Novidades

[Report] Maldivas/ Sri Lanka/ India - Parte 1 Maldivas

jfreitas

Membro Conhecido
Telma disse:
Parabéns pelo report! As fotos são simplesmente lindas, e deixam qualquer um com vontade de ir às Maldivas também... pode ser que para o ano dê! Este ano só há dinheiro para Samaná. Freitas, uma questão em relação à máquina fotográfica aquática, ela também tira boas fotos fora de água ou é mesmo indicada apenas para água?
Obrigado Telma. qualquer uma das máquinas tira boas fotos (muito boas) fora de água em condições normais de luz. À noite e com contrastes muito fortes (sol/sombra) tem um desempenho muito fraco, como todas as máquinas compactas. No entanto acho que são um compromisso muito bom para quem não quer andar com 1kg de máquina às costas...

Tb vais gostar de Samaná... acredita é uma boa escolha;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Acho que o melhor é começar a fazer uma lista de embarque... as minhas malas são pequenas e já abdiquei das barbatanas...

Ainda sou banido por promover viagens...

Nuno: atenção que não estou a vender... é mesmo aproveitar espaço nas bagagens ok???;););)
 

Telma

Membro
Obrigada pelas dicas da máquina, já tive a ver preços na Pixmania e acho que me compensa comprar a Pentax Optio ws 80, pois está a um excelente preço!
Ia comprar duas máquinas, uma normal e outra aquática mas mais baratinha, mas se esta tem as duas funções e boa qualidade, melhor! Quanto às barbatanas, vou tentar arranjar espaço na bagagem... ;)
 

Telma

Membro
Mais uma questão, ainda em relação à máquina fotográfica, mete-me um bocado confusão meter uma máquina fotográfica dentro de água... tem de se ter cuidados especiais como lavar com água da torneira para tirar o sal?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Telma disse:
Obrigada pelas dicas da máquina, já tive a ver preços na Pixmania e acho que me compensa comprar a Pentax Optio ws 80, pois está a um excelente preço!
Ia comprar duas máquinas, uma normal e outra aquática mas mais baratinha, mas se esta tem as duas funções e boa qualidade, melhor! Quanto às barbatanas, vou tentar arranjar espaço na bagagem... ;)
O único cuidado a ter é o compartimento da bateria e cartão (a borracha que sela o compartimento) estarem bem limpos, sem pó areias, pelos etc. quanto ao resto não há problema. Quando chego a casa deixo as máquinas "de molho" um bocado para tirar o sal, nada mais
 

Bee

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Acho que o melhor é começar a fazer uma lista de embarque... as minhas malas são pequenas e já abdiquei das barbatanas...

Ainda sou banido por promover viagens...

Nuno: atenção que não estou a vender... é mesmo aproveitar espaço nas bagagens ok???;););)

Entao? Ja iam embora sem mim!;)

Mais uma a embarcar nas malas do Freitas!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
jfreitas disse:
Pilar: estás contratada...
podes começar a trabalhar:

os folhetos dizem que a água nas maldivas é 29º . Acho que na ilha só estava a 28º/28.5º
Publicidade enganosa??? pensa nisto ok?;);):D:D

Então e eu????? :eek::eek::eek::eek:

Não será que com a pouca experiencia que tenho sobre viagens, não posso ajudar?!?!? ;);):D

Sei como se fazem (reclamações) e por onde se pode pegar.....;);)

Ajuda??? achas que posso ser util?????

ao dispor para contribuir, para umas ferias melhores.....:D:cool:;)

paulo
 

jfreitas

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Então e eu????? :eek::D:eek::eek:

Não será que com a pouca experiencia que tenho sobre viagens, não posso ajudar?!?!? ;);):D

Sei como se fazem (reclamações) e por onde se pode pegar.....;);)

Ajuda??? achas que posso ser util?????

ao dispor para contribuir, para umas ferias melhores.....;):cool:;)

paulo

Hummmm.... como sócio e amigo não te posso deixar de fora... tás na lista de embarque!
 

toly

Membro Ativo
Por falar em bagagem, dá-me mais uma ajudinha, José Freitas.
Na B.A. e na Qatar permitem-me levar 23 Kg de bagagem de porão por pessoa.
No hidravião só se podem levar 20Kg?
Eles pesam as malas lá?
Se sim, qual o preço do Kg suplementar?
Mais vale prevenir agora que levar um grande rombo por lá.

Obrigado.
 

jfreitas

Membro Conhecido
toly disse:
Por falar em bagagem, dá-me mais uma ajudinha, José Freitas.
Na B.A. e na Qatar permitem-me levar 23 Kg de bagagem de porão por pessoa.
No hidravião só se podem levar 20Kg?
Eles pesam as malas lá?
Se sim, qual o preço do Kg suplementar?
Mais vale prevenir agora que levar um grande rombo por lá.

Obrigado.
Boas

Não nos levantaram problemas nenhuns. Pesaram as bagagens mas se havia peso a mais não fizeram nada. Não te sei dizer é se tinhamos peso a mais ou não. (talvez entre os 20 e os 23). De qualquer forma para os Villa tens uma sala de embarque própria e algum tratamento diferenciado. Penso que não levantarão problemas. Tb tem a ver com o nº de passageiros que o avião levar. Se for cheio o peso conta mais. Não será o teu caso porque não vais "em pacote".
 

patty

Membro
oh freitas, oh freitas:
deixas o pessoal ruidinho de inveja...
como é possivel??
as tuas imagens são muito boas, parabens e continua a dar dores de barriga ao pessoal...
:devil:

patricia
 

Leny

Membro
Minha nossa!!! :devil: PARABENS pelo report! Está simplesmente fabulástico!

Tambem quero......................:D
 
Bem, depois de ver este report não podia deixar de comentar: FA BU LO SO!!!! Fez-me viajar de novo às Maldivas,que delicia... Estive no Meeru Island Resort em Agosto de 2006 e...AMEI...era a minha viagem de sonho e superou as minhas expectativas. Agora tenho uma nova viagem de sonho(não podemos parar de sonhar):INDIA. Parece que também esteve por lá não é? Aguardo report :)
Obrigada pela "viagem"
 

jfreitas

Membro Conhecido
Paula Cristina Rodrigues disse:
Bem, depois de ver este report não podia deixar de comentar: FA BU LO SO!!!! Fez-me viajar de novo às Maldivas,que delicia... Estive no Meeru Island Resort em Agosto de 2006 e...AMEI...era a minha viagem de sonho e superou as minhas expectativas. Agora tenho uma nova viagem de sonho(não podemos parar de sonhar):INDIA. Parece que também esteve por lá não é? Aguardo report :)
Obrigada pela "viagem"
Obrigado Paula.. também já estive no Meeru e gostei muito mas gostei muito mais deste onde estive agora. Claro que Maldivas é... Maldivas!!!

Quanto à India, dois dias em Bangalore não me permitem falar sobre ela mas do que vi não gostei. Mesmo do Sri Lank não guardo saudades, Gostei mas não deixa saudades para voltar (é a minha opinião)

Mas... Maldivas... o sonho de voltar pela 4ª vez continua de pé...

Tens aqui algumas fotos de Bangalore e do Sri Lanka
https://www.portaldasviagens.com/forum/f53/maldivas-sri-lanka-india-parte-2-sri-lanka-india-7040/
 

LIGIA

Membro
jfreitas é só para te dizer que se não tivesses sido tão atencioso comigo ontem neste momento estaria a odiar-te:D!!! Aliás olhando para a tua assinatura deves sofrer imenso com os males de inveja e mau olhado... neste momento estou a roer-me toda!!! A sério que sortudo!!!!
:D;);):D
 

Asae

Membro Conhecido
Aliás olhando para a tua assinatura deves sofrer imenso com os males de inveja e mau olhado...
:D:D:D

Ele sofre é uma pressão psicológica brutal porque vai ter de descobrir como nos enfiar a todos nas malas... e o espaço que ele tem livre é só o lugar das barbatanas :D

Como vai o processo? Estamos a ganhar a causa? Já intimidámos o adversário? ;) ainda não percebi quem é o advogado que tenho de processar por atrasar este processo
 

jfreitas

Membro Conhecido
sls disse:
:D:D:D

Ele sofre é uma pressão psicológica brutal porque vai ter de descobrir como nos enfiar a todos nas malas... e o espaço que ele tem livre é só o lugar das barbatanas :D

Como vai o processo? Estamos a ganhar a causa? Já intimidámos o adversário? ;) ainda não percebi quem é o advogado que tenho de processar por atrasar este processo
 
Top