Novidades

[Report] Riu el Mansour - Mahdia Julho 2014

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Septuni disse:
O preço é de 6 dinares por pessoa :) Já inclui a visita ao coliseu e ao museu. É barato. Há também uma taxa de 1 dinar para poder tirar fotos, mas só se paga 1x e dá para tirar fotografias a tudo. Nem é necessário comprar, mas por 1 dinar ninguém morre :p
Comparado com os preços para visitar o monumentos em Portugal, é mesmo barato

Obrigada
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Septuni,

Que belo report!
Não precisas agradecer. Fico contente em ter podido ajudar e mais ainda por perceber que Mahdia, enquanto destino, não defraudou as expetativas.
Para mim continua a ser o destino de praia nº1 da Tunísia.
El Jem e Cartago inigualáveis no mundo romano. Digo e continuarei a dizer, o Coliseu de El Jem mete o de Roma num chinelo :D

Obrigada pela partilha!

Inês
 

Septuni

Membro Conhecido
Fiquei bastante contente com a escolha! Não tenho dúvida que as praias de Mahdia são das melhores, pelo menos as de Hammamet pareciam bem mais sujas! O coliseu de El Jem vale realmente a pena, nunca fui ao de Roma e tenho curiosidade em ir mas fiquei bastante contente com este. O primeiro impacto com a cidade de Mahdia é um pouco "chocante", apercebemo-nos que estamos perante uma cultura totalmente diferente e com uma qualidade de vida bastante inferior mas no geral foram umas férias excelentes, talvez um dia volte, desta vez gostava de ir a Djerba


Muito obrigado tanto pela ajuda como pelo comentário :D

Cumprimentos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Septuni,

Eu tive muito azar em Hammamet com a água, na primeira viagem à Tunísia. Estava muito suja com as algas que mais parecem outra coisa...
Em Mahdia a realidade, felizmente, foi bem diferente.
Quanto ao Coliseu de Roma, se algum dia visitares vais certamente sentir que não é a mesma coisa...Bem pelo contrário.
Quanto a Mahdia, o que possas ter visto é uma brincadeira comparativamente ao que possas encontrar na viagem ao deserto. É a Tunísia em estado puro, o que para quem nunca esteve num país de cultura e costumes semelhantes, possa chocar à primeira vista. Depois de conhecer outros contextos semelhantes, tudo se torna mais normal. A meu ver, toda a gente deveria ter essa experiência de contacto com culturas diferentes. É ótimo para todos nós.

Votos de boas viagens!

Inês
 

NJBC

Membro Ativo
É bom lembrar aqueles locais, lembro-me que se pagava sempre para poder tirar fotos.

Obrigado pela partilha.
 

Septuni

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Septuni,

Eu tive muito azar em Hammamet com a água, na primeira viagem à Tunísia. Estava muito suja com as algas que mais parecem outra coisa...
Em Mahdia a realidade, felizmente, foi bem diferente.
Quanto ao Coliseu de Roma, se algum dia visitares vais certamente sentir que não é a mesma coisa...Bem pelo contrário.
Quanto a Mahdia, o que possas ter visto é uma brincadeira comparativamente ao que possas encontrar na viagem ao deserto. É a Tunísia em estado puro, o que para quem nunca esteve num país de cultura e costumes semelhantes, possa chocar à primeira vista. Depois de conhecer outros contextos semelhantes, tudo se torna mais normal. A meu ver, toda a gente deveria ter essa experiência de contacto com culturas diferentes. É ótimo para todos nós.

Votos de boas viagens!

Inês
A viagem ao deserto também é algo que gostava de fazer mas com estes horários dos voos era impossível mesmo, quem sabe numa próxima. Eu pessoalmente acho muito interessante viajar para conhecer um pouco acerca de outras culturas e entender os seus modos de viver

Cumprimentos

NJBC disse:
É bom lembrar aqueles locais, lembro-me que se pagava sempre para poder tirar fotos.

Obrigado pela partilha.
Obrigado eu :)

Cumprimentos
 

Love2travel

Membro Ativo
Muito, mas mesmo muito obrigada!!! Só de ver este report fiquei ainda com mais vontade de ir, já está mesmo quase, é a minha sorte!! :)
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Olá desde Madhia, Iberostar Royal El mansour. Estar a ser MUUIITO bom mas, ... Os preços aumentam muito desde a tua visita septuni:-/ coliseu + museu 10 dinares ( quando dei por mim estava a regatear o preço com o homem da bilheteira :*) ainda no mês passado esteve aqui um português que só pagou 6 dinares, dizia eu! O táxi leva 110 dinares e para ir a Madhia 5 dinares. Ah, melhor ainda, hoje fui picada por uma medusa :*) eles puseram-me biafine e disseram que é normal ... Ainda não tinha lido sobre isto aqui mo fórum. Mas... Está a valer nem a pena ! Top :-D
 

Septuni

Membro Conhecido
Ana Pedro_5745 disse:
Olá desde Madhia, Iberostar Royal El mansour. Estar a ser MUUIITO bom mas, ... Os preços aumentam muito desde a tua visita septuni:-/ coliseu + museu 10 dinares ( quando dei por mim estava a regatear o preço com o homem da bilheteira :*) ainda no mês passado esteve aqui um português que só pagou 6 dinares, dizia eu! O táxi leva 110 dinares e para ir a Madhia 5 dinares. Ah, melhor ainda, hoje fui picada por uma medusa :*) eles puseram-me biafine e disseram que é normal ... Ainda não tinha lido sobre isto aqui mo fórum. Mas... Está a valer nem a pena ! Top :-D
Olá Ana, que saudades!!! Para ir ao coliseu + museu o taxista também me pediu inicialmente 120 dinares, eu é que fui regateando e lá consegui 70 dinares! Para a cidade também me pediam 5 dinares, mas eles costumam baixar para 3/4. Tem que ser tudo regateado mesmo :D O vosso guia foi o Salem também? É um guia excelente e o portunhol dele percebe-se perfeitamente. Vais fazer alguma excursão? Pena isso das medusas, na praia do Riu nem sinal delas... Mas também pode ser por épocas.

Continuação de umas boas férias! :p ;)
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Isto está com muita gente, pode ser por isso k não baixam os preços :-/ não vamos fazer nenhuma excursão. Vamos a monastir mas por nossa conta. O meu marido gosta de fotografia e não podemos andar a correr. Já estivemos 2 anos em Sharm El sheik e la fomos ao deserto ver o nascer e o por do sol . É a mesma coisa :-D obrigada
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Ana Pedro_5745 disse:
Olá desde Madhia, Iberostar Royal El mansour. Estar a ser MUUIITO bom mas, ... Os preços aumentam muito desde a tua visita septuni:-/ coliseu + museu 10 dinares ( quando dei por mim estava a regatear o preço com o homem da bilheteira :*) ainda no mês passado esteve aqui um português que só pagou 6 dinares, dizia eu! O táxi leva 110 dinares e para ir a Madhia 5 dinares. Ah, melhor ainda, hoje fui picada por uma medusa :*) eles puseram-me biafine e disseram que é normal ... Ainda não tinha lido sobre isto aqui mo fórum. Mas... Está a valer nem a pena ! Top :-D
Ana, não estranhes!
Eu fui atacada por uma medusa logo no meu 1º banho em Mahdia :D E nem biafine tinha. Mas tratando como se trata uma queimadura, fica tudo bem.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Ana,
Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar :) Acho que podes ficar descansada até ao fim da viagem, pois as medusas devem ter mais vítimas para procurar :D
 

Septuni

Membro Conhecido
LFOliveira disse:
Gostei do pormenor dos 3,99 anos e 11,99 anos ehehe :)
Ahahah, é um bocado estranho mas dá para entender que é até 4 anos e 12 anos, ambos não feitos :D Todas essas excursões dá para regatear um pouco também, havia um casal com 2 filhos maiores de 16 anos que pagaram tanto como nós (2 adultos).
 

Love2travel

Membro Ativo
Medusas?? Oh gosh... A sério? O que levo para tratar em caso de ataque? lol É muito comum aparecerem em Mahdia? O que acontece e quais os sintomas?

Obrigada!
 
Top