Novidades

[Report] Maldivas/ Sri Lanka/ India - Parte 1 Maldivas

Monikitalex

Membro Ativo
Maldivas

Boa Noite.
As fotos que aqui deixaste estão lindas. Fiquei ainda com mais vontade de conhecer as Maldivas. Talvez para ao ano:)
Este ano fico-me pelas ilhas Gregas. Achei que Junho não fosse um mês bom para ir para as Maldivas, por causa das chuvas e optamos pela Grécia. Espero não me arrepender.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Monikitalex disse:
Boa Noite.
As fotos que aqui deixaste estão lindas. Fiquei ainda com mais vontade de conhecer as Maldivas. Talvez para ao ano:)
Este ano fico-me pelas ilhas Gregas. Achei que Junho não fosse um mês bom para ir para as Maldivas, por causa das chuvas e optamos pela Grécia. Espero não me arrepender.

Olá.

Obrigado:)

Acho que para ir às maldivas qualquer altura do ano é boa... com chuva ou não. As monções começam em junho/julho e a passibilidade de chuva é maior mas normalmente chove ao fim do dia ou de noite (o que é mais um facto agradável.... ver chuvadas torrenciais sem sentir frio e no dia seguinte estar tudo seco com se nada tivesse acontecido...)
 

Blume

Membro Novo
Já ontem tentei mostrar estas fotos ao meu namorado, mas não consigo vê-las. :blush: Só aparecem ícones do photobucket. :s
Só acontece isto comigo?? :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Blume disse:
Já ontem tentei mostrar estas fotos ao meu namorado, mas não consigo vê-las. :blush: Só aparecem ícones do photobucket. :s
Só acontece isto comigo?? :)
Problema resolvido... já o podes convencer:D:D:D
e não aconteceu só contigo... o photobucket tem um limite de largura de banda utilizável que eu ultrapassei...
 

tiagottx

Membro
Só para dizer que já fui à India e já estou de volta!!! FIQUEI APAIXONADO!!!

Agora falta fazer o report :p
 

tasca

Membro Ativo
Fiquei pasmado com este report, simplesmente brutal....

Li ontem e já revi as fotos hoje, acho que não vou conseguir dormir durante uns 10 dias.

Isto sim é uma viagem de sonho..............

Maravilhoso :D
 

oxigen10

Membro
jfreitas disse:
Obrigado Paula.. também já estive no Meeru e gostei muito mas gostei muito mais deste onde estive agora. Claro que Maldivas é... Maldivas!!!

Quanto à India, dois dias em Bangalore não me permitem falar sobre ela mas do que vi não gostei. Mesmo do Sri Lank não guardo saudades, Gostei mas não deixa saudades para voltar (é a minha opinião)

Mas... Maldivas... o sonho de voltar pela 4ª vez continua de pé...

Tens aqui algumas fotos de Bangalore e do Sri Lanka
https://www.portaldasviagens.com/forum/f53/maldivas-sri-lanka-india-parte-2-sri-lanka-india-7040/


Boas Freitas,
eu tmb estive no Meeru Island, em 2007, adorei, mas se tu dizes que preferes o recente destino, ficai curiosa :D. No ano passado organizei uma viagem à Thailandia (Bangckok, Phuket, Phi Phi) sem quaisquer operadoras e tmb foi uma maravilha, claro nenhum destino se compara com as Maldivas :D. Queria repetir a viagem às Maldivas este ano talvez em conjunto com algum destino adicional, no fim de Agosto,
Tenho uma questão directa: Quanto te custou na totalidade a viagem para as Maldivas (bilhete de avião, estadia e alimentação) e aonde compraste os bilhetes. Obrigada. Se poderes responder também por e-mail, agradeço.

By the way, o teu relatório/fotos - 5 estrelas.
 

jfreitas

Membro Conhecido
oxigen10 disse:
Boas Freitas,
eu tmb estive no Meeru Island, em 2007, adorei, mas se tu dizes que preferes o recente destino, ficai curiosa :D. No ano passado organizei uma viagem à Thailandia (Bangckok, Phuket, Phi Phi) sem quaisquer operadoras e tmb foi uma maravilha, claro nenhum destino se compara com as Maldivas ;). Queria repetir a viagem às Maldivas este ano talvez em conjunto com algum destino adicional, no fim de Agosto,
Tenho uma questão directa: Quanto te custou na totalidade a viagem para as Maldivas (bilhete de avião, estadia e alimentação) e aonde compraste os bilhetes. Obrigada. Se poderes responder também por e-mail, agradeço.

By the way, o teu relatório/fotos - 5 estrelas.

Olá.

Estive em Meeru antes de ser o hotel massificado que é hoje (sem water bungalows, jacuzis, etc). Gostei Muito na altura... era um resort simples e acolhedor e a ilha estaria mais bem conservada do que hoje (é a ilha mais visitada das maldivas)

Tb estive em Ellaidhoo, tinha 40 bungalows e 300x200 metros paroximadamente. Um recife espectacular e uma ilha deserta propriedade do hotel, com a melhor prai que já vi... é talvez o que me deixa mais saudades.

Quanto ao Royal, é um 5* por isso o nível de serviços, mordomias e qualidade das instalações são obrigatóriamente superiores. A praia é muito boa e o recife muito perto da praia. Sofre do que sofrem todas as ilhas das maldivas... muros de protecção, erosão em algumas zonas.

Resumindo... O Royal foi o hotel de que mais gostei como hotel... Ellaidhoo sendo um hotel fraco compensava pelo recife e pela ilha de Maaga... (que saudades..) Meeru... como foi o primeiro onde estive... e porque as Maldivas eram quase um destino mitico e pouco acessivel (em 2000) e a informação não abundava na net como hoje... fica registado como a chegada ao paraíso, inesquecível...

No inicio do tópico expliquei como comprei vôos e reservei, se precisares de alguma ajuda, estou ao dispôr.

Podemos "conversar" aqui porque essa informação tb é util a outros, qualquer coisa mais "privada" manda MP ok?
 
Simplesmente surreal!

Tenho que ganhar coragem (e uns trocos!) :) para me aventurar por essas bandas... Fico maravilhada com tanta beleza natural.


Já vi várias fotos das maldivas, mas as tuas estão fantásticas! Obrigada pela partilha!
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá Freitas!

Fiquei mesmo de boca aberta com o teu report, as fotos estão brutais, eu adoro peixes e fiquei deslumbrada com os que vi no México mas comparados com os que tu aqui mostras não vi nada, a diversidade que vi aqui é espantosa, nunca pensei que houvesse peixinhos tão coloridos, parece mesmo q foram pintados. Essas fotos foram tiradas na praia junto ao teu bungalow ou quando pagas-te os 20€ para ir para o outro recife?
As Maldivas foi o meu destino escolhido para um dia ir passar a minha lua de mel mas ao ver o teu report fiquei com vontade de ir já agora, mas confesso que tenho um medo terrível de me deparar com tubarões e não se me vou sentir mto à vontade a fazer snorkeling sabendo q isso pode acontecer, como é q tu reagiste ao teu encontro?. Tb fiquei bastante preocupada quando disseste que provavelmente aquelas ilhas vão desaparecer um dia, é uma pena mesmo se isso acontecer.
Já agora gostava de saber se possível em que operadora ou site é que reservas-te os hotéis e a viagem?
 

jfreitas

Membro Conhecido
luci20 disse:
Simplesmente surreal!

Tenho que ganhar coragem (e uns trocos!) :D para me aventurar por essas bandas... Fico maravilhada com tanta beleza natural.


Já vi várias fotos das maldivas, mas as tuas estão fantásticas! Obrigada pela partilha!

Obrigado.. o mérito não é do artista.. é mesmo do "modelo". Pena as fotos não conseguirem retratrar a realidade como ela merece ser retratada.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Filipa Alexandra disse:
Olá Freitas!

Fiquei mesmo de boca aberta com o teu report, as fotos estão brutais, eu adoro peixes e fiquei deslumbrada com os que vi no México mas comparados com os que tu aqui mostras não vi nada, a diversidade que vi aqui é espantosa, nunca pensei que houvesse peixinhos tão coloridos, parece mesmo q foram pintados.

De facto muitos dos peixes parecem mesmo pintados à mão.. é essa a expressão que costumo utilizar. A diversidade que viste é uma pequena parte porque não é fácil tirar fotos dentro de água e sobretudo apanhar os peixes com disposição para se deixarem fotografar na posição correcta...

Essas fotos foram tiradas na praia junto ao teu bungalow ou quando pagas-te os 20€ para ir para o outro recife?

Quase todas as fotos foram tiradas no house reef (recife da ilha). Para teres uma ideia, do bungalow ao recife devem ser aprox. 30/35 metros. è possivel com calma dar a volta completa à ilha a nadar sobre o recife. Como muitos peixes são "residentes" o que se vê é sempre diferente (corais e peixes).

As excursões de sonorkeling eram feitas a um recife próximo (uma daquelas lagoas que se vê nas fotos aéreas). Aí, a diferença é que os recifes estão muito preservados porque não sofrem com a selvajaria de alguns turistas, até porque estão a maior profundidade e não servem de "chão" para as "patas" dos "animais" que teimam em andar de pé em cima dos corais.

As Maldivas foi o meu destino escolhido para um dia ir passar a minha lua de mel mas ao ver o teu report fiquei com vontade de ir já agora, mas confesso que tenho um medo terrível de me deparar com tubarões e não se me vou sentir mto à vontade a fazer snorkeling sabendo q isso pode acontecer, como é q tu reagiste ao teu encontro?.

Os tubarões não fazem mal a ninguém, sobretudo num recife onde têm alimento em abundância (é como ires a um restaurante onde tens bife do lombo à descrição, bem tenrinho e escolheres carne de cavalo dura e sem sabor...) Como reagi??? simples.. com uma pena enorme de não ter tido tempo de me aproximar o suficiente para tirar umas fotos...:D:D Foi a minha unica decepção não ter visto mais tubarões, o que era expectavel naquelas águas.

Tb fiquei bastante preocupada quando disseste que provavelmente aquelas ilhas vão desaparecer um dia, é uma pena mesmo se isso acontecer.

De facto já não é surpresa que as ilhas estão a sofrer uma erosão muito acelerada e muitas, hoje, já só se mantêm com a ajuda dos muros que se vêm nas fotos... as previsões mais péssimistas já estão a ser atingidas hoje... é visivel a diferença em 10 anos (desde a 1ª vez que lá estive) quando não havia "muros" nas ilhas para evitar a erosão das ilhas.

Já agora gostava de saber se possível em que operadora ou site é que reservas-te os hotéis e a viagem?

Na primeira mensagem do report tens essa informação toda detalhada.

Espero que possas ir um dia... Não desistas!!!
 

calu

Membro Conhecido
As fotos debaixo de água estão excelentes!
As Maldivas são as Maldivas e pronto. A quantidade, diversidade e tamanho dos peixes é impressionante.
 

jfreitas

Membro Conhecido
calu disse:
As fotos debaixo de água estão excelentes!
As Maldivas são as Maldivas e pronto. A quantidade, diversidade e tamanho dos peixes é impressionante.
Obrigado Carlos... disseste tudo o que há pra dizer.. "as maldivas são as maldivas e pronto!"

Só é pena que a "peixada" seja tão mal comportada... não param quietos e aqui mais uma vêz o Murphy anda ao nosso lado... "se quiseres fotografar um peixe será no momento em que fazes o click que ele se vira ou se vai embora":D:D:D
 

Nunoleixoes

Membro
2 perguntas...Compensa TI ou mais vale MP?se for MP onde se come?tem que ser lá né?lol
outra pergunta é se a diferença de preços entre ficar num bungalow nareia e num bungalow por cima da água não compensará?gostava de ver fotos
 

jfreitas

Membro Conhecido
Nunoleixoes disse:
2 perguntas...Compensa TI ou mais vale MP?se for MP onde se come?tem que ser lá né?lol
outra pergunta é se a diferença de preços entre ficar num bungalow nareia e num bungalow por cima da água não compensará?gostava de ver fotos
Olá nuno

Já reparei que és distraido.. e colocas mensagens porque não vês os tópicos do inicio..

este report, por exemplo tem duzentas fotos...

Quanto ao compensar ou não depende do ponto de vista de cada um.. muitas pessoas limitam-se ao pequeno almoço e jantar. Eu não abdico de almoçar em vez de andar a gerir horas para tomar o pequenos almoço tarde e jantar cedo. Metade do tempo util desaparece nesta "gestão". Amoçar nos restaurantes pode sair caro...

Quanto aos water bungalows pessoalmente não gosto portanto prefiro os beach bungalows. Não se trata portanto de compensar ou não mas sim de gostar ou não.

Os water bungalows são sempre mais caros e penso que por serem associados à imgem da polinésia francesa... não são o que parecem porque além de ficarem mais longe de tudo... não têm praia. sair do bungalow e entrar na água... os beach bungalows onde fiquei este ano estavam a 16 passos da água.

O Royal Island não tem water bungalows.

Mais dúvidas, estou disponivel...
 

Nunoleixoes

Membro
Amigo,obrigado pela resposta
estava a pedir-te fotos dos water bungalows s existissem ok?
Só isso
as 200 já as vi e só posso dizer que estão 5 estrelas
 

jfreitas

Membro Conhecido
Nunoleixoes disse:
Amigo,obrigado pela resposta
estava a pedir-te fotos dos water bungalows s existissem ok?
Só isso
as 200 já as vi e só posso dizer que estão 5 estrelas

Ok. Não estava explicito, por isso respondi. O que precisares dispõe!

Os water bungalows só existem em ilhas com uma lagoa suficiente grande e baixa. Isso significa normalmente uma melhor praia desse aldo e o refice mais afastado.
 
Top