Novidades

[Report] Egipto

paris princess

Membro Novo
Boa noite a todos,

Sou nova nisto por isso ainda nem sei muito bem onde escrever, mas aqui vai. Estou a pensar ir de lua de mel para o egipto em agosto. Que excursões recomenda. Que tipo de roupa e calçado devo levar?

Cumprimentos

Paris Princess
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

Estive lá em Setembro e é muito quente, em Agosto ainda mais quente é, por isso roupas leves e calçado confortável, porque vais andar umas horas a pé.

Em questão de visitas, tirando às normais já incluídas (Pirâmides de Gizé e Esfinge no Cairo, Templos em Luxor, vale dos Reis, Templos durante o Cruzeiro etc.) Recomendo vivamente os templos de Abu Simbel, que são imperdíveis, visita à cidade de Aswan durante a noite.

No cairo, o museu Egípcio, se puderes dedica-lhe uma manhã que será tempo bem empregue e visita ao mercado de Khan el-Khalili.

Embora não tenha visitado as pirâmides de Sakara, creio que é uma boa opção a partir do Cairo.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Carla,

Eu não encontrei este report antes porque não estava identificado como tal e por isso não estava na pasta dos reports!!
Muito bom! Sucinto e prático!!
O meu pacote também é da imagetours, mas como partimos à quarta a visita é feita ao contrário. Começamos por Assuão a subir o Nilo. Acabamos em Luxor e depois é que vamos para o Cairo. Se tudo correr bem, temos uns horários mais simpáticos de võo do que aquilo que indicaste :)
Lembras-te do nome do barco e do nome do hotel em que ficaste no Cairo?
Em relação a compras, achaste os valores mais em conta no Cairo ou nas localidades junto ao Nilo?

Obrigada!
 

carla08

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Carla,

Eu não encontrei este report antes porque não estava identificado como tal e por isso não estava na pasta dos reports!!
Muito bom! Sucinto e prático!!
O meu pacote também é da imagetours, mas como partimos à quarta a visita é feita ao contrário. Começamos por Assuão a subir o Nilo. Acabamos em Luxor e depois é que vamos para o Cairo. Se tudo correr bem, temos uns horários mais simpáticos de võo do que aquilo que indicaste :)
Lembras-te do nome do barco e do nome do hotel em que ficaste no Cairo?
Em relação a compras, achaste os valores mais em conta no Cairo ou nas localidades junto ao Nilo?

Obrigada!
Olá Inês , pois é, não faço ideia pq não está na categoria dos reports...
Como já disse antes é um viagem fantástica mas cansativa! Chegamos completamente exaustos, mas os nossos colegas de barco espanhóis estavam a fazer ao contrario, tal como tu vais fazer, e realmente os horários pareciam melhor distribuídos.
Do barco sinceramente nao me recordo, mas o hotel foi o horizon pyramids http://www.booking.com/hotel/eg/horizon-pyramid.pt.html?aid=311098;label=horizon-pyramid-zkmSYmTEF0zF6XXlpJ*pTAS3372247547:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg;ws=&gclid=CIuFmeCqsbcCFWXJtAodux4ATA
As melhores compras que fiz foi no mercado khan el khalil no Cairo, e no mercado de Assuão!
Como vais pelo mesmo operador pode ser que te calhe o mesmo guia, o mohammed , que foi um excelente guia (mais tarde coloco foto)

Se tiveres mais alguma duvida, dispõe :)
Quando vais?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
carla08 disse:
Olá Inês , pois é, não faço ideia pq não está na categoria dos reports...
Como já disse antes é um viagem fantástica mas cansativa! Chegamos completamente exaustos, mas os nossos colegas de barco espanhóis estavam a fazer ao contrario, tal como tu vais fazer, e realmente os horários pareciam melhor distribuídos.
Do barco sinceramente nao me recordo, mas o hotel foi o horizon pyramids http://www.booking.com/hotel/eg/horizon-pyramid.pt.html?aid=311098;label=horizon-pyramid-zkmSYmTEF0zF6XXlpJ*pTAS3372247547:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg;ws=&gclid=CIuFmeCqsbcCFWXJtAodux4ATA
As melhores compras que fiz foi no mercado khan el khalil no Cairo, e no mercado de Assuão!
Como vais pelo mesmo operador pode ser que te calhe o mesmo guia, o mohammed , que foi um excelente guia (mais tarde coloco foto)

Se tiveres mais alguma duvida, dispõe :)
Quando vais?
Olá Carla!

Já nos estamos a mentalizar para a estafa. Partimos dia 4 de Setembro de Madrid.
Já tinha essa ideia em relação ao mercado Khan el Khali no Cairo. Contudo o que não me está a agradar é comprar excursões pelo operador turístico. Os preços são abusivos e os egípicios, quem realmente precisa de ganhar, ficam sempre com a menor parte do valor. Também dispensava bem a visita à fábrica de papiros e compensava com mais tempo no museu egípcio.
Já pensei fazer a visita de metro nas artérias principais, mas depois há coisas às quais só se chega de carro/autocarro - bairro copta, cidadela, etc... Também já pensei em acordar com um taxista um valor para nos acompanhar o dia todo. Acho que já li isso aqui no portal de alguém que fez. Tenho de procurar o comentário para pedir o nº do taxista, que acho que arranhava espanhol...
Abu Simbel não sei se consigo fazer, pois não estou a ver o meu namorado a acordar às 2h45, já com a estafa dos outros dias...
Quanto à parte do report, acho que basta que alguém do staff faça isso. Já me aconteceu ter esquecido a parte de report no título e depois uma pessoa do staff corrigiu.

Obrigada pelas dicas!

Inês
 

ploferreira

Administrador
Staff
inesaldeia disse:
Carla,

Eu não encontrei este report antes porque não estava identificado como tal e por isso não estava na pasta dos reports!!
Muito bom! Sucinto e prático!!
O meu pacote também é da imagetours, mas como partimos à quarta a visita é feita ao contrário. Começamos por Assuão a subir o Nilo. Acabamos em Luxor e depois é que vamos para o Cairo. Se tudo correr bem, temos uns horários mais simpáticos de võo do que aquilo que indicaste :)
Lembras-te do nome do barco e do nome do hotel em que ficaste no Cairo?
Em relação a compras, achaste os valores mais em conta no Cairo ou nas localidades junto ao Nilo?

Obrigada!
Eu fui pela Image Tours em 4* superior, o barco não era muito mau, o Hotel no cairo foi do pior, tanto que na altura efetuei uma reclamação em portugal e a Image tours devoulveu-me o valor da estadia no Cairo.

Em relação a Abu Simbel é imperdivel, a viagem é cansativa mas faz-se bem e compensa largamente o esforço.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá novamente,
Vê este tópico , a user Danielaxixas , acho que podera ser o que procuras ! https://www.portaldasviagens.com/topic/7916-ajuda-para-viagem-ao-egipto/?hl=%2Btaxista+%2Bcairo#entry64103
Abu Simbel para mim era obrigatório (a minha área de formação é história/arqueologia :D ) vê se consegues convencer o teu namorado, é um dos templos mais fascinantes!
Olá Carla.

Não era este o tópico, mas de qualquer forma já encontrei e já pedi o nº. Agora é aguardar a resposta.
Quanto a Abu Simbel não sei. Já lhe mostrei umas imagens, mas ele já está muito relutante em relação a acordar todos os dias do cruzeiro ás cinco da manhã. Isto porque é regra geral a hora a que já está levantado para ir trabalhar e não se tem dado muito bem com esse horário. A ver vamos...

Eu fui pela Image Tours em 4* superior, o barco não era muito mau, o Hotel no cairo foi do pior, tanto que na altura efetuei uma reclamação em portugal e a Image tours devoulveu-me o valor da estadia no Cairo.

Em relação a Abu Simbel é imperdivel, a viagem é cansativa mas faz-se bem e compensa largamente o esforço.
Olá ploferreira.

O hotel e o barco vão ser ambos 4 estrelas. O hotel já sei que é o mesmo que o teu, porque vi no teu report. Li aquela questão de se enganarem constantemente a dar-te o troco. Até te tinha deixado mensagem a perguntar se além dessa questão dos trocos tinhas achado outros aspetos bastante negativos. Não vou à espera de nada de especial mesmo, até porque só pretendo tomar banho, pequeno almoço e dormir.
 

ploferreira

Administrador
Staff
inesaldeia disse:
Olá ploferreira.

O hotel e o barco vão ser ambos 4 estrelas. O hotel já sei que é o mesmo que o teu, porque vi no teu report. Li aquela questão de se enganarem constantemente a dar-te o troco. Até te tinha deixado mensagem a perguntar se além dessa questão dos trocos tinhas achado outros aspetos bastante negativos. Não vou à espera de nada de especial mesmo, até porque só pretendo tomar banho, pequeno almoço e dormir.
O hotel em si não é mau, mas os empregados no geral são muito mal educados, para além dos esquemas com os trocos não arrumaram o quarto em nehuma das noites apesar de num dos dias ter solicitado que arrumassem o quarto três vezes...

Até pensava que já não trabalhavam com esse hotel pois pelos vistos as queixas eram recorrentes, tanto mais que quando apresentei a reclamação por escrito prontamente me devolveram o valor das noites no Cairo,

Caso ainda tenhas hipotese ponderava fazer o upgrade para o 5* na altura em que fui creio que eram mais 120€ mas tanto o barco como o hotel eram muito superiores.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
ploferreira,

Vamos mesmo ficar pelo hotel manhoso Husa Pyramids. Temos 3 viagens este verão, pelo que poupar na hotelaria é imperativo para conseguirmos fazer as visitas.
Sabemos que o hotel é muito barato, pouco mais de 20 euros por noite, vi eu na Logitravel. Desde que esteja limpo pelo menos à chegada, já não deve ser muito mau. Li acerca do peq. almoço e não há quem diga muito mal. Chegaste a jantar lá?
 

ploferreira

Administrador
Staff
O pequeno almoço não é grande coisa, mas dá para desenrascar, jantei uma vez no hotel, as pizzas são boas, tens é de ter muito cuidado com a conta e os trocos :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
ploferreira,

As tuas indicações ficarão todas registadas! Vamos ficar alerta com a questão dos trocos. Os preços do restaurante do hotel são acessíveis?
 

frika

Membro
Excelente report!!

Ando a pesquisar um destino para conhecer este ano e vim parar a este report!! Desde miúda que tenho curiosidade em conhecer o Egipto! :) Mas será que está seguro nesta altura? Pelo que li aqui pelo forum, muitos tiveram as suas viagens canceladas há uns meses atrás... :/
Há tanto para conhecer que é difícil escolher um destino.... Depois de 18 dias na Tailândia o ano passado, temos a fasquia muito alta!! lol
Mas acho que uma viagem no Egipto, com o final no mar vermelho não iria desiludir!
Vou pesquisar preços, pacotes e tentar perceber como estão as questões de segurança por lá ;)

Se alguém teve lá recentemente, que se acuse! :p
 

inesaldeia

Membro Conhecido
frika,

A minha viagem foi uma das canceladas.
Segundo consta, as viagens que envolviam estadia no mar vermelho (não era o caso da minha) foram todas canceladas também. É melhor consultares um dos operadores turísticos (Travelers ou Image Tours) para mais informações.
 

frika

Membro
inesaldeia disse:
frika,

A minha viagem foi uma das canceladas.
Segundo consta, as viagens que envolviam estadia no mar vermelho (não era o caso da minha) foram todas canceladas também. É melhor consultares um dos operadores turísticos (Travelers ou Image Tours) para mais informações.
Pois, é isso que vou de seguida...
Muito chato ter a viagem cancelada, depois de estar meses a sonhar com ela, né? :(
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Foi um balde de água fria :no:
Felizmente conseguimos encontrar uma alternativa interessante a tempo, dentro do género de viagem que pretendíamos, dado que já tínhamos os vôos de ligação para Madrid comprados (íamos partir de madrid para o Cairo) e não queríamos desperdiçá-los.
A ida ao Egipto ficará adiada. Veremos por quanto tempo...
 

frika

Membro
Pois..... Eu ainda ando a estudar destinos, mas realmente o Egipto encanta! Temos flexibilidade nas datas das férias, por isso temos a facilidade de aproveitar uma última hora daquelas malucas que às vezes aparecem! Mas gosto sempre de estudar as opções todas!
Qual foi a vossa alternativa, se não é indiscrição?
 
Top