Novidades

[Report] Londres - Conselhos Uteis, tudo o que gostariam de saber...

Copas

Membro Ativo
Eu comprei sempre os passes em Victoria (vinha de Gatwick) e mesmo aí há que ter atenção se se quiser utilizar o 2for1. Existem vários guichets mas só nos especificos para os comboios é que dá para comparar esse passe. O melhor é sempre perguntar e não esquecer de levar fotos, incluindo da criança que também pode ter o passe por metade do valor. Tendo os passes há que comprar de qualquer maneira o bilhete para o percurso extra do aeroporto (penso que no regresso de Londres para Heathrow paguei um extra de +/- 4£).
Uma sugestão: não deixem de andar pelo menos uma vez nos buses vermelhos de 2 andares, principalmente quanmdo se consegue lugar nos assentos da frente é muito giro :p !
 

Isa85

Membro
Boa tarde,

Eu e o meu marido viagem marcada para Londres em Julho, estamos agora a planear o nosso itinerário.
Tenho visto as atracções disponiveis na net e queria uma opinião vossa: London Dungeon, vale a pena?
 

makelele

Membro
Se ainda for a tempo a resposta... Sim, na minha opinião vale a pena. Para quem gosta de diversões acho esta casa um espaço muito divertido e porreiro.
Os preços é que considero carotes (olhando para as carteiras dos portugueses). O ideal é escolher o que visitar e comprar um pack. Sai sempre mais barato.
 

DDD

Membro Ativo
basapistas disse:
13 - Descontos para centenas de eventos/atracções (2 paga só 1), se comprarem o cartão TravelCard numa estação de Comboios (unicamente nestes locais e nunca nas estações do metropoliano) esse travelcard apresentando com um voucher que pode ser imprimido após registo no site http://www.daysoutguide.co.uk/ (no site durante o registo pedem a morada, deem a morada do vosso Hotel), dando descontos em que se paga 1 e entram 2. Por exemplo, eu e a minha mulher fomos a Madame Tussauds em que o preço por pessoa era 28 libras (35 Euros) e só pagamos uma entrada; visitem o site, escolham as atracções que pretendem visitar, imprimam o voucher (máximo 3 por cada registo), em londres comprem o Travelcard numa estação de comboios e apresentam o voucher especifico para atracção turistica mais o travelcard válido para aquele dia, no local de compra do bilhete para atracção escolhida. Cuidado na compra de bilhetes para as atracções via net, pois o desconto 2 em 1, só existe quando os adquirires na bilheteira em Londres. No que se refere ao Museu Madame Tussauds, eu só esperei 10m na bilheteira e aquilo até me parecia meio vazio para aquilo que falavam em longas filas. Na bilheteira deles é que apresentas o travelcard para aquele dia e o voucher imprimido no site http://www.daysoutguide.co.uk/ , é mais fácil e só aí realizas o pagamento.
Na foto em baixo dois travelcard, o 1.º bilhete é o válido (laranja), o 2º não é válido para esta promoção, para não terem surpresas e saberem as diferenças, pois eu só lá é que percebi.

ai761.photobucket.com_albums_xx259_basapistas_th_DSC09156_1.jpg
Olá, antes de mais.

Gostaria de esclarecer uma dúvida relativamente ao ponto nº13. Dizes que o único travelcard válido é o que se compra na estação de comboios, mas no final dizes que o travelcard que tem o símbolo dos comboios, não é valido. Fiquei um pouco confuso... :huh:

Obrigado
 

Mytic

Membro
Bom dia!
Desde já, obrigada a todos que contribuiram para este Post super interessante.
Depois de ler tudo, fiquei com 2 duvidas, se me pudessem ajudar, agradecia:
1º: Vamos do Porto a Stansted, ficaremos no EasyHotel em Earls Court, qual o melhor transporte a utilizar desde o aeroporto a EarlsC.? Além do Easy bus também exite o outro autocarro que não é muito diferente em termos de preço (um pouco mais caro)mas valerá a pena, tendo em conta onde o hotel fica?
2º: Alguém já ficou hospedado num Easyhotel que saiba se teem "tomadas europeias" ou temos de levar adaptadores?
Obrigada!
 

makelele

Membro
Podes apanhar o autocarro da terravision até Victoria station. Depois podes apanhar o autocarro c1 (demora cerca de 20 minutos). É uma questão de veres o preço do easybus e esse.
Quanto às tomadas do hotel não sei pois nunca estive num hotel em Londres.
 

disaacjm

Membro Novo
Alguém sabe se eu posso comprar o Travelcard na estação de Earl's Court e obter o 2x1 nos bilhetes nas atracções?
 

Mytic

Membro
disaacjm,

O travelcard, penso que só se vende nas estações de comboio!
Há estações de comboio que também tem o metro junto, como Victoria Station ou Marilebone Station (são muito perto uma da outra, tem de ver qual se adequa mais ao seu destino), mas tem de comprar no "guiche" do comboio!

Earl´s Court apenas é uma estação de metro, fiquei hospedada no Easy hotel de lá pelo que era essa estação que usava sp e gostei bastante.

Atenção que o travercard é um passe, pelo que terá de levar fotos!

Eu não fui preparada com fotos (não sabia) e quando cheguei no EasyBus, fiquei perto da estação Marilebone, pelo que fui lá comprar, mas tive uma surpresa qd me pediram fotos... o sr do guichê foi mt simpatico e perguntou qt tempo iria ficar e qts pessoas eramos... disse que ficariamos 4 dias e eramos 4 pessoas, ele disse logo que era mais vantajoso comprar bilhetes diários e por sermos 4 e como iriamos andar sp juntos, tinhamos um desconto! Compramos logo os bilhetes para cada pessoa (um para cada dia).
Ja levava os vouchers, do que queria ver, impressos e qd chegava à atração mostrava o voucher e o bilhete de comboio e faziam logo o preço da promoção (2/1),
O unico senão deste bilhete (atenção que tem de ser o que se compra na estação comboio e tem de ter o simbolo dos carris comboio - ver acima uma foto já postada por um outro membro) é que só se pode usar a partir das 09h30, mas vale a pena, se for apenas como turista, de resto pode usar sempre que quiser e onde quiser - comboio, metro, bus!
Espero ter ajudado!
 

disaacjm

Membro Novo
Mytic, muito obrigado pela ajuda. Por acaso também não sabia que era necessário fotos para o Travelcard e sendo assim já vou preparado.
Já agora aconselham algo em especial para ver nesta época? Vou dia 13 e regresso dia 17. Já sei que não é possível andar no London Eye.
 

Mytic

Membro
disaacjm,
Eu só fui 1 vez a Londres, em Out do ano passado, adorei!
Mas não sei se serei a pessoa mais indicada para aconselhar sobre o que ver nesta altura... ainda por cima o tempo tem estado dificil por lá...
qual a finalidade da viagem? o que mais lhe interessa ver, museus, igrejas, historia, sitios de eleição?

Posso dizer que de tudo o que vi, o que posso aconselhar a fazer é:
Tower of London /Tower Bridge /Passeio a pé pelo “Southbank”: HSM Belfast; City Hall; Shakeaspear Globe; Tate Modern (subir ao restaurante no 7º andar e tirar fotos)/ passar pela Millenium Bridge que vai dar a St Paul´s Cathedral, ou seguir até London eye/Houses of Parliament e Big Ben (uma tarde inteira!)
Tirar fotos ao Piccadilly Circus / Leicester Square / Loja gigante de MM´s!!!
Ir a Convent Garden - as lojinhas do Convent Garden Market ou as performances dos artísticas de rua. Visitem também a Neal´s Street (para quem saí da estação de metro fica à esquerda) que é o paraíso para pessoas que querem comprar roupa de desporto, ténis, mas também com uma quantidade variada de outro tipo de lojas incluíndo lojas vintage e a famosa cadeia americana Urban Outfitters.
Chinatown - Para mim, pessoalmente, uma desilusao...
Madame Tussauds - Não estava mt interesada em ir, mas como todos queriam ir, cedi, claro! Tem de haver cedências parte a parte, mas gostei, foi mt divertido, tirei fotos hilariantes e não apanhamos quase fila nenhuma, fomos dp do almoço
Camden Town - ADOREI!! é uma loucura! As antigas cavalariças... lindo, lindo! Almoçar por lá é fabuloso, com uma variedade infinita de escolhas!
Fomos ao Britsh Museum e de História Natural; Fomos aos parques, "brincamos" com os esquilos (se encontrar umas "coisas" parecidas com as nossas castanhas -desculpem a ignorância, mas não sei como se chamam - nos na relva dos parques, guarde-as para as dar aos esquilos, elesadoram e veem buscar as mãos e dp escondem-nas!)
Fomos a Abbey Road, tirar a tipica foto, outro momento de risada! Não sou fã dos Beattles, mas estando por lá, era uma pena não tirar a foto da praxe/ Abadia de Westminster /Kesinghton Palace (não conseguimos chegar a tempo de entrar - fecha cedo /Albert Memorial + Albert Hall /Harrods....

Há tanta coisa para ver e fazer... Para ter a noção, fiz um roteiro ao pormenor, com data, hora, local, linha metro a apanhar, onde sair... tudo ao pormenor e mesmo assim, tivemos de cortar algumas coisas, pq perdemo-nos no tempo...

Mas se tiver alguma questão, se souber responder, terei todo o prazer em ajudar.

Falou na estação de Earl´s court, vai ficar hospedado nessa área?
Se gosta dos Queen, não deixe de ir a casa do Fred Mercury! Não dá para entrar, mas ficar à porta e tirar uma foto já não é nada mau!!

;-)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Mytic disse:
Há tanta coisa para ver e fazer... Para ter a noção, fiz um roteiro ao pormenor, com data, hora, local, linha metro a apanhar, onde sair... tudo ao pormenor e mesmo assim, tivemos de cortar algumas coisas, pq perdemo-nos no tempo...

Mas se tiver alguma questão, se souber responder, terei todo o prazer em ajudar.
Excelente report com tantas informações úteis....

Mytic
Também vou a Londres em finais de Março e ando a começar a preparar a viagem. Se ainda tiver esse roteiro que fez será que poderia enviá-lo para tirarmos algumas sugestões?
Para já tenho dois hoteis reservados, mais perto da data decido qual escolher. O Ibis Earls Court e o Premiere Inn County Hall. Estou mais inclinada para o segundo que me parece mais central, mas por outro lado o Ibis é mais barato cerca de 100€.

Ana
 

guripa

Membro
Há tanta coisa para ver e fazer... Para ter a noção, fiz um roteiro ao pormenor, com data, hora, local, linha metro a apanhar, onde sair... tudo ao pormenor e mesmo assim, tivemos de cortar algumas coisas, pq perdemo-nos no tempo...
Se lhe for possível, agradecia que me enviasse por email o seu roteiro para eu poder tirar dicas na elaboração do meu. Estarei em Londres 4 dias no mês de Abril.

Mt Obrigado.
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Boa noite,

Depois de ler o tópico gostava que, se possível, me elucidassem nos seguintes pontos:

1º - Vou para Luton com a Easyjet...vou ficar hospedado no IBIS em Stratford. Já estive a ver no google maps o melhor trajecto e penso que seja de comboio e depois o metro. Sei que o Easybus tb parte de luton para o centro de londres. O que aconselham?

2º - Vou comprar o travelcard para 7 dias e usando as 3 zonas...como o hotel fica na zona 3 tenho que optar pelo travelcard das três zonas...agora tenho que levar fotos certo e onde o posso comprar? (não percebo o pk de ter que colocar uma foto num passe que só vou usar ou supostamente usaria para 7 dias). Não pretendo usufruir dos descontos 2in1 pois vou optar por visitar o London EYE e o madame tussauds e no site do madame tussauds tem combination tickets que fica em conta se comprarmos online..alguém já usou isto?

Qual a diferença entre o london pass e o travelcard? Estou baralhado!

Bem acho que por enquanto são estas as minhas dúvidas...vou usar os reports para fazer o meu roteiro...vou ficar 4 dias...
 

@ Aleixo

Membro Ativo
@ Aleixo disse:
Boa noite,

Depois de ler o tópico gostava que, se possível, me elucidassem nos seguintes pontos:

1º - Vou para Luton com a Easyjet...vou ficar hospedado no IBIS em Stratford. Já estive a ver no google maps o melhor trajecto e penso que seja de comboio e depois o metro. Sei que o Easybus tb parte de luton para o centro de londres. O que aconselham?

2º - Vou comprar o travelcard para 7 dias e usando as 3 zonas...como o hotel fica na zona 3 tenho que optar pelo travelcard das três zonas...agora tenho que levar fotos certo e onde o posso comprar? (não percebo o pk de ter que colocar uma foto num passe que só vou usar ou supostamente usaria para 7 dias). Não pretendo usufruir dos descontos 2in1 pois vou optar por visitar o London EYE e o madame tussauds e no site do madame tussauds tem combination tickets que fica em conta se comprarmos online..alguém já usou isto?

Qual a diferença entre o london pass e o travelcard? Estou baralhado!

Bem acho que por enquanto são estas as minhas dúvidas...vou usar os reports para fazer o meu roteiro...vou ficar 4 dias...
Alguém??? please...help...
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Em primeiro lugar parabéns pelo excelente report!

Vamos para Londres no fim do mês e ficamos no Ibis Earls Court, que fica junto à estação de metro de West Brompton.
E ainda tenho algumas dúvidas, se alguém me puder ajudar, agradeço.

Penso que a melhor maneira de ir de Gatwick para o hotel será apanhar o Southern Train e mudar em Clapham Junction em direção a West Brompton? Ou haverá outra maneira melhor e mais fácil?

Em relação ao Travelcard, será que posso comprar logo em Gatwick quando comprar os bilhetes do comboio? Se tenho bilhetes de ida e volta de comboio preciso do Travelcard comprado nas estações de comboio para beneficiar dos descontos 2x1?

Também ainda não percebi se será mais vantajoso o Oyster Card ou o Travelcard, porque chego a uma sexta feira de manhã e parto para o aeroporto segunda a seguir ao almoço, portanto serão apenas dois dias completos e dois meio dias.

Obrigada
Ana
 

Lollipop

Membro
Olá Ana,

Vamos estar na mesma altura em Londres :D
Não sei se te vou ajudar mas isto é o que vou fazer.

Vou ficar instalada ali na zona de Euston/Kings Cross e tenho viagem de vinda para Portugal através de Gatwick. A viagem Centro de Londres - Gatwick vou fazê-la de comboio pela First Capital Connect (http://www.firstcapitalconnect.co.uk/).
No centro existem 3 estações onde se pode ficar: St. Pancras Internacional (em Kings Cross), London Blackfriars (ao pé de St. Paul Cathedral) e London Bridge. A viagem é directa e, até St. Pancras Internacional demora 46min, até London Blackfriars demora 35min e até London Bridge demora 28min. Cada viagem custa £10 cada pessoa.

O Travelcard só compensa se utilizares muito os transportes (metro + autocarros) e junto a isso quiseres visitar muitas das atracções (London Eye, St. Paul Cathedral, Madame Tussauds, Tower of London, London Dungeon, andar de barco no Tamisa, etc.). No meu caso, que vou ficar uma semana, compensa e muito.
Quanto à compra do Travelcard, pelo que eu já li, não pode ser comprado em Gatwick :no: Mas acho que podes comprar em West Brompton.

Ainda não fui a Londres mas já li muita coisa por isso se precisares de ajuda diz
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Lollipop

Obrigada pela resposta.
Vou ver qual será mais vantajoso se o First Capital Connect se o Southern Train. Seja um ou outro acho que tenho que fazer sempre a mudança em Clapham Junction.

Então se não posso comprar o Travelcard em Gatwick, o melhor será comprar o bilhete de ida e volta dos comboios quando chegar ao aeroporto e depois em West Brompton comprar os Travelcard diários ou carregar um Oystercard, para irmos para o centro de Londres passar o resto do dia.
Não sei mesmo qual comprar! Nem qual será mais vantajoso!
Ainda não fiz o roteiro mas queremos ir aos locais principais, St Paul's, Tower of London, Tate Gallery, British Museum.

Ana
 

Lollipop

Membro
Ana,

Vou tentar ajudar:
Se for pelo Southern Train terá de fazer a mudança em Clapham Junction até West Brompton. Pelo que estive a ver a viagem demora entre 41min a 51min. Vai depende da hora a que apanhar o comboio. Cada bilhete custa à volta de £11.80 (não sei se comprando ida e volta ficará mais barato).
Se for pela First Capital Connect não terá de fazer nenhuma mudança em Clapham Junction porque o comboio não passa aí. Teria de ir até London Blackfriars (35min) e depois apanhar o "Tube" directo (linha verde) até West Brompton. Em London Blackfriars já poderia comprar o Travelcard (se for essa a sua intenção) e utilizá-lo logo no metro.
Agora é ver os prós e contras e escolher a que melhor lhe convém

Quanto ao Travelcard, neste momento existem vouchers 2FOR1 (e do que a Ana referenciou) para St. Paul's e Tower of London (a validade do voucher é 31 de Março).
Os museus Tate Modern (excepto para exibições especiais) e o British Museum têm entrada grátis.

Aconselho a fazer contas com Travelcard + atracções/museus (com os 2FOR1) e Oyster Card + atracções/museus. A Ana veja se vai andar muito de transportes ou mais a pé.

Se precisar diga
 
Top