Novidades

[Report] Egipto

inesaldeia

Membro Conhecido
Nada disso.
Só 2 dias e meio é que são em Marraquexe.
3 dias estão destinados a uma espécie de circuito pelo deserto e há mais um para ir visitar as cascatas de Ouzoud.
A nível de valores os vôos de Madrid até lá ficaram a 105 euros cada um, incluindo uma mala de porão a dividir pelos 2.
Depois apanhámos uma oferta smart do booking e conseguimos marcar um riad que costuma ser 3 vezes mais, por 10€/noite c/ peq. almoço.
A nível do circuito, negociámos com uma empresa muito habituada a receber tugas e brasucas e conseguimos 120€ p/ os 3 dias cada um, menos almoço. A excursão das cascatas fica a 30€ pax. Acho que está um orçamento em conta.
Praia não somos grandes fãs. Já tivemos Valência há umas semanas, deu para uns mergulhos.
 

frika

Membro
Porreiro!! :)
Estive em Djerba há uns anos e vim encantada.... Acredito que seja um destino semelhante!
Ainda estou a estudar, hoje o dia é dedicado a ler muito... Ando a ver São Tomé e Principe, Cabo Verde... Mas completamente aberta a sugestões!! ;)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Pelo que andei a pesquisar deste circuito em Marrocos, parece-me bastante diferente do que fiz na Tunísia em 2008.
Se não contares com a visita às portas de deserto em Douz, não há nada de semelhante!
Vamos atravessar o Atlas de 4x4, dormir no deserto e visitar uma aldeia berbere. Vai ser uma experiência única :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Possivelmente referes-te à família da casa troglodita em Matmata.
Esta viagem é um género diferente pelo que parece. Só para chegar ao acampamento nómada são 2h de camelo pelas dunas.
É uma maluqueira, mas acho que vai valer a pena.
Deixo o link da empresa no caso de te interessares pelo destino:
http://sudexpeditions.com/pt/
 

frika

Membro
Sim, tens razão, LOL!

No entanto, quando fui ao Oasis, no deserto, comi comida berbere e tal.... LOL Sei que já tive qualquer contacto com os berberes! :p

Vou ver o link!
 

carla08

Membro Conhecido
frika disse:
Excelente report!!
Ando a pesquisar um destino para conhecer este ano e vim parar a este report!! Desde miúda que tenho curiosidade em conhecer o Egipto! :) Mas será que está seguro nesta altura? Pelo que li aqui pelo forum, muitos tiveram as suas viagens canceladas há uns meses atrás... :/
Há tanto para conhecer que é difícil escolher um destino.... Depois de 18 dias na Tailândia o ano passado, temos a fasquia muito alta!! lol
Mas acho que uma viagem no Egipto, com o final no mar vermelho não iria desiludir!
Vou pesquisar preços, pacotes e tentar perceber como estão as questões de segurança por lá ;)

Se alguém teve lá recentemente, que se acuse! :p
Olá, pois, pelas últimas noticias o Egipto, infelizmente, não é opção pelo menos nos próximos tempos.
A viagem da Inês parece-me muito bem, seria uma boa alternativa para mim. Não conheço Marrocos, mas está na minha lista das prioridades, embora agora com uma filhota pequena não sei quando a poderei realizar!

Boas viagens
;)
 

frika

Membro
Pois é, as coisas hoje por lá estão bastante feias.... Tenho andado a estudar a hipótese de Cabo Verde! Está com uns preços porreiros e nunca estive em nenhum país da África "preta"! Dizem que o povo é extraordinário... As praias tb!... mas tenho medo do pouco que há para fazer por lá... :/
 

inesaldeia

Membro Conhecido
frika,

A minha mãe e o meu padrasto estiveram na Boavista em 2010 e vieram desapontadíssimos por nada se passar lá.
Tudo depende das expetativas de viagem que se levam. Para quem gosta de destinos mais animados, talvez não seja a melhor opção.
Se bem que já li aqui no report que há um taxista por lá que organiza umas excursões para ver as partes mais interessantes da ilha.
Na altura fui eu que lhes arranjou a promoção, 599€ cada um em TI. Mas mesmo sendo barato, eles dizem que não têm interesse em regressar. Gostos são gostos...
 

frika

Membro
Pois, a minha mãe já lá esteve e veio apaixonada!!! lol
Isso é como tudo...... Eu fiquei encantada com a Tunísia e conheço muita gente que não gostou.....
A minha ideia era mais Ilha do Sal, mas sim.... Assusta não se fazer nada por lá!... Gostava de ir a Cuba, mas está carote!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Sim, é mesmo assim...Gostos são gostos.
O que é preciso é cada um saber exatamente ao que vai, para não levar um balde de água fria.
 

Nélia José

Membro Novo
Bem sou novata neste fórum... mas estou de férias e gostava de as aproveitar de outra forma, sem ser por casa.. De qualquer forma ainda tenho muitas férias para gozar este ano e estou aberta à aventura...
 

carla08

Membro Conhecido
É uma pena ver o campo de batalha em que se tornou a cidade do CaIro, e o inicio de focos de conflito um pouco por todo o país. Será que estamos mesmo perante o inicio de uma guerra civil? O Egipto é um país fascinante que precisa mesmo do turismo para sobreviver. Recuperar a confiança dos visitantes nao será tarefa fácil...

Nélia José, aventura sim, mas nao estas a pensar ir ate o Egipto, certo? ;)

Frika e que tal S.Tomé? Antes de ir para o Egipto ainda pensei neste destino, e este ano até nao esta caro
 

inesaldeia

Membro Conhecido
A Let's Bonus tem feito bastantes promoções em APA por volta dos 700 euros para São tomé.
A não esquecer: consulta do viajante. A malária em São Tomé é uma forte possibilidade!
 

frika

Membro
Sim, sim!! Aliás, acho que São Tomé me "chama" mais do que Cabo Verde.... No entanto, não tenho encontrado muita informação por aqui sobre São Tomé e o que tenho lido leva-me a crer que a alimentação não é barata.... As viagens que são vendidas não têm Tudo Incluido... E receio que fique bem mais caro do que o valor inicial a pagar.
 

carla08

Membro Conhecido
pois, é o tal "Desde.." :)
por aqui tens uma promoção interessante, preço base e tens o valor dos suplementos TI ou MP
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Carla

Ainda não tinha visto este teu Report. Já tem uns anitos...
Esta é só uma das viagens dos meus sonhos... .
O Report está muito bom, quando chegar a altura, devo ter umas perguntinhas para ti :).

Cumprimentos
 
Top