Novidades

[Report] Lua de Mel: Singapura e Indonesia (Bali e Lombok)

carlos_lopes

Membro Novo
[sup]Olá, vou ficar 5 dias em Ubud, mas 3 dias é para andar com o Dean a "escalhavardar" a ilha. Em Ubud pensei ficar no Alam Jiwa, mas já está todo preenchido. Optei pelo Kajane Yangloni, que é do mesmo estilo. Mas, não me grada a ideia de ter de dar os dados do meu cartão de crédito....[/sup]
Olá novamente, aquela familia "ALAM" tem outros hoteis em Ubud, já tentas-te? Eles eram muito porreiros, levavam-nos ao centro da cidade e tudo, em relação á fotocópia não tive problemas, ainda este ano num dos hoteis em Bangkok me pediram fotocópia do CC.
Sem stress ;)

Carlos
 

david almeida

Membro Novo
Como o ser humano é tão diferente, mas ainda bem. Este ano estive 3 semanas na Tailandia (Bangkok, Norte, Phuket, Phi-Phi e Krabi (Railay Beach) e tirando a parte norte a Tailandia não me encheu os olhos, gostei mas não a ponto de repetir, a unica expeção será mesmo o norte que aí sim gostei imenso, e a capital mas isso é um mundo á parte.
Não considero as praias onde estive as melhores do mundo, aliás não preciso de andar tantas horas de avião para ter Praias iguais ou melhores do que as de lá. Agora culturalmente falando aí sim é diferente.

Agora gostei muito mais das Ilhas Gilli do que por exemplo as Phi-Phi demasiadas enchentes de turistas para o meu gosto.

MAs volto a repetir que isto é aminha mera opinião.

Carlos

Caro Carlos,

obrigado pela resposta, mas resumindo o que queria, era uma opinião sobre o hotel Jeeva Klui Resort em Lombok.

pergunto se ainda se lembra em quanto fica cada refeição (em média) e se em redor do mesmo existem alternativas? Este hotel tem transfer para a vila mais perto?

cumprimentos
DA
 

david almeida

Membro Novo
Olá
tb estou a pensar ir a Malásia e Indonésia este ano.
talvez me possam ajudar...
Olá,

Em relação à malásia, se for um misto de Kuala Lumpur + Praia, aconselho este hotel: Berjaya Langkawi Resort

O hotel é um eco resort (GeoPark) inserido no ambiente natural do parque natural (nao me lembro do nome). Como atracção turistica, a apenas 700 metros pode e deve utilizar o langkawi cable car (teleférico 2 ponto mais alto da ilha),.

O hotel contempla vários restaurantes (8), dos quais escolho o phan - Thai restaurante como o melhor. O preço nao é caro (10€ a 15€ por pessoa)

Kuala Lumpur, a meu ver 2 noites é suficiente para ter uma ideia da cidade.
 

carlos_lopes

Membro Novo
Caro Carlos,

obrigado pela resposta, mas resumindo o que queria, era uma opinião sobre o hotel Jeeva Klui Resort em Lombok.

pergunto se ainda se lembra em quanto fica cada refeição (em média) e se em redor do mesmo existem alternativas? Este hotel tem transfer para a vila mais perto?

cumprimentos
DA
Olá David

Em relação á tua pergunta concreta não sei pois não fiquei nesse Hotel. Eu fiquei em Kuta e pagava cerca de 20 euros no resort pelo jantar para tres pessoas. Agora decerto que se fizeres as refeições fora do Resort ficará muito mais em conta, eu ao almoço ia sempre passear e comia em restaurantes diferentes e nunca paguei mais de 15 euros pelos tres.

Carlos
 

david almeida

Membro Novo
goncalo82 disse:
O nosso ultimo local de praia seria a zona de Sekotong no sudoeste da ilha de Lombok.
Mais concretamente o Cocotinos Sekotong.
Arriscámos aqui o melhor quarto do resort, uma villa com piscina privada (Water Edge Villa).
http://cocotinos-sek...ge=1&title=Home
É um hotel muito recente, abriu há menos de 1 ano.
Nota-se porem que estamos em Lombok, os empregados nada têm a ver com o que sentimos em Bali. Nota-se porem um esforço enorme em tentar agradar, pois eles sabem que isso É fundamental.
O hotel tem 33 quartos/bungalows e a ocupação estava abaixo dos 30%.


É uma zona verdadeiramente deserta de turistas, no meio de aldeolas muçulmanas de Lombok.
Penso que existem apenas dois hoteis nesta zona.
Aqui nem mota existe para alugar, nao há restaurantes para comer nem nada para visitar, sem ser as aldeias locais, portanto será mesmo para praia, piscina, e descanso :)

Os preços como É natural e esperado, esticam-se bastante, para terem uma noção uma cerveja do mini bar eram 5 euros.
Gostámos contudo do local, É optimo para relaxar, para massagens, para apanhar sol e descansar.
Existem umas pequenas ilhas mesmo em frente à praia que são optimas para visitar e para passar o dia.

Aqui ficam as fotos.....


E daqui partimos para o nosso ultimo local, UBUD, regressando a BALI ;)
Estavamos um pouco em pânico pois tinha caido um aviao nesse mesmo dia igual ao que iriamos apanhar no dia seguinte, mas tudo correu bem ;)
Boa Tarde,

Já tenho viagem marcada para o inicio de Março, onde vou passar 15 dias, repartidos por Singapura e Lombok. O hotel onde esteve hospedado (Jeeva Klui), pareçe ser a melhor opção pelo preço qualidade, mas gostaria que me respondesse às seguintes questões se possivel:
- transfer entre o hotel e as vilas mais perto?
- se existem restaurante em redor do hotel?
- preços das refeiçoes no hotel (em mÉdia) se vale a pena comer no hotel em comparação com os restaurantes em redor?

Cumprimentos
DA
 

david almeida

Membro Novo
Olá David

Em relação á tua pergunta concreta não sei pois não fiquei nesse Hotel. Eu fiquei em Kuta e pagava cerca de 20 euros no resort pelo jantar para tres pessoas. Agora decerto que se fizeres as refeições fora do Resort ficará muito mais em conta, eu ao almoço ia sempre passear e comia em restaurantes diferentes e nunca paguei mais de 15 euros pelos tres.

Carlos
Obrigado

Enganei-me na sequencia de quem esteve no hotel.

Conheço kuta e nao aconselho para destino de praia, é preferivel Nusa Dua.

Mas agradeço na mesma.

Cumprimentos
DA
 

carlos_lopes

Membro Novo
Obrigado

Enganei-me na sequencia de quem esteve no hotel.

Conheço kuta e nao aconselho para destino de praia, é preferivel Nusa Dua.

Mas agradeço na mesma.

Cumprimentos
DA
Estas a fazer confusão com as ilhas. :) :) :) :)
Eu estive em Kuta na ilha de Lombok, fica mesmo no sul. Em Bali estive em Nusa Dua ;) Quando estive em Lombok fui almoçar a Sengigi e havia muita oferta, por isso não deves ter problemas em arranjar restaurantes baratos

Fica bem

Carlos
 

litas

Membro
Olá novamente, aquela familia "ALAM" tem outros hoteis em Ubud, já tentas-te? Eles eram muito porreiros, levavam-nos ao centro da cidade e tudo, em relação á fotocópia não tive problemas, ainda este ano num dos hoteis em Bangkok me pediram fotocópia do CC.
Sem stress ;)

Carlos
Olá, não têm vaga em nenhum dos ALAM, Jiwa, Shanti e Indah. Tenho mesmo muita pena, pois as fotos e comentários, dão ideia que aquilo é bestial.
 

carlos_lopes

Membro Novo
Olá, não têm vaga em nenhum dos ALAM, Jiwa, Shanti e Indah. Tenho mesmo muita pena, pois as fotos e comentários, dão ideia que aquilo é bestial.
Olá novamente, de facto é pena pois decerto irias gostar imenso daquilo, era fantástico ao fim do dia chegar dos passeios e tomar um banho na piscina e eles trazerem-nos um chá acompanhado por umas fatias de bolo que ainda hoje nos lembramos dele. Além disso eram uma simpatia, foi a partir dali que fomos para as ilhas Gilli e eles telefonaram para o transfere a saber que horas nos iam buscar e se estava tudo bem com a reserva. Foram sempre 5 estrelas.
Carlos
 

david almeida

Membro Novo
Estas a fazer confusão com as ilhas. :) :) :) :)
Eu estive em Kuta na ilha de Lombok, fica mesmo no sul. Em Bali estive em Nusa Dua ;) Quando estive em Lombok fui almoçar a Sengigi e havia muita oferta, por isso não deves ter problemas em arranjar restaurantes baratos

Fica bem

Carlos
Caro Carlos,

Como referiu anteriormente, esteve na zona de Kuta.

Pergunto se é uma zona agradável? se as praias são boas? se é fácil chegar aos hoteis vindo do aeroporto sem transfer organizado

faço estas perguntas, porque o Novotel de Lombok (Kuta), nas fotografias disponiveis, mostra uma praia agradavel. O unico problema é que esta isolado, facto esse que inviabiliza um passeio a pé para descobrir restaurantes perto.

Cpts

David
 

goncalo82

Membro Ativo
Malta mais uma pergunta. Vou fazer reserva de um hotel em Ubud, e eles estão a pedir fotocópia do cartão de crédito e passaporte. Estou com receio de fornecer este tipo de informação. Como fizeram?
é pratica corrente lá. Nós fizemos isso e o resultado foi que nos limparam 800 euros da conta no mes passado (calculo que tenham roubado isso dos computadores deles através de um virus qualquer).
Dados do cartão de credito por email nunca mais.
 

goncalo82

Membro Ativo
Boa Tarde,

Já tenho viagem marcada para o inicio de Março, onde vou passar 15 dias, repartidos por Singapura e Lombok. O hotel onde esteve hospedado (Jeeva Klui), pareçe ser a melhor opção pelo preço qualidade, mas gostaria que me respondesse às seguintes questões se possivel:
- transfer entre o hotel e as vilas mais perto?
- se existem restaurante em redor do hotel?
- preços das refeiçoes no hotel (em mÉdia) se vale a pena comer no hotel em comparação com os restaurantes em redor?

Cumprimentos
DA

Caro David Almeida,

Quem esteve no Jeeva Klui fui eu.
O Jeeva Klui, a par do outro onde eu estive (Cocotinos) são os dois melhores hoteis de Lombok.
Ainda assim, não tem nada a ver com Bali.

As refeições não me lembro, mas nao eram caras (talvez uns 4 a 5 euros por refeição). Mas eram boas. O pequeno almoço era optimo.
Como o Jeeva Klui fica perto da povoação (Sengiggi), comemos sempre lá, irrita-me estar de fÉrias enfiado no hotel a comer, quando posso estar a desfrutar da cultura e conhecer a zona.
É necessário ter uma mota para ir a Sengiggi, ou então andar sempre a pagar taxis de ida e volta porque a povoação nao dá para ir a pÉ. Não faço ideia quanto custa um taxi porque nunca apanhei nenhum mas acredito que não seja muito caro.
Não há restaurantes em redor do hotel, como disse, fica a 10 minutos de mota do centro.

Qualquer duvida É só dizer.
 

david almeida

Membro Novo
Caro David Almeida,

Quem esteve no Jeeva Klui fui eu.
O Jeeva Klui, a par do outro onde eu estive (Cocotinos) são os dois melhores hoteis de Lombok.
Ainda assim, não tem nada a ver com Bali.

As refeições não me lembro, mas nao eram caras (talvez uns 4 a 5 euros por refeição). Mas eram boas. O pequeno almoço era optimo.
Como o Jeeva Klui fica perto da povoação (Sengiggi), comemos sempre lá, irrita-me estar de fÉrias enfiado no hotel a comer, quando posso estar a desfrutar da cultura e conhecer a zona.
É necessário ter uma mota para ir a Sengiggi, ou então andar sempre a pagar taxis de ida e volta porque a povoação nao dá para ir a pÉ. Não faço ideia quanto custa um taxi porque nunca apanhei nenhum mas acredito que não seja muito caro.
Não há restaurantes em redor do hotel, como disse, fica a 10 minutos de mota do centro.

Qualquer duvida É só dizer.
Em primeiro lugar obrigado pela resposta.

Na minha leitura do post, enganei-me no viajante do hotel em questão e por isso peço desculpa.

Estou na duvida entre este hotel e o qunci villas. Aguardo noticias do hotel a questoes colocadas por mim.

Partilho da mesma opiniao em relaçao aos restaurantes. Em todos os sitios, escolho hoteis que permitam liberdade de escolha.

Obrigado
 

goncalo82

Membro Ativo
O Quinci Villas tambem é muito bom. fica um pouco mais perto da localidade (sengiggi).
Na altura um amigo recomendou-nos o Qunci Pool Villas (melhor que o Qunci Villas), mas estava cheio, daí termos ficado no Jeeva.
 

carlos_lopes

Membro Novo
Caro Carlos,

Como referiu anteriormente, esteve na zona de Kuta.

Pergunto se é uma zona agradável? se as praias são boas? se é fácil chegar aos hoteis vindo do aeroporto sem transfer organizado

faço estas perguntas, porque o Novotel de Lombok (Kuta), nas fotografias disponiveis, mostra uma praia agradavel. O unico problema é que esta isolado, facto esse que inviabiliza um passeio a pé para descobrir restaurantes perto.

Cpts

David
Olá David

Foi exatamente nesse Hotel que eu fiquei, fiquei lá 4 noites em pleno repouso. O hotel é bom, ao nivel dos resorts de Punta Cana, tem uma piscina muito agradável e estranha, fica num plano superior ou seja, tens que subir uns degraus até ao topo, mas depoois podes ficar lá a contemplar o Por do Sol que por aquelas bandas é muito agradavel.

Não tens problemas se não levares transfer, no aeroporto o que não falta é taxis que te velam a qualquer lugar. A zona é muito agradavel para quem pretender sossego, ou então fazes como eu, alugas um carro e partes á descoberta. Por isso eu só jantava no resort e era +- 20 a 25 euros para os três (casal e filha de 13 anos). Ao almoço e como tinha carro ia sempre para outras bandas, ou seja passeava por lá e almoçava onde queria.

Fica bem e mais duvidas pergunta ;)

Carlos
 

isadi13

Membro
Bom dia a todos:

Em Março também vou embarcar rumo a Bali para comemorar o meu aniversário. O ano passado estive pela Tailândia, tudo marcado pela net e foi uma viagem de sonho, para não falar do pouco dinheiro que gastei. Assim, tomei-lhe o gosto e aproveitando a promoção da Lufthansa para Singapura, 550 euros por pessoa, apanhando de seguida voo para Bali pela AirAsia (boas referências) por 130 euros por pessoa, pareceu-me muito bom.
O que ainda não está muito bem definido é o itinerário, por isso peço ajuda aos restantes viajantes. Como desta vez não tenho muito tempo e perde-se muito nos voos, delineei o seguinte itinerário:
- 3 dias Ubud
- 2 dias Kuta
- 4 dias Nusa Dusa

No entanto, depois de ler aqui alguns posts, começo a sonhas com as ilhas Gili!!! Acham que dá para substituir algo para fazer esta viagem, ou começa a ser muito apertado?

Não vejo hora de partir... Mas o que vai doer é a viagem...
 

carlos_lopes

Membro Novo
Bom dia a todos:

Em Março também vou embarcar rumo a Bali para comemorar o meu aniversário. O ano passado estive pela Tailândia, tudo marcado pela net e foi uma viagem de sonho, para não falar do pouco dinheiro que gastei. Assim, tomei-lhe o gosto e aproveitando a promoção da Lufthansa para Singapura, 550 euros por pessoa, apanhando de seguida voo para Bali pela AirAsia (boas referências) por 130 euros por pessoa, pareceu-me muito bom.
O que ainda não está muito bem definido é o itinerário, por isso peço ajuda aos restantes viajantes. Como desta vez não tenho muito tempo e perde-se muito nos voos, delineei o seguinte itinerário:
- 3 dias Ubud
- 2 dias Kuta
- 4 dias Nusa Dusa

No entanto, depois de ler aqui alguns posts, começo a sonhas com as ilhas Gili!!! Acham que dá para substituir algo para fazer esta viagem, ou começa a ser muito apertado?

Não vejo hora de partir... Mas o que vai doer é a viagem...
Bem isso é que é vontade de ir a Bali. Eu não ia fazer cerca de 20 horas de voos para estar somente 9 dias em Bali, estive lá 3 semanas e ficou tanto, mas tanto para ver, mas claro e volta areferir isto é a minha opinião. Agora em relação aos dias tens a noção que só vais estar na ilha de Bali, certo? Eu talvez ganhasse coragem e retirava os dias em Nusa Dua e passava-os para as Ilhas Gilli, ou seja na minha opinião fazia 5 dias em Ubud e dava umas voltas por lá (ia a Kuta, Nusa Dua e outros locais que te interesse) e passava o resto dos dias para o paraíso - Ilhas Gili.

Fica bem, mas isto é a minha opinião.

Carlos
 
Top