Novidades

[Report] Gran Palladium Palace Punta Cana - Roubado no cofre! Junho 2016

Lembrem-se que estamos num hotel que fica num país de 3ºmundo onde os ordenados auferidos são miseros e a inveja e ganancia são enormes, tudo o que é cofre de hótel é possível abrir pois há sempre alguém ou com uma chave ou uma combinacao mestre. De fato, essa experiencia é lamentável e torço pela melhor resolução do processo.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Alternativas ao Palladium dentro do mesmo preço?
Sobre os incidentes de roubo também já aconteceram noutros hotéis nas Caraíbas basta consultar o TripAdvisor.
Aproveito para dizer que cheguei hoje ao hotel e fomos contemplados com upgrade para suite romance, até agora tudo ok, ainda é o 1 dia, vamos ver como correm os restantes.....
 

peterpam

Membro
olá valter
obrigado pela info - fico a aguardar pelo report:).
e fico também a torcer por ter um up-grade free ;)..
boas férias e boas viagens para todos
 

Lipe

Membro Conhecido
Eu acho que são situações como estas onde as grandes cadeias e grupos de hotéis devem mostrar o que valem e resolver da melhor maneira possível o incidente, até para que futuros hóspedes vejam isto como algo positivo e se sintam seguros!
 
Bom report ! Como vou para o Grand Palladium Punta Cana em Agosto já dá para ter uma ideia do que esperar.

Muito chato ter acontecido isso e certamente que estaria à espera de uma postura mais profissional de uma cadeia supostamente conceituada.. espero que pelo menos tenhas algum desenvolvimento na situação.

Algum concelho quanto aos blocos de quartos para fazer um room request ao hotel ? =)
 

BrunoB

Membro Ativo
Qualquer de 5* terá certamente um sistema para saber quem entrou no quarto (com as chaves electrónicas/magnéticas) mostra sempre que chaves foram usadas, e o mesmo se passa com o cofre, os programas que abrem os cofres quando estes nao querem abrir (por exemplo códigos errados) dão para ver que chaves "mestres" foram usadas para tal (isto claro se tiverem um sistema de segurança minimamente decente) , pelo menos onde eu trabalho 'e assim. Tudo e electrónico e a master key que re-programa os cofres só sai do cofre da recepção com autorização do duty manager.
Mas 'e como já foi dito, nesses sítios 'e tudo a balda e salve-se quem puder.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Nestes sítios, será uma boa opção, em vez de usar o cofre, guardar as coisas na mala, e usar cadeados com códigos?
 

ladym

Membro Conhecido
Infelizmente há muitos anos que ouço estes relatos em hoteis da RD...e o pior é que na maioria dos casos existe uma "politica de compadrio" seja para isto, seja para qualquer assunto...acham sempre que o turista esta a exagerar e a chatea-los com parvoices... Normalmente tenho por habito deixar os valores emaranhados em roupa dentro de malas XXL fechadas ...até agora tenho-me safado... :)
 
  • Gostar
Reações: VEP

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Infelizmente há muitos anos que ouço estes relatos em hoteis da RD...e o pior é que na maioria dos casos existe uma "politica de compadrio" seja para isto, seja para qualquer assunto...acham sempre que o turista esta a exagerar e a chatea-los com parvoices... Normalmente tenho por habito deixar os valores emaranhados em roupa dentro de malas XXL fechadas ...até agora tenho-me safado... :)
É bom truque e deixar a mala aberta para não despertar curiosidade
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: VEP

Patrícia881

Membro Ativo
Em primeiro lugar, obrigado pelo report.
A praia é lindissima :)
Depois, lamento imenso o sucedido.
Eu confesso que tenho algum receio pois se vou de férias sozinha com o meu marido quero estar tranquila e à vontade, e saber que deixando as coisas no cofre do quarto que pode acontecer isto até me dá uma coisinha agora a uma semana de ir :confused:
É que andar o dia todo cheia de dinheiro e com as coisas de valor comigo também não dá... não me imagino nas caraibas a ir à vez ao mar ou á piscina para guardar as coisas na toalha...
A mim deram-me 1 dica que foi levar uma mala que caiba dentro de outra e que tenham as duas código ou cadeado, e depois deixar as coisas dentro da mais pequena trancadas e dentro da mala maior (também esta trancada). É verdade que até assim pode acontecer, mas estariam as coisas mais dificultadas.
Já nem sei... mas estou preocupada com isto :(
 

Lipe

Membro Conhecido
O que aconteceu foi a excepção e não a regra, portanto, não devemos temer assim tanto. Talvez deixasse as coisas de valor espalhadas por vários sítios, ainda que acho que ninguém terá interesse em roubar passaportes ou bilhetes de viagem. Mala dentro de mala talvez seja boa ideia.
Nas ultimas férias, cheguei a deixar o cofre aberto com as coisas lá dentro...
 

Patrícia881

Membro Ativo
O que aconteceu foi a excepção e não a regra, portanto, não devemos temer assim tanto. Talvez deixasse as coisas de valor espalhadas por vários sítios, ainda que acho que ninguém terá interesse em roubar passaportes ou bilhetes de viagem. Mala dentro de mala talvez seja boa ideia.
Nas ultimas férias, cheguei a deixar o cofre aberto com as coisas lá dentro...
Sim, também já me aconteceu :)
Espero que tenhas razão...
Vou mas é pensar no tipo de almofada que quero e no mordomo e esquecer esta preocupação :p
 

Martins21

Membro
O ano passado no GBP Akumal (México), deixamos sempre os objectos de valor na mala grande que tem código. O pc e outros acessórios como carregadores de telemóveis e máquina fotográfica ficou sempre à vista.
Mas pelo que já me apercebi na RD é mais comum este tipo de incidentes acontecerem...
 
  • Gostar
Reações: VEP

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Estive nas royal suites e deixei sempre tudo no quarto e nunca houve nenhum problema e deixamos sempre tudo no quarto! até notas em cima das mesas e telemóveis a carregar e estava sempre tudo igual!
Mas fomos logo avisados no dia da chegada pelo operador para não deixarmos as alianças no quarto, para andarmos sempre com elas. Deve ter sido por causa deste caso que estão a recomendar isso!
 

kareca

Membro Ativo
O problema para os hotéis é que no meio destes casos, também há muita gente que se aproveita para reclamar bens que não tinham e dizem que foram roubados. Devem esperar por uma pressão maior do hóspede que comprova que está mesmo preocupado com o que foi realmente roubado.
Vai mantendo-nos a par que vai ajudar alguém no futuro de certeza.
 

Nsousa99

Membro Novo
Boa noite , voltei na 2ª feira dia 17 da Republica e quero informar que também se passou o mesmo comigo, tiraram-me 350€ do cofre, ninguém se responsabilizou, empataram a investigação para não irmos à policia (embora tenha ficado a pensar que não adiantaria de nada), ainda insinuaram que teríamos sido nós para tentarmos sacar algo ao Palladium, o nosso representante nem apareceu nem nos voltou a ligar depois do sucedido, nem um pedido de desculpa, NADA, uma desilusão.
Estragou as nossas férias e tão cedo nem quero ouvir falar em Punta Cana.
 
Top