Novidades

[Report] Riu Taino 5* - Punta Cana (27 Jun 2009 a 04 Jul 2009)

joker

Membro Conhecido
Riu Taino 5* - Punta Cana (27 Jun 2009 a 04 Jul 2009)

O Hotel Riu Taino 5* está incluido no Riu Resort em Punta Cana, que é constituido pelo Taino, Naiboa, Bambu, Palace Macau e Palace Punta Cana.
Poderá usufruir na totalidade dos serviços(piscinas, alimentação, bebidas, ...) do Taino, Naiboa e Bambu, exceptuando o jantar, que tem que ser efectuado no Taino.
Poderá usar os serviços(piscinas,...) do Palace Macau e Palace Punta Cana, no entanto não poderá consumir qualquer tipo de alimento ou bebida. No hotel Taino, Naiboa e Bambu não são utilizadas pulseiras coloridas.

CHECK-IN
Efectuado de forma muito rápida e com um cocktail de boas vindas. Os quartos já estavam associados a cada cliente antes da chegada.
As malas são entregues aos "carregadores" do hotel e vocês seguem para o vosso quarto e as malas serão lá entregues.

Se o nº de clientes a efectuar o check-in é elevado(foi o nosso caso) é montada uma mesa junto à recepção com as chaves,... de cada quarto para que a entrega seja mais rápida.

JARDINS
Muito bem cuidados e com muitas zonas verdes, flores e palmeiras em toda a área do hotel. Os jardineiros estão sempre presentes a cuidar dos jardins.

QUARTOS/BUNGALOWS
Os quartos estão dispostos em bungalows pelos jardins. Cada bungalows tem 2 quartos no piso superior e 2 no inferior.

Visitei 5 quartos diferentes e em todos eles o mobiliario é igual e já com muitos anos o que não significa qu estejam a "cair aos bocados".

Em todos existe uma pequena varanda com cadeiras e mesa, bem como um pequeno estendal(levem molas).

A casa de banho está desgastada com a idade, mas a mesma cumpre a sua função(a água tem pressão..).

No tecto de cada quarto encontra-se um ventoinha, que complementa o ar condicionado.

Existe um cofre grátis em cada quarto onde poderão guardar os vossos valores e documentos.

Existe um radio despertador com display em cada quarto.

No minibar temos cerveja, soda, pepsi,.. e água(em garrafão) e 3 bebidas para consumo, sem custos adicionais, sendo repostas a cada 2 dias ou quando o peçam na recepção.

O quarto estava sempre muito limpo e não encontrei durante toda a semana falta de limpeza em todo o quarto.

Conselhos:
- Se encontrarem alguma falha no equipamento,..(o ar condicionado funciona mal,...) no vosso quarto vão à recepção e a mesma será avaliada no momento e
eles alteram o vosso quarto consoante a disponibilidade.
- Guardem todo dinheiro e documentos no cofre e fechem bem as malas(não ouvi ninguém a queixar-se de ter desapararecido algo mas,...)
- O ar condicionado só funciona com a porta da varanda e janela fechadas.

ALIMENTAÇÃO
- Pequeno almoço Restaurante "Las Arecas": 7h - 10h
Muito bom e com muita variedade(batidos fruta, panquecas,..., fruta,...)

- Pequeno almoço Continental Bar "La Bamba": 10h - 12h
Composto por vários tipos de pão, sumos, queijo, frutas,...
(O Bar "La Bamba" situa-se junto à piscina/praia principal do Riu Taino)

- Almoço
Restaurante "Las Arecas": 13h - 15h
Buffet Principal com vários tipos de saladas e pratos confeccionados no momento.
Levar t-shirt.

Bar "La Bamba": 12h - 17h
É composto por Hamburguers, pizzas, frango assado, salsichas, saladas, gelados, fruta,...

Bar "Los cocos": 12h - 18h
É composto por Hamburguers, pizzas, frango assado, salsichas, saladas, gelados, fruta,...
(O Bar "Los cocos" situa-se junto à piscina/praia na 2ª piscina do hotel)

- Jantar
Restaurante "Las Arecas": 18:30h - 22h
vários tipos de saladas e pratos confeccionados no momento.
Levar calções mais compridos ou calças.

Poderá também jantar nos restaurante temáticos "A la Carte"(Caribeño, Steak House e Italiano) efectuando a marcação(para as 19h, 20h ou 21h) a cada manhã na zona da recepção.
Eu somente fui ao Steak House e desisti de pensar nos outros, pois o buffet de entradas e saladas é 5%(!!??) do normal e a confecção e apresentação dos pratos é muitoooooo deficiente.
Se quiserem ir reservem para o mais cedo possivel e se não gostarem vão ao buffet principal.

No Taino os alimentos parecem-me de boa qualidade(ninguém do meu grupo ficou com problemas graves de estômago e diarreia), no entanto não são confeccionados e apresentados da maneira mais adequada.

As principais refeições parecem uma grande cidade em hora de ponta, mas existe comer para todos.

Conselhos:
- Apesar de existir variedade, não comam de tudo nos primeiros dias, pois a partir do 3º dia já não sabem o comer(tentem variar).
- Se puderem almoçem no Bambu(no buffet principal) pois apesar de ter mais ou menos os mesmos pratos, são confecionados e apresentados de maneira
diferente e é muito mais sossegado.

BEBIDAS
Existem muitas bebidas disponiveis em todos os bares(incluindo o bar dentro da piscina) a partir das 10h e até às 05:00h(Bar Mama Juana no Bambu).

Têm disponiveis vários cocktails com e sem alcool, daiquiri, Banana Mama, mojitos, caipirinhas, rum, rum com coca-cola,...

As bebidas alcoolicas não devem ter muito alcool, já que o efeito "psicadélico" é pouco ou nenhum.

Cuidados com as bebidas com coco pois são propicias a provocar diarreias(o coco tem propriedades diureticas).

PISCINAS PRINCIPAL
A limpeza da piscina é efectuada diriamente às 1ªs horas da manhã.
A água apresenta-se limpa e quando não o é deve-se ao facto dos clientes não terem o minimo cuidado(por exemplo, deitarem bebidas e copos do bar na piscina).

Nesta piscina está um bar dentro de água onde poderão beber as vossas bebidas preferidas.

Alguns clientes passam o dia neste bar. A zona da piscina não é muito calma.

A partir das 8h já poderá ser dificil encontrar cadeiras e sombras disponiveis na piscina.

ANIMAÇÃO e ACTIVIDADES
Existe muita animação(pela equipa animação...grande Willy) desde as 10h até às 18h (waterpolo, petanca, dardos, aeróbica, bingo, beach voley,...).

À noite a partir das 21h existe sempre um show diferente(poderão ir aos shows nocturnos dos outros hotéis que têm permissão para entrar).

A partir das 19h e até às 23h de cada 5ª feira existe um show de carnaval caribeño na "calle Caribeña" entre o Taino e o Palace Macau.

ATENDIMENTO/ATITUDE EMPREGADOS
Não esperem um sorriso de todos os empregado do Taino, no entanto existe muitos que são simpáticos e dispostos a dizer bom dia.

O jardineiro Julio que passa na piscinas a oferecer(uma propina de 1 dolar por cada coco ficará contente) cocos é muito simpatico...

Alguns empregado do restaurante e bares também são muito animados.

Gorjetas "propinas" só se o desejarem(e se merecerem) e não sei se terão o efeito que vocês pretendem

PRAIA
MAGNIFICA, EXPLENDOROSA,...

Praia com a areia branca e fina a perder vista com as palmeiras sempre a seu lado("llegamos al paraiso"). Água transparente e verde...

Levem óculos e tubo e poderão disfrutar(levem pão das refeições) de centenas de peixes com água pela cintura numas rochas em frente oa Riu Taino.

A partir das 8h/9h já poderá ser dificil encontrar cadeiras e sombras disponiveis na praia.

COMENTÁRIOS FINAIS
O hotel Riu Taino 5* já tem cerca de 20 anos e apresenta-se bastante desgastado pelo tempo e a manutenção é efectuado somente quando necessária.
Nos últimos 2 anos(segundo opiniões de outros clientes) o hotel decaiu muito em termos de qualidade em todos os aspectos.
Tentei informar-me sobre a causa deste problema(para vos informar), falando com vários empregados de vários departamentos do Riu Taino e aparentemente o
"desleixo" por parte da Administração deve-se ao facto que o Riu Taino ir ser totalmente demolido em Abril 2010.
Estava prevista a demolição para este ano, mas teve muita procura e não o fizeram e por isso devem estar a utilizar o minimo de recursos e custos.
No seu lugar nascerá um Riu Palace e a construção demorará entre um anos a ano e meio.
Esta razão não serve para explicar a falta de apresentação e mediocre confecção dos alimentos(não a qualidade), entre outros aspectos.
Não existe ninguém que imponha o respeito e ordem em todo o hotel(por exemplo, é possivel jogar à bola dentro e fora de água no recinto da piscina sem nenhuma limitação).

Todas as pessoas podem entrar e consumir nas instalações do Riu Taino, inclusivé os vendedores de excursões, massagens, ... e que não pertencem ao Hotel.

Existe internet Wireless grátis na zona da recepção do Riu Taino.

Apesar de todos este comentários menos positivos, passei uma semana muito agradável com todas a familia e amigos e tive a sorte de ter ficado no 1º bungalow junto à praia e piscina e por isso frente ao mar

Aproveitem o mais positivo que todo o Resort tem e passarão uma semana magnifica.

Não fiquem estáticos no Riu Taino, visitem os outros hotéis do complexo Riu e fiquem maravilhados com o Riu Palace Punta Cana com a sua imponência e explendor

Façam passeios pela praia e disfrutem da magnifica paisagem

Utilizem se possivel dolares para as suas compras, já que por vezes para eles 1 dolar é igual a 1 €.

Para compras existe a Calle Caribeña e umas barracas ao final da praia(lado direito) a seguir ao complexo Iberostar.

Discutem SEMPRE o preço das vossas compras..

Façam OBRIGATÓRIAMENTE a visita à ilha Saona e se possivel pelo Capitan Gringo (ilha Saona + canto de la playa), pois além de ser pelo menos metade do preço e é mais um passeio familiar e irão disfrutar do "canto de la playa" que os outros operadores não vão ai.

Espero ter ajudado

Joker
ai983.photobucket.com_albums_ae312_jokerPT_Punta_20Cana_202009_tshirt640x480.jpg


Fotos
 

xofia lopes

Membro Novo
Riu Taino 5* - Punta Cana (27 Jun 2009 a 04 Jul 2009)

boas

Entao k tal essa viagem?

Conta coisas:cool: tou quase de partida para o mesmo hotel que tu..

Bjx
 

xofia lopes

Membro Novo
so agora reparei k ainda tax no paraiso dsc incomodar...

Divirtam-se ao maximo, e nao se esqueçam de dar noticias... por ca tou ansiosa!!!

cumprimentos
 

ladym

Membro Conhecido
Jokerrrrr

passei montes de vezes pela praia do Riu no passado Sábado, Domingo e Segunda e não te vi!!!!!Acho que estás a escrever da costa da caparica!!!!
lollll

Os outros meninos foram-se despedir de nós no dia da vossa visita a saona e disseram que foi muito fixe...ainda bem!O dia estava mesmo espectacular!

bjokas e ate segunda!:):)
 

joker

Membro Conhecido
ladym disse:
Jokerrrrr

passei montes de vezes pela praia do Riu no passado Sábado, Domingo e Segunda e não te vi!!!!!Acho que estás a escrever da costa da caparica!!!!
lollll

Os outros meninos foram-se despedir de nós no dia da vossa visita a saona e disseram que foi muito fixe...ainda bem!O dia estava mesmo espectacular!

bjokas e ate segunda!:):)
tive muita pena de não ter estado contigo...
Mas já falei com o Luis,... e disse maravilhas da vossa companhia...
Fica pra outro dia...

amanhã dia de embarque..

Vou fazer 2 reports com bastante detalhe(descrição, o bom, o mau e opinioes) para todos os viajantes:
- Riu Taino 5*
- Excursao Capitan Gringo...a Saona e Canto de la Playa...uauuuuuuu:p

O tempo continua optimo e todos os dias temos estado com o Luis, rui Pedro e companhia.....
Daiquiris, caipirinhas, ....e minis(ao copo)..:):)

A praia é fenomenal e EU QUERO FICAR NA ILHA...:)

A festa continua amanha e depois em Portugal...

Acabou de chegar mais uma "carga" de espanhois que viajaram pela Iberojet à recepção do Riu Taino....isto está a abarrotar....

Nuno
 

xofia lopes

Membro Novo
K grande semana essa!!!:) tax euforico de tanta alegria!!!Contagiante

Aguardamos fotos...

Tá mt confusão no hotel? mas consegue-s jantar relaxado?

cumprimentos
 

BS29

Membro
tou ansioso por esses report´s, vou tambem para o taino e devo fazer a excursão canto de la playa :)
 

Titinha

Membro Novo
Recebi uma mensagem pelas 12:45 (quando liguei o tele... ihihihi), a viagem de volta correu bem... O Joker ainda deve estar a "nanar"... Agora é só esperar pela repor... :)
 

joker

Membro Conhecido
xofia lopes disse:
K grande semana essa!!!:) tax euforico de tanta alegria!!!Contagiante

Aguardamos fotos...

Tá mt confusão no hotel? mas consegue-s jantar relaxado?

cumprimentos
Consegue-se fazer tudo neste hotel...
Às vezes demora-se mais uns minutos, mas ninguém fica sem comer ou beber...
Quanto ao relaxado...tenho as minhas duvidas...
 

joker

Membro Conhecido
1ª mensagem do topico...com o texto final do report...(algo que me lmbre acrescentarei).

Faltam as tão desejadas fotos....que serão colocadas nos proximos dias...

Disfrutem...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Amigo,

Parabéns pelo report...

Pois está muito profissional ,quem dera a muitos agentes de viagens fazer relatorios com a qualidade do teu...

Os meus sinceros PARABÉNS :)

Agora desculpa lá mas faltou lá 1 coisa.... Então e os gelados?????? :)
 

joker

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Amigo,

Parabéns pelo report...

Pois está muito profissional ,quem dera a muitos agentes de viagens fazer relatorios com a qualidade do teu...

Os meus sinceros PARABÉNS :)

Agora desculpa lá mas faltou lá 1 coisa.... Então e os gelados?????? :)
Gelados de bola com vários sabores às refeições....
 

silvia13

Membro Novo
e o NAIBOA?

Olá Joker
Mto bom o teu report :) n falta nada!

Em relação ao Riu Naiboa, por acaso n o visitaste...n viste os quartos? :s
Vou p/ o Naiboa em agosto e as informaçoes q tenho são escassas...e então como é 1 4* deduzo q seja 1 bocadito pior q o Taino, n?

Peço desculpa por tar a mudar o assunto do tópico...mas como é o hotel vizinho...:)

Obrigada
Sílvia
 

joker

Membro Conhecido
silvia13 disse:
Olá Joker
Mto bom o teu report :) n falta nada!

Em relação ao Riu Naiboa, por acaso n o visitaste...n viste os quartos? :s
Vou p/ o Naiboa em agosto e as informaçoes q tenho são escassas...e então como é 1 4* deduzo q seja 1 bocadito pior q o Taino, n?

Peço desculpa por tar a mudar o assunto do tópico...mas como é o hotel vizinho...:)

Obrigada
Sílvia
Os quartos do Riu Naiboa segundo li, são um pouco mais antigos que o Riu Taino, mas limpos e com todas as condições básicas.

Quase todas as pessoas do Naiboa, passam todo o dia no Riu Taino e na praia frente ao mesmo.
Do Naiboa até à praia são cerca de 100/150 metros em linha recta pela Calle Caribeña.
 

JATG

Membro Ativo
Viva!

Joker, li algures no tripadvisor que no complexo RIU há internet sem fios à borla. Inclusive uma pessoa que ficou no Iberostar ia todos os dias ao RIU ligar à net sem fios para telefonar por voip para Portugal.
Pode confirmar isso?

Diziam ainda uns espanhóis que ficaram no Iberostar que chegaram a beber umas cervejas no RIU, além de acederem à net wireless à borla!
 

joker

Membro Conhecido
JATG disse:
Viva!

Joker, li algures no tripadvisor que no complexo RIU há internet sem fios à borla. Inclusive uma pessoa que ficou no Iberostar ia todos os dias ao RIU ligar à net sem fios para telefonar por voip para Portugal.
Pode confirmar isso?

Diziam ainda uns espanhóis que ficaram no Iberostar que chegaram a beber umas cervejas no RIU, além de acederem à net wireless à borla!
ups...tinha-me esquecido...
Ao contrario do que tinha lido, há internet wireless à borla na zona de recepção do Riu Taino..

1ª mensagem do tópico actualizada
 

Mjanunes

Membro Novo
Fui dos primeiros a chegar e só agora tive oportunidade de deixar a minha impressão acerca do Riu Taino...e da RD em geral...

Como já muita coisa foi dita, não me vou alongar muito , apenas fazer referências a algumas coisas positivas e outras negativas:

Positivas:

- A praia é linda de morrer!!!

- O serviço não se pode considerar mau no geral tendo gostado da limpeza que vi...embora me tenham falado mal de alguns casos...a nós não nos aconteceu nada de especial e somos exigentes na limpeza...posso garantir-vos.

- A excursão a Saona pelo Captain Gringo foi fabulosa tendo mesmo sido um dos pontos mais altos desta viagem.

- Divertimento nocturno de excelente qualidade englobando actividades para crianças e adultos

Negativas:

- Tirando o pessoal da animação (espectaculares)...deparei-me com uma enorme decepção pela antipatia demonstrada pela maioria dos funcionários do hotel (principalmente restaurante e bares).

- Caso queiram telefonar, nunca o façam na recepção (pois serão enganados como nos tentaram fazer). Passo a explicar:

Pediram-nos 23USD por uma chamada internacional dizendo que tinhamos gasto 8 m...ora como não controlámos e +- era esse o tempo que gastámos não desconfiámos de nada, e pedimos uma factura (inocentemente) para apresentar no seguro...ora começaram os problemas...bla bla... q não podiam tirar e etc...até q pedimos para falar c o chefe e dizeram de pronto para passar 1 h mais tarde . qual não foi o nosso espanto quando a factura que foram obrigados a emitir mediante o custo correcto apresentava o valor de 17USD...( -6USD)!!!! Fingimos que nada se passava e não reclamamos! mas...o melhor está para vir:

No dia do regresso, ficámos com o quarto + 4 horas tendo pago 10USD por hora...para que pudessemos usufruir do dia...ao virmos embora...toca ao mesmo, pedimos factura e a chefe entrega-nos após várias insistências da nossa parte uma "Proforma"...ora eu que trabalho em contabilidade tentei com calma explicar à senhora que em PT só se aceitam facturas ao qual me responde q na RD akilo era uma factura e q se quisessemos era akilo q dava...... Pedimos o livro de reclamações ao qual nos foi dito que não tinham!!!!!!!!!(Como é possível num 5*????)!

Resumindo, a senhora conseguiu tirar a minha mulher do sério ao ponto de a chamar de ladra...pois akele dinheiro não iria de certo para o cofre do hotel mas sim para o bolso da senhora...assim como o dinheiro do telefone conforme explico atrás...por isso muito cuidado pois estão sempre a vos tentar enganar...e no próprio Hotel!!!

Estou a elaborar uma carta que até pode não dar em nada, mas irei na mesma enviar para a cadeia Riu a explicar o incidente (com o nome da Chefe, que deu o seu nome com muito orgulho e disse-nos mesmo para reclamar...que ali quem mandava era ela...)

Como estão a ver , a nossa saída foi tudo menos pacífica e de certo , tão cedo não voltarei à cadeia Riu, desaconselhando alguém que goste de ir para férias com um povo amistoso que aki não irá encontrar em geral...De resto....foram umas férias muito bem passadas, principalmente pelo clima, praia, excursão e diversão tanto nocturna como diurna.


Espero que possa de algum modo ajudar com a experiência aqui relatada, lamentando não ter sido toda positiva

João Nunes
 

ruirpedro

Membro Novo
Ó joker não te estás a esquecer da excelente guarda do Hotel?
Do pastor alemão disfarçado de cadela rafeira :):):)
 
Top