Novidades

[Report] Maldivas/ Sri Lanka/ India - Parte 1 Maldivas

jfreitas

Membro Conhecido
LIGIA disse:
jfreitas é só para te dizer que se não tivesses sido tão atencioso comigo ontem neste momento estaria a odiar-te:D!!! Aliás olhando para a tua assinatura deves sofrer imenso com os males de inveja e mau olhado... neste momento estou a roer-me toda!!! A sério que sortudo!!!!
:D:D;):D
Ligia: obrigado pelo ódio ;);) se contribuir para que mantenhas a vontade de regressar... podes continuar a "odiar"..

Qaundo a males de inveja... são alguns, por vezes não tão gentis como o teu!
 

LIGIA

Membro
Agora um pouco mais a sério... este hotel fica noutro atol? Mas foste a Malé! Pensei que Malé fosse capital do atol com o mesmo nome, ou estou enganada!?
 

jfreitas

Membro Conhecido
LIGIA disse:
Agora um pouco mais a sério... este hotel fica noutro atol? Mas foste a Malé! Pensei que Malé fosse capital do atol com o mesmo nome, ou estou enganada!?
A Royal Island (hurubadhoo) fica no atol de Baa. (50mn de sea plane de malé).

Como saimos da ilha às 16 e tinhamos vôo às 22:30 deixámos as malas no balcão de de hóspedes do nosso hotel, no aeroporto e fomos de barco a Malé... passear e jantar.

Malé é a capital da maldivas e é uma cidade ilha. Fica a 10 mn de barco desde o aeroporto. ( onde vive aprox. 80% da população das maldivas).

Vale a pena visitar nas circunstâncias em que o fizemos, mas não merece que se perca um dia numa excursão para lá ir.

O Meeru fica no mesmo atol que malé.
 

LIGIA

Membro
Não sabia que os atóis eram tão próximos. Eu também fui visitar Malé enquanto fazia horas para o embarque, não gostei nada, fez-me uma enorme confusão viver numa cidade que é uma ilha com construção até ao limite... que vive naqueles prédios junto à água tem de ter cuidado para não se molhar!!! Foi estranho, e as pessoas olhavam para mim com um olhar desconfiado, ainda por cima ia toda descapotável e já se sabe como são os muçulmanos, mas não ia a contar fazer esta visita!!!
Enfim... mas as outras ilhas são bem diferentes!! Ver as Maldivas do ar é sem dúvida assombroso... ai que saudades!!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
LIGIA disse:
Não sabia que os atóis eram tão próximos. Eu também fui visitar Malé enquanto fazia horas para o embarque, não gostei nada, fez-me uma enorme confusão viver numa cidade que é uma ilha com construção até ao limite... que vive naqueles prédios junto à água tem de ter cuidado para não se molhar!!! Foi estranho, e as pessoas olhavam para mim com um olhar desconfiado, ainda por cima ia toda descapotável e já se sabe como são os muçulmanos, mas não ia a contar fazer esta visita!!!
Enfim... mas as outras ilhas são bem diferentes!! Ver as Maldivas do ar é sem dúvida assombroso... ai que saudades!!!
Malé não tem nada a ver com as maldivas... bem podia ser a capital de outro país qualquer que ninguém notava a diferença...:D
 

tiagottx

Membro
Viva! Deixo só aqui uma pergunta rápida: +- quanto dinheiro devo levar para a India para 2 pessoas durante uma semana, considerando que a viagem, estadia e excursões estão pagas, sendo o dinheiro então para comida (almoço e jantar) e lembranças e um ou outro extra? Obrigado :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
tiagottx disse:
Viva! Deixo só aqui uma pergunta rápida: +- quanto dinheiro devo levar para a India para 2 pessoas durante uma semana, considerando que a viagem, estadia e excursões estão pagas, sendo o dinheiro então para comida (almoço e jantar) e lembranças e um ou outro extra? Obrigado :)
Olá


Não é fácil responder.. depende do que se querira fazer... onde se quer comer, etc etc. Posso dizer que uma boa refeição num bom restaurante anda pelos 10/11€. Se a opção for comer "em qualquer lado" este valor baixa consideravelmente.

Não sei mesmo responder, com sinceridade. como em todo o lado há opções para todos os gostos e carteiras...
 

tiagottx

Membro
jfreitas disse:
Olá


Não é fácil responder.. depende do que se querira fazer... onde se quer comer, etc etc. Posso dizer que uma boa refeição num bom restaurante anda pelos 10/11€. Se a opção for comer "em qualquer lado" este valor baixa consideravelmente.

Não sei mesmo responder, com sinceridade. como em todo o lado há opções para todos os gostos e carteiras...

Ah bom! Então deduzo que cerca de 400€ por pessoa (para 1 semana) devem ser suficientes para comer (mesmo que em restaurantes mais "normais" para nós ocidentais) e para compras (souveniers, extras, etc...). Digo isto porque alguém (até de descendencia indiana) me falou em 1000€ por pessoa, e eu pensei simplesmente "NÃO PODE!?" :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
tiagottx disse:
Ah bom! Então deduzo que cerca de 400€ por pessoa (para 1 semana) devem ser suficientes para comer (mesmo que em restaurantes mais "normais" para nós ocidentais) e para compras (souveniers, extras, etc...). Digo isto porque alguém (até de descendencia indiana) me falou em 1000€ por pessoa, e eu pensei simplesmente "NÃO PODE!?" :)

1000 € acho um valor extremamente exagerado....

mesmo com alguns "abusos"
 

JuanitaVJ

Membro Novo
Olá J. Freitas :)


Belo Report, deves ter adorado lá estar e pelo que pude ver nas fostos aonde fostes é mesmo fantástico é o paraíso.:D

Gostava de saber aonde é que compras-tes as tuas máquinas fotograficas, é que este ano vou fazer mergulho e não sei aonde comprar se me poderes dizer agradecia.

Muito obrigado
 

jfreitas

Membro Conhecido
JuanitaVJ disse:
Olá J. Freitas :)


Belo Report, deves ter adorado lá estar e pelo que pude ver nas fostos aonde fostes é mesmo fantástico é o paraíso.:D

Gostava de saber aonde é que compras-tes as tuas máquinas fotograficas, é que este ano vou fazer mergulho e não sei aonde comprar se me poderes dizer agradecia.

Muito obrigado
Olá

Das duas máquinas que levei, gostei mais da Pentax...

Se vires no site da pentax, certamente encontras revendedores. tenho reparado que não é fácil encontra-las nas grandes superficies.

Tenta a colorfoto Colorfoto - Página Inicial em lisboa ou a Citylab - Álbuns digitais, loja online, impressões, foto brindes/ no Porto

Atenção que não sei preços nem tenho qualquer tipo de relacionamento com estas duas empresas. Cito-as como dois exemplo de empresas especializadas em fotografia onde será mais natural que se encontrem essas máquinas.

Qualquer dúvida dispõe
 

tiagottx

Membro
Na viagem que fiz a Punta Cana, também levei uma máquina "aquática" da Pentax, modelo Optio W80 (tipo point-and-shoot), e fiquei muito satisfeito com o resultado (tendo em conta o tamanho e preço da máquina). 12 megapixeis, 5x zoom óptico, à prova de choque (1mt), à prova de água (5mts) e faz vídeos HD...


Quando a comprei, tentei as lojas Fnac, Worten, MediaMarkt, Box Jumbo e NADA! Lojas de grupos como Jorge Seco, etc aqui pela minha zona, NADA! Acabei por ter que comprar na Pix... :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
tiagottx disse:
Na viagem que fiz a Punta Cana, também levei uma máquina "aquática" da Pentax, modelo Optio W80 (tipo point-and-shoot), e fiquei muito satisfeito com o resultado (tendo em conta o tamanho e preço da máquina). 12 megapixeis, 5x zoom óptico, à prova de choque (1mt), à prova de água (5mts) e faz vídeos HD...


Quando a comprei, tentei as lojas Fnac, Worten, MediaMarkt, Box Jumbo e NADA! Lojas de grupos como Jorge Seco, etc aqui pela minha zona, NADA! Acabei por ter que comprar na Pix... :)
Não percebo bem porquê mas acho que é por não ser um conceito fácil de vender...
essa pentax foi a que eu levei para as maldivas... fiquei muito contente com o desempenho, embora fosse utilizada só na água. ... E sou bastante exigente com as máquinas...
 

LadyP84

Membro Novo
Olá Freitas,
perdi um bom tempo a ler o teu relato e simplesmente adorei!!
Adoro muito viajar e não há nada melhor do que ler estes reports pra ficarmos a conhecer um destino de sonho!
Tenho uma amiga que tb fez a mesma viagem que tu, so que infelizmente nunca deu um feed-back sobre as maravilhas que viu por lá ...
só tenho a dizer: PARABÉNS!!

um à parte agora:
pra quem nao quer comprar uma máquina sub-aquática existem sempre as alternativas que é comprarem aquelas bolsinhas à prova de água. Funciona muito bem. Vejam aqui neste site: AQUAPAC Waterproof | Official Site | Waterproof Bags, Cases, Drybags

cumpts
 

Blume

Membro Novo
Bem..... sem palavras!

Fiquei fascinada!
Sempre disse que o meu destino de lua de mel seriam as maldivas e realmente não vou mudar de ideias.

EXCELENTE! Adorei tudo! É um paraíso, sem dúvida.
Não mostrei as fotos do recife ao meu namorado, ele iria ficar transtornado :D É louco por mergulho.

Em Agosto vamos a Sharm El Sheik e vai "matando o bichinho" do mergulho. E eu, pela primeira vez, vou experimentar.

Muito obrigada pela partilha. "Adorei" não chega para descrever. Fantabulástico!

Venham mais destes reports, os que nos levam para um mundo à parte e nos fazem sonhar acordados.

Um bem haja a todos que tornam este fórum possível, com um ambiente de entre-ajuda e partilha tão grande!

Obrigada.
 

Blume

Membro Novo
pitinha disse:
um à parte agora:
pra quem nao quer comprar uma máquina sub-aquática existem sempre as alternativas que é comprarem aquelas bolsinhas à prova de água. Funciona muito bem. Vejam aqui neste site: AQUAPAC Waterproof | Official Site | Waterproof Bags, Cases, Drybags

cumpts
Olá pitinha.
Não sabia da existência destas bolsas. Será que funciona mesmo? Já experimentaste?? Se sim, em que tipo de máquina? Acho que é uma boa opção.
De qqr forma tenho seguro na máquina, como sou tão desastrada :D
Obrigada.

PS: jfreitas peço desculpa por utilizar o teu tópico para este tipo de questões.
 

LadyP84

Membro Novo
eu nunca experimentei, mas ja vi num forum pessoas que estão mesmo ligadas à fotografia e que usaram essas bolsinhas e deram-se bem.
Até devido à estéctica do site deles e à grande oferta que têm, duvido que não seja bom.
Pelo que vi, para uma compacta o preço até é acessivel.
25 euros, compensa melhor do que comprar uma máquina nova.
Até podes escolher consoante o modelo da máquina! Espero ter ajudado :D

p.s tens aqui um exemplo duma foto que foi tirada com uma dessas bolsas ... e repara bem qual a máquina que estava na bolsa...Canon EOS 5D

http://www.flickr.com/photos/brrruno/4578305359/in/pool-aquapac/
 
Top