Novidades

[Report] Riu el Mansour - Mahdia Julho 2014

Oscar Reis

Membro Conhecido
Felizmente nunca senti na pele, mas retirei de um site o seguinte:

Os sintomas
Nas espécies com tentáculos muito longos, a primeira sensação é de enrolamento, seguida por sensação de queimadura. Naquelas com tentáculos curtos, a sensação de queimadura surge logo após o contacto.
Verificam-se áreas da pele queimada, vermelha, dolorosa, com aumento do calor local e com ardor/dor intensos. Nas pessoas com sensibilidade aumentada à toxina libertada pelos nematocistos podem surgir reacções alérgicas, que podem ser graves e necessitar acompanhamento médico de urgência.


Como tratar uma picada
1. Não entre em pânico. Isso pode levar ao afogamento.

2. Se há tentáculos presos à pele é fundamental retirá-los. Use uma espátula ou um pau de gelado. Cuidado para não ser picado também.

3. Lave muito bem a zona afectada com água salgada. Em seguida, aplique gelo e, se necessário, uma pomada anti-inflamatória.

4. Na picada da maioria das medusas a reacção urticariante e o ardor diminuem quando se aplica localmente uma substância com pH baixo, isto é, um ácido. Vinagre ou urina podem ser utilizados. O tomate, pela sua acidez, também se insere nesta medida terapêutica.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Vilma disse:
Medusas?? Oh gosh... A sério? O que levo para tratar em caso de ataque? lol É muito comum aparecerem em Mahdia? O que acontece e quais os sintomas?

Obrigada!
É bastante comum, não só em Mahdia, mas em toda a costa tunisina.
Biafine é o melhor. Deve-se tratar como se fosse uma queimadura.
 

Love2travel

Membro Ativo
inesaldeia, obrigada, vou comprar biafine ou bepanthene que também já me disseram que faz bem! Tem que se raspar o local onde picam para tirar os "picos"?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Nem sempre há tentáculos a tirar. Muitas vezes é só a marca. Leve essas pomadas e peça gelo ao hotel se for atacada.
Eu fui atacada em Mahdia e este era o aspeto logo a seguir a sair da água:
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu não sou de grandes exposições solares, como tal tirando o tempo que estive na água, estive sempre à sombra. Desde que se cuide bem e passe bastante protetor, não abusando do sol, não há grande problema.
Pode sempre usar produtos que estão disponíveis no buffet do hotel e que têm ph baixo - tomate, vinagre, limão,... - para ir tratando da ferida diariamente.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Não é nada de mais e não há motivos para grandes preocupações. Mesmo que aconteça, não vai estragar as férias a ninguém. Se acontecer já fica prevenida e sabe como agir e tratar a situação :D
Eu fui atacada logo no 1º banho de mar. É desconfortável por causa do ardor, mas vai passando progressivamente.
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Olá... Vilma nada de entrar em pânico! :nono:

Fui "atacada" há menos de uma semana e se pudesse ía já a correr outra vez para aquele paraíso!

Eu fiquei sobretudo preocupada pois não sabia o que me tinha acontecido, apenas senti uma "picada" como se fosse uma injeção. Comecei a ficar com umas borbulhitas e a dor não passava, pelo que resolvi ir ter com o "SECURITY" da praia que quase nem me deixou acabar de falar! Só me disse : não te preocupes; foi buscar o biafine, coloquei-o, e recomendou-me que durante uma hora não me expusesse ao sol nem me molhasse. Assim fiz, e passado algumas horas ( algumas mesmo) já me tinha desaparecido a dor e hoje apenas tenho umas marquitas muito leves.

Enquanto lá estive NUNCA ouvi ninguém queixar-se e eu própria tomei banhos e mais banhos naquelas àguas deliciosas e irresistíveis.
( eu é estava no sitio errado à hora errada) :blush:


Se precisares de alguma ajuda diz!

Boas férias e tenta disfrutar o máximo sem preocupações. :agitado:
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Carla,

O report do Nuno Costa está tão completo e atual que não tenho mesmo nada de novo a acrescentar Podes vê-lo em

https://www.portaldasviagens.com/topic/15524-report-mahdia-iberostar-royal-el-mansour-setembro-de-2010/

Só posso confirmar que foi TOP: o hotel, a praia, os empregados, as atividades tudo maravilhoso! ( Só não me consegui habituar à comida que apesar de muito variada, era sempre temperada com os mesmos condimentos e parecia que tudo, mas mesmo tudo tinha o mesmo sabor :thumbdown: . Como havia a parte do comida italiana e os snacks variados passou-se menos mal)

Tenho apenas um apontamento sobre um acontecimento inesperado mas que até se tornou divertido:

Precisamente no último dia (dia 31 de Agosto) eram quase 18h quando faltou a luz. Estávamos no quarto e perguntámos o que se passava ao que nos responderam que daí a 15 min a energia estaria restabelecida. Como estávamos exaustos acabámos por adormecer e quando acordámos por volta das 19h15 ainda não havia luz. Vim cá baixo à receção e estava tudo a funcionar aparentemente com normalidade. Perguntei mais uma vez e disseram-me que tinha sido uma falha técnica que tinha abrangido toda a Tunísia. Inclusivé disseram-nos que a Policia tinha ligado para o hotel para que transmitissem tranquilidade aos hóspedes e que daí a uma hora tudo estaria a funcionar.
E assim foi: às 20h30 ao mesmo tempo que se acendiam as luzes ouviam-se as buzinas dos carros nas ruas a comemorar o regresso da energia Fantástico

Só tenho a agradecer a sugestão deste destino/hotel e recomendá-lo vivamente pois ADOREI!
 

Love2travel

Membro Ativo
Muito obrigada Ana Pedro :) Eu vou comprar biafine e bepanthene para prevenir ;) Mas já fico mais sossegada por saber que eles estão preparados para estes pequenos inconvenientes! :) Beijinho
 
Top