Novidades

[Report] Itália_Roma, Florença e Veneza

Blume

Membro Novo
Beeemmm..... que sonho de viagem!!!
Perdi mais de uma hora a apreciar os detalhes das fotos.

Mas que report maravilhoso. Parabéns.

Isto fez com que eu adiasse a viagem a Budapeste, Praga e Viena e dê prioridade a estas três cidades que também estavam na lista (tinha adiado pelo facto do meu namorado já conhecer)!!

Estou apaixonada e ainda só vi fotos. :blush:

Continua ;);););)
 

mokas

Membro Conhecido
continuação

A viagem foi curta! A nossa paragem foi Rialto, junto à famosa ponte. Infelizmente como estávamos com as malas não houve oportunidade de tirar fotos.
Ao sair, lá percorremos ruas e ruelas até ao nosso hotel. É um subir e descer de escadas que não acaba!!! Pois as pontes têm escadinhas.

As ruas de Veneza são mesmo pequenas! Mesmo as praças são muito pequenas. O mapa engana!!! É muito fácil alguém se perder nestes autênticos labirintos. Mas o meu sentido de orientção não falhou, e foi com facilidade que chegámos ao hotel.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_834.jpg


O grande canal


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_835onossohotel_zuzzinipalace.jpg


O nosso hotel


Veneza era a nossa última paragem destas férias fantásticas, por isso escolhemos um hotel melhor que os anteriores. Assim terminaríamos esta aventura em grande estilo! ;)

A nossa escolha recaiu sobre o Ruzzini Palace Hotel. E não ficámos desiludidos, pelo contrário!

Este é um hotel de 4 estrelas, bem localizado pois fica numa praça (o que proporciona uma maior orientação quando saímos para qualquer lado) relativamente perto de São Marcos.

Este hotel fica num antigo palácio, como o nome indica, e é muito simpático. Não é muito grande, o que o torna muito cómodo. Ao entrar vimos logo que a nossa escolha tinha sido acertada, mas o melhor estava para vir! ;)

Ao fazer o check in, disseram-nos, caso não nos importássemos, que ficaríamos numa mini suite, com vista para o canal, pelo mesmo preço do quarto standart que tínhamos reservado. Importar?! Claro que não!
Não percebi bem o porquê da troca. Disseram que como o hotel não estava completo, tinham esta opção para nos oferecer. Muito simpático!!! Provavelmente fazer reservas com meses de antecedência tem as suas regalias! loooooooooool


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_836anossasuite.jpg


O nosso quarto! ;)



ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_837.jpg




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_838.jpg


O quarto era realmente muito confortável e espaçoso! Fomos também informados que havia um português a trabalhar no hotel, que no outro dia ao pequeno almoço lá estaria ele. E assim, na manhã seguinte, lá metemos conversa com o outro tuga!

Depois de nos instalarmos, partimos logo à descoberta da cidade. Fomos direitinhos a ...


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_843otrnsitolocal.jpg


Os canais e as gôndolas


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_844pelasruasdeveneza.jpg


As ruas de Veneza são assim! ;)


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_846acaminhode.jpg


Os canais. Aqui já perto do nosso destino.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_853abaslicadeSoMarcos.jpg


Basílica de São Marcos

É claro que o primeiro sítio a ir teria de ser a praça de São Marcos!! ;)

Confesso que ao primeiro olhar me desiludi! A praça pareceu-me mais pequena do que esperava, e menos "brilhante" do que imaginara!

Mas esta foi somente a primeira impressão. Passado o "choque" inicial, ao me sentar e olhar devidamente o que tinha perante mim, comecei a aperceber-me da beleza deste sítio. É uma espécie de beleza decadente. Reminescência do esplendor de outros tempos, em que a elite europeia se passeava por aqui. O seus edifícios românticos, com um aspecto sujo, são muito bonitos. Os cafés da praça, com as suas esplanadas, tendo cada um a sua orquestra, criam um ambiente único.

Mas esta é somente a minha opinião! :blush:


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_856apraa.jpg


A praça


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_862apraatemoseuencanto.jpg


Lindo! ;)

Aqui ficámos bastante tempo a conversar sobre como era incrível estar ali, e as primeiras impressões que tinha tido.

Daqui fomos até à porta principal da cidade, onde chegavam barcos de todas as partes. E realmente o cenário é deslumbrante!


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_871palazzoducalmesmoaoladodabaslica.jpg


A basílica logo seguida do palazzo ducale.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_873aentradadacidade.jpg


A entrada da cidade, com os seus símbolos.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_877juntoaomar.jpg


Palazzo ducale


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_878avistaparaaigrjadeSantaMariadell.jpg


A igreja de Santa Maria della Salute ao fundo.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_883asgndolas.jpg


As gôndolas


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_889.jpg


A ponte dos suspiros. Infelizmente tem estes painéis à volta, que retiram todo o encanto do cenário. Mas esta ponte é muito bonita e singular. Principalmente a sua história!


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_895pelolabirinto.jpg


Fomos pelas ruelas à procura de um sítio para comer qualquer coisa.

Encontrámos um snack bar, com os produtos com o preço sem e com taxa de serviço. Foi mesmo ali que comemos uma saladinha! (por esta altura já estávamos algo saturados de pão e massa)


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_896asplacasindicadoras.jpg


Indicações locais. Estes são painéis que os próprios venezianos colocam nas ruas para ajudar os turistas.


Depois de comer, e ainda beber um chocolate quente numa tasca, lá fomos para o hotel, passando sempre pela praça de São Marcos. Esta foi o nosso ponto de referência para o caminho do hotel.



ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_903.jpg


Lindo não acham? O meu companheiro de viagem já não partilha da mesma opinião.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_904asorquestrasdoscafs.jpg


As orquestras dos cafés que tocam músicas clássicas.

Cada café tem a sua e nunca tocam ao mesmo tempo. 1º toca uma, dp outra, e outra, e volta à 1ª de novo. Para além da boa música, o ambiente que se vive é muito engraçado. Ali se juntam grupos de pessoas, que se deslocam de orquestra em orquesttra atrás da música. É ver os casais a dançar românticamente!!
 

mokas

Membro Conhecido
continuando - maravilhosa veneza

2º dia



Depois de um pequeno almoço muito bom, fomos direitos para a rua! ;)


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_9102diaeotrnsitolocal.jpg


O trânsito local ;)


Falando um pouco dos venezianos e de veneza, esta é uma cidade cheia de turistas. Os locais não se mostram muito! É preciso estar com atenção para os ver passar pelas ruas e pontes, indo à sua vida. O que me deixou com a impressão de que estes são ainda mais recatados que os florentinos.

Quanto à cidade, é realmente lindíssima, mas também cara. Os transportes, como já referi, são muito caros, e a comida há que prestar atenção! Aqui cobram taxas de serviço também, por isso o melhor é procurar sítios que tenham bem explícitos os preços ou então, aqueles que dizem sem taxa.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_915.jpg


A cidade tem inúmeras igrejas, estando muitas delas transformadas em salas de concertos de música clássica. Pois esta é a terra natal de Vivaldi!!!


Neste dia o nosso primeiro destino foi ...


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_916ograudehumidadedemais.jpg


Gôndolas - um luxo!


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_925.jpg


Uma das maiores praças por onde passámos, a seguir a s. marcos (a maior)!


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_932avistadaponte.jpg


Atravessando o grande canal! ;)


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_936pelasruas.jpg


As ruas


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_937avenezadosseuscidados.jpg


A verdadeira veneza ;)


Atravessando ruas e ruelas, e pontes, chegámos ao nosso destino, o Peggy Guggenheim Museum.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_938onossodestino.jpg


Peggy Guggenheim - entrada do museu


O núcleo deste museu é constituído pela colecção privada de Peggy, que aqui morou até ao final da sua vida, e ali se encontra sepultada no seu adorado jardim.

É uma colecção impressionante, embora pequena! Escultura, pintura, mobiliário, de todos os grandes nomes, desde Picasso, Miró, Pollock, entre outros. Vale mesmo a pena a visita!! :blush:


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_946eugostodacor_asminhasfotos.jpg


Os jardins. Aqui só se podem tirar fotos do exterior.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_950estaseriaaentradaprincipaldacasa.jpg


A entrada principal da casa, que dá para o grande canal.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_952avistaparaomar.jpg


A vista


O grau de humidade da cidade é muito elevado! Podem ver bem isso nas fotos.
Quanto a cheiros, os canais não me cheiraram mal, como bem me avisaram. Provavelmente também tive sorte com a altura do ano em que lá estive, pois não fazia muito calor e o tempo já estava mais ameno.


Daqui partimos em direcção a Santa Maria della Salute, e se tinha adorado a cidade até aqui, depois fiquei mesmo maravilhada!


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_962IgrjadeSantaMariadellaSalute.jpg


Santa Maria della Salute


Esta igreja fica na mesma zona do museu, ou seja do mesmo lado do grande canal. E esta é a vista!!


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_968lindo.jpg


Lindo!!!!


Magnifico!!! Aqui fiquei sem palavras para descrever o que estava a ver. Fiquei, na escadaria da igreja, a apreciar o cenário que se apresentava!

Dali ainda fomos até à ponta desta península de terra, onde o grande canal termina e o mar começa.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_975.jpg


A vista ;)


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_978ospaqueteschegando.jpg


Os cruzeiros que chegam!

É engraçado ver estes enormes barcos a passar ali ao lado, com as pessoas nas varandas a dizer adeus e com a música clássica de fundo!


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_979.jpg


Perante tal cenário é difícil não ter inspiração!


Entretanto o estômago já dava sinal, e então, a caminho do nosso próximo destino comprámos umas fatias de pizza e fomos comendo.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_987apanhada.jpg


Apanhada!!! Veneza está repleta de pequenas lojas de bijuterias e outras coisas mais.

O nosso destino, a ponte do Rialto.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_991pontedorialto.jpg


Tal como a ponte Vecchio em Florença, a ponte do Rialto também tem pequenas lojas. Neste caso esta ponte foi construída para ser um mercado, que ainda hoje continua.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_992aponteummercado.jpg


A ponte.


Aqui aproveitámos e comemos mais qualquer coisita e depois fomos até à Basílica de S. Marcos. Finalmente fomos ao seu interior.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_1000BaslicadeSoMarcos.jpg


A Basílica. Esta basílica bizantina é das mais bonitas!!



ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_1001asuafachada.jpg


Basílica - pormenores da fachada.

É uma igreja riquíssima, com mosaicos lindos. No seu interior não são permitidas fotos, no entanto digo-vos que ao entrarmos lá dentro nos damos conta que a cidade se encontra a afundar!

Já tínhamos reparado nas torres das igrejas todas inclinadas, incluindo a clock tower que já caiu inúmeras vezes e que se encontra novamente em obras para se conseguir manter em pé. Mas ao entrarmos na basílica e pisar aquele chão todo aos altos e baixos, é que sentimos mesmo os efeitos devastadores que as estruturas estão a sofrer.

Subimos até à varanda (aqui já se paga), e eis o que se vê!


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_1006avistaapartirdaigreja.jpg


A praça


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_1021.jpg


A porta de entrada da cidade


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_1024pormenordopalazzo.jpg


Pormenor da fachada do palazzo ducale


Depois de um bom banho - a humidade deixa-nos a pegar! -, fomos para o nosso último jantar. O jantar de despedida.

Infelizmente escolhemos mal! ;) Era um restaurante sem taxas, mas de uns marroquinos e chineses. Ou seja, a comida que supostamente seria italiana não o era verdadeiramente.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_1030onossoltimojantar.jpg


O nosso jantar! Não parece, mas é lasanha.


Depois partimos pelas ruas para a despedida da cidade. Aqui vos deixo umas fotos!


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_1031adespedidadeveneza.jpg


A praça de s. marcos


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_1033mais.jpg


Santa Maria della Salute












 

mokas

Membro Conhecido
último capítulo

3º e último dia :blush:


Último dia desta viagem onde conheci sítios que há muito eram sonhados!


Aproveitámos e dormimos até mais tarde, pois o nosso vôo era ao princípio da tarde, por volta das 14h.

Assim arrumámos as coisas calmamente e tomámos também o pequeno almoço tranquilamente. Já nos tínhamos informado sobre como e onde apanharíamos o transporte para o aeroporto.

Partimos de Veneza no Alilaguna, o barco que faz a ligação até ao aeroporto e que fomos apanhar à praça de São Marcos. A viagem durou 1 hora e 20 minutos, pois escolhemos a linha mais em conta - mesmo assim foram 16 euros cada um (se bem me lembro!), ou mais -, e daí parar em todas as estações.

Confesso que fiquei um pouco enjoada com o balançar do barco, mas não há melhor forma de deixar Veneza!

Aqui vos deixo umas fotos tiradas a partir do barco.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_1036adeusveneza.jpg


A entrada da cidade. Neste caso, saída!


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_1038apontedossuspiros.jpg


Ponte dos suspiros


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_1041afastando.jpg


A despedida!


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_1043abienal.jpg


Pormenores


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_1049chegadosaodestinoonossotranspor.jpg


O nosso transporte, alilaguna.


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_veneza_1052onossotransportedevolta.jpg


O nosso avião de regresso



O que dizer mais sobre estes dias?! Foram únicos! Conheci sítios há muito sonhados, e que não desapontaram! Mesmo não tendo sido tudo perfeito, foram umas férias inesquecíveis.

Foram 3 cidades, 3 espíritos diferentes, com pessoas diferentes. Cada uma delas única à sua maneira.

Espero não vos ter cansado muito com este report tão extenso, mas não tinha forma de vos apresentar menos fotos. Pois a vontade que tenho é de partilhar tudo o que vi e vivi com todos.
 

Blume

Membro Novo
mokas

Adorei o Report. Dei por mim a vir cá várias vezes a ver se havia novidades.
As fotos maravilhosas e explicadas por alguém que percebe "da coisa".

Cidades lindas que quero conhecer brevemente. Mesmo quem conhece, adora reviver e recordar, tenho certeza.

Muito obrigada pela partilha!! Na minha opinião, e penso que é geral, as fotos nunca são demais. Cada foto é única. É dificil seleccionar, bem sei.

Parabéns pelo teu trabalho e obrigada pelo tempo que perdeste ao partilhares isto connosco.

Beijinhos grandes. :blush:
 

Nika

Membro Conhecido
Olá,
que repport fantástico. De Itália só conheço Verona e Veneza. Obrigada por partilhares a tua viagem, as tuas fotos estão espectaculares.
Beijocas
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Amei

Olá,

Adorei viajar até Itália. Já estive em Roma e Florença mas adorava conhecer Veneza e fiquei ainda com mais vontade após ler o teu relato e ver as fotos fantásticas.

Parabéns. :)
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelos comentários que por aqui foram deixando! :) Fico muito feliz que um report tão extenso tenha agradado!

Agora fico à espera de "viajar" com os vossos!!


Cumprimentos,
 

fern

Membro Novo
Quando cheguei a Veneza com cerca de 3 noites em branco de viagens atribuladas e doente..., julguei que tinha morrido e tinha entrado no céu...lol
 

IsabelC

Membro Novo
Qual o site para reservar as Galerias uffizi

Olá!

Vou para a Itália no final de Março e gostaria de reservar as entradas para as Galerias Uffizi com antecedência. Já o fiz para os Museus do vaticano mas não sei qual o site certo para fazer para as Uffizi... Poderias dizer-me onde fizeste?

Obrigada
 

mokas

Membro Conhecido
IsabelC disse:
Olá!

Vou para a Itália no final de Março e gostaria de reservar as entradas para as Galerias Uffizi com antecedência. Já o fiz para os Museus do vaticano mas não sei qual o site certo para fazer para as Uffizi... Poderias dizer-me onde fizeste?

Obrigada

Oi

Vê aqui neste site:

www.FlorenceArt.it


Vais adora Itália! :D
 

IsabelC

Membro Novo
Obrigada

Eu vou fazer praticamente o mesmo roteiro que tu, mas ao contrário: Porto - Milão - Veneza - Florença (Siena e Pisa) - Roma - Porto - 10 dias...

Só vou estar cerca de 24 horas em Veneza... O que me aconselhas mesmo a não perder?
 

mokas

Membro Conhecido
IsabelC disse:
Eu vou fazer praticamente o mesmo roteiro que tu, mas ao contrário: Porto - Milão - Veneza - Florença (Siena e Pisa) - Roma - Porto - 10 dias...

Só vou estar cerca de 24 horas em Veneza... O que me aconselhas mesmo a não perder?
Oi!!!

Desculpa, mas só agora vi o teu comment! :D Já passou algum tempo! Desculpa!!!!
Ainda vou a tempo de te poder ajudar??? A lista é interminável. :D
 

Goncalo88

Membro Novo
Olá!
Adorei o vosso report!!!
Estou interessado em fazer uma viagem deste género por Itália, sendo que os caminhos seriam, chegada a Milão e vinda por Roma, e no caminho passagem por Florença. Isto em 10 dias :D

A minha questão é:

Em mais ou menos quanto vos ficou a viagem, no total?
Eu optaria por ficar em Hostels em detrimento de hotéis, logo estaria mais interessado em passagens e transporte de uma cidade para outra.

Obrigado pela ajuda.


Boas viagens
:D
 

mokas

Membro Conhecido
Goncalo88 disse:
Olá!
Adorei o vosso report!!!
Estou interessado em fazer uma viagem deste género por Itália, sendo que os caminhos seriam, chegada a Milão e vinda por Roma, e no caminho passagem por Florença. Isto em 10 dias :D

A minha questão é:
Em mais ou menos quanto vos ficou a viagem, no total?
Eu optaria por ficar em Hostels em detrimento de hotéis, logo estaria mais interessado em passagens e transporte de uma cidade para outra.

Obrigado pela ajuda.

Boas viagens :D
Oi

Qd marquei a minha viagem não havia lowcost para Roma, e só aí não ajudou nada ao orçamento.
Depois a nível de alojamento tb não escolhemos propriamente o mais barato. :D Escolhemos e marcámos tudo pelo booking, conforme a pontuação dos mesmos e comentários. Assim como a localização. Em veneza, pronto, perdemos a cabeça!!! Porque era o hotel que tinhamos adorado qd aandámos a consultar as agências de viagens.

Assim por alto a viagem deve nos ter ficado em cerca de 1200 euros cada um. Isto com tudo! Vôos, viagens de combóio, passes, comida e alojamento. Assim como recuerdos.

Se precisares de mais alguma dica!!!! ;)
 

Goncalo88

Membro Novo
Boa tarde!
Obrigado pela informação, embora, como já tenha dito irei optar por hostels e não por hotéis com algum luxo :D
A viagem, para a altura que estou a pensar em ir ficará por cerca de 80€ ida para Milão e volta por Roma.
O que eu preciso mesmo de saber é os preços de comboios, há sites para marcar com antecedência o bilhete?

Obrigado
 

mokas

Membro Conhecido
Goncalo88 disse:
Boa tarde!
Obrigado pela informação, embora, como já tenha dito irei optar por hostels e não por hotéis com algum luxo :D
A viagem, para a altura que estou a pensar em ir ficará por cerca de 80€ ida para Milão e volta por Roma.
O que eu preciso mesmo de saber é os preços de comboios, há sites para marcar com antecedência o bilhete?

Obrigado
Espreita aqui: :D

Trenitalia - HomePage
 

Goncalo88

Membro Novo
Talvez por ainda faltar uns meses para a data que tenciono fazer esta viagem, ainda não hajam resultados da pesquisa Milão - Florença - Roma :D

Mas obrigado pela ajuda :D
 

emmy

Membro Novo
Adorei as fotos, ja estive em Roma, Napoles e Veneza. Em Veneza fiquei 8 magnificos dias, deu para ver tudo ao promenor. Tambem fomos ás ilhas de Murano, Burano, Torcello e á praia do Lido( que ás 7 horas fecha ).
Andamos de gondula, super romantico....subimos ao campanile que é o edificio mais alto, 98,6m de altura e visitamos a catedral, o museu Correr e o palacio, que é lindissimo, (fotos espectaculares) e passamos por dentro da ponte dos suspiros e consegui perceber o que os presos sentiam!:D


Boa viagem e se quizerem ajuda ja sabem..........chateammmmm
 
Top