Novidades

[Report] Itália_Roma, Florença e Veneza

mokas

Membro Conhecido
Olá, podias-me dizer de entre Veneza, Roma e Florença qual é a melhor para visitar primeiro ?:D

Oi!!!


Pergunta dificil essa, porque são as 3 bastante diferentes e cada uma com o seu encanto especial. :rolleyes: Mas se me dessem a oportunidade de voltar a uma seria Florença, pois é linda!

Feliz Natal! Beijinhos*
 

shitara

Membro Novo
Boa tarde!




Chamo-me Vânia e este ano irei realizar este mesmo percurso e se nao estou em erro com a mesma cronologia. Sou uma estreante em viagens...e confesso que estou um cadito perdida...Em roma ja percebi que consigo ver tudo o que quero sem praticamente utilizar transportes publicos, mas n tenho bem ideia de como sera em florença.. e facil viagar em florença? o hotel em que irei ficar nao e nos arredores de florença...inicialmente qd reservei achei que era mais economico e poderia optar pelo aluguer de bicicletas para visitarmos toda a cidade, mas tambem ja me apercebi que o transito em florença pode ser bastante caotico e talvez isso nao seja muito boa idea!

Uma outra duvida que tenho, esta relacionada com o roma pass! o livre transito p transportes, tb se aplica aos autocarros turisticos? aqueles de 2 andares, abertos por cima?



Obrigado desde ja pela ajuda
 

mokas

Membro Conhecido
Boa tarde!




Chamo-me Vânia e este ano irei realizar este mesmo percurso e se nao estou em erro com a mesma cronologia. Sou uma estreante em viagens...e confesso que estou um cadito perdida...Em roma ja percebi que consigo ver tudo o que quero sem praticamente utilizar transportes publicos, mas n tenho bem ideia de como sera em florença.. e facil viagar em florença? o hotel em que irei ficar nao e nos arredores de florença...inicialmente qd reservei achei que era mais economico e poderia optar pelo aluguer de bicicletas para visitarmos toda a cidade, mas tambem ja me apercebi que o transito em florença pode ser bastante caotico e talvez isso nao seja muito boa idea!

Uma outra duvida que tenho, esta relacionada com o roma pass! o livre transito p transportes, tb se aplica aos autocarros turisticos? aqueles de 2 andares, abertos por cima?



Obrigado desde ja pela ajuda

Em primeiro lugar peço imensa desculpa, mas só agora vi este teu post. :blush:

No entanto, espero que tenhas realizado a tua viagem e que tudo tenha corrido bem! :)
 

joanabastos79

Membro Novo
Olá,

tb estou a pensar fazer este tour, mas de mochila às costas e gostaria de visitar algumas praias.
Como correu a tua viagem?

Ju

Eu vou fazer praticamente o mesmo roteiro que tu, mas ao contrário: Porto - Milão - Veneza - Florença (Siena e Pisa) - Roma - Porto - 10 dias...

Só vou estar cerca de 24 horas em Veneza... O que me aconselhas mesmo a não perder?
 

joanabastos79

Membro Novo
Olá Expert!!

Adorei o reu report! Fiquei mesmo fascinada.
Estou a pensar fazer este tour mas de mochila às costas e em Julho/Agosto (10/12 dias).

Achas que é um destino em que se faça com relativa facilidade uma viagem assim?

Ju


O pouco tempo que estive em Veneza fiquei maravilhada! Ficar 8 dias deves ter ficado a conhecer todos os recantos!!!

Agora só falta Amesterdão, que já me disseram ser ainda mais bonito que Veneza. Há tanto destino que ainda me falta conhecer!!!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Expert!!

Adorei o reu report! Fiquei mesmo fascinada.
Estou a pensar fazer este tour mas de mochila às costas e em Julho/Agosto (10/12 dias).

Achas que é um destino em que se faça com relativa facilidade uma viagem assim?

Ju

Olá :)


Este percurso faz-se muito bem! ;) Eu marquei tudo por mim própria, e as viagens de comboio comprei de véspera nas próprias estações. Itália nada tem de complicado e vale bem a pena a visita!!! Ai que saudades!!!! :blush:

Se tencionas ir no Verão tem em atenção que essa é tb altura de féras em Itália, e por essa razão podes encontrar algumas coisas encerradas. é uma questão de depois pesquisares.
 

jotaele

Membro Novo
Este "report" está espetacular!

Gostava de fazer este percurso, mas pergunto-me se não se torna cansativo. Tenho viajado sempre para uma única cidade nos últimos anos e venho sempre cansado (tanto que só recupero dois ou três dias depois), não sei se conseguiria fazer três cidades na mesma viagem.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Em primeiro lugar obrigada! :blush: Ainda bem que gostaste deste meu relato.

Em relação ao cansaço de uma viagem destas, é muito relativo. Sim, é uma viagem em que nunca se pára. Mas no entanto, uma pessoa anda tão entusiasmada a ver tanta coisa bonita que o cansaço vale bem a pena! Só para teres uma ideia, eu apenas tive 1 ou 2 dias de descanso antes de voltar ao trabalho e fui completamente renovada! :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Parabéns pelo Fantastico Report!

Estou a planear a minha viagem a Roma e Florença, depois de ler o teu report, vou tentar esticar o orçamento a ver se dá para dar um pulinho a Veneza também :)

Assim que tenha mais dúvidas, volto a "chatear-te" :p
 

mokas

Membro Conhecido
Estás à vontade ploferreira! ;)

Fazes bem em incluir Veneza, pois é uma cidade única que vale a pena a visita nem que seja apenas uma vez na vida. :)
 

RuiReal

Membro Novo
Boa tarde,

Excelente repport que irei utilizar para planear a minha viagem (Junho-2012) a estes destinos...! Só uma pergunta: de Firenze (S.M. Novella) a Veneza, qual foi a estação de saida?

E o "vapporeto" paga-se na altura certo?? E vai a qq lado ou temos que ter cuidado com o trajecto?

Obrigado,
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Em primeiro lugar obrigada :), foi um report que me deu imenso gozo fazer.

Em segundo lugar a estação de Veneza é mesmo a última da linha, julgo que é a estação de Santa Lucia. Ou seja, é a que fica mesmo no centro da cidade na ilha. Tens outra antes que julgo que é Mestre, que fica fora da cidade. Agora assim de cabeça julgo que é assim.

O vapporeto paguei na altura, e tem um trajecto com várias paragens. É tipo um autocarro aquático, com circuito definido. De qualquer forma aconselho ao chegar à estação ir directamente ao posto de turismo dentro da mesma e indicar qual o hotel onde vão ficar, pois lá dizem qual a melhor forma para ir para o mesmo. ;)
 

RuiReal

Membro Novo
Olá :)

Em primeiro lugar obrigada :), foi um report que me deu imenso gozo fazer.

Em segundo lugar a estação de Veneza é mesmo a última da linha, julgo que é a estação de Santa Lucia. Ou seja, é a que fica mesmo no centro da cidade na ilha. Tens outra antes que julgo que é Mestre, que fica fora da cidade. Agora assim de cabeça julgo que é assim.

O vapporeto paguei na altura, e tem um trajecto com várias paragens. É tipo um autocarro aquático, com circuito definido. De qualquer forma aconselho ao chegar à estação ir directamente ao posto de turismo dentro da mesma e indicar qual o hotel onde vão ficar, pois lá dizem qual a melhor forma para ir para o mesmo. ;)
Obrigado pela dica!!! Mas agora surgiu-me outra dúvida...além dos voos + hoteis que reservou logo desde cá...as viagens de comboio valerá apena comprar logo desde cá??? E se nos atrasarmos? Ou é melhor comprar na altura...?

Obrigado!!!
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado pela dica!!! Mas agora surgiu-me outra dúvida...além dos voos + hoteis que reservou logo desde cá...as viagens de comboio valerá apena comprar logo desde cá??? E se nos atrasarmos? Ou é melhor comprar na altura...?
Rui, eu comprei logo cá, basta pensar que é um bilhete como se fosse de avião, é pra estar lá a horas. Ficou-me mais barato cerca de 15€ (no total de 2pessoas) para o trajecto Roma-Veneza.
 

mokas

Membro Conhecido
Esta resposta já vai atrasada ... :blush:

Eu comprei as viagens de comboio lá, até porque não me entendi com o site italiano. E depois, tb ainda não sabia bem as horas a que queria viajar.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Mokas

Quando penso que já vi tudo no Portal, depois de "escavar" um pouco, dou com este "tesourinho" :).
Muito bom report, e com muitas e excelentes fotos :).

Cumprimentos
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Olá mokas

Estou fascinada com este report!

Estou a começar a planear a m/viagem para Março, mas apenas Veneza e Florença e concerteza virei mais vezes consultar este magnifico report para tirar duvidas e sugestões.

Obrigada pelas fotos, cada vez tenho mais a certeza que iremos adorar esta viagem!

Ana
 

luarte

Membro Novo
Olá, mokas
Obrigada por esta maravilhosa report :)
Gostaria de saber a tua opinião acerca do hotel onde ficaste em Roma: San Jouan Guest House.
Os comentários no booking dão-lhe uma boa avaliação, pelo que estou a pensar reservar neste lugar em Junho. O que tens a dizer sobre a zona? Sentiste-te segura à noite a sair e a regressar ao hotel? Ponho a questão porque já li vários testemunhos que a zona de Termini é um bocado insegura, mas gostaria de saber a tua opinião e a tua experiência.
Obrigada pela tua disponibilidade.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Sobre o hotel não tenho nada a apontar a não ser coisas positivas. O pessoal foi 5*, e a localização para nós foi excelente, pois estávamos junto a transportes e pudemos ir a pé até alguns locais como o Coliseu e algumas igrejas. A nível de segurança não tive qualquer problema, pois ainda fica distante de Termini. ;) Só o pequeno almoço é que não é nada de especial, pois é feito num café ali perto. Mas no entanto é muito giro conviver com os locais que frequentam o sítio. :) Por isso, aconselho vivamente este hotel.

Se precisares de mais alguma coisa "apita" ! ;)
 
Top