Novidades

[Report] Hola! Qué pasa? Uma aventura na riviera maya!

Douro

Membro
Olá Lígia, parabéns pelo report, está excelente!

Estive no mm complexo em Outubro do ano passado e este vou voltar novamente...ao ver este report só me dá vontade de ir é já!
 

LIGIA

Membro
DianaeLuis disse:
Olá Lígia!
Óptimo report!
Eu também vou para o Bahia Príncipe dia 3 de Maio. Só não sei em qual dos três hotéis vou ficar! De qualquer forma já percebi que é um bom hotel.

Como somos só dois, desistimos da ideia de alugar carro, mas pensámos ir a Xcaret de van e comprar o bilhete à porta do parque. Porque é que optaram por comprar as excursões na Soltour? Não compensa ir de van? E de táxi? Fica caro?

Em relação a Chichen Itza vamos reservar ainda hoje na Entertainment Plus. Dá para pagar, online, só um sinal e pagar o resto no dia da excursão, o que me dá alguma segurança. Fica a 55 dollars por pessoa e inclui almoço e visita a um cenote!
Mal posso esperar :D
Eu estive a fazer as contas e de taxi não compensa. Para regressar de taxi tem de se comprar bilhete no parque e eram cerca de 600 pesos, se fizer as contas mesmo que a ida de taxi fosse mais barata (regateando o preço) a diferença de preços não valeria o trabalho de andar à procura de taxi. Assim tivemos autocarro à porta, durante o percurso foi-nos apresentado o parque e dado dicas bastante importantes para aproveitarmos ao máximo o dia, para além disso não estivemos na fila e entramos logo. O regresso tabém foi logo que terminou o espectáculo e mesmo assim chegamos ao hotel depois das 22:30!
Ir de van compensa, mas para regressar àquela hora da noite eu escolheria o taxi!

Mesmo para duas pessoas alugar carro sai mais barato do que as excursões. Se alugares por um dia com o seguro básico que chega perfeitamente e se saires cedo (a mim deram-me o carro na véspera por isso saí o mais cedo possível) consegues visitar alguns dos locais mais conhecidos como chichen itzá+cenote ik kil+ tulum (tens é de prgramar bem o horário) e no fim do dia até podes dar um salto a playa del carmen. A gasolina é baratíssima e as entradas nos locais a visitar também não são caros só precisas de ter atenção quanto à hora de encerramento!
 
Lígia,

Muito obrigada pelas dicas. De facto, com o preço que mencionas, vir de xcaret de táxi não compensa mesmo! E van às tantas da noite é capaz de não ser boa ideia. Parece que me vou render à excursão.

Quanto ao carro... é uma hipótese que ainda está em cima da mesa para tulum e afins...

Obrigada
 

LIGIA

Membro
é uma questão de ires á hacienda e negociares com os taxistas... eu sinceramente não me dei ao trabalho!
 

JuanitaVJ

Membro Novo
:)Olá Ligia

Realmente belo report, mas tenho a dizer-te que realmente devias ter pensado na proposta que a soltur te fez acho que perdes-tes uma grande oportunidade e unica da tua vida ou seja mais 7 dias grátis:blush: eu só peço a deus que isso também me aconteça no mês e nos dias em que vou lá estar, sim porque eu vou para o méxico e para o mesmo resort, mas para o coba. Não vejo a hora de estar a preparar as malas para ir para esse paraíso, porque pelo que as pessoas e tu reportam deve ser mesmo maravilhoso. Obrigado por colocares os gastos que tives-tes é muito bom assim podemos ter uma noção do que vamos gastar. Nós somos 4 tb vamos dividir as depesas o que acaba por compensar um pouco, tb estamos a pensar em alugar um carro por um ou dois dias ainda não decidimos isso mas é um pequeno promenor que iremos deixar para quando estivermos lá. Olha não sei se me podes ajudar mas eu gostava de nadar com os golfinhos é um dos meus sonhos e espero realizá-lo e sei que em Xcaret tem tu sabes me dizer quanto é que fica por pessoa?:D
 

LIGIA

Membro
sinceramente não sei o valor correcto mas penso que é mais de 100USD! Noutros reports aqui do fórum penso que existem referencias. Da praia de xcaret dá para ver os golfinhos é só uma rede que nos separa e lá fiquei eu agarradinha à rede tipo esfomeada-colada-à-montra-do-restaurante!!! Acho que até me babei!!!
Mas os preços são exagerados e nadar com golfinhos podes fazê-lo noutros sítios. Mas se é mesmo este o teu desejo prepara a tua viagem incluíndo esta experiência no orçamento. Alugando carro e preparando bem o itinerário podes poupar uns trocos para compensar!

Quanto à proposta da soltour... não me façam sofrer ainda mais tá!!!!! :D
 
Olá Ligia! Fantástico Report. Obrigado por todas as dicas.. Vão-me ajudar imenso. Vou para o Bahia Principe a 30 de Maio, só não sei em qual vou ficar :D

Grande proposta que tives-te!!

Somos um grupo de 4 e também vamos alugar carro durante 1 ou 2 dias para conseguirmos visitar muito mais coisas ...

Obrigado!
 

Monica Cabral

Membro Novo
Lígia, parabéns pelo report. Foi muito bom recordar esse belo país! Que saudades! Eu estive lá na última semana de Março deste ano e adorei tudo. Não tenho nada negativo a apontar. Qualquer dia tenho de fazer tb um report.
Fizeste bem em alugar carro. Vale a pena. Temos o nosso horário e fica muuuuito mais barato que comprar excursões.
Eu tb visitei cenotes (Ik Kil e Gran Cenote) e tb adorei a experiência. Da próxima vez que voltar ao México, quero visitar mais. Eles são todos diferentes uns dos outros. Como tu, tb fiz snorkeling em Akumal. Espantoso!
Obrigada por teres partilhado as tuas experiências.
 

ccolaco

Membro Novo
Adorei o report!
Estou ansiosa que chegue dia 8 para ir para lá também.

Vou ficar num hotel na zona de Akumal, e definitivamente não quero perder as tartarugas :D
 

LightBro

Membro Ativo
Olá Ligia.

Obrigado pelo report....mto detalhado, muito util.

Gostaria só de saber se vale a pena levar dolares de cá ou pagar tudo em pesos, levantando o dinheiro lá.

Obrigado

Armando
 

LIGIA

Membro
Lightbro olá!!!
Eu respondi noutro tópico porque não tinha reparado na tua questão aqui!
Apesar de se apgar uma taxa no levantamento de dinheiro nas caixas ATM o pagamento com pesos é o mais viável. Eu levei dólares e no comércio local, monumentos e mesmo no hotel o câmbio é feito por baixo e ficas a perder, apra além disso dão-te troco semrpe em pesos mesmo que pagues com outra moeda e é uma confusão!!!
No aeroporto podes pagar com qualquer moeda que o câmbio é o correcto e dão troco na moeda com que pagas.
O carro que aluguei paguei com cartão de crédito sem problema!!!
 

Nicky

Membro
Olá Lígia
Belo Report. Adoraria ir ao México, e este ano pondei como destino de férias, mas a minha fobia por répteis falou mais alto...
Há muitas iguanas por lá, não é verdade? Foi o que me disseram.
Acabei por marcar para Cuba e pode ser que um dia vá descobrir essa maravilha que descreves.
 

LIGIA

Membro
Muitas... todas lindas!!!! Se fosse em Portugal fugia a sete pés. Se o teu problema para não ires ao México são as iguanas então não tens desculpa. Coitaditas a única coisa que querem é apanhar insectos e muito sol, quando nos vêem fogem, se tu tens medo delas elas têm mais medo de ti!!! E se não fossem elas éramos comidos vivos pelos insectos!!!!
 

LIGIA

Membro
Pagas na moeda que quiseres. Em Xcaret como fui pela operadora paguei em dólares. Em chichén itzá e Tulum paguei em dólares também (eles têm preçario com as duas moedas) mas pelas minhas contas em dólares fica ligeiramente mais caro. No cenote paguei em pesos porque já tinha recebido alguns.
Euros só usei no aeroporto pois pareceu-me o câmbio mais justo.
 

patty

Membro
ola ligia
isto não se fazzzz, o pessoal fica com uma vontade de ir e ainda não pode....

patricia
 

jfreitas

Membro Conhecido
LIGIA disse:
Muitas... todas lindas!!!! Se fosse em Portugal fugia a sete pés. Se o teu problema para não ires ao México são as iguanas então não tens desculpa. Coitaditas a única coisa que querem é apanhar insectos e muito sol, quando nos vêem fogem, se tu tens medo delas elas têm mais medo de ti!!! E se não fossem elas éramos comidos vivos pelos insectos!!!!
Olá Ligia.. mesmo assim não fazem muito bem o trabalho delas... venho sempre todo mordido..:(

Mas é como dizes... são espectaculares e totalmente inofensivas...
 

delsue

Membro Novo
Semana grátis

VERDADE!! Nós, também, estivemos na mesma semana da Lígia e ficamos a semana gratuita proposta pela Soltour :) No início, achavamos que era "tanga" mas, fizemos uns telefonemas a adiar compromíssos e lá ficamos mais uma semana. No fim, fizemos o check out e nada pagamos!! Fantástico!! Porquê? Não sei, mas falava-se de overbooking. Como nós ficaram uns 4 ou 5 casais e no dia anterior ficaram 6 casaais... vai-se lá entender isto!! Só sei é que, passarei a marcar as minhas férias, sempre pela Soltour, na esperança que nos ofereçam uma semanita noutros destinos... Chegamos na Segunda de manhã a Lisboa com a certeza das melhores férias passadas nos últimos anos (principalmente pela semana gratuíta, soube-nos muito bem).


pipoca disse:
Olá Ligia!

Também estive uma semana antes de ti, mas tive menos sorte. Apanhei chuva e não me fizeram a proposta de mais uma semana.
Agora diz-me isso é verdade ou estás quase um mês atrasada, é que o dia das mentiras é a 1 de Abril.
Como é possível proporem mais uma semana? Porquê? Podes contar tudinho?

Ansiosa por saber uma cusquice

Pipoca
 

delsue

Membro Novo
Fantástico report!! Parabéns!! Chegou a ir à Playa Paraíso? Simplesmente fabulosa... foi a que mais adorei e ficou-me na lembrança. Acho que só faltou isso no seu report. Parabéns. :)

LIGIA disse:
Agora os custos!!
Ir ao México e pensar que não se vai gastar dinheiro é loucura, limitarmo-nos ao hotel é um crime e por isso algumas visitas são obrigatórias!
Podem optar pelas excursões da soltour ou então fazerem por vossa conta o que permite poupar uns trocos e conhecer outros locais interessantes que não constam das excursões!!

Pela Soltour podem fazer:
*Mini circuito (chichén itzá+Ek-Balam) - 135USD/105 €
*Xcaret Plus + transporte - 129 USD/105€
*Coba+Comunidade maya - 100USD/80€
*Sian Ka'an - 149USD/120€
*Descubra Tulum - 40 USD/35 €
*Isla Mujeres - 98USD/80€
Entre outras menos interessantes...

Se preferirem ir por vossa conta têm várias opções como alugar carro, ir de taxi ou de van.

Para terem uma ideia dos custos, deixo os meus:

Taxa de saída: 55 USD (42€) - também podem pagar em Euros mas fica por 45€
Alugar carro : 45USD/dia + 25USD/dia de seguro contra todos os riscos Total: 140USD/2 dias (105€)
Gasolina: 325 pesos ( 20 €)
Cofre: 30USD (22,5€)
Cartão telefónico: 20 USD (fazíamos 2 chamadas por dia, chegou até domingo) (15€)
Xcaret: 125USD (tivemos um descontozito) (94€)
Chichén itzá: 11USD (8.3€) Parque estacionamento: 22 pesos (1,3€)
Bebidas em chichén itzá: 133 pesos (3coca-colas e 1cerveja) (8,2€)
Cenote Ik Kil: 280 pesos (17,2 €)
Tulum: 20 USD (15 €)
Snorkeling em Akumal:25USD (18.7€)
Parque estacionamento aeroporto de Lisboa: 54€ (dividido por 4= 14€)
lembranças: cerca de 50 € (12.5 €/pax)

Éramos 4 pessoas e juntamente com o combustivel e as portagens até Lisboa gastamos cerca de 240 € por pessoa.
 

lirio

Membro Novo
olá ligia,

como fizes-te para reservar o parque de estacionamento em Lisboa, qual o parque ou agencia?
 
Top