Novidades

[Report] Hola! Qué pasa? Uma aventura na riviera maya!

LIGIA

Membro
O parque em Lisboa é o PLD (parque de longa duração) podes fazer a reserva no site do aeroporto na zona dos parques. Nós não chegámos a fazer reserva on-line porque o site esteve inacessível durante os dias anteriores à partida por isso ficou um pouco mais caro, se tivessemos feito a reserva ficaria por menos de 50 €. Para a próxima já sabemos!!!
 

LIGIA

Membro
delsue disse:
VERDADE!! Nós, também, estivemos na mesma semana da Lígia e ficamos a semana gratuita proposta pela Soltour :) No início, achavamos que era "tanga" mas, fizemos uns telefonemas a adiar compromíssos e lá ficamos mais uma semana. No fim, fizemos o check out e nada pagamos!! Fantástico!! Porquê? Não sei, mas falava-se de overbooking. Como nós ficaram uns 4 ou 5 casais e no dia anterior ficaram 6 casaais... vai-se lá entender isto!! Só sei é que, passarei a marcar as minhas férias, sempre pela Soltour, na esperança que nos ofereçam uma semanita noutros destinos... Chegamos na Segunda de manhã a Lisboa com a certeza das melhores férias passadas nos últimos anos (principalmente pela semana gratuíta, soube-nos muito bem).
:D foram vocês que nos ficaram a acenar do lado de fora do autocarro enquanto ele partia??? Foram??????? Sortudos!!!!!;)
 

LIGIA

Membro
delsue disse:
Fantástico report!! Parabéns!! Chegou a ir à Playa Paraíso? Simplesmente fabulosa... foi a que mais adorei e ficou-me na lembrança. Acho que só faltou isso no seu report. Parabéns. :)
A playa paraíso que se refere fica a Norte de Playa del Carmen, na zona dos Iberostar? Então não fui...como disse 1 semana é muito pouco! Mas se quiser completar o meu report com algumas fotos dessa praia esteja à vontade... fiquei curiosa para conhecer!!!
 

Anaoliveira

Membro
Olá Ligia e Delsue
gostava de saber se foram á discoteca Coco Bongo?
Nós(eu,marido e um casal amigo) vamos dia 17 de Maio para BP Akumal :)
e gostava de saber se vale a pena ir ao Coco Bongo da Playa del Carmen ou á de Cancun??
 

LIGIA

Membro
Não fui e não te posso ajudar. Mas no hotel serás abordada por um representante da discoteca que te informará. Eu não fui porque depois de dias tão cansativos a caminhar, nadar e mergulhar chegava à noite exausta. Lá está, uma semana não chega para nada!!!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde eu estive no Coco Bongo de playa del carmen e adorei é simplesmente uma noite diferente e na minha opinião inesquecivel. O de Cancun não conheço...
 

soniavicsousa

Membro Novo
ai ai! México! Que saudades.... belas praias e bela água! Não fui a Tulum nem a Xel-ha mas quando lá voltares faz a excursão a Coba, porque subires a pirâmide é fenomenal.... uma vista imperdível....


Enfim depois do México a vida nunca mais é a mesma!

Jinhos
 

LIGIA

Membro
Pois quando voltar vou definitivamente a Coba mas de certeza absoluta que não subirei à pirâmide!!:)
 

jfreitas

Membro Conhecido
LIGIA disse:
Pois quando voltar vou definitivamente a Coba mas de certeza absoluta que não subirei à pirâmide!!:)
A de chitzen itza era um bocadinho pior... subi a de coba tb e a de ek-balam... não mata ninguém... mas deixa muitos em estado de pré-coma... (eu por exp.)
 

Monica Cabral

Membro Novo
Eu subi a de Coba e pensei que fosse pior. De cá de baixo assusta, mas, quando se começa a subir, vai-se bem. E no dia que estive lá, fazia vento! Aconselho a todos, até porque é a parte melhor da visita a Coba. A de Chichen Itza não subi porque já não é permitido, infelizmente!
 

basapistas

Membro Conhecido
Ligia....
Excelente report... Parabêns.... até fiquei com inveja da semana grátis proposta...lol
 

LIGIA

Membro
Pois eu até conseguia subir... mas depois para descer...só de grua e anestesiada!!!! E pelas fotos as escadas estão assim para o mal conservadas e um pouco perigosas, ou é impressão minha? Para mim não dá, mas fiquei com curiosidade de conhecer e ver os outros a subir!!
 

LIGIA

Membro
Basaptista, tu foste um dos responsáveis pelo sucesso das minhas férias. Obrigada pelo teus conselhos e ainda bem que gostaste do report!!
 

lcardoso

Membro Conhecido
ola Ligia ,

obrigado pelas dicas da viagem, vou pra Akumal a 29 de Agosto, Grand Oasis Akumal, espero nao me arrepender do hotel e ao mesmo tempo espero apanhar a promoçao "vá uma que lhe damos outra" QUEM DERA!!!!!

ainda falta muito mas como deves calcular ja ando de olhos postos nas ferias, tb tenciono alugar carro , vou so com a minha maria mais velha e a maria mais nova ( mulher e filha de 5 anos) , pelo que viste nao é perigoso andar de carro com as minhas marias?

li que nao viste hoteis em redor, mas nao resisto a perguntar se por acaso o Grand Oasis Akumal nao seria perto do teu?

bons passeios
 

LIGIA

Membro
Não achei nada perigoso! As estradas são rectas e a condução dos mexicanos apesar de um pouco louca é controlado, aliás como descrevi no report!
Certifica-te ao alugares o carro eles têm cadeira para crianças, é o mais importante.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Obrigado pela rapida resposta Ligia, relativamente ao hotel? nao o viste ?

ninguem fala dele.....pode ser bom ou mau sinal......
 

LIGIA

Membro
Eu acho que passei por ele no caminho para Akumal, mas sinceramente não te posso ajudar, pois as entradas dos resorts são cercadas por vegetação!!! Mas sinceramente desde que seja limpo, confortável e tenha funcionários simpáticos, tudo o resto é secundário. EU estive no Bahia Principe que é enormesco e não tive tempo para usufruir nem de 1/5 dos serviços pois uma semana não dá para nada se pretendes conhecer minimamente a riviera maya. Se pretendes alugar carro fá-lo o mais cedo possivel para no últimos dias poderes descansar um pouco e permitires à tua filha deliciar-se com a praia e a piscina!!
 

LIGIA

Membro
Será este?
North Aventuras Akumal beach photo tour, aerial images
Aproveito para aconselhar este site que permite fazer uma viagem aérea pela costa maya. Com este mapa conseguimos visualizar melhor aquilo que queremos ver. Na riviera maya encontrar monumentos, cenotes, parques é fácil, mas descobrir praias é mais complicado, pois a maioria está envolta por resorts, pequenos hoteis, moradias que parecem privadas e que por vezes deixam-nos escapar as passagens para os verdadeiros paraísos. Aconteceu-me em tulum e também em Akumal, pois passei ao lado da half-moon bay e só à segunda vez é que encontrei a praia de Akumal! Se soubesse tinha imprimido estes mapas!!
 

lcardoso

Membro Conhecido
é este sim consigo ter esta foto mas apenas tirada do google earth.

parece tao pequeno....pode ser que tenha muita arrumaçao:D
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ligia desculpa um pormenor, escreveste que quase nao descobrias a praia de Akumal, a praia desta foto aerea nao é Akumal?
 
Top