Novidades

[Report] Itália_Roma, Florença e Veneza

luarte

Membro Novo
mokas disse:
Olá :)

Sobre o hotel não tenho nada a apontar a não ser coisas positivas. O pessoal foi 5*, e a localização para nós foi excelente, pois estávamos junto a transportes e pudemos ir a pé até alguns locais como o Coliseu e algumas igrejas. A nível de segurança não tive qualquer problema, pois ainda fica distante de Termini. ;) Só o pequeno almoço é que não é nada de especial, pois é feito num café ali perto. Mas no entanto é muito giro conviver com os locais que frequentam o sítio. :) Por isso, aconselho vivamente este hotel.

Se precisares de mais alguma coisa "apita" ! ;)
Obrigada pela resposta, mokas :)
Acho que vou optar por esse hotel mesmo porque me pareceu ter uma boa relação qualidade/preço. Eu não procuro qualquer luxo porque não pretendo fazer vida de hotel. Só quero um local limpo, seguro, simpático e roupa lavada com w.c. privado.

Já agora, que te puseste à disposição de ajudar, vou aproveitar ;)

1. Vi que compraste os bilhetes para o Museu Vaticano e Uffizi online. Em que sites?

2. E o pass Roma achas que há vantagem em comprar online ou pode-se perfeitamente comprar no aeroporto ou em Termini sem filas nem complicações?

3. A ligação aeroporto/termini é feita de forma fácil e rápida?

4. Para a cidade do Vaticano o melhor é dedicar um dia inteiro de estadia, não é? Como foi contigo? O tempo da viagem vou reparti-lo mais ou menos como fizeste (4 noites em Roma, 3 em Florença, e 2 em Veneza) por isso preciso de gerir bem todo o tempo que tenho.

5. Vou também fazer as ligações entre as cidades por comboio e penso comprar de véspera os bilhetes. Foi o que fizeste, não foi? Não há riscos de esgotar?

6. Em Florença, estou inclinada para um hotel perto da praça da independência. Será longe do centro? Pelo que sei a cidade é pequena e faz-se bem a pé, por isso não estou a contar andar de transportes. Será que em 3 dias a andar a pé vejo os pontos de maior interesse?

Como ainda ando de volta destas duas cidades, estou a deixar Veneza para o fim e as dúvidas sobre esta cidade também :p

Obrigada mais uma vez pela tua simpatia.
 

mokas

Membro Conhecido
luarte disse:
Obrigada pela resposta, mokas :)
Acho que vou optar por esse hotel mesmo porque me pareceu ter uma boa relação qualidade/preço. Eu não procuro qualquer luxo porque não pretendo fazer vida de hotel. Só quero um local limpo, seguro, simpático e roupa lavada com w.c. privado.

Já agora, que te puseste à disposição de ajudar, vou aproveitar ;)

1. Vi que compraste os bilhetes para o Museu Vaticano e Uffizi online. Em que sites?
Se bem me lembro foi aqui, no site mesmo do museu.
http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do

2. E o pass Roma achas que há vantagem em comprar online ou pode-se perfeitamente comprar no aeroporto ou em Termini sem filas nem complicações?
Eu reservei o meu online, e levantei no posto de turismo do aeroporto. ;) Assim evitei a fila da compra.

3. A ligação aeroporto/termini é feita de forma fácil e rápida?
Eu fiz a ligação em comboio, que é pago à parte, e depois metro que já está incluído no Romapass. É uma ligação fácil e sem enganos. :)

4. Para a cidade do Vaticano o melhor é dedicar um dia inteiro de estadia, não é? Como foi contigo? O tempo da viagem vou reparti-lo mais ou menos como fizeste (4 noites em Roma, 3 em Florença, e 2 em Veneza) por isso preciso de gerir bem todo o tempo que tenho.
Se és como eu e demoras algum tempo em museus para ver as coisas com olhos de ver sim, é melhor fazeres igual. Se te sobrar algum tempo, podes sempre aliar algo que esteja perto. ;)

5. Vou também fazer as ligações entre as cidades por comboio e penso comprar de véspera os bilhetes. Foi o que fizeste, não foi? Não há riscos de esgotar?
Pelo menos eu não tive qq problema em arranjar lugares. Mas tb não andei nos comboios mais baratos ... E como não entendi com o site, comprei lá verificando qual o melhor horário para mim. ;)

6. Em Florença, estou inclinada para um hotel perto da praça da independência. Será longe do centro? Pelo que sei a cidade é pequena e faz-se bem a pé, por isso não estou a contar andar de transportes. Será que em 3 dias a andar a pé vejo os pontos de maior interesse?
Aqui tb não andei em transportes públicos, fiz tudo sempre a pé. Mas não tive tempo para ver tudo o que gostaria, ficou só mesmo o principal. Por isso, para ver o mais importante chega bem! ;)

Como ainda ando de volta destas duas cidades, estou a deixar Veneza para o fim e as dúvidas sobre esta cidade também :p

Obrigada mais uma vez pela tua simpatia.
Fico então à espera das dúvidas de Veneza! :) E não tens de quê!!! ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
So para complementar a informaçao comprei o roma pass sem reserva, no aeroporto e sem qualquer complicaçao
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Mokas,

desta vez é só para dizer que como o ano passado o teu report foi a minha fonte de inspiração para Roma, este ano venho procurar as dicas para Florença. :D
Um report fantástico ... parabéns mais uma vez. :)
 

hiPorto

Membro
Mokas!! Alô!
Antes de mais estas com um report top top de Itália.
Vou lá em Janeiro e vou fazer Milão - Veneza e Roma.
Estava a pensar em fazer Milão - Veneza de Trenitalia e Veneza - Roma também.
Tu para andares de uma cidade para a outra usaste sempre o Trenitalia?
Mesmo em Veneza? Obrigada!
 
Top