Novidades

[Report] Lua de Mel: Singapura e Indonesia (Bali e Lombok)

isadi13

Membro
Bem isso é que é vontade de ir a Bali. Eu não ia fazer cerca de 20 horas de voos para estar somente 9 dias em Bali, estive lá 3 semanas e ficou tanto, mas tanto para ver, mas claro e volta areferir isto é a minha opinião. Agora em relação aos dias tens a noção que só vais estar na ilha de Bali, certo? Eu talvez ganhasse coragem e retirava os dias em Nusa Dua e passava-os para as Ilhas Gilli, ou seja na minha opinião fazia 5 dias em Ubud e dava umas voltas por lá (ia a Kuta, Nusa Dua e outros locais que te interesse) e passava o resto dos dias para o paraíso - Ilhas Gili.

Fica bem, mas isto é a minha opinião.

Carlos
Carlos muito obrigada pela resposta!
é verdade, é mesmo vontade de ir a Bali, nem que seja apenas para abrir o apetite para uma futura viagem com mais tempo... Por mim ia mais tempo, porque consigo tirar dias de férias e folgas aqui no trabalho, mas o namorado é que tem poucos dias para gozar, como tal, vamos apenas de relance. Não queria adiar muito mais esta viagem, até porque já começamos a pensar ter um primeiro filho, ai vamos ter que esperar para voltar a fazer viagens tão longas...
Assim, mal vi a promoção da Lufthansa comecei logo a imaginar destinos.
O ano passado estivemos 15 dias na Tailândia, fizemos Bangkok, Phuket, Phi Phi e uma ilha paradisiaca e pouco conhecida, Koh Racha. Foi muito bom, mas claro que numa próxima seguimos para o Norte.
De qualquer forma, devo seguir a tua sugestão, Ubud e depois Gilli. Agora surge-me mais uma questão Gili Trawangan ou Lombok?

Desculpa a melguice, mas é tanta coisa a planear...
 

carlos_lopes

Membro Novo
Carlos muito obrigada pela resposta!
é verdade, é mesmo vontade de ir a Bali, nem que seja apenas para abrir o apetite para uma futura viagem com mais tempo... Por mim ia mais tempo, porque consigo tirar dias de férias e folgas aqui no trabalho, mas o namorado é que tem poucos dias para gozar, como tal, vamos apenas de relance. Não queria adiar muito mais esta viagem, até porque já começamos a pensar ter um primeiro filho, ai vamos ter que esperar para voltar a fazer viagens tão longas...
Assim, mal vi a promoção da Lufthansa comecei logo a imaginar destinos.
O ano passado estivemos 15 dias na Tailândia, fizemos Bangkok, Phuket, Phi Phi e uma ilha paradisiaca e pouco conhecida, Koh Racha. Foi muito bom, mas claro que numa próxima seguimos para o Norte.
De qualquer forma, devo seguir a tua sugestão, Ubud e depois Gilli. Agora surge-me mais uma questão Gili Trawangan ou Lombok?

Desculpa a melguice, mas é tanta coisa a planear...
Sem stress, eu também quando estive a planear as minhas também procurei e li muito por isso não te preocupes. Um off topico - este ano tanbém estivemos na Tailandia 3 semanas como convem e juntei ao que tu fizes-te o Norte que é divinal e Krabi, de resto foi o mesmo percurso. Gostei da Koh Racha mas....
Bem voltando ao tema as Ilhas Gili nada tem a ver com Lombok. Lombok é uma ilha grande tal como Bali, as Ilhas Gili são todas eles pequenas. Para teres uma ideia A maior delas Trawangan não tem automoveis ou seja é tudo a pé, de bicicleta ou nosCidomos (burros que puxam as carroças) e para dares a volta á ilha são só precisos 2 km por isso estás a ver. è pequeno mas fantástico. Que saudades. Tens aqui um mapa das ilhas



Carlos
 

isadi13

Membro
Sem stress, eu também quando estive a planear as minhas também procurei e li muito por isso não te preocupes. Um off topico - este ano tanbém estivemos na Tailandia 3 semanas como convem e juntei ao que tu fizes-te o Norte que é divinal e Krabi, de resto foi o mesmo percurso. Gostei da Koh Racha mas....
Bem voltando ao tema as Ilhas Gili nada tem a ver com Lombok. Lombok é uma ilha grande tal como Bali, as Ilhas Gili são todas eles pequenas. Para teres uma ideia A maior delas Trawangan não tem automoveis ou seja é tudo a pé, de bicicleta ou nosCidomos (burros que puxam as carroças) e para dares a volta á ilha são só precisos 2 km por isso estás a ver. è pequeno mas fantástico. Que saudades. Tens aqui um mapa das ilhas



Carlos

Muito bom mesmo Carlos, o mapa então é Cinco estrelas. Sendo assim, devo ficar a dormir em lombok e dou um satinho até à Gili Trawangan.
Percebo quando metes reticências sobre Koh Racha, é bonito e tal, mas depois de 2 dias já estava farta. Além de que os preços são o dobro do resto. Ai fui bem enganada com o transporte para lá, mas enfim, faz parte... Pelo menos tive a minha primeira experiência de mota e foi de rir, acabando numa queda, filmada e tudo ( a qual o meu namorado usa para me gozar)!
Vou então planear tudo certinho e vou publicando aqui.

Obrigado por tudo mesmo!!!
 

carlos_lopes

Membro Novo
Muito bom mesmo Carlos, o mapa então é Cinco estrelas. Sendo assim, devo ficar a dormir em lombok e dou um satinho até à Gili Trawangan.
Percebo quando metes reticências sobre Koh Racha, é bonito e tal, mas depois de 2 dias já estava farta. Além de que os preços são o dobro do resto. Ai fui bem enganada com o transporte para lá, mas enfim, faz parte... Pelo menos tive a minha primeira experiência de mota e foi de rir, acabando numa queda, filmada e tudo ( a qual o meu namorado usa para me gozar)!
Vou então planear tudo certinho e vou publicando aqui.

Obrigado por tudo mesmo!!!
Eu optava por ficar mesmo na Ilha Trawangan e não na grande, tens barcos diariamente que fazem as ligações entre Bali e as ilhas. Pensa nisso ;)

Uma foto para abrir o apetite
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Indonesia_Gili_DSC_0045.jpg


Este restaurante tinha umas vistas

ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Indonesia_Gili_DSC06135.jpg

Carlos
 

david almeida

Membro Novo
Viajar é melhor que temos, e de todos os sítios, uns gostam mais outros menos.

Quero dar uma dica todos os que lêem este tópico: registar no site da lufthansa e pedir a newsletter das promoções. a mesma viagem -lisboa singapura lisboa no A380 custou 480 euros o bilhete. todas as semanas saem promoções obrigando as companhias aéreas a baixar preços nas reservas na mesma semana.
Viajar e planear é complicado e demorado, mas para termos uma ideia de preços, utilizo este site: travelbag .co.uk.

Em acrescento, a minha mulher adorou Bali, em especial os vários passeios pela ilha, as praias nem tanto. Eu elege Krabi e Sirilanka, mas o tour completo. podem visualizar no site inglês.

Dicas tb posso ajudar. Em março divulgo os hotéis de singapura e lombok e dicas sobre o que vi.
 

litas

Membro
é pratica corrente lá. Nós fizemos isso e o resultado foi que nos limparam 800 euros da conta no mes passado (calculo que tenham roubado isso dos computadores deles através de um virus qualquer).
Dados do cartão de credito por email nunca mais.
Obrigada pelo dica, grande abre olhos.
 

isadi13

Membro
Eu optava por ficar mesmo na Ilha Trawangan e não na grande, tens barcos diariamente que fazem as ligações entre Bali e as ilhas. Pensa nisso ;)

Uma foto para abrir o apetite
ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Indonesia_Gili_DSC_0045.jpg


Este restaurante tinha umas vistas

ai201.photobucket.com_albums_aa294_carlos_lopes_Indonesia_Gili_DSC06135.jpg

Carlos
Bem depois destas fotos, vou mesmo seguir a sugestão do Carlos...
 

PatriciaS

Membro Ativo
Escapou-me este report.

Parabéns pelo report, fotos magnificas...... E que locais magníficos..... Fiquei encantada.

Obrigada
 

goncalo82

Membro Ativo
Concordo com o que foi dito pelo Carlos!

Risca Nusa Dua e vai a Lombok / Gillis.
Lombok tem pouco para ver, ou melhor, nao tem tanto como Bali. Não fiquei decepcionado porque já sabia o que ía ver, mas nao irei lá voltar.


Sobre o tempo (duração), eu compreendo que seja dificil ir muitos dias por causa do trabalho, mas estive lá duas semanas e meia em Setembro e soube a pouco ! ! !
 

goncalo82

Membro Ativo
Quero dar uma dica todos os que lêem este tópico: registar no site da lufthansa e pedir a newsletter das promoções. a mesma viagem -lisboa singapura lisboa no A380 custou 480 euros o bilhete. todas as semanas saem promoções obrigando as companhias aéreas a baixar preços nas reservas na mesma semana.
Muito obrigado pela dica ! Esse preço é de arrasar!
Andamos a ver preços para voltar em breve mas ainda n encontrámos nada interessante....
 

david almeida

Membro Novo
Muito obrigado pela dica ! Esse preço é de arrasar!
Andamos a ver preços para voltar em breve mas ainda n encontrámos nada interessante....
A ida à Escócia com pit stop em Londres, abriu os meus conhecimentos na questão de preços e promoçoes.
O site que divulguei, permitiu poupar no tour de 13 dias no sirilanka em 600 euros por pessoa, em comparaçao com a Abreu.

Como tenho o cartão da miles and more da Lufthansa (unico cartão com milhas vitalicias), o registo no site permite receber automáticamente as promoçoes em vigor. Como tenho alguns anos de pesquisa, sei que duas vezes por ano a lufthansa viaja para singapura a 480 euros (comprei a viagem em Setembro de 2011).

Por exemplo: no final de Outubro, Pequim estava por 380 euros; telavive por 159 euros e Tóquio por +- 420 euros.

Antes do natal, nova iorque estava por 380 euros.

O que tento explicar é que estes preços obrigam as companhias bandeira a acompanhar o preço para os mesmos destinos (podem simular no momondo.pt ou rumbo.pt) e por vezes a baixar ainda mais o preço. Quando comprei o meu blhete, a Air France estava mais barato 10 euros à saida de Lisboa, mas como nao pertence à Star alliance, nao comprei.

Em resumo, quem tem oportunidade de viajar, deve perder algum tempo a navegar nos sites das companhias aereas, de forma a perceber os meses ou campanhas para determinados sitios.

Cumprimentos

David Almeida
 

litas

Membro
Bom dia a todos:

Em Março também vou embarcar rumo a Bali para comemorar o meu aniversário. O ano passado estive pela Tailândia, tudo marcado pela net e foi uma viagem de sonho, para não falar do pouco dinheiro que gastei. Assim, tomei-lhe o gosto e aproveitando a promoção da Lufthansa para Singapura, 550 euros por pessoa, apanhando de seguida voo para Bali pela AirAsia (boas referências) por 130 euros por pessoa, pareceu-me muito bom.
O que ainda não está muito bem definido é o itinerário, por isso peço ajuda aos restantes viajantes. Como desta vez não tenho muito tempo e perde-se muito nos voos, delineei o seguinte itinerário:
- 3 dias Ubud
- 2 dias Kuta
- 4 dias Nusa Dusa

No entanto, depois de ler aqui alguns posts, começo a sonhas com as ilhas Gili!!! Acham que dá para substituir algo para fazer esta viagem, ou começa a ser muito apertado?

Não vejo hora de partir... Mas o que vai doer é a viagem...
Olá, eu vou em Junho. Também andava com algumas dúvidas em relação à praia. Inicialmente tinha optado por Nusa Dua, mas após ter lido alguns comentário, desisti e optei pelas Gilli. Pelo que me apercebi Nusa Dua é um destino muito turistico e a praia nada excecional....Quase que se assemelha a um algarve.
Carla
 

david almeida

Membro Novo
Olá, eu vou em Junho. Também andava com algumas dúvidas em relação à praia. Inicialmente tinha optado por Nusa Dua, mas após ter lido alguns comentário, desisti e optei pelas Gilli. Pelo que me apercebi Nusa Dua é um destino muito turistico e a praia nada excecional....Quase que se assemelha a um algarve.
Carla
Boa Noite,

A minha opinião é essa.

Em primeiro lugar o turista tem que defenir se quer descanso e "relax" ou algum movimento para na desesperar com os dias longos a fazer o mesmo e sem opção.

Eu gostei de Nusa Dua, nao pela praia, porque a mesma era pequena, delimitada por questões de segurança (barcos, lanchas e todos os desportos aquáticos), mas o hotel era excelente. Tirando a praia, Nusa Dua/hotel permitia ocupar o dia com visitas a Kuta, excursões (saia mais barato organizar nos pontos turisticos fora do hotel) pela ilha e à noite o "fora do hotel" enche mais as medidas.

Isto é uma opinião, mas sei que existem hoteis em Nusa Dua com praias melhores que o meu.
 

TeK

Membro Conhecido
Quero dar uma dica todos os que lêem este tópico: registar no site da lufthansa e pedir a newsletter das promoções. a mesma viagem -lisboa singapura lisboa no A380 custou 480 euros o bilhete. todas as semanas saem promoções obrigando as companhias aéreas a baixar preços nas reservas na mesma semana.
Só uma correcção, não será o A380 certamente, pois este Airbus não aterra na Portela, devido ao tamanho reduzido da pista, apenas o ano passado fez um voo de aproximação para testes. Quanto ao resto, tudo ok ;)
 

carlos_lopes

Membro Novo
Certamente que o colega vai fazer uma escala em Frankfurt ou Munique e depois aí sim apanhará o A380 para a bela Singapura. Até á cidade alemã deverá ir num A319 ou 320. Fiquem bem

Carlos
 

david almeida

Membro Novo
Bom dia.

Ok, mas para quem viaja, parti do princípio que não precisava descrever a escala. Todos sabemos que o nosso aeroporto é limitado.

O A380 (lufthansa) apenas utiliza o aeroporto de frankfurt.
 

TeK

Membro Conhecido
Pois, mas muitos podiam até pensar que pelo trajecto Lisboa - Singapura, da maneira como estava descrito até parece ser um voo directo, temos que ter tudo clarificado, pois tanto andam aqui pessoas com muitas milhas, como estreantes ;)

Cumpts
 
Olá...
quem já andou num A380 pode me dizer por favor o achou?
vale bem a pena?
um aparte,não era feio um A380 aterrar na Portela...limpava tudo a volta da pista...
 

carlos_lopes

Membro Novo
Olá...
quem já andou num A380 pode me dizer por favor o achou?
vale bem a pena?
um aparte,não era feio um A380 aterrar na Portela...limpava tudo a volta da pista...
Olá

Já tive a oportunidade de andar nun A380 e aconselho a quem vá andar que leve umas roupinhas quentinhas, pois aqui é um frio do caraças. Não deve ser á toa que no meio dos fanaticos da aviação seja apelidado de "O Frigorifico". Mas de resto é um fantastico avião. com um bom ICE e acima de tudo um avião muito silencioso.
 
Top