Novidades

[Report] Itália_Roma, Florença e Veneza

mokas

Membro Conhecido
O pouco tempo que estive em Veneza fiquei maravilhada! :D Ficar 8 dias deves ter ficado a conhecer todos os recantos!!! :D

Agora só falta Amesterdão, que já me disseram ser ainda mais bonito que Veneza. Há tanto destino que ainda me falta conhecer!!! ;)
 

emmy

Membro Novo
Podes crer que dá tempo para ver tudo, todas as ruas, canais, ilhas, ilhotes, lojas, tudo mesmo.
Amesterdão apesar de diferente é muito bonito, tens sitios espectaculares e se gostas de fotos, vais-te perder. Fui em Maio o mês das flores, lindo!:D
 

nilva Rossetto

Membro Novo
Viagem Milão Florença Roma

Querido, entre no site da Trenitália, vc poderá encontrar todos os horários e valores para onde quer ir. Mas não deixe de incluir Veneza em sua viagem pois :)em 10 dias e com os comboios vc faz milagres na Itália.
 

kimis

Membro Novo
Sou novo por aqui mas desde já os meus parabéns pelo Report, tem dado uma ajuda imensa para a viagem que vou fazer em Agosto.

Tenho uma duvida sobre a marcação de bilhetes pela net ?

Isto porque é necessário escolher o dia e a hora para a visita, com o dia não tenho problema mas faz-me confusão é com a hora, por exemplo faço reserva para as 10h00 e vamos supor que existe um contratempo e chego ao local passado 1/2 hora ou mesmo 1 hora perco o direito aos bilhetes (tenho de comprar outros ?)

Já li varias coisas e não encontra nada sobre isto se me puder ajudar agradecia:D
 

nilva Rossetto

Membro Novo
Bilhete

Para vc que pode chegar atrasado, não tem problema nenhum com a passagem pois nas plataformas tem uma máquina de autenticação que faz o bilhete valer a partir da hora q vc sair e daí pra frente, conforme o lugar q vc for tem um período de validade de 6 hs ou mais dependendo para onde vc vai. No entanto, não se esquça que os horários para a saída dos trem são rigorosos e dependendo do lugar vc precisa fazer um plano de horários para não perder o dia na esstação.
 

mokas

Membro Conhecido
kimis disse:
Sou novo por aqui mas desde já os meus parabéns pelo Report, tem dado uma ajuda imensa para a viagem que vou fazer em Agosto.

Tenho uma duvida sobre a marcação de bilhetes pela net ?

Isto porque é necessário escolher o dia e a hora para a visita, com o dia não tenho problema mas faz-me confusão é com a hora, por exemplo faço reserva para as 10h00 e vamos supor que existe um contratempo e chego ao local passado 1/2 hora ou mesmo 1 hora perco o direito aos bilhetes (tenho de comprar outros ?)

Já li varias coisas e não encontra nada sobre isto se me puder ajudar agradecia:D

Oi! Bem vindo! ;)

Antes de mais obrigada!!! Ainda bem q gostas do report! ;);)

Quanto aos bilhetes, estás a falar dos bilhetes dos museus e galerias, certo? Tens de ter algum cuidado, pois embora tenhas sp uma tolerância em relação à hora marcada para a entrada, em certos museus eles são mt rigorosos, como p.ex. na galeria borguese. O que eu fiz foi planear bem os meus dias, para q pudesse estar com mais ou menos 30 minutos de tolerência nos sítios em que tinha de marcar a visita.

E mesmo uma viagem destas tem de ser mt bem planeada, pq se não é impossível ver tudo! Pois é tanta coisa!


Vais agora em agosto? E vais a que cidades? Atenção agosto é tb o mês de férias preferido dos italianos, podendo estar mt coisa fechada, como restaurantes e etc.. Para além do calor q se faz sentir nesta altura do ano. Calçado confortável e roupa leve é indispensável! ;)

Espero ter ajudado. Estou aqui À disposição para qq dúvida! :)
 

nilva Rossetto

Membro Novo
nilva Rossetto disse:
Para vc que pode chegar atrasado, não tem problema nenhum com a passagem pois nas plataformas tem uma máquina de autenticação que faz o bilhete valer a partir da hora q vc sair e daí pra frente, conforme o lugar q vc for tem um período de validade de 6 hs ou mais dependendo para onde vc vai. No entanto, não se esquça que os horários para a saída dos trem são rigorosos e dependendo do lugar vc precisa fazer um plano de horários para não perder o dia na esstação.


Nossa, é mesmo! eu entendi que vc perguntava sobre bilhetes de trem. Nos passeios e visitas a tolerância é como no mundo inteiro: depende do lugar e do propósito.
Abraços , e desconsidere a resposta acima, ela só serve para os bilhetes de trem
Um abraço
 

kimis

Membro Novo
Muito obrigado pelo rápida resposta!!

Isso mesmo estava a falar dos bilhetes para o museu do vaticano (visto ter filas muito longas)

Vou a 1º semana de Agosto apenas a Roma, para o ano talvez veneza e florença

Mais um a vez obrigado pela disponibilidade

Ps: não leves a mal se aparecerem novas dúvidas !!
 

mokas

Membro Conhecido
Ps: não leves a mal se aparecerem novas dúvidas !![/QUOTE]


Estás à vontade!! :cool:
 

nandocas

Membro Novo
gostei muito deste report...estou a pensar em fazer algo do género em outubro....deste-me ideias fantasticas e dicas muito úteis...talvez ainda te vá incomodar em pedir mais informações....pode ser?
 

mokas

Membro Conhecido
nandocas disse:
gostei muito deste report...estou a pensar em fazer algo do género em outubro....deste-me ideias fantasticas e dicas muito úteis...talvez ainda te vá incomodar em pedir mais informações....pode ser?

Oi!

Muito obrigada, fico muito contente que gostem do report!
Quanto às dúvidas, estás à vontade! ;) É um prazer poder ajudar! ;)
 

mscr24

Membro Novo
Roma-Veneza

Olá! Parabéns pelo excelente report.
Sou uma nova utilizadora do portal, pelo que ainda ando a tentar descobrir como funciona...:D
Estou a planear uma viagem em Outubro a Roma e Veneza. Se a vontade já era muita, com estas descrições aumentou "escandalosamente"...
Mas tenho a certeza que as tuas dicas vão ser muito, muito úteis.
Se precisar posso incomodar-te?? :D
Bjs
 

mokas

Membro Conhecido
mscr24 disse:
Olá! Parabéns pelo excelente report.
Sou uma nova utilizadora do portal, pelo que ainda ando a tentar descobrir como funciona...:D
Estou a planear uma viagem em Outubro a Roma e Veneza. Se a vontade já era muita, com estas descrições aumentou "escandalosamente"...
Mas tenho a certeza que as tuas dicas vão ser muito, muito úteis.
Se precisar posso incomodar-te?? :D
Bjs

Oi!

Obrigada! :D Desculpa as fotos não aparecerem, mas houve um problema com a minha conta e no final do mês já estão visíveis de novo! :D

Quanto ao "incomodar", com certeza que podes! Não é inconodo nenhum, mas sim um prazer poder ajudar! :D

Bjks*
 

Danii

Membro Novo
Olá, podias-me dizer de entre Veneza, Roma e Florença qual é a melhor para visitar primeiro ?:D
 
Top