Novidades

[Report] Londres - Conselhos Uteis, tudo o que gostariam de saber...

pafer

Membro Ativo
Já visitei Londres algumas vezes, deixo aqui mais alguns conselhos e também algumas dúvidas.
As libras levei sempre de Portugal, sabia quanto ia gastar, e fiz as contas compensava mais que levantar lá, não muito apenas uns euros. O que não compensa mesmo é fazer o cambio no aeroporto, as taxas são quase um roubo! è uma questão de cada pessoa ver o que vai gastar e ver no seu banco quanto fica o cambio.

De Stansted já usei o Stansted express (14£ ida e volta, 9 só ida) para Liverpol e é rápido á volta de 55minutos e também o Easybus (www.easybus.co.uk/), que também já usei para o aeroporto de Gatwick, geralmente comprando com alguma antecedencia tem bons preços, mas é mais demorado. O comboio é geralmente o mais rápido meio para ir para o centro, também é mais caro.
Aqui tenho uma dúvida, de Gatwick para o centro é possivel comprar o Bilhete de 6 zonas que depois também dá para o metro já em Londres? Eu tinha ideia que não dava, mas tenho uma colega que foi este mês e comprou este bilhete na bilheteira... ficou 7,5£, o que sendo assim fica bem em conta, já que só o 1day travelcard, fica 5,6£. Não sei se foram enganados ou se é mesmo assim.
 

basapistas

Membro Conhecido
Obrigado FreeSpirit,

Estou sempre a tentar melhor o report, para que todos aqueles que vão viajar saibam o que esperar e preparar melhor a vossa viagem...
 

basapistas

Membro Conhecido
FreeSpirit,

Obrigado, sinto que é muito importante a existência destes foruns, pricipalmente pela partilha que poderemos dar das nossas experiências e nos meus reports tento ser o mais eficaz possível na transmissão do que considero mais importante para que possamos disfrutar da viagem o meulhor possível.
 

baraka

Membro Novo
Estive em Londres no passado mês de Agosto, durante 5 dias, fantástica cidade sem dúvida! Fiquei completamente fã. As pessoas, o ambiente, o hotel, tudo brutal.

Aconselho vivamente a quem não conheça que o faça, se bem que agora antes das Olimpíadas de 2012 pode tornar-se um pequeno caos com obras por todo lado.

Utilizei o travelcard durante todos os dias e era um descanso. O hotel onde fiquei era universitário, perto do Victoria & Albert Museum, muito bom, muito limpo, barato, com as pessoas super simpáticas.
 

basapistas

Membro Conhecido
Se tiverem alguma sugestão, algum comnetário para aperfeiçoar ou completar o report, façam-no que terei todo o prazer em proceder às alterações...
 

filipecastanho

Membro Ativo
Malta nao consigo comprar o travelcard 7 dias zona 1-2 no site visitbritainshop.com e pelo que ja li muita gente comprou la.Ja mandei mail pra la mas nao me responderam.Alguem comprou nestes ultimos dias?

Cumprimentos
 

basapistas

Membro Conhecido
Este report pretendeu dar o maximo de informação possivel a todos aqueles que querem conhecer Londres, mas que não conhecem bem a sua realidade...
 

mariaclara55

Membro Novo
Olá,
achei ótimo os seus comentarios, é legal poder ter informações sobre Londres quando se vai de viagem porque é uma cidade muito grande e muito cara!
Queria acrescentar aqui um bar muito legal que fui quando estive em lá. O nome é Guanabara, nao lembro exatamente onde está, sei que é pelo centro, a web deles é http://www.guanabara.co.uk/.
É legal conhecer bares brasileiros pelo mundo principalmente quando são como esse. Me diverti muito a noite que fui pro guanabara. Não é nada caro comparado com outros bares e pubs de Londres. Eles tem shows ao vivo, dançarinas de samba e capoeira.
Recomendo que vocês dêem uma passadinha por lá. Também se tiverem cansados da comida inglesa (fish and chips) , lá você pode comer bem, uma picanha brasileira como em casa!
espero que gostem!
 

lufialho

Membro Ativo
alguém já usou a "first capital connect" de London Bridge a Gatwick...no net achei o preço mais em conta (somos 4 +2 crianças) e tb apenas leva 28m...
Mas como aqui ainda ningúem falou neste??
 

PaulaTiago

Membro Novo
Boa Tarde...

Em prinmeiro quero dar os parabéns, este tópico e forum esta a ser-nos muito util.

Vamos a londres em 30 de Maio ate 02Junho (4adultos), e vamos para o Gatwick.
Eu estava a ver o meio de ir do aeroporto para o centro (o nosso hotel é em bayswater) pensei para Victoria, e vi os sites do Gatwick Express e do Southern. Contudo o site do segundo nao me da os preços dos bilhetes, é reencaminhado para o site do Gatwich Express. Agora nao há diferença entre eles? À uns tempos atras conseguia ver os preços no Southern mas agora nao :(

Vi também que no Express consigo 4bilhetes ao preço de 2, alguem me sabe dizer s essa promoção so funciona se comprar online ou se comprar no aeroporto tb consigo esses preços? Alguém ja utilizou este método, como funciona?

Outra duvida que tenho sobre o 2for1 qd se compra o bilhete de comboio. Sendo que vou comprar o bilhete de comboio, o express ou o outro, compensa o 2for 1 ou comprar os bilhetes das atrações (pack madame tussauds e london eye) online e ter entrada prioritária.

Ainda nao temos as coisas todas preparadas e surgem tantas duvidas, espero que nos consigam ajudar como ja fizeram os vossos tópicos noutras situações :)
 

basapistas

Membro Conhecido
Ola...
se consegues adquirir bilhetes no express ao preço de 2 aproveita e compra on-line, a southwest tem preços um pouco mais baratos, mas nada de especial que poderás sempre adquirir no aeroporto.
Relativamente ao 2for1, não é como estas a pensar. O bilhete tens que comprar é o travecard que te dá para viajares durante um dia inteiro no metropolitano ou autocarro, a diferença é que para teres o discont 2for 1 tens que compra-lo nas bilheteiras dos comboios e o bilhete é igual ao que tenho no meu report côr de laranja... e não o bilhere que se compra no metropolitano, que muito embora dêem para o mesmo, só um deles é que dá para o disconto 2 for 1
 

PaulaTiago

Membro Novo
Obrigada, fiquei mais esclarecida :)


Ola...
se consegues adquirir bilhetes no express ao preço de 2 aproveita e compra on-line, a southwest tem preços um pouco mais baratos, mas nada de especial que poderás sempre adquirir no aeroporto.
Relativamente ao 2for1, não é como estas a pensar. O bilhete tens que comprar é o travecard que te dá para viajares durante um dia inteiro no metropolitano ou autocarro, a diferença é que para teres o discont 2for 1 tens que compra-lo nas bilheteiras dos comboios e o bilhete é igual ao que tenho no meu report côr de laranja... e não o bilhere que se compra no metropolitano, que muito embora dêem para o mesmo, só um deles é que dá para o disconto 2 for 1
 

toozinha

Membro
Boa noite! vou a Londres dentro de uns dias, e infelizmente passarei la apenas 3 dias. gostaria de saber se ja ouviram falar no day card e que preço? Vou me movimentar apenas nas zonas 1 e 2. pensei em comprar o travel card, mas nao sei ate que ponto compensa em termos de preço e dias que la estarei... ouvi falar sobre um de 7 libras que penso que sera o day card ou algo do genero.
cumps
 

rumbafum

Membro
DayCard não conheço, pelo menos com esse nome. Esse daycard será o Oyster Card ou assim?
O TravelCard pode ficar por menos que 7£. O preço Off-Peak, só usável a partir das 9:30 da manhã, é 6,60£ para essas zonas. O completo é 8£

Se usares o Oyster Card o topo, máximo de valor gasto por dia, é 6,60£ na mesma no mesmo horário e zonas.

O travelcard é na verdade um Oyster Card só que pagas logo o tecto máximo à partida.

Faz as contas para o que precisas, se vais usufruir de descontos 2for1, viagens do aeroporto e quantas viagens em cada dia etc e podes ver o que compensa mais.
 

basapistas

Membro Conhecido
Sim concordo com a anterior respost, não existe day card.. existe sim o London Pass http://www.londonpass.com/ , que é um car~toa caro onde tens incluidas entrdas num grande numero de atracções e que tb poderá incluir transportes.
O travel card compensa sempre se andares o dia completo, se chegares tarde ou partires cedo, nesse caso deves comprar bilhete viagem a viagem... mas atenção que a poupança não é muito e o travel card permite um maior liberdade de movimentos, sem te preocupares com gastos e ainda tens as promoções 2 for 1.
 

toozinha

Membro
Ok muito obrigada pela ajuda! fiquei mais esclarecida. so mais uma coisa, com o travelcard tenho acesso aos descontos 2 for 1 mas tenho que o comprar nas bilheteiras dos comboios, é isso? e depois, como se usa o 2 for 1 ?
 

rumbafum

Membro
O travelcard tem que ter o símbolo da NationalRail sim, portanto só comprando em estações dos comboios. Para usar apresentas a impressão do 2for1 juntamente com os dois bilhetes travelcard válidos para esse dia.

Da última vez que vi, os 2for1 mais interessantes que tinhas era para o London Eye e Madame Tussaud mas se fores ao site confirmas até porque aquilo muda de tempos a tempos
 

toozinha

Membro
filipecastanho, nao consigo aceder ao site... Obrigada! ja soube que apenas se pode obter com o travelcard comprado numa estaçao de comboio, e apenas depois disso poderei aceder a internet, ver as "promoçoes" nas datas que estarei e imprimir, colocando a morada do hotel... depois e apresentar o travelcard com o voucher respectivo para o dia e local que quiser visitar... e isso? cumps
 

El Mar

Membro Novo
cheguei de londres esta semana, 5 noites, muito bom. o travelcard foi essencial e uma forma economica e rapida de deslocação para todos os pontos da cidade. qt aos vouchers, tens os folhetos 2em1 em qualquer ponto da cidade (estaçoes hoteis etc) na hora de entrar nos locais é só preencher muito facil, nunca levantam problemas nos locais, só uma vez é q me pediram pra mostar os travelcard.
recomendo:
covent garden, portobello e candan... mercados de rua
 
Top