Novidades

[Report] Lua de Mel: Singapura e Indonesia (Bali e Lombok)

litas

Membro
Bela viagem e belo report, adorei. Estou a pensar ir a Indonésia em Junho do próximo o ano. Mas ando com algumas dúvidas em relação à distribuição dos dias, por causa das viagens. O plano é ficar e 3 dias em Yogyakarta, despois 3 dias em ubud e 7 dias em Nusa Dua para fazer praia. No entanto, andei a ler uns posts que falam das ilhas Gilli, que me parecem um paraiso, mas para me deslocar a elas teria de fazer mais uma viagem local, não sei se estou para isso..... Gostaria de te pedir uma opinião em relação a Bali, achas que compensa ficar hospedada em Ubud e Nusa Dua, ou apenas escolher um local???
carla
 

goncalo82

Membro Ativo
Bom, eu nao sou exemplo para ninguem, mas nusa dua eu riscava do mapa: é um sitio cheio de grandes resorts internacionais de 5 estrelas. Não preciso de ir tao longe para isso, temos aqui o nosso algarve...
Agora mais a serio, ubud é fantastico mas longe das praias (longe sobretudo porque o transito é imenso para se chegar a qualquer lado). 3 dias em Ubud já é optimo, mas sabe a pouco. Não podendo ficar por lá mais tempo, eu fazia 4 em Ubud e 6 nas praias, mas ía para sitios mais sossegados ;)
 

litas

Membro
Convenceste-me, vou ficar 4 dias em Ubud. Em relação à praia, o que aconcelhas em Bali, nusa dua ou Seminyak??A areia é preta em alguma delas? De facto, também tenho a ideia que nusa dua é muito turismo, tipo Algarve. Desculpa esta descarga de perguntas, mas quero que a viagem seja perfeita.
Carla
 

litas

Membro
A ideia é em 15 dias visitar muita coisa e fazer alguma praia. Eu pensei nas Gilli, mas isso obrigaria a ter mais um voo para Lombok,e penso que é muita viagem.
Estou a planear a viagem da seguinte maneira:
3 dias Yogyakarta;
4 dias Ubub
6 dias Nusa Dua
Para ir às Gilli só mesmo alargando o periodo de viagem para 20 dias, mas julgo que iria encarecer o valor que pretendemos gastar (4000€).
Já agora quantos dias foi a tua viagem? Marcaste por agencia?
Carla
 

goncalo82

Membro Ativo
15 dias é bom para Bali, nao recomendo menos.
Marquei tudo directamente, avioes directamente com as companhias e os hoteis directamente nos proprios (saiu mais barato do que andar pelos bookings, agodas e afins). Poupei uns bons euros só por isso.

Atenção às distancias, ou melhor aos tempos, porque é facil gastar 2h para percorrer 40 km ! O transito é caotico, porque andam todos muito devagar....

4 dias em Ubud acho optimo, menos que isso nao. Em Ubud fiz tudo de mota, faz-se bem porque aquilo é calminho.
As companhias recomendo apenas companhias internacionais, as companhias indonesias deixam muito a desejar...

Qualquer duvida avisa, acabei de chegar de lá e tenho tudo ainda muito fresco na memoria ;)
 

litas

Membro
15 dias é bom para Bali, nao recomendo menos.
Marquei tudo directamente, avioes directamente com as companhias e os hoteis directamente nos proprios (saiu mais barato do que andar pelos bookings, agodas e afins). Poupei uns bons euros só por isso.

Atenção às distancias, ou melhor aos tempos, porque é facil gastar 2h para percorrer 40 km ! O transito é caotico, porque andam todos muito devagar....

4 dias em Ubud acho optimo, menos que isso nao. Em Ubud fiz tudo de mota, faz-se bem porque aquilo é calminho.
As companhias recomendo apenas companhias internacionais, as companhias indonesias deixam muito a desejar...

Qualquer duvida avisa, acabei de chegar de lá e tenho tudo ainda muito fresco na memoria ;)
Para já, não tenho mais dúvidas, mas à medida que for planeando a viagem vou-te chatear.
 

carlos_lopes

Membro Novo
Olá Gonçalo

Um excelente report de um local que me deixou muitas saudades.

Fiz em 2010 uma férias de familia (Casal + filhas) durante 3 semanas, mais ou menos como as tuas Singapura + Bali, com umas pequenas diferenças de localizações pois fui além dos sitios onde foste ás Ilhas Gili e a Yogyakarta, dois locais excelentes.

Em relação a Singapura peço desculpa mas adorei, e lembro-me de ter dito á minha mulher que se me saísse o euromilhões era lá que acabava a minha vida - tudo limpo, super bem informado as pessoas excelentes sempre prontas a ajudar. do melhor mesmo.

Em relação ao hotel tambem estive para ir para esse mas depois ababei por ir para o Rafles, do melhor (3 noites no regresso).

Em Bali fiquei em Nusa Dua e não me arrependi, fiquei nun resort mais pequeno mas excelente, e como tinha transporte nem me preocupei.

Depois fui para Ubud e aqui excelente adorei aquele lugar mas tanbém mais de 3 noites acho que é capaz de cansar.

De seguida fomos de barco para as Ilhas Gili e aqui sim, os dias que que ficarmos são sempre poucos.

Depois fomos para Lombok como tu e de seguida Yogyakarta, que para quem puder recomendo a visita a dois templos magnificos Borobudur - é o maior templo Budista do Mundo qie fica a +- 45 km de Yogyakarta e Prambanan está muito perto da cidade de Yogyakarta, e é um centro religioso Hindu do século X - ambos excelentes.

De seguida ainda passamos por JAkarta e depois regresso á civilização. Foram uma férias excelentes
 

litas

Membro
Olá Gonçalo

Um excelente report de um local que me deixou muitas saudades.

Fiz em 2010 uma férias de familia (Casal + filhas) durante 3 semanas, mais ou menos como as tuas Singapura + Bali, com umas pequenas diferenças de localizações pois fui além dos sitios onde foste ás Ilhas Gili e a Yogyakarta, dois locais excelentes.

Em relação a Singapura peço desculpa mas adorei, e lembro-me de ter dito á minha mulher que se me saísse o euromilhões era lá que acabava a minha vida - tudo limpo, super bem informado as pessoas excelentes sempre prontas a ajudar. do melhor mesmo.

Em relação ao hotel tambem estive para ir para esse mas depois ababei por ir para o Rafles, do melhor (3 noites no regresso).

Em Bali fiquei em Nusa Dua e não me arrependi, fiquei nun resort mais pequeno mas excelente, e como tinha transporte nem me preocupei.

Depois fui para Ubud e aqui excelente adorei aquele lugar mas tanbém mais de 3 noites acho que é capaz de cansar.

De seguida fomos de barco para as Ilhas Gili e aqui sim, os dias que que ficarmos são sempre poucos.

Depois fomos para Lombok como tu e de seguida Yogyakarta, que para quem puder recomendo a visita a dois templos magnificos Borobudur - é o maior templo Budista do Mundo qie fica a +- 45 km de Yogyakarta e Prambanan está muito perto da cidade de Yogyakarta, e é um centro religioso Hindu do século X - ambos excelentes.

De seguida ainda passamos por JAkarta e depois regresso á civilização. Foram uma férias excelentes
Olá que barco utilizaste ara te deslocares até às Gilli?
Carla
 

carlos_lopes

Membro Novo
OI compraste o bllhete de barco no local, ou fizeste reserva na net?
Obrigada
Carla
Olá eu levei tudo de cá, tive alguma dificuldade para comprar estes bilhetes mas depois consegui comprar num agencia de Bali. Fiz o pagamento através do paypal e tudo funcionou na perfeição. Mais duvidas dispõem

Carlos
 

goncalo82

Membro Ativo
Eu para as Gilis (Lombok) fui de avião. Tinha tudo marcado de barco (gilicat) mas na vespera afundou um desses, de uma outra operadora e morreram todos a bordo. A segurança por lá é miseravel, mas de avião tambem nao foi propriamente tranquilizante....
Se voltasse a bali (e espero voltar mais vezes), deixo de fora gilis e lombok.
 

carlos_lopes

Membro Novo
Eu contrariamente se lá voltar irei novamente as Gilis e a Lombok. Quando lá fui fiz varias viagens de avião e tudo sempre dentro da normalidade. Eu quando fui para as gilis optei por ir de barco pois Assim fui diretamente em vez de ir para Lombok para depois ter de apanhar o barco para ir para as Gilis
 

litas

Membro
Pois, já é conhecido do forum que os trasnportes na indonésia, deixam muito a desejar... mas mesmo assim vou exprimentar as Gili, de barco... :mellow:
 
Excelente viagem! Estou a planear aproveitar a promoção actual da Lufthansa, Porto/Lisboa - Frankfurt - Singapura por 550 €, seguindo depois para Kuala Lumpur e finalmente descansar em Bali. O total dos voos fica por menos de 700 €, tudo em companhias aéreas que garantem segurança.
 

goncalo82

Membro Ativo
Excelente viagem! Estou a planear aproveitar a promoção actual da Lufthansa, Porto/Lisboa - Frankfurt - Singapura por 550 €, seguindo depois para Kuala Lumpur e finalmente descansar em Bali. O total dos voos fica por menos de 700 €, tudo em companhias aéreas que garantem segurança.
Excelente preço!! Mas é agora até inicio de Janeiro certo?
 
A promoção indica reservas feitas até 2 de Janeiro para partidas até 15 de Junho e regressos até 30 de Junho... embora seja comum a promoção ser extensível por mais umas semanas ou o aumento de preços ser pouco significativo. Vamos lá ver...
 

litas

Membro
Olá, eu vou em Junho pra Indonésia, fiz várias simulações para tentar arranjar uma viagem económica. Comprei os voos de Lisboa- Madrid (Iberia 63€) Madrid-Dubai-Jakarta (Emirates 750€). Penso que é um bom preço....
 
Top