Novidades

[Report] Hola! Qué pasa? Uma aventura na riviera maya!

jfreitas

Membro Conhecido
lcardoso disse:
ola Ligia ,

obrigado pelas dicas da viagem, vou pra Akumal a 29 de Agosto, Grand Oasis Akumal, espero nao me arrepender do hotel e ao mesmo tempo espero apanhar a promoçao "vá uma que lhe damos outra" QUEM DERA!!!!!

ainda falta muito mas como deves calcular ja ando de olhos postos nas ferias, tb tenciono alugar carro , vou so com a minha maria mais velha e a maria mais nova ( mulher e filha de 5 anos) , pelo que viste nao é perigoso andar de carro com as minhas marias?

li que nao viste hoteis em redor, mas nao resisto a perguntar se por acaso o Grand Oasis Akumal nao seria perto do teu?

bons passeios
Olá

O Akumal resort fica mesmo na praia de Akumal. atenção que é uma praia publica... portanto não tem a privacidade das "praias/resort" . O que perdes no hotel ganhas na praia e no recife... desde que leves barbatanas óculos e tubo.

Ao lado de Akumal (norte) está Yal-cu que é um estuário muito parecido com xel-ha sem os turistas de xel-ha e sem as 1001 instalações de xel-ha. quanto a preços, se não é grátis é como se fosse (4/5 dolars
 

LIGIA

Membro
lcardoso disse:
Ligia desculpa um pormenor, escreveste que quase nao descobrias a praia de Akumal, a praia desta foto aerea nao é Akumal?
Sim és essa, mas se vieres da estrada principal vais encontrar uma estrada secundária rodeada de vegetação e pequenos edificios. Quando chegas a Akumal o centro ecológico de Akumal fica logo do lado direito mas tens de andar uns metros a pé. Como íamos distraídos seguimos por essa estrada e fomos até Yal Ku (já falado pelo jfreitas). Parámos o carro e entramos por uns canteiros entre as casa e reparámos que já estavamos muito longe da praia e o que havia ali eram só rochas... toca a voltar para trás, deixa o carro na parte num parque não pago que pertence à polícia, pois o parque em frente à praia é pago, e lá fomos nós para a praia. Depois de atravessar-mos uma especie de jardim chegamos ao centro ecológico de Akumal e voilá... a praia era mesmo ali, quase que nos mordia!!!!
 

lcardoso

Membro Conhecido
ola Jfreitas , obrigado pelo post e pelo que vejo conheces o hotel, da me detalhes pf como deves calcular sou consumidor de informaçao relativa ao local pra onde vou.

relatas que o que perco no hotel ganho na praia , podes detalhar a tua informaçao ?

( barbatanas e tubo ja o tenho desde o ano passado , quando regressei da Dominicana vinha com a pica toda e vai dai que comprei um kit de snorkeling que ainda nao estreei a nao ser na banheira com a minha filha a tapar o topo do tubo pra eu nao respirar)

bons passeios
 

lcardoso

Membro Conhecido
LIGIA disse:
Sim és essa, mas se vieres da estrada principal vais encontrar uma estrada secundária rodeada de vegetação e pequenos edificios. Quando chegas a Akumal o centro ecológico de Akumal fica logo do lado direito mas tens de andar uns metros a pé. Como íamos distraídos seguimos por essa estrada e fomos até Yal Ku (já falado pelo jfreitas). Parámos o carro e entramos por uns canteiros entre as casa e reparámos que já estavamos muito longe da praia e o que havia ali eram só rochas... toca a voltar para trás, deixa o carro na parte num parque não pago que pertence à polícia, pois o parque em frente à praia é pago, e lá fomos nós para a praia. Depois de atravessar-mos uma especie de jardim chegamos ao centro ecológico de Akumal e voilá... a praia era mesmo ali, quase que nos mordia!!!!
ate ja tenho o mapa do Mexico no gps , espero que funcione la e nao me leve pra becos e montes como as vezes acontece aqui no nosso pequenino Portugal
 

LIGIA

Membro
Xiiiii, becos?Iisso será dificil. Tanto em Quintana Roo como em Yucatan é sempre em frente!! Não há que enganar! A única dificuldade são mesmo as praias por causa dos inúmeros hoteis que existem a servir de moldura!!! Mas com uma perguntinha aos simpáticos habitantes e vais lá!!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
lcardoso disse:
ola Jfreitas , obrigado pelo post e pelo que vejo conheces o hotel, da me detalhes pf como deves calcular sou consumidor de informaçao relativa ao local pra onde vou.

relatas que o que perco no hotel ganho na praia , podes detalhar a tua informaçao ?

( barbatanas e tubo ja o tenho desde o ano passado , quando regressei da Dominicana vinha com a pica toda e vai dai que comprei um kit de snorkeling que ainda nao estreei a nao ser na banheira com a minha filha a tapar o topo do tubo pra eu nao respirar)

bons passeios
Sempre ao dispõr no que souber...

O akumal não é um hotel de "top" e não tem o conceito de resort como a maioria dos hoteis/resorts do méxico poque está numa zona pública e tem um espaço limitado (jardins, etc.)

Não conheço o hotel em termos de serviço porque apenas o visitei numa das idas a Akumal mas dá para ver que não tem a "imponência" dos outros.

Por outro lado, a praia de akumal, apesar de ser uma praia pública (com bares restaurantes, casa particulares etc) é excelente e tem o recife muito perto com algumas tartarugas quase sempre na praia porque se vão ali alimentar de uma especie de reslva que cresce naquela zona do mar. Foi onde vi as maiores barracudas (de volta de cardumes de sardinhas...).

Ao lado está yal-cu que merece bem umas horas passadas a nadar.
or outro lado fica muito central (perto de cenotes, cobá, tulum, etc.)

Se levares equipamento de snorkeling, evitas ir ao centro ecológico e podes perfeitamente ir a nadar até ao recife, sem guias sem excursões sem tempo limitado

alguma coisa dispõe

Penso que a ligia já referiu o site locogringo.com
tens muita informação sobre Akumal e sobre a zona de Akumal...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Fica aqui o preço dos taxis desde o Centro Ecológico de Akumal ( o mesmo que desde yal-ku). Em pesos e claro que dos hoteis para aqui o preço é o mesmo.

Estes preços são de 2007


1_IMGP0923__Large_.JPG
 

lcardoso

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Sempre ao dispõr no que souber...

O akumal não é um hotel de "top" e não tem o conceito de resort como a maioria dos hoteis/resorts do méxico poque está numa zona pública e tem um espaço limitado (jardins, etc.)

Não conheço o hotel em termos de serviço porque apenas o visitei numa das idas a Akumal mas dá para ver que não tem a "imponência" dos outros.

Por outro lado, a praia de akumal, apesar de ser uma praia pública (com bares restaurantes, casa particulares etc) é excelente e tem o recife muito perto com algumas tartarugas quase sempre na praia porque se vão ali alimentar de uma especie de reslva que cresce naquela zona do mar. Foi onde vi as maiores barracudas (de volta de cardumes de sardinhas...).

Ao lado está yal-cu que merece bem umas horas passadas a nadar.
or outro lado fica muito central (perto de cenotes, cobá, tulum, etc.)

Se levares equipamento de snorkeling, evitas ir ao centro ecológico e podes perfeitamente ir a nadar até ao recife, sem guias sem excursões sem tempo limitado

alguma coisa dispõe

Penso que a ligia já referiu o site locogringo.com
tens muita informação sobre Akumal e sobre a zona de Akumal...

xiiiii agora é que me criaste uma confusao aqui em casa do caraças....heheh no bom sentido

a minha maria esta preocupada com o facto do hotel nao ser comentado e nao ter a imponencia dos outros.....

la vamos nos á halcon outra vez

obrigado pela dica

bons passeios



obrigado pela dica
 

aninhasluisa

Membro Novo
oi. Vou para o méxico a 14 de junho estou maravilhada com as fotos que tenho visto no portal, mas estou a ficar com medo que não corra pelo melhor por causa do derrame de crude no golfe do méxico que teima em não parar.
 

lcardoso

Membro Conhecido
aninhasluisa disse:
oi. Vou para o méxico a 14 de junho estou maravilhada com as fotos que tenho visto no portal, mas estou a ficar com medo que não corra pelo melhor por causa do derrame de crude no golfe do méxico que teima em não parar.
voces mulheres sao do pior!!!!!! ca em casa tb ja se colocou esse problema do crude.

nao te preocupes aninhasluisa vais ver que alem da praia tens piscina e muita mas mesmo muita cultura para digerir......


( ja agora nao esqueças de dizer se como estavam as praias :) )

bons passeios
 

jfreitas

Membro Conhecido
lcardoso disse:
xiiiii agora é que me criaste uma confusao aqui em casa do caraças....heheh no bom sentido

a minha maria esta preocupada com o facto do hotel nao ser comentado e nao ter a imponencia dos outros.....

la vamos nos á halcon outra vez

obrigado pela dica

bons passeios



obrigado pela dica

:):(:) Não era a minha intenção... sorry!

vê o locogringo.com porque tens muitas imagens de Akumal e dos hoteis perto (não de todos, só dos que eles vendem. O grand Sirenis é um bom hotel e fica muito perto. (3/4km)

Se precisares de mais "confusão" avisa:D:cool:
 

cmordep

Membro
bom trabalho!!! Nunca mais chega dia 23!!!!

Olá Ligia!


Que grande trabalho que tens aqui com o teu Report!!!

Vai ajudar-me imenso na minha viagem marcada para dia 23/05...

Cmps

Pedro Miguel
 

cmordep

Membro
Internet wireless funciona bem?

A mesma duvida da Ana Oliveira.

Alguem nos pode ajudar sobre o Wireless no Bahia Principe de Riviera Maya?

É que, como as comunicações via telemóvel para Portugal sao dificeis e bastante caras seria muito bom que a internet funcionasse bem lá!

Obrigado.
 

LIGIA

Membro
Nós não usamos, mas no lobby o que não faltava eram pessoas a utilizar o skype com os seus portáteis e pelo que percebi era grátis!!
 

LIGIA

Membro
lcardoso disse:
xiiiii agora é que me criaste uma confusao aqui em casa do caraças....heheh no bom sentido

a minha maria esta preocupada com o facto do hotel nao ser comentado e nao ter a imponencia dos outros.....

la vamos nos á halcon outra vez

obrigado pela dica

bons passeios



obrigado pela dica
Olha, sem stress!!! Eu falo por mim, gaja que é gaja quer um hotel à sua altura!!! Mas... no fim da viagem é sempre o menos importante e o que menos se recorda! Pelo menos é o que acontece comigo!!
Quanto vais pagar? É que se for mais barato permite que possas gastar muito mais em passeios e aproveitas para oferecer umas prendinhas às tuas Marias para compensar!!!
Por fim, eu fiquei com a impressão que ias para o Oasis Akumal e se assim é pelas fotos do hotel não me parece assim tão fraquinho!!!
 

SunshineVM

Membro
aninhasluisa disse:
oi. Vou para o méxico a 14 de junho estou maravilhada com as fotos que tenho visto no portal, mas estou a ficar com medo que não corra pelo melhor por causa do derrame de crude no golfe do méxico que teima em não parar.
Eu também vou dia 14 para o méxico. Para que zona vais?
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá Lígia!
Adorei o teu report, e já agora gostava de saber se precisas-te levar adaptadores para as tomadas ou se eles têm lá?
 
Top