavam sempre os responsaveis pelo mergulho a perguntar-nos se queriamos experimentar e por sinal a empregada era portuguesa.

Restaurantes:
Todos os restaurantes buffet estavam muito bem preparados e arranjados e faziam-nos sentir como se não estivessemos ao ar livre (no bom sentido é claro) sem quaisquer paredes apenas telhado e redes à volta de modo a que os bandos de aves não entrem por ali a dentro para nos atacar o prato de comida, apesar de algumas aves mais dotadas de inteligência serem capazes de passar pelas redes e deliciarem-se com algumas coisas que lhes davam, quanto aos restaurantes à la carte não sei como são porque não os experimentei mas pelo o aspecto deviam valer a pena.
A viagem de Regresso:
Foi tão ou mais calma que a de chegada só houve um atraso de uma hora, coisa pouca, o voo teve duração de 8h:30, e chegamos a Lisboa Sãos e Salvos!
Voo pela Orbest partida as 1h: e qualquer coisa e chegada a Lisboa por volta das 17h e qualquer coisa.

Uma das coisas que não osso deixar de destacar e que achei fabuloso/estranho foi o facto de como todos saberem algumas palavras portuguesas (de portugal) não são perceptiveis para a língua castelhana mas isso não aconteceu com a minha tia brasileira que mal comecou a falar com o staff da animação eles compriendiam na perfeição ela não precisava de fazer qualquer "esforço" para falar castelhano falava brasileiro e eles entendiam na perfeição, na verdade eles falam melhor "brasileiro" que português.
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Ainda não sei bem como colocar as fotos aqui, mas já tenho um album na Galeria, é a primeira vez que faço um report.. :D
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Ai Filipe!

Que saudades do Iberostar Tucan/Quetzal!
Se não existisse tanto Mundo ainda para ver, voltava já este ano.....

E estou a ver que, já mais portugueses "descobriram" o Tucan/Quetzal. Quando lá estivemos, éramos os únicos!

Fico à espera das fotos, para recordar....
 

FilipeLopes

Membro Ativo

A Recepção e Lobby












Vida Selvagem sempre presente :p




Caminho para a Piscina e Praia


O Quarto



A Praia !!









A Piscina!








--








X-Caret









Isla Contoy







Isla Mujeres

 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: CRS

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas Filipe
Sem duvida nenhuma 1 excelente report acompanhado com 1 excelentes fotos .
O meu proximo destino de ferias obviamente sera RM e este hotel ja vai ficar na lista ,se calhar com mais hipoteses de ser escolhido do q BP ou CM :agitado: :angel: .

Aguardo mais Fotos
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Aqui vai o resto ! (gente exigente)

Xel-Há





O CocoBongo!!



Mais Iberostar Tucan
















Os nossos amigos despertadores com pelo.. :p






Uma parte do nosso pequeno almoço nutritivo LOL



Mais piscina




Mais Praia



O Staff doutro mundo!




As amizades que ficam, apesar de muita gente dizer que somos só mais uns, eu acredito que não.



CHEGADA A HORA DE LO ADIOS! (O desespero)




E a Ironia..



Até à Proxima!
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Muito bom Filipe,

Aquela água de Xel-Ha... ai aquela água...
Foste em boa altura, pois agora a praia tem sacos/baleias... por toda a frente de Playacar
 
  • Gostar
Reações: CRS

rum

Membro Conhecido
Muito bom Filipe,

Aquela água de Xel-Ha... ai aquela água...
Foste em boa altura, pois agora a praia tem sacos/baleias... por toda a frente de Playacar
Ó Oscar, acho que já o disse aqui... o sacos de areia foram removidos em 2010. Não tenho forma de comprovar porque não tenho lá ido... mas é a ideia que tenho.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Só sei que falei ontem com uma empregada da animação e nada de sacos/baleias à vista..
Eu não estive lá, são imagens do google e deste ano...

tendo ou ñ sacos de areia,penso q ñ deixara de ser 1 excelente praia
Não estou a por isso em causa nem nunca pus.
Mas como sabes, para muitos o facto de ter sacos/baleias e coral, é causa de escolha ou não de um hotel e detrimento de outro.
 
Top