Novidades

[Report] Gran Palladium Palace Punta Cana - Roubado no cofre! Junho 2016

Ola a todos,

Há muito que sou frequentador deste portal, mas só agora ganhei coragem para fazer o meu primeiro report. Faço-o para que muitos de vós possam estar prevenidos para que não vos aconteça o mesmo que a mim, que foi roubado dentro do resort. Mas comecemos pelo início...

Reserva
Viagem comprada através do portal ao Juan da Viagens Caribe, a um preço que mais nenhuma agência conseguiu acompanhar para 4 adultos - 7 noite e TI, com saída de Madrid a 6 de Junho . O Juan é de um profissionalismo incrível e esteve sempre disponível para me esclarecer todas as duvidas que iam surgindo.

Viagem
Saímos do Porto rumo a Madrid de carro por volta das 5h30 da manhã e por volta das 10h15 (+1h em Madrid) já
estávamos a estacionar no parque. O transfer para o aeroporto não levou mais de 5 minutos e assim conseguimos despachar as malas cedinho.O voo saiu de Madrid pelas 15h20 (25 min de atraso).
À nossa espera um Jumbo 747 da WAMOSAIR atestadinho de gente desejosa por férias. Os assentos eram um pouco desconfortáveis para uma viagem tão grande, a tripulação competente mas pouco simpática e o catering horrível (para terem noção a refeiçao principal era Massa com molho e apenas molho de tomate...). Quanto a esta parte já estava avisado graças ao portal das viagens e tratei de forrar o estômago no aeroporto.:)

Transfer para o hotel e check in
Como já levamos os vistos de entrada comprados de cá, foi super rápida esta parte e em menos de 1h estávamos no Hotel. Check in feito rapidamente e primeira sugestão do funcionário... que fossemos falar com ele no dia seguinte e que mediante uma "propina" nos daria acesso a outros serviços. Não o fizemos...;)

Hotel
O Gran Paladium Palace está inserido num complexo de 4 hoteis (GP Bavaro, GP Punta Cana, GP Palace e Royal Suites Turquesa). É o mais pequeno dos 4 e tudo fica à distância de 2 minutos a caminhar. Como hóspedes deste hotel podemos recorrer aos serviços de todos os outros à excepção do Royal. Os Jardins estão bem cuidados e agradou-nos a proximidade entre tudo o que precisávamos, pois estas foram umas férias pensadas no descanso total...:cool:
Metade do hotel estava em obras de remodelação mas sinceramente isso passou praticamente despercebido, pois eram nuns edifícios mais afastados.
Relativamente à alimentação o complexo tem vários restaurantes temáticos que funcionam ao jantar mas sem marcação prévia, o que faz com que se tenha que ir para a fila muito cedo. Pessoalmente gostamos de aproveitar a praia e piscina até tarde e por isso só fomos a 1 dos temáticos, num dia em que fui lá reservar às 18h30 para conseguir uma mesa às 21h.
O buffet era composto por vários "corners". Isto é, tínhamos o cantinho de comida mexicana, italiana, grelhados... mas que basicamente não mudavam durante a nossa estadia.:( Ao final de 3 - 4 dias começa a ser difícil escolher o que comer... Mas sempre se foi arranjando alguma coisa.;) A qualidade e sabor também são medianas.
O hotel dispõe ainda de wi-fi, que apresenta uma velocidade aceitável e uma cobertura em praticamente todo o resort.


Quarto
O nosso quarto era uma Junior Suite renovada com uma decoração muito gira, TV Led com muitos canais por cabo e com uma banheira de hidromassagem impecável. Um pequeno reparo ao facto de a entrada para a banheira / chuveiro ser muito alta e poder ser dificil para pessoas com dificuldades na mobilidade.

Praia
A praia é o melhor da viagem, perfeita como a República Dominicana já nos habituou ( 3ª vez que lá vamos).. Água de uma cor azul turquesa... praticamente sem algas... Uma temperatura que delicia qualquer um... enfim um pouco de céu na terra....
O hotel tem muitas espreguiçadeiras e também não tivemos grandes dificuldades em arranjar sombra para aquelas horas de maior calor.


O roubo:(:mad::(:mad::(:mad::(:(:(
No 1º dia colocámos no cofre dentro do quarto as nossas alianças de casamento e algumas moedas que levamos. Durante os dias seguintes apenas abríamos o cofre para guardar os smartphones enquanto íamos à praia.
No último dia por volta das 9h quando regressamos do pequeno almoço e iamos deixar tudo pronto para check out e dar um último mergulho na praia, eis que verificámos que as ALIANÇAS TINHAM DESAPARECIDO DO COFRE - onde supostamente os bens deveriam estar mais seguros. De imediato contacto a recepção que me pede para aguardar e me diz que vão enviar alguém - meia hora depois continuava à espera e neste desespero exijo alguém de imediato. Eis que vem uma funcionaria das relações publicas e 2 seguranças do resort.

Explico o caso em inglês à funcionária que traduz para castelhano para os seguranças. Entre eles comentam em castelhano " que já é o 2ª caso esta semana."... "agora não vamos poder recompensá-los porque vão embora daqui a pouco.. " ao que o segurança responde "melhor.. diz-lhe que vamos investigar e que vai demorar no mínimo 48h"...

Intervenho neste momento e explico que me vou embora em poucas horas e que não posso ir sem uma resposta. Pedem para verificar dentro das minhas coisas. Abro todas as malas que são revistadas a pente fino pelos seguranças. Conclusão - não estavam lá... e uma simples "VAMOS INVESTIGAR.. "
Faço uma participação por escrito ao hotel e lá vem alguém tirar uns dados do cofre e da fechadura. Entretanto entro em contacto com o Juan que me diz que conhece o director do Palace e me dá o nome do senhor (Leandro Taje) para ir falar com ele. Lá vou à recepção e peço para falar com ele mas só me aparece um senhor que segundo eles seria o responsável naquele dia e que me diz que não encontra explicação, que nunca tinha acontecido (lembro lhe as declarações da funcionaria e seguranças e ele limita-se a encolher os ombros), promete-me novidades para os dias seguintes.
Entretanto estava na hora do transfer e tivemos que nos vir embora. Chegados a Portugal tento contactar o hotel e o próprio director através do facebook e tripadvisor por mensagem pessoal e só encontro silêncio total - nem um pedido de desculpas NADA...
Uma vez que as alianças estavam dentro do cofre julgo que a responsabilidade é do hotel e portanto exijo ser compensado pela minha perda, pois acho que estes hotéis deveriam ter um seguro para estas coisas, mas como não obtenho resposta resta-me activar os meios legais ao meu dispor para reclamar...
Por sorte a documentação e os bilhetes estavam com o outro casal que viajava connosco e por isso ficou noutro quarto....

Assim se estragam umas férias que deveriam ter recarregado baterias para mais um ano de trabalho mas que só fizeram com que o regresso fosse muito doloroso... Sentirmo-nos roubados é uma sensação terrível...

Acredito que muitos tenham outra visao do hotel (eu próprio o tinha, dai o ter escolhido) mas esta falta de respeito por alguém que está a usufruir dos seus serviços é de uma falta de lealdade imensa.

Fico ao dispor caso
alguém tenha alguma questão... e deixo umas fotos das férias abaixo.




 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @André Marques :)
Antes de mais, obrigada pelo report.
As fotos da praia são de meter inveja!
Sobre o sucedido, é de facto muito desagradável passar por uma situação dessas. Confiamos que no cofre podemos deixar os nosso bens em segurança e face ao sucedido e à falta de respostas, fica-se sem alternativas. Fica o alerta porque quando vamos de férias nunca esperamos que uma situação destas possa acontecer.
Espero que o assunto possa ser resolvido da melhor forma.
Se puder, vá dando retorno das diligências que vai fazendo e das respostas que vai tendo. É do interesse geral! ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha. De facto, são coisas que não deviam mesmo acontecer e estás no direito de fazer barulho. Espero que tudo fique resolvido :)

Boas viagens :)
 

Samuca

Membro Novo
Ola a todos,

Há muito que sou frequentador deste portal, mas só agora ganhei coragem para fazer o meu primeiro report. Faço-o para que muitos de vós possam estar prevenidos para que não vos aconteça o mesmo que a mim, que foi roubado dentro do resort. Mas comecemos pelo início...

Reserva
Viagem comprada através do portal ao Juan da Viagens Caribe, a um preço que mais nenhuma agência conseguiu acompanhar para 4 adultos - 7 noite e TI, com saída de Madrid a 6 de Junho . O Juan é de um profissionalismo incrível e esteve sempre disponível para me esclarecer todas as duvidas que iam surgindo.

Viagem
Saímos do Porto rumo a Madrid de carro por volta das 5h30 da manhã e por volta das 10h15 (+1h em Madrid) já
estávamos a estacionar no parque. O transfer para o aeroporto não levou mais de 5 minutos e assim conseguimos despachar as malas cedinho.O voo saiu de Madrid pelas 15h20 (25 min de atraso).
À nossa espera um Jumbo 747 da WAMOSAIR atestadinho de gente desejosa por férias. Os assentos eram um pouco desconfortáveis para uma viagem tão grande, a tripulação competente mas pouco simpática e o catering horrível (para terem noção a refeiçao principal era Massa com molho e apenas molho de tomate...). Quanto a esta parte já estava avisado graças ao portal das viagens e tratei de forrar o estômago no aeroporto.:)

Transfer para o hotel e check in
Como já levamos os vistos de entrada comprados de cá, foi super rápida esta parte e em menos de 1h estávamos no Hotel. Check in feito rapidamente e primeira sugestão do funcionário... que fossemos falar com ele no dia seguinte e que mediante uma "propina" nos daria acesso a outros serviços. Não o fizemos...;)

Hotel
O Gran Paladium Palace está inserido num complexo de 4 hoteis (GP Bavaro, GP Punta Cana, GP Palace e Royal Suites Turquesa). É o mais pequeno dos 4 e tudo fica à distância de 2 minutos a caminhar. Como hóspedes deste hotel podemos recorrer aos serviços de todos os outros à excepção do Royal. Os Jardins estão bem cuidados e agradou-nos a proximidade entre tudo o que precisávamos, pois estas foram umas férias pensadas no descanso total...:cool:
Metade do hotel estava em obras de remodelação mas sinceramente isso passou praticamente despercebido, pois eram nuns edifícios mais afastados.
Relativamente à alimentação o complexo tem vários restaurantes temáticos que funcionam ao jantar mas sem marcação prévia, o que faz com que se tenha que ir para a fila muito cedo. Pessoalmente gostamos de aproveitar a praia e piscina até tarde e por isso só fomos a 1 dos temáticos, num dia em que fui lá reservar às 18h30 para conseguir uma mesa às 21h.
O buffet era composto por vários "corners". Isto é, tínhamos o cantinho de comida mexicana, italiana, grelhados... mas que basicamente não mudavam durante a nossa estadia.:( Ao final de 3 - 4 dias começa a ser difícil escolher o que comer... Mas sempre se foi arranjando alguma coisa.;) A qualidade e sabor também são medianas.
O hotel dispõe ainda de wi-fi, que apresenta uma velocidade aceitável e uma cobertura em praticamente todo o resort.


Quarto
O nosso quarto era uma Junior Suite renovada com uma decoração muito gira, TV Led com muitos canais por cabo e com uma banheira de hidromassagem impecável. Um pequeno reparo ao facto de a entrada para a banheira / chuveiro ser muito alta e poder ser dificil para pessoas com dificuldades na mobilidade.

Praia
A praia é o melhor da viagem, perfeita como a República Dominicana já nos habituou ( 3ª vez que lá vamos).. Água de uma cor azul turquesa... praticamente sem algas... Uma temperatura que delicia qualquer um... enfim um pouco de céu na terra....
O hotel tem muitas espreguiçadeiras e também não tivemos grandes dificuldades em arranjar sombra para aquelas horas de maior calor.


O roubo:(:mad::(:mad::(:mad::(:(:(
No 1º dia colocámos no cofre dentro do quarto as nossas alianças de casamento e algumas moedas que levamos. Durante os dias seguintes apenas abríamos o cofre para guardar os smartphones enquanto íamos à praia.
No último dia por volta das 9h quando regressamos do pequeno almoço e iamos deixar tudo pronto para check out e dar um último mergulho na praia, eis que verificámos que as ALIANÇAS TINHAM DESAPARECIDO DO COFRE - onde supostamente os bens deveriam estar mais seguros. De imediato contacto a recepção que me pede para aguardar e me diz que vão enviar alguém - meia hora depois continuava à espera e neste desespero exijo alguém de imediato. Eis que vem uma funcionaria das relações publicas e 2 seguranças do resort.

Explico o caso em inglês à funcionária que traduz para castelhano para os seguranças. Entre eles comentam em castelhano " que já é o 2ª caso esta semana."... "agora não vamos poder recompensá-los porque vão embora daqui a pouco.. " ao que o segurança responde "melhor.. diz-lhe que vamos investigar e que vai demorar no mínimo 48h"...

Intervenho neste momento e explico que me vou embora em poucas horas e que não posso ir sem uma resposta. Pedem para verificar dentro das minhas coisas. Abro todas as malas que são revistadas a pente fino pelos seguranças. Conclusão - não estavam lá... e uma simples "VAMOS INVESTIGAR.. "
Faço uma participação por escrito ao hotel e lá vem alguém tirar uns dados do cofre e da fechadura. Entretanto entro em contacto com o Juan que me diz que conhece o director do Palace e me dá o nome do senhor (Leandro Taje) para ir falar com ele. Lá vou à recepção e peço para falar com ele mas só me aparece um senhor que segundo eles seria o responsável naquele dia e que me diz que não encontra explicação, que nunca tinha acontecido (lembro lhe as declarações da funcionaria e seguranças e ele limita-se a encolher os ombros), promete-me novidades para os dias seguintes.
Entretanto estava na hora do transfer e tivemos que nos vir embora. Chegados a Portugal tento contactar o hotel e o próprio director através do facebook e tripadvisor por mensagem pessoal e só encontro silêncio total - nem um pedido de desculpas NADA...
Uma vez que as alianças estavam dentro do cofre julgo que a responsabilidade é do hotel e portanto exijo ser compensado pela minha perda, pois acho que estes hotéis deveriam ter um seguro para estas coisas, mas como não obtenho resposta resta-me activar os meios legais ao meu dispor para reclamar...
Por sorte a documentação e os bilhetes estavam com o outro casal que viajava connosco e por isso ficou noutro quarto....

Assim se estragam umas férias que deveriam ter recarregado baterias para mais um ano de trabalho mas que só fizeram com que o regresso fosse muito doloroso... Sentirmo-nos roubados é uma sensação terrível...

Acredito que muitos tenham outra visao do hotel (eu próprio o tinha, dai o ter escolhido) mas esta falta de respeito por alguém que está a usufruir dos seus serviços é de uma falta de lealdade imensa.

Fico ao dispor caso
alguém tenha alguma questão... e deixo umas fotos das férias abaixo.



Olá @André Marques :)
Antes de mais, obrigada pelo report.
As fotos da praia são de meter inveja!
Sobre o sucedido, é de facto muito desagradável passar por uma situação dessas. Confiamos que no cofre podemos deixar os nosso bens em segurança e face ao sucedido e à falta de respostas, fica-se sem alternativas. Fica o alerta porque quando vamps de férias nunca esperamos que uma situação destas possa acontecer.
Espero que o assunto possa ser resolvido da melhor forma.
Se puder, vá dando retorno das diligências que vai fazendo e das respostad que vai tendo. É do interesse geral! ;)
Isto é bastante grave como é possível assaltarem o cofre? Onde supostamente as coisas estão seguras? É como abrem assim um cofre? E se nos roubam o passaporte?
 
Isto é bastante grave como é possível assaltarem o cofre? Onde supostamente as coisas estão seguras? É como abrem assim um cofre? E se nos roubam o passaporte?
Isso foi a minha revolta no local... Aliás disse-lhes se eu as tivesse deixado no quarto pousadas em algum lado ok.. tinha sido um descuido meu... (mesmo assim não lhes dava o direito de roubar)... Mas não... Eu coloquei no local que supostamente é mais seguro... No local só me diziam que não tinham explicação.. falavam entre eles em castelhano a pensarem que eu não estava a perceber .. e era só, precisamos de ganhar tempo.. etc...

Depois de lá, ter saído, nem um simples email se dignaram a responder... Agora comecei a recorrer a todos os meios.. até ao ministério do turismo da Rep. Dominicana... A sério, sermos roubados é uma sensação...:mad::mad::mad::mad:
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Antes de mais obrigado pelo report! Situações chatas de facto mas eles abrem o cofre quando bem entenderem pois têm uma chave mestra que abre todos... para os casos que as pessoas se esquecem dos codigos ou em falta de pilhas.
Aconteceu comigo algo do genero e o empregado que veio abrir o cofre pediu a minha identificacao e tive de assinar uma folha para ficar registado que se tinha aberto o cofre... mas pessoas mal intencionadas ha por todo o lado.
Reclama de todas as formas ao teu alcance, incluindo aos responsaveis da cadeia de hoteis porque eles têm de se responsabilizar! Boa sorte
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha.
Belas fotos de um local que gosto bastante e a que costumo chamar a "minha ilha".
Infelizmente teve um episódio muito negativo, que espero que se resolva pelo melhor.
Boas viagens. ;)
 
Obrigado pela partilha.
Belas fotos de um local que gosto bastante e a que costumo chamar a "minha ilha".
Infelizmente teve um episódio muito negativo, que espero que se resolva pelo melhor.
Boas viagens. ;)

A Republica também é ou era um sitio muito especial para mim.. mas é um episódio muito negro... demasiado negro para não alertar outros... até porque é um hotel muito em voga em portugueses e espanhois..


Muito obrigado a todos pelas mensagens...
 

lfdm

Membro Conhecido
Obrigado pelo report.
Lamento o acontecimento. Cada vez mais, a segurança é uma questão de sorte em todos os aspectos.
Eu também costumo guardar as coisas no cofre, mas tenho a consciência que o cofre não é sinonimo de segurança e descanso.
Em 2012, também em Punta Cana, mas em outra cadeia, fui para utilizar o cofre e este tinha a porta trancada pelo hospedo anterior, então dirigi-me a recepção e informei que a porta do cofre estava trancada. Não há problema disse o funcionário, deu-me um código cheguei ao quarto e em segundos abri a porta do cofre. Por isso, desde esse momento não acredito nos cofres... mas continuo a utilizar...
Sei que é muito aborrecido e uma violação da nossa privacidade, mas tenta retirar apenas os aspectos positivos da viagem e tenta não pensar mais nisso.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Sempre que viajo para as Caraíbas as minhas coisas de valor ficam trancadas dentro de uma mala de viagem, na minha opinião é tão segura como o cofre, tanto è simples abrir uma mala fechada a cadeado como um cofre, acho que em determinados locais o cofre é uma falsa sensação de segurança.
Na minha ultima estadia em Punta Cana, coloquei tudo dentro da mala (PC, passaportes, dinheiros, mais de 500 euros) e depois por lapso esqueci-me de a fechar, se lhe mexeram não sei, mas a verdade é que estava tudo lá quando regressei. Possivelmente tive sorte.
Acho que não deve desistir de uma explicação, uma pessoa vai de ferias e vem pior do que foi.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada pelo report. Praia tão linda!!:D:cool:

Quanto ao roubo... Estou muito chocada com esta situação, e acho bem que se resolva... Escreva no trip advisor o seu caso, em inglês para que mais pessoas vejam, faça má publicidade ao hotel com todos os meios ao seu alcance, mas sempre sem perder a razão. É apertar com eles, com estas coisas não se brinca. Boa sorte!

Estive no GBP El Portillo há pouco tempo e as senhoras da limpeza esqueceram-se de uma chave mestra no meu quarto, um dia. Muito grave. Mas como todos somos humanos e erramos, esperei por elas no dia seguinte e entreguei-a, em vez de me queixar ao hotel. Apesar de tudo, dado que tive nas mãos uma chave que me daria acesso a qualquer quarto do hotel, ainda me arrepio de pensar se aquilo caisse nas mãos erradas! E com este seu episódio lembrei-me disso. :eek:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá @André Marques ,
Pena o episódio do roubo, facto que condiciona logo o estado de espírito de qualquer um e que espero que tenha o melhor tratamento por parte das entidades envolvidas.
Quanto ao destino..... QUERO VOLTAR PRÁ ILHAAAAAAAAAAAAAAAAA :D

Obrigado por partilhares ;)
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
nunca uso o cofre, seja em que pais for, faço questão de andar com o meu telefone, passaporte e dinheiro, como a minha mulher vai menos à água, é fácil controlar o saco
existe um report aqui, mas salvo erro no bahia, que o roubo também foi abrindo o cofre, o que mostra bem a pouca segurança do cofre
 

rum

Membro Conhecido
Esta questão dos furtos na Republica Dominicana acontece com alguma frequência. Quando estive lá, se não me engano em 2009, foi um tema para o qual fui alertado. Não costumo guardar grandes valores nos cofres, até porque há sempre maneira de os abrir mas por vezes não temos outra solução. As histórias que já ouvi sobre este tema ocorrem sempre no último dia... que é quando temos menos hipótese de manobra.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Olá!
Lamento pelo sucedido. Tenho o Palladium Palace como o topo dos hotéis onde já fiquei e é muito triste aquilo que aconteceu. Espero sinceramente que consiga reaver o que é seu ou que alguém se responsabilize!

Obrigada pelas fotos. Tenho tantas saudades dessa praia....!!!!
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Antes de mais quero agradecer o report.
Quanto ao sucedido sem dúvida que é de lamentar, mas tenho consciência que não será muito fácil ao Hotel acabar por completo com estes episódios, pois têm de ter forma de abrir os cofres a qualquer hora do dia ou da noite, 7 dias por semana, para o caso de alguém se esquecer da combinação o que implica que haja sempre alguém do staff 24H por dia com acesso aos mesmos, ou seja, gente a mais com acesso aos cofres.
Por norma são resorts enormes com centenas de colaboradores, vai sempre haver gente menos séria lá pelo meio.
Um cofre é sempre sinonimo de valores/ganhos garantidos, se tiverem a sorte de levar umas centenas de euros, vale bem o risco para eles, pois é muito dinheiro por aqueles lados.
Pessoalmente nunca usei, opto pela mala fechada a cadeado, não garante nada, mas sempre achei melhor que um cofre ao qual não sei quem tem acesso.
 
Ola a todos.

Tenho algumas novidades. Depois de continuar sem qualquer resposta por parte do hotel pesquisei um pouco na net e resolvi participar tambem as oficinas do ministerio do turismo da Rep. Dominicana - delegação em madrid.

Em menos de 24h fui contactado pela Embaixada da Rep. Dominicana em Lisboa que se prontificou para me ajudar neste caso. Expus o caso a Sra. embaixadora que me disse que o hotel tem de ter (segundo a lei dominicana) seguro que cubra as perdas nestes casos e que vai atraves do ministério do turismo tentar acelerar o processo . Fico a aguardar desenvolvimentos e vou postando...
 

peterpam

Membro
obrigado pela partilha e
que má experiência para férias ......
boa sorte na tentativa de resolução - espero sinceramente que consiga ter pelo menos algum feedback e que alguém se responsabilize...
Em principio irei para esse complexo em Agosto...mas com obras e esse incidentes - (roubo)....comida fraca.....já estou a ver a vida andar para trás.....
estivemos em duvida entre esse complexo e o riu - optámos por este porque me deram boas informações - aqui no portal e mesmo nas agências onde fui perguntando- agora com esses problemas que relata......não sei se não vou optar por outro resort....tenho que ver na agência.....(e falar com os outros viajantes que iram comigo)....
mas sinceramente fiquei com algum receio até porque uma pessoa vai de férias para descansar e esquecer as "chatices" de uma não de trabalho - como disse no seu report- e não para arranjar novos problemas....

obrigado pelo report e boa sorte mais uma vez
 

Tuxa

Membro Conhecido
À parte de todos os incidentes aqui relatados, se pudesse repetiria o Palladium Palace... Foi tão, mas tão bom que até me custa que estas coisas manchem a imagem que tenho na minha cabeça de umas férias perfeitas!
 
Top