Novidades

[Report] EAU - Dubai, Abu Dhabi e Sharjah (Março 2014)

yara

Membro Conhecido
paulofer disse:
Vais levar um nó com estas contas:)
São 20% + as taxas locais que variam consoante o número de estrelas do hotel.
Num quarto de 80€ num hotel 4estrelas, pagas mais 4 euros, que são mais 5%. Se for um quarto que custe 500€ a percentagem não chega sequer a 1%. Esta última percentagem varia em função do valor pago. Provavelmente tendo em conta o valor dos quartos por lá nunca chega aos 30%, andará entre os 20 e 25% na pior das hipóteses ou por aí.
Então...
Vou para 1 hotel 5 estrelas que me custa 187€ (preço base) por 2 noites, sem pequeno-almoço.

Vou pagar mais 20%, mais 20 AED por noite (pelos 2) e mais quê?
 

pafer

Membro Ativo
yara disse:
Falaste em 25% ou 30%...
Esses 25 ou 30% é em relação ao preço base que aparece no booking versus preço final que realmente vais pagar.

Indo ao teu caso prático o preço base que aparece no booking é os 187€, Vais pagar mais 45,4€ de taxas (10%+10%+20AED vezes 2 dias), logo vais pagar mais 24% que o preço do booking.
 

yara

Membro Conhecido
Entendi....

Obrigado.

NO Dubai devo ficar mesmo nesse...
Ja tenho marcado com cancelamento gratuito por 187€....
15€ cada pequeno-almoço...

Deve ficar (como disse acima) por 296,40€ ou 284,40€ 2 noites...Nao é barato mas é 1x no Dubai.... :D
 

pafer

Membro Ativo
Yara só por curiosidade quando vais ficar lá nesse hotel?
Eu ando a ver preços mas para Outubro, ainda está tudo caro. Para Setembro alguns dias já há alguns bons preços.
 

yara

Membro Conhecido
Mas porquê? Achas caro ou barato?
Achas que mais perto desce de preço, é isso?
 

pafer

Membro Ativo
Acho que mais perto pode ficar mais barato, +- um mês antes da viagem, pelo menos espero eu. Se entretanto encontrar alguma coisa cujo preço me agrade e que dê para marcar e cancelamento grátis, marco e vou acompanhando preços.
Não sei que quarto marcaste no Metropolitan Palace, mas por exemplo para 15 a 17 Setembro (2 noites) há desde 122€ sem pequeno almoço (quarto superior não reembolsavel) ou 158€ cancelamento grátis ou 156 com pequeno almoço quarto deluxe (não reembolsável) ou 203 com pequeno almoço e reembolsável..
 

yara

Membro Conhecido
Marquei quarto superior mas é cancelamento gratuito...
Marquei por 187€ cancelamento gratuito e acho que não tem pequeno-almoço.

Agora que falamos nisso, agora todas as reservas para esse hotel no booking ja têm pequeno-lmoço mas quando eu marquei, não tinham....

Como sei se a minha reserva tem pequeno-almoço?Diz nas reservas do Booking?


Se mais perto ficar nem que seja ao mesmo preço mas com pequeno-almoço não reembolsável eu cancelo aquela e marco outra...

Vou em Novembro, ainda falta e por isso está caro...
 

pafer

Membro Ativo
No booking diz se tem pequeno almoço ou não. No teu caso no email que recebeste tem essa informação.

Para Novembro ainda está bastante caro, não é uma época alta com certeza ainda vais encontrar melhor preço para esse hotel, se os preços de Setembro se mantiverem ainda podes poupar praí uns 60€, já paga o pequeno almoço.
 

yara

Membro Conhecido
O mail diz assim:

1 Quarto Superior Preço total AED 918,40 ar.bstatic.com_static_img_conf_email_congrats_transparent_bg.pngMelhor Preço Garantido Imposto não incluso (10%) Taxa de serviço (10%) não incluído Imposto municipal não incluso (AED 20 por diária) Por favor, observe que pedidos adicionais (por exemplo, cama extra) não estão inclusos neste valor. O preço total apresentado é o valor que você terá de pagar à propriedade. A Booking.com não cobra nenhuma taxa de reserva, administrativa ou para outros fins.

Quartos com móveis elegantes, decorados em estilo árabe, com uma área de estar e frigobar. Podem ser combinados com 1 cama de casal ou 2 camas de solteiro. O banheiro refinado oferece uma banheira grande, um chuveiro separado, bidê e roupões de banho. Número de hóspedes 2 adultos Plano de Refeições Café da manhã: AED 75 por pessoa, por diária. Pré-pagamento Será cobrada uma porcentagem de 100 % da primeira diária ao efetuar a reserva. Condições de cancelamento
Se você cancelar ou alterar em até 2 dias antes da chegada nenhuma taxa será cobrada.Se você cancelar ou alterar tardiamente, será cobrada uma porcentagem de 100 % da primeira diária.Em caso de não comparecimento será cobrado o valor total da reserva .
Possíveis taxas de cancelamento ou alteração são determinadas pela propriedade. Quaisquer custos adicionais devem ser pagos à propriedade.
Custos de cancelamento
  • Até 9 de novembro de 2014 23:59 [Dubai] : AED 0
  • A partir de 10 de novembro de 2014 00:00 [Dubai]: AED 447.20
  • AED 918.40


Atenção que é cancelamento gratuito e não me foi cobrado nada...

Presumo que pelo email o pequeno-almoço seja à parte, não é?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Paulo,

Atenção que a época alta no Dubai vai de Outubro a Abril/Maio... O inverno deles é quando recebem mais turistas, logo é época alta... Os vossos preços dos hotéis são de época alta...

Isso dos preços é muito relativo, ainda para mais se a reserva for com o booking.com. Hoje está com um preço, amanha já está com outro. Tudo depende das promoções, se apanhas a oferta imperdível, e se es cliente com estatuto Genius. Tudo isto faz com que obtenhas sempre preços mais baixos, por vezes, bem mais baixos!!!

Retirado da net:

No Dubai predomina um clima quente e árido. O verão no Dubai é muito seco, quente, e ventoso . A temperatura máxima média durante o dia fica em torno dos 40ºC e durante a noite por volta dos 30 ºC. Praticamente não há chuva durante todo o ano. Ao contrário dos outros países, o verão é baixa temporada no Dubai.

O inverno no Dubai é um pouco mais fresco com a uma média das temperaturas máximas de 23º C , e de 14ºC durante a noite. É nesta época que a região recebe mais turistas e convenções. Recomenda-se planear a viagem com antecedência.

Outubro a Abril é quando o tempo está melhor e quando a maioria das pessoas visitam o Dubai, atraídas pelas temperaturas de cerca de 20 a 30 graus centígrados.

Presumo que pelo email o pequeno-almoço seja à parte, não é?
É pago a parte, como diz no mail
 

kareca

Membro Ativo
O que faço sempre é comparar o preço do hotel no booking (sendo user genius) e mando email ao próprio hotel a perguntar pelo melhor rate que podem oferecer.
Neste caso, tive sorte.
 

yara

Membro Conhecido
Paulo,

Atenção que a época alta no Dubai vai de Outubro a Abril/Maio... O inverno deles é quando recebem mais turistas, logo é época alta... Os vossos preços dos hotéis são de época alta...

Isso dos preços é muito relativo, ainda para mais se a reserva for com o booking.com. Hoje está com um preço, amanha já está com outro. Tudo depende das promoções, se apanhas a oferta imperdível, e se es cliente com estatuto Genius. Tudo isto faz com que obtenhas sempre preços mais baixos, por vezes, bem mais baixos!!!

Retirado da net:

No Dubai predomina um clima quente e árido. O verão no Dubai é muito seco, quente, e ventoso . A temperatura máxima média durante o dia fica em torno dos 40ºC e durante a noite por volta dos 30 ºC. Praticamente não há chuva durante todo o ano. Ao contrário dos outros países, o verão é baixa temporada no Dubai.

O inverno no Dubai é um pouco mais fresco com a uma média das temperaturas máximas de 23º C , e de 14ºC durante a noite. É nesta época que a região recebe mais turistas e convenções. Recomenda-se planear a viagem com antecedência.

Outubro a Abril é quando o tempo está melhor e quando a maioria das pessoas visitam o Dubai, atraídas pelas temperaturas de cerca de 20 a 30 graus centígrados.



É pago a parte, como diz no mail
Eu sei que em Novembro é epoca alta e que poderei ter uma baixa de preços mas não posso contar com muito...

Pois... isso do Booking é relativo embora todos os preços que eu vi ha mais ou menos um mes estejam mais ou menos a mesma coisa agora (20€ para tras ou para a frente) mas dentro da mesma coisa....

A unica coisa que mudou é que ha 1 mes o 1º preço para o Hotel no Dubai era de cancelamento gratuito e sem pequeno-almoço por 187€ (foi o que resevrei por ser de cancelamento gratuito) e agora esta a 186€ com pequeno-almoço e nao reembolsavel (ja da para poupar 60€ dos pequenos-almoços) ou 233€ com cancelamento gratuito e pequeno-almoço incluido...

Pelo que estive a ver mesmo que altere de 187€ para os 233€ para ser cancelamento gratuito (fico a ganhar dinheiro) porque 187 + 60 dos pequenos-almoços dá 247€ e para 233€ ainda são 14€...

Quem é cliente de estatuto genius pode ver que preço tem para as minhas datas nesse hotel?
12 a 14/11...

Como posso ser cliente de estatuto genius?

O que faço sempre é comparar o preço do hotel no booking (sendo user genius) e mando email ao próprio hotel a perguntar pelo melhor rate que podem oferecer.
Neste caso, tive sorte.
Qual caso que tiveste sorte??
Como posso ser user genius?
 

kareca

Membro Ativo
No hotel em que vou ficar. No booking estava +/- ao mesmo preço sem peq. almoço e sem cancelamento gratuito.
Diretamente com o hotel tenho ambos pelo mesmo preço.

O teu hotel aparece-me a 173€. Superior room, 2 noites em novembro e taxas excluidas

Ser Genius quer dizer que já foi feito 10 reservas pelo site para alcançar esse estatuto, que dá mais 10% de desconto em alguns hoteis.
 

yara

Membro Conhecido
173€ com pequeno-almoço?

Como cliente normal aparece-me 186€ com pequeno-almoço e não reembolsavel...

E depois de fazer as 10 reservas mesmo que passe muito tempo mantem-se o estatuto genius?

Por curiosidade ainda sobre esse estatuto no Booking...
Nao sou cliente genius...
É possivel estar com o login feito (meu registo no Booking) e dar preço final 186€ e sem o login feito (para o comum mortal) dar 198€?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Info retirada do booking.com:

No último ano, usou Booking.com 10 vezes para efectuar uma reserva – isso faz de si um cliente Genius! Como forma de agradecimento, oferecemos-lhe um desconto extra de 10% nos melhores hotéis em mais de 3900 destinos.
Parabéns! É oficialmente um cliente Genius.

Para as tuas datas, e com o meu login no booking.com dá me 178 euros, sem pequeno almoço e não reembolsável...
 

yara

Membro Conhecido
A kareca aparece a 173€....

Eu tenho marcado desde dia 5 de Julho, 186€ com cancelamento gratuito e sem pequeno-almoço...

Por 8€ euros mantenho o meu de cancelamento gratuito, né?
Ja que o que te da a ti é nao reembolsavel....

Por acaso um erro do Booking quando se selecciona a lingua portuguesa é dizer:
"Inclui:
Não reembolsável
Pequeno-almoço € 15"

Se diz que o pequeno-almoço sao 15€, entao nao esta incluido mas quem lê pode levar ao engano de pensar que nos 186€ nao reembolsaveis (preço que vejo agora à data de hoje) estao incluidos os 60€ de pequenos-almoços...

Era uma festa, queria dizer que 2 noites la num hotel 5* custavam 126€....
 

kareca

Membro Ativo
Não sei quais são as datas. Meti 8 - 10 de Novembro.
Não loggado dá 193€.

Sem peq. almoço
 
Top