André Marques
Membro
Ola a todos,
Há muito que sou frequentador deste portal, mas só agora ganhei coragem para fazer o meu primeiro report. Faço-o para que muitos de vós possam estar prevenidos para que não vos aconteça o mesmo que a mim, que foi roubado dentro do resort. Mas comecemos pelo início...
Reserva
Viagem comprada através do portal ao Juan da Viagens Caribe, a um preço que mais nenhuma agência conseguiu acompanhar para 4 adultos - 7 noite e TI, com saída de Madrid a 6 de Junho . O Juan é de um profissionalismo incrível e esteve sempre disponível para me esclarecer todas as duvidas que iam surgindo.
Viagem
Saímos do Porto rumo a Madrid de carro por volta das 5h30 da manhã e por volta das 10h15 (+1h em Madrid) já estávamos a estacionar no parque. O transfer para o aeroporto não levou mais de 5 minutos e assim conseguimos despachar as malas cedinho.O voo saiu de Madrid pelas 15h20 (25 min de atraso).
À nossa espera um Jumbo 747 da WAMOSAIR atestadinho de gente desejosa por férias. Os assentos eram um pouco desconfortáveis para uma viagem tão grande, a tripulação competente mas pouco simpática e o catering horrível (para terem noção a refeiçao principal era Massa com molho e apenas molho de tomate...). Quanto a esta parte já estava avisado graças ao portal das viagens e tratei de forrar o estômago no aeroporto.
Transfer para o hotel e check in
Como já levamos os vistos de entrada comprados de cá, foi super rápida esta parte e em menos de 1h estávamos no Hotel. Check in feito rapidamente e primeira sugestão do funcionário... que fossemos falar com ele no dia seguinte e que mediante uma "propina" nos daria acesso a outros serviços. Não o fizemos...
Hotel
O Gran Paladium Palace está inserido num complexo de 4 hoteis (GP Bavaro, GP Punta Cana, GP Palace e Royal Suites Turquesa). É o mais pequeno dos 4 e tudo fica à distância de 2 minutos a caminhar. Como hóspedes deste hotel podemos recorrer aos serviços de todos os outros à excepção do Royal. Os Jardins estão bem cuidados e agradou-nos a proximidade entre tudo o que precisávamos, pois estas foram umas férias pensadas no descanso total...
Metade do hotel estava em obras de remodelação mas sinceramente isso passou praticamente despercebido, pois eram nuns edifícios mais afastados.
Relativamente à alimentação o complexo tem vários restaurantes temáticos que funcionam ao jantar mas sem marcação prévia, o que faz com que se tenha que ir para a fila muito cedo. Pessoalmente gostamos de aproveitar a praia e piscina até tarde e por isso só fomos a 1 dos temáticos, num dia em que fui lá reservar às 18h30 para conseguir uma mesa às 21h.
O buffet era composto por vários "corners". Isto é, tínhamos o cantinho de comida mexicana, italiana, grelhados... mas que basicamente não mudavam durante a nossa estadia. Ao final de 3 - 4 dias começa a ser difícil escolher o que comer... Mas sempre se foi arranjando alguma coisa. A qualidade e sabor também são medianas.
O hotel dispõe ainda de wi-fi, que apresenta uma velocidade aceitável e uma cobertura em praticamente todo o resort.
Quarto
O nosso quarto era uma Junior Suite renovada com uma decoração muito gira, TV Led com muitos canais por cabo e com uma banheira de hidromassagem impecável. Um pequeno reparo ao facto de a entrada para a banheira / chuveiro ser muito alta e poder ser dificil para pessoas com dificuldades na mobilidade.
Praia
A praia é o melhor da viagem, perfeita como a República Dominicana já nos habituou ( 3ª vez que lá vamos).. Água de uma cor azul turquesa... praticamente sem algas... Uma temperatura que delicia qualquer um... enfim um pouco de céu na terra....
O hotel tem muitas espreguiçadeiras e também não tivemos grandes dificuldades em arranjar sombra para aquelas horas de maior calor.
O roubo
No 1º dia colocámos no cofre dentro do quarto as nossas alianças de casamento e algumas moedas que levamos. Durante os dias seguintes apenas abríamos o cofre para guardar os smartphones enquanto íamos à praia.
No último dia por volta das 9h quando regressamos do pequeno almoço e iamos deixar tudo pronto para check out e dar um último mergulho na praia, eis que verificámos que as ALIANÇAS TINHAM DESAPARECIDO DO COFRE - onde supostamente os bens deveriam estar mais seguros. De imediato contacto a recepção que me pede para aguardar e me diz que vão enviar alguém - meia hora depois continuava à espera e neste desespero exijo alguém de imediato. Eis que vem uma funcionaria das relações publicas e 2 seguranças do resort.
Explico o caso em inglês à funcionária que traduz para castelhano para os seguranças. Entre eles comentam em castelhano " que já é o 2ª caso esta semana."... "agora não vamos poder recompensá-los porque vão embora daqui a pouco.. " ao que o segurança responde "melhor.. diz-lhe que vamos investigar e que vai demorar no mínimo 48h"...
Intervenho neste momento e explico que me vou embora em poucas horas e que não posso ir sem uma resposta. Pedem para verificar dentro das minhas coisas. Abro todas as malas que são revistadas a pente fino pelos seguranças. Conclusão - não estavam lá... e uma simples "VAMOS INVESTIGAR.. "
Faço uma participação por escrito ao hotel e lá vem alguém tirar uns dados do cofre e da fechadura. Entretanto entro em contacto com o Juan que me diz que conhece o director do Palace e me dá o nome do senhor (Leandro Taje) para ir falar com ele. Lá vou à recepção e peço para falar com ele mas só me aparece um senhor que segundo eles seria o responsável naquele dia e que me diz que não encontra explicação, que nunca tinha acontecido (lembro lhe as declarações da funcionaria e seguranças e ele limita-se a encolher os ombros), promete-me novidades para os dias seguintes.
Entretanto estava na hora do transfer e tivemos que nos vir embora. Chegados a Portugal tento contactar o hotel e o próprio director através do facebook e tripadvisor por mensagem pessoal e só encontro silêncio total - nem um pedido de desculpas NADA...
Uma vez que as alianças estavam dentro do cofre julgo que a responsabilidade é do hotel e portanto exijo ser compensado pela minha perda, pois acho que estes hotéis deveriam ter um seguro para estas coisas, mas como não obtenho resposta resta-me activar os meios legais ao meu dispor para reclamar...
Por sorte a documentação e os bilhetes estavam com o outro casal que viajava connosco e por isso ficou noutro quarto....
Assim se estragam umas férias que deveriam ter recarregado baterias para mais um ano de trabalho mas que só fizeram com que o regresso fosse muito doloroso... Sentirmo-nos roubados é uma sensação terrível...
Acredito que muitos tenham outra visao do hotel (eu próprio o tinha, dai o ter escolhido) mas esta falta de respeito por alguém que está a usufruir dos seus serviços é de uma falta de lealdade imensa.
Fico ao dispor caso alguém tenha alguma questão... e deixo umas fotos das férias abaixo.
Há muito que sou frequentador deste portal, mas só agora ganhei coragem para fazer o meu primeiro report. Faço-o para que muitos de vós possam estar prevenidos para que não vos aconteça o mesmo que a mim, que foi roubado dentro do resort. Mas comecemos pelo início...
Reserva
Viagem comprada através do portal ao Juan da Viagens Caribe, a um preço que mais nenhuma agência conseguiu acompanhar para 4 adultos - 7 noite e TI, com saída de Madrid a 6 de Junho . O Juan é de um profissionalismo incrível e esteve sempre disponível para me esclarecer todas as duvidas que iam surgindo.
Viagem
Saímos do Porto rumo a Madrid de carro por volta das 5h30 da manhã e por volta das 10h15 (+1h em Madrid) já estávamos a estacionar no parque. O transfer para o aeroporto não levou mais de 5 minutos e assim conseguimos despachar as malas cedinho.O voo saiu de Madrid pelas 15h20 (25 min de atraso).
À nossa espera um Jumbo 747 da WAMOSAIR atestadinho de gente desejosa por férias. Os assentos eram um pouco desconfortáveis para uma viagem tão grande, a tripulação competente mas pouco simpática e o catering horrível (para terem noção a refeiçao principal era Massa com molho e apenas molho de tomate...). Quanto a esta parte já estava avisado graças ao portal das viagens e tratei de forrar o estômago no aeroporto.
Transfer para o hotel e check in
Como já levamos os vistos de entrada comprados de cá, foi super rápida esta parte e em menos de 1h estávamos no Hotel. Check in feito rapidamente e primeira sugestão do funcionário... que fossemos falar com ele no dia seguinte e que mediante uma "propina" nos daria acesso a outros serviços. Não o fizemos...
Hotel
O Gran Paladium Palace está inserido num complexo de 4 hoteis (GP Bavaro, GP Punta Cana, GP Palace e Royal Suites Turquesa). É o mais pequeno dos 4 e tudo fica à distância de 2 minutos a caminhar. Como hóspedes deste hotel podemos recorrer aos serviços de todos os outros à excepção do Royal. Os Jardins estão bem cuidados e agradou-nos a proximidade entre tudo o que precisávamos, pois estas foram umas férias pensadas no descanso total...
Metade do hotel estava em obras de remodelação mas sinceramente isso passou praticamente despercebido, pois eram nuns edifícios mais afastados.
Relativamente à alimentação o complexo tem vários restaurantes temáticos que funcionam ao jantar mas sem marcação prévia, o que faz com que se tenha que ir para a fila muito cedo. Pessoalmente gostamos de aproveitar a praia e piscina até tarde e por isso só fomos a 1 dos temáticos, num dia em que fui lá reservar às 18h30 para conseguir uma mesa às 21h.
O buffet era composto por vários "corners". Isto é, tínhamos o cantinho de comida mexicana, italiana, grelhados... mas que basicamente não mudavam durante a nossa estadia. Ao final de 3 - 4 dias começa a ser difícil escolher o que comer... Mas sempre se foi arranjando alguma coisa. A qualidade e sabor também são medianas.
O hotel dispõe ainda de wi-fi, que apresenta uma velocidade aceitável e uma cobertura em praticamente todo o resort.
Quarto
O nosso quarto era uma Junior Suite renovada com uma decoração muito gira, TV Led com muitos canais por cabo e com uma banheira de hidromassagem impecável. Um pequeno reparo ao facto de a entrada para a banheira / chuveiro ser muito alta e poder ser dificil para pessoas com dificuldades na mobilidade.
Praia
A praia é o melhor da viagem, perfeita como a República Dominicana já nos habituou ( 3ª vez que lá vamos).. Água de uma cor azul turquesa... praticamente sem algas... Uma temperatura que delicia qualquer um... enfim um pouco de céu na terra....
O hotel tem muitas espreguiçadeiras e também não tivemos grandes dificuldades em arranjar sombra para aquelas horas de maior calor.
O roubo
No 1º dia colocámos no cofre dentro do quarto as nossas alianças de casamento e algumas moedas que levamos. Durante os dias seguintes apenas abríamos o cofre para guardar os smartphones enquanto íamos à praia.
No último dia por volta das 9h quando regressamos do pequeno almoço e iamos deixar tudo pronto para check out e dar um último mergulho na praia, eis que verificámos que as ALIANÇAS TINHAM DESAPARECIDO DO COFRE - onde supostamente os bens deveriam estar mais seguros. De imediato contacto a recepção que me pede para aguardar e me diz que vão enviar alguém - meia hora depois continuava à espera e neste desespero exijo alguém de imediato. Eis que vem uma funcionaria das relações publicas e 2 seguranças do resort.
Explico o caso em inglês à funcionária que traduz para castelhano para os seguranças. Entre eles comentam em castelhano " que já é o 2ª caso esta semana."... "agora não vamos poder recompensá-los porque vão embora daqui a pouco.. " ao que o segurança responde "melhor.. diz-lhe que vamos investigar e que vai demorar no mínimo 48h"...
Intervenho neste momento e explico que me vou embora em poucas horas e que não posso ir sem uma resposta. Pedem para verificar dentro das minhas coisas. Abro todas as malas que são revistadas a pente fino pelos seguranças. Conclusão - não estavam lá... e uma simples "VAMOS INVESTIGAR.. "
Faço uma participação por escrito ao hotel e lá vem alguém tirar uns dados do cofre e da fechadura. Entretanto entro em contacto com o Juan que me diz que conhece o director do Palace e me dá o nome do senhor (Leandro Taje) para ir falar com ele. Lá vou à recepção e peço para falar com ele mas só me aparece um senhor que segundo eles seria o responsável naquele dia e que me diz que não encontra explicação, que nunca tinha acontecido (lembro lhe as declarações da funcionaria e seguranças e ele limita-se a encolher os ombros), promete-me novidades para os dias seguintes.
Entretanto estava na hora do transfer e tivemos que nos vir embora. Chegados a Portugal tento contactar o hotel e o próprio director através do facebook e tripadvisor por mensagem pessoal e só encontro silêncio total - nem um pedido de desculpas NADA...
Uma vez que as alianças estavam dentro do cofre julgo que a responsabilidade é do hotel e portanto exijo ser compensado pela minha perda, pois acho que estes hotéis deveriam ter um seguro para estas coisas, mas como não obtenho resposta resta-me activar os meios legais ao meu dispor para reclamar...
Por sorte a documentação e os bilhetes estavam com o outro casal que viajava connosco e por isso ficou noutro quarto....
Assim se estragam umas férias que deveriam ter recarregado baterias para mais um ano de trabalho mas que só fizeram com que o regresso fosse muito doloroso... Sentirmo-nos roubados é uma sensação terrível...
Acredito que muitos tenham outra visao do hotel (eu próprio o tinha, dai o ter escolhido) mas esta falta de respeito por alguém que está a usufruir dos seus serviços é de uma falta de lealdade imensa.
Fico ao dispor caso alguém tenha alguma questão... e deixo umas fotos das férias abaixo.
Última edição por um moderador: